Economia Nacional

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,212
8,738
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu como tenho duas filhotas,ainda se usa toalhitas cá por casa....
Compro umas da Dodot que um pack de 3embalagens no continente custa 7€ e compro o mmo pack numa farmácia perto de casa a custar 3.90€.
Vão ser chulos ao caralho....grandes superfícies estão aproveitar-se para enriquecer ainda mais à custa do Zé Povinho!!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
ASAE instaura mais 17 processos-crime

Perante uma enormidade de casos ficamos com uma ideia do que está a acontecer. O crime compensa!

Enquanto as multas não retirarem mais de 50% dos lucros do exercício anterior, mais vale pagar a multa do que trabalhar na honestidade….

Provavelmente d devem começar a criar um infinidade de intermediários offshore para dissipar as margens. É vergonhoso que tudo o que é multa pecuniária neste país compense o crime!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Compro umas da Dodot que um pack de 3embalagens no continente custa 7€ e compro o mmo pack numa farmácia perto de casa a custar 3.90€.
Vão ser chulos ao caralho....grandes superfícies estão aproveitar-se para enriquecer ainda mais à custa do Zé Povinho!!
Coitadinhas das empresas.. eles fazem isto não porque querem mas porque são obrigados pelo estado malvado.. pouco ganham nisto tudo, pobres miseráveis..

• Love
Reações: Nuno1979

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,212
8,738
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Coitadinhas das empresas.. eles fazem isto não porque querem mas porque são obrigados pelo estado malvado.. pouco ganham nisto tudo, pobres miseráveis..
O diretor dessa farmácia até me chamou dentro do balcão e mostrou me no PC as encomendas que faz das toalhitas da Dodot e compra sempre 200caixas e os preços que lhe fazem diretamente ao produtor(Procter and Gamble) fica por vezes a 2€ / 2.5€ / 2.8€ .
Imagina uma hipermercado como o Continente liderado pela Sonae a quantidade de unidades que compra a quanto lhe fica e imagina agora margem de lucro Brutal que têm!!! Vão ser chulos ao caralho.....

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O diretor dessa farmácia até me chamou dentro do balcão e mostrou me no PC as encomendas que faz das toalhitas da Dodot e compra sempre 200caixas e os preços que lhe fazem diretamente ao produtor(Procter and Gamble) fica por vezes a 2€ / 2.5€ / 2.8€ .
Imagina uma hipermercado como o Continente liderado pela Sonae a quantidade de unidades que compra a quanto lhe fica e imagina agora margem de lucro Brutal que têm!!! Vão ser chulos ao caralho.....
Mas o problema é que isto é recorrente. Já tivemos provas concretas de concertação de preços entre vários supermercados. Pagam míseras multas que não abafam os milhões de lucro que roubam do povo. Temos o caso da fruta e dos legumes, dos ovos, leite e afins onde pagam patacos e vendem a preço de ouro.. mas temos agora que aturar o monstro que se criou com a morte do pequeno comércio..

• Like
Reações: PDuarte e Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Gonçalo xavier entalado na tvi.. esta gente devia ser presa.. mentiras atrás de mentiras.. fod@-se..
"Estamos todos a sofrer igual" LOL

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Somos um país de abutres, gasolineiras, bancos, estado, energias, retalho etc... nestas alturas nao falha! vem uma crise aproveitam-se ao maximo dela. CHULOS Estado é um deles! entidades reguladoras? lolo uma valente treta geridas por interesses. País de merda

• Like
Reações: MiguelDeco

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,986
Notei o mesmo com o leite para amamentar a menina...

Mando vir tudo pela Amazon.

• Like
Reações: daniel Alexandre

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
849
619
Ainda eu me queixo do custo de vida no UK....
Por aqui 1 kg de arroz 0.45, pacote de esparguete 0.28, 1 kg cebolas 0.70 isto apenas alguns exemplos.

Como vcs conseguem?

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,546
2,333
Por aqui 1 kg de arroz 0.45, pacote de esparguete 0.28, 1 kg cebolas 0.70 isto apenas alguns exemplos.

Como vcs conseguem?
A pergunta do milhão é mesmo essa: "Como é que os portugueses conseguem"
Sendo o salário médio português mil e poucos euros, como é que se consegue...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,652
5,569

Como vcs conseguem?
Sobretudo por 2 motivos:

1 - O pessoal recebe mais do que é apresentado oficialmente, por isso os salários são um pedaço mais alto do que os declarados.

2 - https://expresso.pt/sociedade/2022-...-a-mais--e-isso-custa-11-mil-milhoes-por-ano-
Andamos a acumular banha durante os últimos anos para prevenir este aumento de preços. Agora dá para queimar a gordura.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,307
19,303
33
Vila Das Aves
Sobretudo por 2 motivos:

1 - O pessoal recebe mais do que é apresentado oficialmente, por isso os salários são um pedaço mais alto do que os declarados.

2 - https://expresso.pt/sociedade/2022-...-a-mais--e-isso-custa-11-mil-milhoes-por-ano-
Andamos a acumular banha durante os últimos anos para prevenir este aumento de preços. Agora dá para queimar a gordura.

Olha que a brincar deste um bom exemplo da realidade.

Basta circular nas nossas estradas para ver que algo não bate certo.

Em 10 carros, 6 ou 7 são novos e de marcas premium.

Deve haver muito pessoal a declarar 800 paus de salário, mas na realidade ganha o dobro.

• Like
Reações: Mr.Ribeiro 46

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,196
6,924
Bragança

Deve haver muito pessoal a declarar 800 paus de salário, mas na realidade ganha o dobro.
Toda a gente sabe que os únicos que pagam impostos e faz descontos de acordo com a Lei é a função pública...porque são descontados na fonte...senão também fugiam.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,546
2,333

A questão é "não deve haver"... Há e muito.
Uma grande parte da população tuga não paga impostos que devia.
Os salários são baixos e por isso, tudo é feito para fugir aos impostos e amealhar mais uns cobres.
Fodidos estão aqueles que na podem fugir e tem que declarar tudo...
Esses sim, estão fodidos... Em muitas situações nem vale a pena por exemplo fazer horas extras... É tudo sugado.

• Like
Reações: Hulk27 e MiguelDeco

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
849
619
Estive em Portugal há 1 mês, Não ia a Portugal desde o início da pandemia, a quantidade de pessoas a pedir na rua e assustadora.

Mas tb desculpem la se ofendo alguém mas os portugueses as vezes merecem o que tem .
Vejo telejornais com reportagens de rua quando o repórter pergunta como vivem com tão pouco normalmente a resposta é:
a e tal em vez de comer almoço e jantar só janto.
Ou do tipo a e tal compro menos.... Etc

Por isso os políticos fazem o que querem que ninguém se revolta
O povo português e uma cambada de bananas.

Aqui as vezes por uma merda de nada o pessoal faz logo o basqueiro do caralho.

Ou olhem para França querem aumentar a idade de reforma para 62???? anos vejam a confusão que lá anda.... Em Portugal são 65...

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Estive em Portugal há 1 mês, Não ia a Portugal desde o início da pandemia, a quantidade de pessoas a pedir na rua e assustadora.

Mas tb desculpem la se ofendo alguém mas os portugueses as vezes merecem o que tem .
Vejo telejornais com reportagens de rua quando o repórter pergunta como vivem com tão pouco normalmente a resposta é:
a e tal em vez de comer almoço e jantar só janto.
Ou do tipo a e tal compro menos.... Etc

Por isso os políticos fazem o que querem que ninguém se revolta
O povo português e uma cambada de bananas.

Aqui as vezes por uma merda de nada o pessoal faz logo o basqueiro do caralho.

Ou olhem para França querem aumentar a idade de reforma para 62???? anos vejam a confusão que lá anda.... Em Portugal são 65...
E apesar dos protestos, o aumento vai mesmo para a frente ...

Já para não falar que muitos dos protestantes que por lá andam, grande parte a criar distúrbios, está pouco preocupado se a idade da reforma aumenta ou diminui, quer é criar desacatos, pilhar, agredir as autoridades.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk