André Villas-Boas - Presidente

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Começam logo por algo errado: comparar Pinto da Costa seja com quem for.
É errado e injusto para o comparado. Pinto da Costa é único e, infelizmente, irrepetível.

Quem se seguir a PdC terá pela frente uma tarefa hercúlea. Não tanto pela questão financeira (essa resolve-se com pessoas competentes ao serviço) mas pelo legado que deixa.

As comparações vão ser inevitáveis: "Isto com PdC não era assim." "Ele não tem o carisma e a força do PdC" etc.
Vai haver muito disto e ou os resultados aparecem logo ou o próximo presidente vai sofrer bastante.

Em relação às capacidades do AVB é preciso ter em consideração que o papel de Presidente nos anos 80 é completamente diferente dos de hoje.
Há um sem número de funções que outrora eram da competência do presidente e hoje são delegadas à estrutura.

Mais do que quem encabeça a lista, é importante quem o acompanha. Se são pessoas competentes, PORTISTAS e com uma visão mais virada para o século actual.
O serviço será herculeo pela merda que esse pinto de quem falas fez na última década. Felizmente, os mais jovens conseguem ver isso e a comparação nunca vai ser com os naos 80 e 90. Neste momento até o Salvador só sairia a ganhar na comparaçao com o atual pdc. O legado neste momento é ter transformado o clube com mais mais valias geradas da década, vencedor, bom vendedor no clube das sondagens, falidos, intervencionados pelo FPF, devedor onde qualquer meia tijela é titular.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,014
16,313
A malta já está a apostar nos cavalos sem saber se eles vão aparecer para a corrida.
Parece-me evidente que ele se vai candidatar..não porque causa daquela história no Insta, ou o curso, mas aqueles ataques do nada de PdC e há pouco tempo do VB não me parecem inocentes..não me parece estar enganado mas horas depois daquele discurso em que PdC manda farpas ao AVB vem aquela capa do jornal o Novo..alguma coisa ou coisas eles saberão..posso estar enganado mas acredito que no Verão AVB vai apresentar de forma oficial a candidatura..não me acredito nem faz sentido apresentar nesta fase da época..

Última edição:
  • Like
Reações: Ultra1992

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,445
15,547
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O serviço será herculeo pela merda que esse pinto de quem falas fez na última década. Felizmente, os mais jovens conseguem ver isso e a comparação nunca vai ser com os naos 80 e 90. Neste momento até o Salvador só sairia a ganhar na comparaçao com o atual pdc. O legado neste momento é ter transformado o clube com mais mais valias geradas da década, vencedor, bom vendedor no clube das sondagens, falidos, intervencionados pelo FPF, devedor onde qualquer meia tijela é titular.
"esse pinto"? Tu podes discordar de tudo e mais alguma coisa, estás no teu direito, mas isso é destratar o Presidente.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,335
4,201
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Parece-me evidente que ele se vai candidatar..não porque causa daquela história no Insta, ou o curso, mas aqueles ataques do nada de PdC e há pouco tempo do VB não me parecem inocentes..não me parece estar enganado mas horas depois daquele discurso em que PdC manda farpas ao AVB vem aquela capa do Sol..alguma coisa ou coisas eles saberão..posso estar enganado mas acredito que no Verão AVB vai apresentar de forma oficial a candidatura..não me acredito nem faz sentido apresentar nesta fase da época..
No futebol o que hoje é amanhã já não é!
A malta está ansiosa com uma candidatura que não aconteceu, e já destrata quem elevou e muito o clube, volto a frisar que estão longe do modelo de gestão ideal e que para mim o presidente já acusa a idade, como é lógico.
O que falham em perceber é que ao destrata o Presidente está a fazer o mesmo que os cães raivosos de Lisboa sempre quiseram e nunca conseguiram, menosprezar o clube e quem o dirige.
Parece que querem criar um clima de guerrilha, atacam tudo e todos, criticam tudo, menos os "roubos" de que o clube foi alvo pelo maior rival, muitos dos que aqui destratam o presidente não piam uma única vez sobre a quantidade de processos que envolvem os rivais, engraçado não? Ou sem graça nenhuma.

Eu não concordo com algumas das opções tomadas mas não estou diariamente a bater, especialmente quando percebo o enorme "andor" que montaram em favor do Carnide, aliás, um dos aspectos que critico é falta de garra na comunicação neste mandato (já vem de trás), a forma como estamos calmos perante o que vamos assistindo jornada após jornada.

Nunca se esqueçam que no dia em que partirem o clube será o dia em que nunca mais voltamos a vencer num país pejado de anti-portisitas e com esta CS tóxica e completamente controlada por um rede de cartilheiros pagos pelo Carnidense.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Parece-me evidente que ele se vai candidatar..não porque causa daquela história no Insta, ou o curso, mas aqueles ataques do nada de PdC e há pouco tempo do VB não me parecem inocentes..não me parece estar enganado mas horas depois daquele discurso em que PdC manda farpas ao AVB vem aquela capa do Sol..alguma coisa ou coisas eles saberão..posso estar enganado mas acredito que no Verão AVB vai apresentar de forma oficial a candidatura..não me acredito nem faz sentido apresentar nesta fase da época..
Não faz sentido é prolongar a agonia de gestão do FCPorto. Parece que quem lá está agora está numa desenfreada escavadela do poço sem fundo.

• Like
Reações: Master

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Cá está o que falo!

Parece a Grande Cisma da cristandade.

Até já se chama NGP ao Villas Boas e "pinto" ao Presidente Pinto da Costa.
Pinto, esse paraquedista!
Foda-se!

Acho que todos acabamos por estar insatisfeitos com a gestão dos últimos anos mas falar do homem que transformou um clube "simpático" que ia apanhando a migalha de 19 em 19 anos deixada pelos clubes oficiais do Império num clube internacional e que terminou com a hegemonia da capital como se fosse um mero Varandas...

É impossível ter uma discussão séria com quem leva tudo para o extremo.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
A "luta" será inevitável e é necessário que seja em espaço público, com confronto de ideias, projectos e visões de futuro.

Pretender-se-á que seja esclarecedora e permita aos sócios e adeptos tomarem as suas opções.

O que não poderá, ou deverá, acontecer é um lavar de roupa suja que dê argumentos aos "milhentos" d'inimigos que temos para nos atacarem ou denegrirem como fazem diariamente, mesmo quando sem factos para tal...

Que se discutam ideias e planos para o presente e futuro e, depois, concluídas as eleições, quem eleito trate de arrumar a casa internamente e não na praça pública.

É pedir muito?!
Eu quando me referi a luta era ao que se já está a verificar, ataques "vazios" de fora (de pessoas que nunca se candidatam) e ataques por parte da direção.

Infelizmente vamos passar por um período disputa estupida por parte de muitos adeptos.
Ainda nem há candidatos e no que toca às próximas eleições já está tudo dividido e a discutir com palas nos olhos.

• Like
Reações: K92

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
"esse pinto"? Tu podes discordar de tudo e mais alguma coisa, estás no teu direito, mas isso é destratar o Presidente.
Quem prejudica o meu clube e a única coisa que faz é comprar açoes visando a sua melhoria às mãos de outrém tem a minha repulsa. Pode ter a gratidão, mas ao que ele está a fazer, um mouro não faria melhor.

• Like
Reações: Master

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,944
4,832
Não faz sentido é prolongar a agonia de gestão do FCPorto. Parece que quem lá está agora está numa desenfreada escavadela do poço sem fundo.
Isso não hada que trate... somos detentores dos 4 titulos nacionais.. estamos nos oitavos da champions...
Há muito por onde criticar e fazer melhor mas esta auto infligida depressão é manifestamente exagerada.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,810
Mas eu não estou a dizer que voto nele ou não. Estou a dizer, que como qualquer sócio do FCP que cumpra com os estatutos, pode ser candidato. E aí, que apresente o seu projeto e que vá a votos. Simples.
Oh esquece pensei que estavas a falar de PdC

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Duas observações:

PC não tem condições para continuar como presidente do clube, seja pela idade, manutenção de uma comitiva de incompetentes, seja porque tem delapidado durante os últimos anos o futuro do clube que ajudou a engrandecer, agora não o faz…

AVB reúne simpatia, bem mais jovem, pode vir a ser um bom presidente, se os tiver no sítio e oficializar a candidatura.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,526
46,849
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Presidente Pinto da Costa pelo papel histórico que teve tanto no renascimento como na projeção do nosso clube terá sempre um lugar especial na minha memória,pois não é à toa que temos sete títulos internacionais e diversos nacionais, no entanto está na hora de passar o testemunho,dado que já não faz parte da solução para os problemas que temos,nem os desafios que enfrentamos e lamento que venha a sair pela porta pequena, nomeadamente tendo em consideração o seu legado financeiro que poderá marcar o F.C.Porto por largos anos.

Depois espero que AVB apresente a sua candidatura,o seu projeto e a sua equipa para poder ter noção do que poderá acrescentar ou contribuir para o bem-estar do nosso estimado clube que entre outras coisas necessita de mais competência, destreza, seriedade e transparência.

Finalmente é premente ter noção que o futuro terá que passar pelo suporte de um investidor e de uma Equipa competente para salvaguardar os destinos do F.C.Porto, dado que não há salvadores da pátria.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,223
9,932
A tarefa que se segue para o proximo presidente é dificilima

plantel esta cada vez mais desvirtuado de talento .

O nosso scouting esta ultrapassado

Nao temos academia e o nosso projecto de formacao é inexistente

O buraco financeiro nao para de aumentar

Somos um clube obsoleto e ultrapassado , vale-nos o treinador que vai fazendo milagres

Com o aumento da divida provavelmente teremos que cortar os custos drasticamente

A maior parte dos adeptos nao estao preparados para o que pode vir

Espera-nos um periodo terrivel semelhante ao que o benfica teve quando nos eramos melhores. Anos a ser segundos e a ver jogar.

Isto so vai la com um presidente competente que reformule o clube todo e com sorte traga algum investimento externo. Mas quem quera investir num clube falido?

Espero que esse presidente seja AVB porque vitor baia nao é de certeza.