Audiências.Eu consigo ouvir o Jaime nogueira Pinto e o Pedro Tadeu um assumidamente salazarista outra militante PCP e assumidamente comunista todos os sábados na antena 1 e assistir a uma troca e partilha de opiniões sem que haja uma escalada de juízos de valor depreciativa. Não andam ali a insultarem se um ao outro.
Mas já me mete mais confusão ver um Sebastião Bugalho com um discurso totalmente emocional e radicalizado a entrar num confronto de opinião com o mesmo Pedro Tadeu no passado sábado na CNN. Aí já me mete mais confusão.
E nem vale a pena comparar um Pedro Tadeu com o jovem Sebastião Bugalho.
Como assistir na rádio observador no programa de opinião pública ver o moderador do programa a pegar-se com um ouvinte é essa abordagem radicalizada é que me mete a mim mais confusão.
Agora tenho a plena consciência que num contexto de guerra uma guerra que pode antever um conflito mundial em que lidamos com um agressor com armas supersónicas á velocidade da luz. Esta visão binária será cada vez mais preduminante por isso é preciso ter muito cuidado neste contexto e ter muita atenção ao que se escreve sobre este tema pois está a criar fissuras sociais que ainda não nos aprecebemos .
O que interessa às TV's é ter pessoas com discursos radicalizados e extremados. Isso é o que lhes dá mais audiência.
Há um desapego total pelos factos e pela verdade. Não é por acaso que a CNN tem lá malta que debita propaganda russa e malta que é faz declarações de amor a Zelensky ou Biden.