Guerra Rússia - Ucrânia

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Eu consigo ouvir o Jaime nogueira Pinto e o Pedro Tadeu um assumidamente salazarista outra militante PCP e assumidamente comunista todos os sábados na antena 1 e assistir a uma troca e partilha de opiniões sem que haja uma escalada de juízos de valor depreciativa. Não andam ali a insultarem se um ao outro.

Mas já me mete mais confusão ver um Sebastião Bugalho com um discurso totalmente emocional e radicalizado a entrar num confronto de opinião com o mesmo Pedro Tadeu no passado sábado na CNN. Aí já me mete mais confusão.
E nem vale a pena comparar um Pedro Tadeu com o jovem Sebastião Bugalho.

Como assistir na rádio observador no programa de opinião pública ver o moderador do programa a pegar-se com um ouvinte é essa abordagem radicalizada é que me mete a mim mais confusão.

Agora tenho a plena consciência que num contexto de guerra uma guerra que pode antever um conflito mundial em que lidamos com um agressor com armas supersónicas á velocidade da luz. Esta visão binária será cada vez mais preduminante por isso é preciso ter muito cuidado neste contexto e ter muita atenção ao que se escreve sobre este tema pois está a criar fissuras sociais que ainda não nos aprecebemos .
Audiências.

O que interessa às TV's é ter pessoas com discursos radicalizados e extremados. Isso é o que lhes dá mais audiência.

Há um desapego total pelos factos e pela verdade. Não é por acaso que a CNN tem lá malta que debita propaganda russa e malta que é faz declarações de amor a Zelensky ou Biden.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Audiências.

O que interessa às TV's é ter pessoas com discursos radicalizados e extremados. Isso é o que lhes dá mais audiência.

Há um desapego total pelos factos e pela verdade. Não é por acaso que a CNN tem lá malta que debita propaganda russa e malta que é faz declarações de amor a Zelensky ou Biden.
Coitados, se não for assim não conseguem competir com as redes sociais. 😆

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,105
Gaia
Façam como eu, deixei de pousar em canais com CMTV, CNN SIC Noticias, e outros que me aborreciam e tiravam o sono, há canais com docs, biografias, arte, filmes, documentarios sobre natureza, animais, artistas, musica etc, que em geral me ajudam a acalmar, adormercer e a dormir e não com sede de vingança e de partir a cara a alguém ou dar um pontapé no ecran.

Audiencia comigo acabou para esses gajos.Cá em casa é menos 3.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,178
10,348
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Que falta de noção estas críticas ao Zelensky. Quem nos dera que houvesse alguém por cá com a mesma coragem e capacidade de liderança.

Aliás basta imaginar o que seria se Portugal tivesse que enfrentar uma situação destas com a dupla Costa-Marcelo ao comando. Estávamos bem fodidos. :LOL:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,282
26,767
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que falta de noção estas críticas ao Zelensky. Quem nos dera que houvesse alguém por cá com a mesma coragem e capacidade de liderança.

Aliás basta imaginar o que seria se Portugal tivesse que enfrentar uma situação destas com a dupla Costa-Marcelo ao comando. Estávamos bem fodidos. :LOL:
O Marcelo tirava selfies com os invasores.
Fácil.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,514
2,723
É isto, basicamente.
Ou estás do lado do Rocky, ou estás errado e és mau, tens o pinheiro atrás de ti.

Podes ficar com o Rocky ! Com as gajas do século 21 tens que ser alto e mau. E ainda por cima devido aos conselhos do amigo do Arnold rompeu o peitoral direito. Fonix quantas gajas não teria sacado se tivesse tido o fisico do Ivan Drago !

• Love
Reações: Calabote

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Segundo o que Nuno Rogeiro disse no leste oeste de hoje, os burros dos russos já perderam:

200 mil soldados;
2000 carros de combate blindados;
1800 comandantes e oficiais das tropas russas...

O burro do grupo wagner admite a retirada por divergências com o puton e as tropas russas. Se isso acontecer a Ucrânia conseguirá espulsar os russos da Ucrânia.

• Like
Reações: Conceição Santos

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,248
2,778
Eu pensei que este seria o tópico de todo o portal que teria o maior consenso de todos. Pensei que 95% partilharia a opinião e apenas 5% andava aqui só para tripar mas enganei-me redondamente

• Like
Reações: Flames