André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,711
9,472
Deixar 15M nos cofres e PdC a embrulha-lo com lacinho e leva-lo direto ao aeroporto não é troca nenhuma.
Ele só foi porque quis ... E a saída dele quebrou o pacto de manter equipa competitiva e "forçou" a saída do Falcão ...
AVB teve medo de não conseguir os mesmos resultados que tinha conseguido ... Ninguém lhe iria exigir a Champions mas tínhamos uma Supertaça Europeia, poderíamos fazer uma Champions interessante ...
Em todos os desafios exigentes AVB falhou, Tottenham, Chelsea ...

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,633
3,864
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Devia de anunciar a candidatura, a acontecer, durante este Verão

Deixar passar a época e as análises à época
Marcar logo posição antes de começar 23/24
Se deixa passar o Verão, começo a ficar preocupado e achar que PdC vai sozinho a votos!!
Devia de anunciar a candidatura, a acontecer, durante este Verão

Deixar passar a época e as análises à época
Marcar logo posição antes de começar 23/24
Se deixa passar o Verão, começo a ficar preocupado e achar que PdC vai sozinho a votos!!
Seria um erro, ia ser facilmente acusado de perturbar o mercado de transferências do clube.
Com eleições em abril deve apresentar a candidatura, ele e todos os outros que pretendem disputar o ato eleitoral, em meados de setembro/ outubro. Têm tempo suficiente para apresentar o projeto, a equipa e fazer campanha pelo país.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,259
28,512
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Boa parte da bolha digital, incluindo este forum, não vota.

E podemos alargar à bolha do twitter, igualmente, por exemplo.
Para votar tens de ter mais de 18 anos e um ano de sócio, com quotas em dia.
Se o AVB se anunciasse já como candidato (o que, repito, não acho que irá fazer) aposto que não faltaria gente a fazer-se sócia só para poder votar...

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,371
5,516
Conquistas
32
33
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Ele só foi porque quis ... E a saída dele quebrou o pacto de manter equipa competitiva e "forçou" a saída do Falcão ...
AVB teve medo de não conseguir os mesmos resultados que tinha conseguido ... Ninguém lhe iria exigir a Champions mas tínhamos uma Supertaça Europeia, poderíamos fazer uma Champions interessante ...
Em todos os desafios exigentes AVB falhou, Tottenham, Chelsea ...
Pelo lado positivo até hoje permanece na nossa história como um treinador conquistador pertencente ao lote restrito dos treinadores que conquistaram os 7 títulos internacionais e não um fiasco ou um pé frio. Já o chiclas no benfas teve uma primeira passagem de sucesso e na segunda andou a caminhar no deserto. Qual das duas passagens é que os adeptos se recordarão melhor? Da do sucesso ou insucesso? Eu acho que será a do insucesso ou pelo menos retirará mérito do sucesso da primeira passagem.

"You either die a hero or you live long enough to see yourself become the vilain"

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,687
76,203
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já se percebeu que se prepara para avançar.

Só se o contexto for mesmo muito desfavorável é que não o fará, na minha opinião.
Vai perder... ele sabe disso. Todos sabemos disso.

Mas como vai ter uma boa votação, vai pairar sempre sobre PdC a sombra de AVB e de haver alguém que é um caminho alternativo. Ao contrário de agora.

Marca uma posição. Numas futuras eleições contra um apaniguado de PdC pode dizer que teve a coragem de ir contra PdC e que ele é que é a verdadeira alternativa ao caminho seguido.

Importante é não haver muitos candidatos contra PdC. Porque isso pode dividir o voto e favorecer quem lá está.

Não queremos uma lavagem de roupa suja nas TVs, nem pôr a nu todas as debilidades do clube para dar armas aos nossos rivais, mas sim um debate sério sobre alternativas e o que se quer do Porto nos próximos 20 anos!

Nem quero um assassinato de carácter e de personalidade de PdC em público. Foi a nossa figura durante décadas e se hoje estamos onde estamos é muito graças a ele e amigos dele.

Mas tudo tem um fim e PdC está a mais.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,319
14,548
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Verdade. Mas depois tens, num ano em que estávamos a caminho de ganhar um campeonato, 1/4 dos sócios a votar num tipo que ninguém fazia ideia quem era até às eleições. Olha que não deveremos ser assim tão poucos por aqui a votar. Só em minha casa somos 2 e nenhum com vontade de ouvir o mesmo disco que tem tocado por aqui.

Boa parte da bolha digital, incluindo este forum, não vota.

E podemos alargar à bolha do twitter, igualmente, por exemplo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,711
9,472
Acredito que isso já foi mais verdade do que é hoje.
Um projeto forte do AVB teria reais hipóteses de ganhar.
Qual seria um projecto forte de AVB?
É que até agora o que sabemos é uma mão cheia de NADA ...
AVB foi um treinador mediano ... triunfou no NGC que tinha uma super-equipa ... depois disso não fez mais nada digno desse nome ...
Que ideias tem para alavancar receitas?
Quem vai gerir o futebol e quem vai gerir o clube? AVB vai ser director desportivo e terá um CFO? Quem é esse CFO? Quem vai ser o gestor da SAD?
Vamos ter novo investidor ou não? Pensa nisso ou não? Naming de estádio? Ideias para as redes sociais?

Neste momento o NGC precisa de um grande gestor de empresas para tirar o clube da situação em que está ... mais do que alguém que quer a "poltrona" de sonho ...

E não vejo no AVB nenhuma experiência de gestor e capcidade para gerir o NGC ... agora resta saber qual a equipa que o acompanha!!!

E quanto ao teu post onde dizes que a saída de AVB não foi nada de mais ... imagina que AVB ganha as eleições e passado 1 ano vem o Barcelona e diz que o quer para presidente ... ele abandona a poltrona de sonho? Afinal não é nada de mais ...
Koehler numa entrevista a uma rádio portuense disse que "quem quer ser muito presidente do Porto não deveria ser, é preciso uma confluência de factores e quase ser empurrado para tal ..."

Pena é esta "aproximação" do Koehler a SAD ... parece-me alguém em termos de gestão empresarial capaz de trazer o NGC para o século 21. Uma dupla AVB/Koehler seria quase imbatível ... Mas aqui a questão que se coloca é quem manda em quem? Quem é presidente e quem não é ...

• Like
Reações: Moreira

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,259
28,512
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Qual seria um projecto forte de AVB?
É que até agora o que sabemos é uma mão cheia de NADA ...
AVB foi um treinador mediano ... triunfou no NGC que tinha uma super-equipa ... depois disso não fez mais nada digno desse nome ...
Que ideias tem para alavancar receitas?
Quem vai gerir o futebol e quem vai gerir o clube? AVB vai ser director desportivo e terá um CFO? Quem é esse CFO? Quem vai ser o gestor da SAD?
Vamos ter novo investidor ou não? Pensa nisso ou não? Naming de estádio? Ideias para as redes sociais?

Neste momento o NGC precisa de um grande gestor de empresas para tirar o clube da situação em que está ... mais do que alguém que quer a "poltrona" de sonho ...

E não vejo no AVB nenhuma experiência de gestor e capcidade para gerir o NGC ... agora resta saber qual a equipa que o acompanha!!!

E quanto ao teu post onde dizes que a saída de AVB não foi nada de mais ... imagina que AVB ganha as eleições e passado 1 ano vem o Barcelona e diz que o quer para presidente ... ele abandona a poltrona de sonho? Afinal não é nada de mais ...
Koehler numa entrevista a uma rádio portuense disse que "quem quer ser muito presidente do Porto não deveria ser, é preciso uma confluência de factores e quase ser empurrado para tal ..."

Pena é esta "aproximação" do Koehler a SAD ... parece-me alguém em termos de gestão empresarial capaz de trazer o NGC para o século 21. Uma dupla AVB/Koehler seria quase imbatível ... Mas aqui a questão que se coloca é quem manda em quem? Quem é presidente e quem não é ...
Como não sou o AVB não te sei responder a isso.
Creio que um projeto bem apresentado, onde ele esteja acompanhado por pessoas de valia reconhecida poderá ser suficiente para fazer abanar o status quo.

Relembro que o Fernando Rio teve mais de 26%. A popularidade de AVB e a capacidade para liderar o FCP será incomparavelmente superior à de Rio.

Eu acredito que AVB teria reais possibilidades de ganhar as eleições no FCP.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,711
9,472
Até de um ponta de visto político da situação, não acho que AVB possa aguentar esta situação muito mais tempo sem assumir uma posição

Ser a esperança de uma parte significativa das pessoas e servir quase como uma sombra por cima das decisões por parte da atual direção também é uma estratégia que tem prazo
Se não for nestas eleições, vai perder força para eleições futuras
Inadvertidamente, porque nunca fez oposição e campanha, criou um movimento que aguarda uma posição
Ele tem que marcar posição até para reafirmar que não queremos continuar nesta linha de gestao ...
Tem que começar a fazer aparições em público a criticr o que ele acha que está mal e começar com o discurso de que ganhar a todo o custo está a levar o clube para um beco sem saída ...
AVB já está a ser criticado e tem que vir a público rebater essas criticas ... Tem que vir combater o fantasma que o acompanha que é o de ter abandonado a cadeira de sonho ...
Não é a 1 mês das eleições que se devem fazer candidaturas ...
Tendo em conta até a data das eleições é impossível não as fazer e debater e discutir com as competições em curso ... Aliás julgo que a nova SAD deverá que ter capacidades de tomar decisões relativamente ao planejamento da época em curso ..

SC acaba contrato em 2024 ... Temos eleições em Junho de 2024 ... Qual vai ser o nosso treinador? São estes os trunfos que AVB e outros candidatos vão ter que encontrar ... E para mim já foi o tempo de promessas de treinadores e jogadores para ganhar eleições ... É altura de ser apresentado um projecto digno desse nome ...

Azevedo22

Bancada central
20 Junho 2017
1,012
1,277
Creio que um projeto bem apresentado, onde ele esteja acompanhado por pessoas de valia reconhecida poderá ser suficiente para fazer abanar o status quo.

Relembro que o Fernando Rio teve mais de 26%. A popularidade de AVB e a capacidade para liderar o FCP será incomparavelmente superior à de Rio.

Tem se o Pinto da Costa não se candidatar.

Contra ele n tem hipóteses

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Vai perder... ele sabe disso. Todos sabemos disso.

Mas como vai ter uma boa votação, vai pairar sempre sobre PdC a sombra de AVB e de haver alguém que é um caminho alternativo. Ao contrário de agora.

Marca uma posição. Numas futuras eleições contra um apaniguado de PdC pode dizer que teve a coragem de ir contra PdC e que ele é que é a verdadeira alternativa ao caminho seguido.

Importante é não haver muitos candidatos contra PdC. Porque isso pode dividir o voto e favorecer quem lá está.

Não queremos uma lavagem de roupa suja nas TVs, nem pôr a nu todas as debilidades do clube para dar armas aos nossos rivais, mas sim um debate sério sobre alternativas e o que se quer do Porto nos próximos 20 anos!

Nem quero um assassinato de carácter e de personalidade de PdC em público. Foi a nossa figura durante décadas e se hoje estamos onde estamos é muito graças a ele e amigos dele.

Mas tudo tem um fim e PdC está a mais.
"Vai perder... ele sabe disso. Todos sabemos disso."

Existe esta hipótese, verdade, mas não faz sentido nenhum pensarmos assim. Não pode fazer sentido!
A geração que vota cegamente PdC, fruto da idade, é cada vez menor e há cada vez mais informação (e malta informada) sobre a verdadeira situação do clube.

Se mesmo assim, e partindo do princípio que o AVB (ou outro qualquer na mesma linha) apresentará uma lista rodeado de pessoas "decentes", a alternativa ao caos actual não conseguir vencer, não sei...acho que sentirei uma vergonha tão grande...
Quero acreditar que não somos um clube feito de adeptos maioritariamente ceguinhos e/ou carneiros e/ou resignados, ou simplesmente covardes, para levantarem o cu do sofá e ir exercer um direito de voto com vista a um futuro melhor, digno de um grande clube como o nosso.

Os grandes feitos de PdC não podem servir eternamente de desculpa, principalmente quando vemos o clube há vários anos a seguir numa direcção financeira ruinosa.

• Like
Reações: Master e arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,711
9,472

AVB com um bom projecto e com toda a oposição reunida em torno dele contra o PdC, é possível que sejam disputadas, que consiga mais alguns votos ... mas não sei se chega para ganhar ao PdC ...
Mas espero ter vários candidatos ... Quero que apresentem as ideias que têm ... E depois sim ... ter um só candidato contra PdC ... Vários candidatos é vitória certa para PdC .
A maioria dos sócios só vê PdC e só quer saber de ganhar títulos ... Não sabe o que é um RC nem o caminho que o clube esta a levar ... É necessário alguém que arrepie caminho e que confronte a SAD com os maus actos de gestão ...Alguém que em público explique aos sócios que ganhar e aumentando o passivo como estámos a fazer só coloca o clube a caminho de um buraco ...

E depois temos aqui uma outra questão ... PdC está choné ... NUNCA irá para um debate televisivo contra o AVB ou outro candidato ... PdC já só fala para a televisão do clube ... já não dá entrevistas onde podem surgir perguntas incómodas ... E PdC faz isso porque é melhor ser criticado por não fazer nenhum debate do que ser arrasado com todos os casos de má gestão no clube ...

E por último temos que ver a questão das claques ... Sempre relevante ...

O contexto das eleições também ditará o seu futuro ... uma equipa campeã ou não? Contas em dia ou não? Equipa competitiva ou não?

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,335
4,198
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles

Villas Boas se tiver perto de 45% já é um super resultado.
Muita gente aqui do fórum não tem uma noção muito grande daquilo que o pessoal mais velho e de meia idade (50/40 anos) pensa sobre Pinto da Costa, conheço muito portista que não considera votar em mais nimguém, venha quem vier, e quando for para votar noutro presidente, é em quem ele apoiar, por mais que se ande para trás e para frente a explicar por A+B erros cometidos pela actual direcção, esqueçam, são pessoas que estão completamente conformadas que "sem Pinto da Costa estavamos pior", então subindo a idade pior, muito pior, porque entra aí um saudosismo de outros tempos.

A malta mais nova é quem acaba por ter um menor sentido, digamos, talvez de gratidão, muito por não termos acompanhado tão proximamente os tempos mais negros do clube e sermos já umas crias dos sucessos do Grande FC Porto, o problema é que conheço muitos mais sócios com 40/50 anos de idade do que sócios com 20/30 anos de idade.

O AVB terá a áurea daquela época exelente, como terá contra si a sua saída, não o condeno, nem seria nunca uma razaão válida para não votar nele, no entanto, bem sabemos que irão atacar muito por aí, aliás já o fizeram.

No entanto, é preciso agitar água internamente, mas com contenção sem expor o clube ao rídiculo porque vão estar sempre a rondar por perto os cartilheiros do Al Carnidão. E por último esperar que o André não acabe por cair na tentação de se juntar a actual direcção, algo que não séria inédito.

Ainda falta muito e muita água irá correr na ponte, um mercado de verão bom e um título nacional e muita gente que hoje jura que vota no André muda o sentido de voto, infelizmente, o que hoje é amanhã corre o risco de não ser.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,986
46
Lisboa
O André tem que ir a votos contra PdC em 2024. Não existe outra hipótese!

Tem que se posicionar. Não pode esperar. Que mais não seja para obrigar ao debate e pôr a comandita toda em sentido.

O nosso clube nunca teve um debate. Somos o único grande que nunca teve uma campanha. Valha a verdade nunca precisou. Mas nestes últimos 10 anos houve 0 debate em torno do clube.

Precisamos de vários caminhos.
PdC tem 85 anos. Vai acabar o próximo mandato com 90?!?!?
Ele é que não pode voltar a concorrer. Não dá mais. Não faz sentido nenhum e ele sabe disso.
Pode ficar como presidente honorário mas efetivo não dá.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,711
9,472
No Verão perturba o mercado
Durante a época perturba os jogos da equipa e depois é esse o problema

É quase impossível não incomodar, digo eu
Eu prefiro que se "incomode" em Junho ou Julho que não se passa basicamente nada do que antes de um jogo da Champions, por exemplo

Mas, no fundo, o que importa é ser candidato
Aliás, acho mais importante o AVB apresentar a sua candidatura antes de uma eventual re-candidatura do PdC do que propriamente a data em que a apresenta ...
Porque marca posição e pressiona PdC na sua eventual re-candidatura ...
Isto se AVB ganhou entretanto um par dos ditos cujos para ir contra PdC, ou se é mais um na linha da continuidade ...

O que vai marcar as próximas eleições é se votamos na continuidade ou não ...

esse discurso deo AVB não se candidatar contra PdC é para mim um dos maiores handicap's que ele terá de saber como descalçar ... Porque não se candidatando contra PdC, assume que está tudo bem e que PdC está a fazer um excelente trabalho ...

• Like
Reações: Indiana Jones

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,139
8,527
Porto
Infelizmente, se nada de grave acontecer à saude de PC (e faço votos para que não aconteça!!!) ele irá recandidatar-se!! Se tal não suceder, será uma grande surpresa para mim....

Em caso de não ida às urnas, quase de certeza que vai "delegar" o seu delfim Vitor Baia, uma pessoa que não soube gerir a sua vida, quanto mais a de um clube... E vai a votos com uma grande base de apoio, a começar nos SD e a acabar nos velhotes pintistas.

E é aqui que AVB tem que se chegar à frente, com uma equipa jovem, forte e preparada!!! E se este cenário se colocar, pela primeira vez irei votar, votarei em AVB!!!