Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,909
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para quem não viu

Depois do jogo ainda consegui ir jantar calmamente fora com o meu velho (aliás ainda aqui estamos já no rescaldo desta janta tardia pós futebol) e durante boa parte do mesmo foi este o assunto abordado.

Ele felizmente ainda não tinha tido conhecimento deste pedaço de bosta que é o comunicado do PCP, felizmente porque sei que se teria revoltado e chutado o balde, até me ligava se fosse preciso para insultar a cambada.
Mas pronto eu falei e lá veio a revolta e de repente o jantar transformou-se basicamente, entre garfadas, nele a vituperar o PCP de tudo e com palavrões, houve quem pensasse que ele estaria a discutir comigo a olhar, foi de "cornos" para cima e filhos da puta para baixo", escumalha, lixo da humanidade.

Já está mais calmo, mas notem o que estes tipos conseguem fazer às pessoas que as altera completamente.

Um partido que não defende as vidas humanas, que não tem pejo em apoiar ditaduras assassinas, que não defende a soberania dos países e dos povos...não tem direito a existir sobre a nossa constituição.
Acabou o tempo em que os podia achar uteis, e acabaram os paninhos quentes.
Num Portugal democrático ,humanista , moderno, não há lugar a este tipo de escroques.

E conseguem acusar Zelenski e a Ucrânia de tudo aquilo que Putin e o seu regime são, belicistas, xenófobos, anti-democráticos e apoiados por forças de caracter nazi e fascista e digamos claramente também por comunistas. Os irmãos extremistas. Extremistas tudo um nojo, um lixo, merda desprezível.

Chega de paninhos quentes com esta malta.
O governo Putinista é um governo e um estado terrorista e o PCP é colaborador de terroristas.

Como Milhazes bem disse, até aos ossos e eu arrisco dizer até à parte mais ínfima da sua negra alma.

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Depois do jogo ainda consegui ir jantar calmamente fora com o meu velho (aliás ainda aqui estamos já no rescaldo desta janta tardia pós futebol) e durante boa parte do mesmo foi este o assunto abordado.

Ele felizmente ainda não tinha tido conhecimento deste pedaço de bosta que é o comunicado do PCP, felizmente porque sei que se teria revoltado e chutado o balde, até me ligava se fosse preciso para insultar a cambada.
Mas pronto eu falei e lá veio a revolta e de repente o jantar transformou-se basicamente, entre garfadas, nele a vituperar o PCP de tudo e com palavrões, houve quem pensasse que ele estaria a discutir comigo a olhar, foi de "cornos" para cima e filhos da puta para baixo", escumalha, lixo da humanidade.

Já está mais calmo, mas notem o que estes tipos conseguem fazer às pessoas que as altera completamente.

Um partido que não defende as vidas humanas, que não tem pejo em apoiar ditaduras assassinas, que não defende a soberania dos países e dos povos...não tem direito a existir sobre a nossa constituição.
Acabou o tempo em que os podia achar uteis, e acabaram os paninhos quentes.
Num Portugal democrático ,humanista , moderno, não há lugar a este tipo de escroques.

E conseguem acusar Zelenski e a Ucrânia de tudo aquilo que Putin e o seu regime são, belicistas, xenófobos, anti-democráticos e apoiados por forças de caracter nazi e fascista e digamos claramente também por comunistas. Os irmãos extremistas. Extremistas tudo um nojo, um lixo, merda desprezível.

Chega de paninhos quentes com esta malta.
O governo Putinista é um governo e um estado terrorista e o PCP é colaborador de terroristas.

Como Milhazes bem disse, até aos ossos e eu arrisco dizer até à parte mais ínfima da sua negra alma.
Acredito piamente que a seu tempo o povo saberá dar-lhes a "martelada" final e que tanto merecem.

Mais tarde ou mais cedo acabarão tal e qual o CDS , sem qualquer representação no Parlamento e tal como estes, ninguém sentirá falta ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183

Infelizmente, a China está cada vez mais a posicionar-se para apoiar ativamente a Russia.

Vai doer, mas a Europa tem que começar a ganhar coragem e a traçar claras linhas vermelhas com a China.

A subserviência dos bananas dos governantes europeus contribuiu claramente para esta posição Chinesa.

Na Europa, há uma falta de coragem assustadora.

• Like
Reações: Pinetree

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Infelizmente, a China está cada vez mais a posicionar-se para apoiar ativamente a Russia.

Vai doer, mas a Europa tem que começar a ganhar coragem e a traçar claras linhas vermelhas com a China.

A subserviência dos bananas dos governantes europeus contribuiu claramente para esta posição Chinesa.

Não é falta de coragem, é dependência e hipocrisia.

Se muitos países têm conseguido baixar as emissões de carbono e cumprir algumas das metas ambientais é graças à diminuição da industrialização. E quem é que produz o que a Europa deixou de produzir? Obviamente que a China, e a um custo mais baixo.

É o problema de se pensar em políticas ambientais a uma escala local, na realidade os impactos são exportados para outros locais, principalmente a China, Índia e outros países asiáticos.

Há custos políticos e económicos em traçar linhas vermelhas com a China.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Se muitos países têm conseguido baixar as emissões de carbono e cumprir algumas das metas ambientais é graças à diminuição da industrialização. E quem é que produz o que a Europa deixou de produzir? Obviamente que a China, e a um custo mais baixo.

É o problema de se pensar em políticas ambientais a uma escala local, na realidade os impactos são exportados para outros locais, principalmente a China, Índia e outros países asiáticos.

O verdadeiro problema é que o Europeu quer continuar a ter acesso ao produto mais barato, quer continuar a ter acesso ao bem estar e boas condições de vida, mas esquece-se que tudo isso tem um preço e se cortam num lado (e bem ...), o mesmo terá necessariamente de vir de outro lado e neste caso a China e países onde a mão de obra é extremamente bem mais barata posicionam se na linha da frente ...

Estarão os Europeus , depois da Guerra na Ucrânia e de todos os aumentos que isso tem causado, dispostos a abrir ainda mais os cordões á bolsa ? Tenho as minhas dúvidas. Aliás, há milhares, milhões, que não podem mesmo tendo em conta que estão completamente estrangulados financeiramente ...

• Like
Reações: BSilva

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O verdadeiro problema é que o Europeu quer continuar a ter acesso ao produto mais barato, quer continuar a ter acesso ao bem estar e boas condições de vida, mas esquece-se que tudo isso tem um preço e se cortam num lado (e bem ...), o mesmo terá necessariamente de vir de outro lado e neste caso a China e países onde a mão de obra é extremamente bem mais barata posicionam se na linha da frente ...

Estarão os Europeus , depois da Guerra na Ucrânia e de todos os aumentos que isso tem causado, dispostos a abrir ainda mais os cordões á bolsa ? Tenho as minhas dúvidas. Aliás, há milhares, milhões, que não podem mesmo tendo em conta que estão completamente estrangulados financeiramente ...

A China cresceu economicamente porque preencheu esse nicho e criou uma interdependência com os EUA e a Europa, que diminuiram a industrialização e exportaram a produção para a China. Só assim foi possível baixar emissões e fazer de conta que estão no bom caminho.

Muitas das políticas ambientais nem sequer são devidamente pensadas, são apenas medidas que ganham uma determinada popularidade numa franja da população e os partidos aplicam-nas porque a única intenção é ganhar votos. Os mais prejudicados são sempre as pessoas mais pobres e mais vulneráveis.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344

Já digo isso há anos, o problema é que o nosso parlamento europeu com esta história da china fabricar quase tudo, muita gente deveria ficar a ganhar.
Nunca na vida o Ocidente deveria ter ensinado os chinocas a fazer o que quer que fosse pois agora têm o Know how e basicamente somos dependentes deles porque as grandes multinacionais estão todas lá porque vivem a custa da mão de obra barata, e maximizam ainda mais os lucros. Infelizmente a Europa tb há muitos interess€s.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344

O problema não é o produto mais barato. O problema é o capitalista que se puder ganhar 90 em algo que custa 10 a produzir não hesita. O iPhone sai das fábricas chinesas com um custo de 100€, depois é vendido no resto do mundo por mais de 1000€. E isto é só um exemplo.

Agora eu pergunto porque é que a UE nunca criou um imposto adicional para tudo o que viesse da de fora da UE? Era uma simples forma de proteger a nossa economia e de obrigar as multinacionais a ter empresas e produção na Europa, além de criar postos de trabalho, melhores condições de vida e potenciar a taxa de natalidade e futuro da Europa. A resposta é simples, muitos inter€sses por detrás disto tudo.

Tal como a russia, o Ocidente foi enchendo os cofres a russia e china e só agora viram que são ditaduras não confiáveis? Se os políticos da guerra fria viessem cá agora, davam um par de estalos nestes politicozecos que ainda parecem umas crianças que acreditam no pai Natal. Já deveriam ter visto há muito, a história já provou isso que regimes ditatoriais nunca foram confiáveis.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183

É evidente o impacto economico, como disse "vai doer".

Mas o problema que referi é a total cobardia europeia em questionar e colocar linhas vermelhas à China.

Os EUA nao têm menos impacto economico com a ligacao à China que a Europa, mas isso não os tem impedido de ir dizendo e colocando as linhas vermelhas.

Na Europa é uma vergonha. Mas o momento, de ter que tomar uma decisao, pode chegar e muito rapidamente para os Governantes da Europa.

• Like

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
É evidente o impacto economico, como disse "vai doer".

Mas o problema que referi é a total cobardia europeia em questionar e colocar linhas vermelhas à China.

Os EUA nao têm menos impacto economico com a ligacao à China que a Europa, mas isso não os tem impedido de ir dizendo e colocando as linhas vermelhas.

Na Europa é uma vergonha. Mas o momento, de ter que tomar uma decisao, pode chegar e muito rapidamente para os Governantes da Europa.
Mas os EUA não colocaram linhas nenhumas vermelhas à China. Para já são tão dependentes como a Europa. O resto é apenas pura hipocrisia.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Mas os EUA não colocaram linhas nenhumas vermelhas à China. Para já são tão dependentes como a Europa. O resto é apenas pura hipocrisia.
Ainda hoje ou ontem ouvi qualquer coisa sobre o assunto. Precisamente porque os Estados Unidos estão a deixar de ser dependentes dos chineses, é que os chineses andam fulos.

Já todo o mundo viu o cu aos chineses.
Salvo o erro foi o Nuno Rogeiro que falou.

Nós também éramos dependentes dos russos na energia e tal, íamos passar frio fome a economia na Europa ia colapsar... LOol

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Ainda hoje ou ontem ouvi qualquer coisa sobre o assunto. Precisamente porque os Estados Unidos estão a deixar de ser dependentes dos chineses, é que os chineses andam fulos.

Já todo o mundo viu o cu aos chineses.
Ainda vai dar muito pano para mangas. Não estão a deixar de ser dependentes, estão a diminuir as importações e a optar por outros mercados asiáticos, mas um terço das importações ainda continuam a ser da China e tão cedo não vai mudar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
Ainda vai dar muito pano para mangas. Não estão a deixar de ser dependentes, estão a diminuir as importações e a optar por outros mercados asiáticos, mas um terço das importações ainda continuam a ser da China e tão cedo não vai mudar.
Se estao a reduzir as importacoes, estao a diminuir a dependência da China.

Previsamos de maior autonomia e diversificacao de mercados para importar/exportar mas que nunca seja preciso cortar radicalmente com a China.

Alem da profu da crise economica que o Mundo iria ter, era sinal que o mundo setia nem diferente que estamis habituados.

• Like