Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
786
759
40
É ver o nosso segundo golo por exemplo. Deixar o Tony no banco para andar a jogar com Andre Francos é muito duvidoso...
Eu gosto muito do Toni, mas não acho que apostar de inicio no André Franco em vez do Toni seja duvidoso, vamos por partes...
O 2 golo do Porto é já com a equipa do Sporting partida, onde o Toni recebe um pontapé do D. Costa costa, e de cabeça coloca no Pepê, e para isso é que ele estava no banco para quando o jogo pedisse esses tais confrontos físicos o Toni entrasse, depois o André é dos jogadores mais refinados com a bola nos pés, que joga entre linhas, coloca bem o último passe e se toda a gente gosta meritocracia foi ele que nos colocou na meia final da taça onde o Toni jogou e nem melhor que o Namaso foi.
Não falo da qualidade dos jogadores porque cada um tem a sua opinião mas foi notório que a entrada do André foi estratégico, não sendo uma exibição brutal do André, acho que cumpriu o papel, até porque o nosso clube na fase defensiva fechava em 442 losango, onde o Pepê e o Taremi saiam na pressão com o Uribe atrás, ficando o Galeno e o André a fechar por dentro....muita coisa para dizer mas não vale apena.
Percebi que existe um ódio de estimação ao Sérgio, mas também já pedi muitas vezes a sua cabeça, mas como agora ando tb no terreno depois de tirar um "cursozito" dá para perceber um pouco mais achando eu que percebia alguma coisa... Abraço e aviso já que é André Franco e mais 10 no Sábado
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,378
5,386
Mas qual o mal dum treinador defender um 1-0 metendo peças defensivas?
Ia meter avançados?
Ia ficar quieto e não mexer na equipe quando o adversário começa a pressionar mais?
Depende do contexto. Quando tens o jogo controlado, não faz sentido tirares jogadores que limitam a criação de jogo para povoares a última linha defensiva. Isso é muito menos eficaz para reduzir as aproximações perigosas e sempre que fazemos isso acabamos encostados às cordas. A isto tudo acresce o facto de ser um adversário inferior. Quando isto se faz contra equipas teoricamente mais fortes até percebo. Aqui no tugão nunca deviamos fazer isto.
O @Targaryen respondeu na perfeição.

Eu só acho, na minha opinião de comentador do sofá, que tinhamos o jogo controlado até às substituições. Essa pressão adicional que falas (@PortistaNando) só começou a existir depois das alterações táticas e substituições operadas.
Normalmente fazem-se essas alterações para bloquear o jogo do adversário, para evitar as aproximações e, mais uma vez, falhou redondamente, pois foi a partir desses momentos que o adversário começou a criar bastante perigo. Fomos felizes porque o chermiti estava fora de jogo, caso contrário estavamos a qui a chorar 2 pontos perdidos num jogo em que fomos globalmente superiores durante (+/-) 80 minutos...

Tirando isso nada a apontar, fomos ganhar a casa de uma adversário direto que jogava o tudo ou nada, excelente prestação de todos, jogadores e treinadores, parabéns mais que merecidos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,404
44,820
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Olha que o Jesualdo durou 4 longos anos. E conquistou 3 campeonatos com planteis de luxo.
O facto de termos planteis muito melhores que a concorrencia ( que era o scp) é que permitiu, quando se tem talento para resolver os jogos e a concorrencia vai perdendo muitos pontos é possivel jogar mais defensivo e conceder empates.

O SC diferencia-se da esmagadora maioria dos treinadores Portugueses precisamente por isso, porque privilegiou uma postura ofensiva correndo mais riscos defensivos, e curiosamente ou não quando se desvia dessa postura costuma ser penalizado nos resultados.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
Eu gosto muito do Toni, mas não acho que apostar de inicio no André Franco em vez do Toni seja duvidoso, vamos por partes...
O 2 golo do Porto é já com a equipa do Sporting partida, onde o Toni recebe um pontapé do D. Costa costa, e de cabeça coloca no Pepê, e para isso é que ele estava no banco para quando o jogo pedisse esses tais confrontos físicos o Toni entrasse, depois o André é dos jogadores mais refinados com a bola nos pés, que joga entre linhas, coloca bem o último passe e se toda a gente gosta meritocracia foi ele que nos colocou na meia final da taça onde o Toni jogou e nem melhor que o Namaso foi.
Não falo da qualidade dos jogadores porque cada um tem a sua opinião mas foi notório que a entrada do André foi estratégico, não sendo uma exibição brutal do André, acho que cumpriu o papel, até porque o nosso clube na fase defensiva fechava em 442 losango, onde o Pepê e o Taremi saiam na pressão com o Uribe atrás, ficando o Galeno e o André a fechar por dentro....muita coisa para dizer mas não vale apena.
Percebi que existe um ódio de estimação ao Sérgio, mas também já pedi muitas vezes a sua cabeça, mas como agora ando tb no terreno depois de tirar um "cursozito" dá para perceber um pouco mais achando eu que percebia alguma coisa... Abraço e aviso já que é André Franco e mais 10 no Sábado
O Porto nao defendeu nada em 442, antes tivesse defendido...

Defendemos em 541, ou 532, dependendo do posicionamento do Pepe, ora na linha de 4 no meio campo, ora na linha do Taremi.

 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,766
56,901
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Porto nao defendeu nada em 442, antes tivesse defendido...

Defendemos em 541, ou 532, dependendo do posicionamento do Pepe, ora na linha de 4 no meio campo, ora na linha do Taremi.

Defendeste em 532 porque andaste a ser comido por tudo que é sítio a defender em 442 na primeira parte da taça da liga

E foi a forma mais eficaz de defender
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
Defendeste em 532 porque andaste a ser comido por tudo que é sítio a defender em 442 na primeira parte da taça da liga

E foi a forma mais eficaz de defender
Será que foi assim tão eficaz quando o nosso GR voltou a ser considerado um dos melhores em campo?

E depois também não é só isso, para além de nao sentir a equipa muito mais segura a defender assim, tem outro custo, torna-se uma nulidade a atacar...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,766
56,901
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Será que foi assim tão eficaz quando o nosso GR voltou a ser considerado um dos melhores em campo?

E depois também não é só isso, para além de nao sentir a equipa muito mais segura a defender assim, tem outro custo, torna-se uma nulidade a atacar...
Fez 2 defesas difíceis o jogo todo

E a equipa não se torna nulidade nenhuma
O MVP foi claramente o Pepê
 
R

Rm95

Guest
O Porto nao defendeu nada em 442, antes tivesse defendido...

Defendemos em 541, ou 532, dependendo do posicionamento do Pepe, ora na linha de 4 no meio campo, ora na linha do Taremi.

Ainda bem que nao defendeu em 4 4 2. Ainda bem que o galeno fechava mais atrás como se vê na imagem. Senão iamos ser comidos na largura e iriam criar mais perigo.
As oportunidades de golo que tiveram na primeira parte são culpa do mau posicionamento do Franco e do uribe que nao fizeram bem o seu papel.
Nesse lance em específico o franco nao acompanha o reis e deixa-o cruzar, e o uribe nao fecha bem o espaço atras dos centrais e deixa o edwards rematar.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
Ainda bem que nao defendeu em 4 4 2. Ainda bem que o galeno fechava mais atrás como se vê na imagem. Senão iamos ser comidos na largura e iriam criar mais perigo.
As oportunidades de golo que tiveram na primeira parte são culpa do mau posicionamento do Franco e do uribe que nao fizeram bem o seu papel.
Nesse lance em específico o franco nao acompanha o reis e deixa-o cruzar, e o uribe nao fecha bem o espaço atras dos centrais e deixa o edwards rematar.
Portanto andamos a jogar com o Galeno preocupado com defender um lateral quando o normal é os laterais andarem preocupados a defender os extremos... muito duvidoso... ainda mais duvidoso é, quando já vi o Sérgio, sem fugir muito ao seu sistema base, e à sua identidade, a superiorizar-se ao Sporting do Amorim.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,691
4,252
Eu vou contar aos meus netos que havia malta que queria;
Ivo Vieira
Mario Silva
Pepa
Nuno Manta Santos

E outros bateram palmas quando o Paulo Fonseca substituiu o Vitor Pereira.

Isto quando o meu neto daqui a 20 anos me vier criticar o MBC, Mister Bruno Costa e o bigode do seu adjunto Manafá.
O Forum nunca erra! Se esses não deram bons treinadores foi por causa das SADs! Com uma SADTOP tinham sido os novos guardiolas
 
  • Love
Reações: Calabote
R

Rm95

Guest
Portanto andamos a jogar com o Galeno preocupado com defender um lateral quando o normal é os laterais andarem preocupados a defender os extremos... muito duvidoso... ainda mais duvidoso é, quando já vi o Sérgio, sem fugir muito ao seu sistema base, e à sua identidade, a superiorizar-se ao Sporting do Amorim.
Tem que se olhar tambem ao adversário. Faz parte da estratégia. Ainda por cima com tantas baixas no estadio mais difícil para nós em Portugal.

Não é nada de novo. Noutros jogos contra o sporting, colocou o uribe entre os centrais para fazer linha de 5.

É bom termos um treinador com variabilidade tática.
 
  • Like
Reações: Marocas e Dagerman

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
Tem que se olhar tambem ao adversário. Faz parte da estratégia. Ainda por cima com tantas baixas no estadio mais difícil para nós em Portugal.

Não é nada de novo. Noutros jogos contra o sporting, colocou o uribe entre os centrais para fazer linha de 5.

É bom termos um treinador com variabilidade tática.
A diferença entre ter o Uribe no meio dos centrais em alguns momentos do jogo ou um Galeno a jogar quase a lateral é o que tu perdes a nível ofensivo. Na primeira a equipa consegue articular-se muito melhor e pouca diferença faz quando recupera a bola na segunda não é bem assim.

Com o Galeno a ser quase um lateral, afundamos demasiado a equipa, e torna-se uma nulidade na hora de atacar. É unânime que o Galeno faz dois péssimos jogos contra o Sporting e vê-lo a fazer este papel é quase cómico de tão mau, completamente perdido como se pôde ver no lance onde vê amarelo e deu o livre para o Diogo fazer a defesa da noite.
 
R

Rm95

Guest
A diferença entre ter o Uribe no meio dos centrais em alguns momentos do jogo ou um Galeno a jogar quase a lateral é o que tu perdes a nível ofensivo. Na primeira a equipa consegue articular-se muito melhor e pouca diferença faz quando recupera a bola na segunda não é bem assim.

Com o Galeno a ser quase um lateral, afundamos demasiado a equipa, e torna-se uma nulidade na hora de atacar. É unânime que o Galeno faz dois péssimos jogos contra o Sporting e vê-lo a fazer este papel é quase cómico de tão mau, completamente perdido como se pôde ver no lance onde vê amarelo e deu o livre para o Diogo fazer a defesa da noite.
O galeno a atacar era extremo. Foi apenas na fase defensiva que por vezes fechava a defender. Foi a estrategia adequada para o jogo tendo tambem em conta fatores como as ausencias.

O resultado reflete isso.

Aliás, ganhamos os ultimos 5 jogos ao sporting. Maioritariamente as estratégias do conceicao foram corretas. Exceto na primeira parte da taca da liga em que o galeno nao estava a fechar mais atras.
 
  • Like
Reações: mesenga

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
O galeno a atacar era extremo. Foi apenas na fase defensiva que por vezes fechava a defender. Foi a estrategia adequada para o jogo tendo tambem em conta fatores como as ausencias.

O resultado reflete isso.

Aliás, ganhamos os ultimos 5 jogos ao sporting. Maioritariamente as estratégias do conceicao foram corretas. Exceto na primeira parte da taca da liga em que o galeno nao estava a fechar mais atras.
O resultado reflete que o Porto ganhou o jogo, se a estratégia usada foi a mais adequada tenho duvidas. Tal como tinha duvidas quando o Sérgio andava a perder os jogos todos com Amorim e diziam que andava a levar lições táticas e nao sei mais o quê, quando no jogo jogado o Porto até tinha sido bem superior, mais superior que em qualquer um dos jogos deste ano. Mas lá esta o resultado comanda a futebol...
 
  • Love
Reações: Nuno1979