Bernardo Folha

Bernardo Folha 87

Bernardo Folha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Ha algo de muito errado neste Portal.

Na minha vida pessoal, ja me aconteceu n vezes contactar com pessoas pela primeira vez, e ao descobrir que eram portistas, logo se criou uma empatia e um bem estar entre nos. Nao me lembro de uma vez ter tido algum stress com algum portista.

Ja com boifiquistas e lagartos, sim, lembro me de algumas situações em que rapidamente o ambiente ficou pesado e o tema futebol teve que ser excluido para nao descambar.

Tendo em conta esta minha vivência, eu nao consigo achar normal o que se passa neste Portal. Tanta animosidade, tanto stress, tanta quezilia entre adpetos que supostamente estao do mesmo “lado”.

A única conclusão logica a que eu consigo chegar é que estamos infestados de infiltrados, que andam aqui a meter nojo e espalhar ódio por tudo o que e topico.

Deixo esta minha reflexão à consideração da moderação. @administrador, @otilious, @apocalypto.

Acham mesmo normal o pessimo ambiente vivido neste Portal?
Ora, exatamente!

Eu que sou um opositor da gestação desta SAD e que, muitas vezes, crítico o nepotismo no clube e algumas decisões técnicas do treinador, não faço isso!

Não acho isso normal!

Ainda ontem destaquei coisas positivas no jogo. Para alguns parecia que tudo era uma desgraça!

Parece que estão à espera de um deslize nosso!

Claro que há infiltrados e cartilheiros! Cada vez mais!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,724
4,313
Exibição normal, bastante melhor que na madeira. Na segunda parte já esteve mais envolvido e com bons passes.

O resto já foi tudo, nem tudo é vitinha e fábio vieira. Tem 20 anos por isso até aos 22/23 ainda pode apanhar o comboio.

#TeamBernie

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Se reparares, ele próprio deu like na tua chamada de atenção nesse print !!!
Não te preocupees, já foi reportado e "avisado" pelos admins. Esse boneco, mentiroso e covarde agora deve ausentar-se até poder vir para aqui insultar foristas e mentir novamente, tal é o vício e hábito. Tem os mesmos métodos dos cartilheiros do regime. Poderia estar a tirar-te dinheiro da carteira enquanto tu olhavas e dizer-te que nunca sequer viu a mesma.
Ainda ontem, tal como tu viste e respondeste agora com esses exemplos, eu ontem tirei print e ainda cá está (neste tópico e no meu histórico) o que ele comentou. Ele tem poucas faculdades mentais, se é que acredita mesmo no que diz/pensa que engana alguém. Ou é só um troll. De qualquer das formas, deve tirar umas fériazinhas agora.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Não te preocupees, já foi reportado e "avisado" pelos admins. Esse boneco, mentiroso e covarde agora deve ausentar-se até poder vir para aqui insultar foristas e mentir novamente, tal é o vício e hábito. Tem os mesmos métodos dos cartilheiros do regime. Poderia estar a tirar-te dinheiro da carteira enquanto tu olhavas e dizer-te que nunca sequer viu a mesma.
Ainda ontem, tal como tu viste e respondeste agora com esses exemplos, eu ontem tirei print e ainda cá está (neste tópico e no meu histórico) o que ele comentou. Ele tem poucas faculdades mentais, se é que acredita mesmo no que diz/pensa que engana alguém. Ou é só um troll. De qualquer das formas, deve tirar umas fériazinhas agora.
Mas olha que não é o único !!

Anda aqui um que chamou verme e autista repetidamente ao @Rm95 e insinuou que o Carmo fez uma má exibição contra o Brugge porque é lampião e já foi reportado vezes sem conta e o tipo é intocável e goza de uma impunidade inacreditável.....neste momento nem sequer o levo a sério, é como se fosse a nossa Maria Vieira, é o Parrachita daqui do fórum !

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,673
5,611
Mas olha que não é o único !!

Anda aqui um que chamou verme e autista repetidamente ao @Rm95 e insinuou que o Carmo fez uma má exibição contra o Brugge porque é lampião e já foi reportado vezes sem conta e o tipo é intocável e goza de uma impunidade inacreditável.....neste momento nem sequer o levo a sério, é como se fosse a nossa Maria Vieira, é o Parrachita daqui do fórum !
Ao menos o outro só sabe criticar mas não falta ao respeito. Mérito para ti @Jules Winnfield

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,353
126,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ha algo de muito errado neste Portal.

Na minha vida pessoal, ja me aconteceu n vezes contactar com pessoas pela primeira vez, e ao descobrir que eram portistas, logo se criou uma empatia e um bem estar entre nos. Nao me lembro de uma vez ter tido algum stress com algum portista.

Ja com boifiquistas e lagartos, sim, lembro me de algumas situações em que rapidamente o ambiente ficou pesado e o tema futebol teve que ser excluido para nao descambar.

Tendo em conta esta minha vivência, eu nao consigo achar normal o que se passa neste Portal. Tanta animosidade, tanto stress, tanta quezilia entre adeptos que supostamente estao do mesmo “lado”.

A única conclusão logica a que eu consigo chegar é que estamos infestados de infiltrados, que andam aqui a meter nojo e espalhar ódio por tudo o que e topico.

Deixo esta minha reflexão à consideração da moderação. @administrador, @otilious, @apocalypto.

Acham mesmo normal o pessimo ambiente vivido neste Portal?
Claro que há aqui uma boa quantidade de infiltrados mongos que querem semear a discórdia evidente.

Mas há também discussões "normais" e diferenças de opinião de portistas que são levadas para um lado belicista, cometem-se erros dizem-se umas parvoices.
E alguns não têm maturidade para voltar atrás e dar face e colocar as coisas novamente a bem.
Preferem esconder-se por trás de uma politica do orgulhosamente sós ou do silêncio e do faz de conta que o outro portista não existe.

Uns são homens entradotes mas não sei, não obtiveram essas ferramentas de diálogo.
Outros são mais miudos e será com tempo que vão ganhar tais capacidades.

Acredito piamente que se quiserem, quer uns quer outros se dão bem com toda a gente e podem ter as opiniões mais contra a corrente que tiverem e serem respeitados.
Mas têm de querer.

Alguns membros da infiltração orc vêm isto e picam os elementos menos preparados para gerar conflito.
Outros entram aqui logo a rebentar.

Depois tens os infiltrados subtis, que não são tao subtis assim mas dão várias no cravo, depois fingem-se preocupados com o clube, depois voltam a achincalhar e a dar aquela de grandeza aos seu verdadeiro clube, depois disfarçam de novo.

• Love
Reações: BSilva

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,129
11,097
o veron já veio cartel do brasil.
ainda nem os astros sabiam que ele vinha cá parar, já via jogos do palmeiras e comentavam que havia tubarões de olho, por ser uma das maiores promessas do brasileirão.
Tal como o Francisco tinha imenso cartel em Portugal, chamado de mini messi desde os 16 anos.

• Like
Reações: Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,129
11,097
Claro que há aqui uma boa quantidade de infiltrados mongos que querem semear a discórdia evidente.

Mas há também discussões "normais" e diferenças de opinião de portistas que são levadas para um lado belicista, cometem-se erros dizem-se umas parvoices.
E alguns não têm maturidade para voltar atrás e dar face e colocar as coisas novamente a bem.
Preferem esconder-se por trás de uma politica do orgulhosamente sós ou do silêncio e do faz de conta que o outro portista não existe.

Uns são homens entradotes mas não sei, não obtiveram essas ferramentas de diálogo.
Outros são mais miudos e será com tempo que vão ganhar tais capacidades.

Acredito piamente que se quiserem, quer uns quer outros se dão bem com toda a gente e podem ter as opiniões mais contra a corrente que tiverem e serem respeitados.
Mas têm de querer.

Alguns membros da infiltração orc vêm isto e picam os elementos menos preparados para gerar conflito.
Outros entram aqui logo a rebentar.

Depois tens os infiltrados subtis, que não são tao subtis assim mas dão várias no cravo, depois fingem-se preocupados com o clube, depois voltam a achincalhar e a dar aquela de grandeza aos seu verdadeiro clube, depois disfarçam de novo.
Não entendo é como um adepto rival tem pachorra de vir aqui enfim.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Tal como o Francisco tinha imenso cartel em Portugal, chamado de mini messi desde os 16 anos.
o veron quando veio para cá tinha;
1 copa do brasil
2 libertadores
1 campeonato do mundo de sub 17 pelo brasil
1 recopa ( corresponde à supertaça europeia )

comparar isto com o CV do francisco, que na época anterior ainda tinha jogado na B, é uma piada sem graça.
de resto, lembro-me que a certa altura, em 2022, falava-se com insistência que o veron ia para o united.
não me lembro de o francisco ser falado para um tubarão europeu. isso dos mini messis é uma saloiice já demasiado gasta.

Vitorino Melo

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,250
2,028
Há pessoal retorcido.
Não quero ser moralista, nem pretendo dar lições a ninguém.
Tenho acompanhado esta troca de galhardetes e tenho evitado fazer comentários. Não quero alimentar ainda mais essa guerrinha.
Em miúdo, de rádio a pilhas na mão, acompanhava o relato e deliciava-me com jogadores como Fonseca, Gabriel, Simões, Freitas, Murça, Rodolfo, Frasco, Oliveira, Duda, Gomes e Seninho. De vez em quando lá entrava um Niromar, quando a coisa não corria bem.
Habituei--me a respeitar e a amar este clube, embora não ganhasse nada há 19 anos.
Sou Portista com orgulho, e mais importante que os outros perderem, para mim, só fico satisfeito quando ganhamos. Incomoda-me uma derrota, mesmo que seja da equipa B.
Há já uns anos, participava num blog chamado Futebolar, que embora não fosse só de Portistas tinha um ambiente fantástico, falava-se de futebol.
Em determinada altura começaram com umas guerrinhas clubísticas que rapidamente descambaram em insultos pessoais.
Em pouco tempo, um espaço de convívio agradável, transformou-se num sítio de insultos e ameaças.
Consequência o espaço fechou.
Por isso, sem moralismos, evitem esses comentários depreciativos, de insulto fácil e gratuito.
Vivemos em democracia.
Democracia é respeitar a opinião de todos, não é que todos aceitem a minha opinião.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,129
11,097
o veron quando veio para cá tinha;
1 copa do brasil
2 libertadores
1 campeonato do mundo de sub 17 pelo brasil
1 recopa ( corresponde à supertaça europeia )

comparar isto com o CV do francisco, que na época anterior ainda tinha jogado na B, é uma piada sem graça.
de resto, lembro-me que a certa altura, em 2022, falava-se com insistência que o veron ia para o united.
não me lembro de o francisco ser falado para um tubarão europeu. isso dos mini messis é uma saloiice já demasiado gasta.
Não ganhou sozinho. E falou-se sim, ele tava no Sporting. Quem me dera ter ele e o Veron juntos. E dos totalmente brasileiros o Veron é o único que gosto. Dos outros não sou fã.

B

BSilva

Guest
Não quero ser moralista, nem pretendo dar lições a ninguém.
Tenho acompanhado esta troca de galhardetes e tenho evitado fazer comentários. Não quero alimentar ainda mais essa guerrinha.
Em miúdo, de rádio a pilhas na mão, acompanhava o relato e deliciava-me com jogadores como Fonseca, Gabriel, Simões, Freitas, Murça, Rodolfo, Frasco, Oliveira, Duda, Gomes e Seninho. De vez em quando lá entrava um Niromar, quando a coisa não corria bem.
Habituei--me a respeitar e a amar este clube, embora não ganhasse nada há 19 anos.
Sou Portista com orgulho, e mais importante que os outros perderem, para mim, só fico satisfeito quando ganhamos. Incomoda-me uma derrota, mesmo que seja da equipa B.
Há já uns anos, participava num blog chamado Futebolar, que embora não fosse só de Portistas tinha um ambiente fantástico, falava-se de futebol.
Em determinada altura começaram com umas guerrinhas clubísticas que rapidamente descambaram em insultos pessoais.
Em pouco tempo, um espaço de convívio agradável, transformou-se num sítio de insultos e ameaças.
Consequência o espaço fechou.
Por isso, sem moralismos, evitem esses comentários depreciativos, de insulto fácil e gratuito.
Vivemos em democracia.
Democracia é respeitar a opinião de todos, não é que todos aceitem a minha opinião.
Comentou muito bem, colega.
Tenho apenas um reparo a fazer-lhe:

O colega parte da premissa de que "vivemos em democracia" e que esta é ".... respeitar a opinião de todos, não é que todos aceitem a minha opinião."

Pois bem, não é verdade, vivemos hoje quando muito, num simulacro de tal, e como poderá constatar, esta "desfaz-se" todos os dias -pelo menos neste país!

Onde a opinião seja quem for e sobre que assunto, não só não é respeitada como qualquer pessoa hoje é insultada e condicionada, humilhada publicamente na internet por um qualquer "ayatollah" imbecil fanatizado!

Por isso esse espaço blog de que falou, foi fechado!
E muitos outros exemplos de seguiram antes e outros se seguirão...

Ainda há pouco tempo um indivíduo com responsabilidades governativas foi "denunciado" num bate boca na net, com um registo de linguagem rasca e reles contra outro indivíduo...

Foi "promovido" a ministro!

Aliás, nessa turpe, são vários os exemplos de má educação e boçalidade de linguagem!

Meu amigo, quando gente - que há uns anos atrás - era própria do "gueto social" ou tinham comportamentos de tal índole, são hoje "mainstream" na TV, na CS, na Cultura e até na política, a degradação do espaço público e o correspondente cheiro repulsivo de esgoto a céu aberto, é por demais evidente, e atingem proporções que raiam já o inimaginável!

Saudações portistas!