Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,208
73,219
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ele está acomodadíssimo. Tão acomodado que quando um jogo não correr bem, de certeza que não se vai chatear nada como é típico nele.

Sai Sérgio. Vai à tua vida e vamos buscar um treinador que diga mal do presidente e da administração nas conferências de imprensa porque é isso mesmo que resolve os problemas e que nos está a faltar. Naturalmente isto é algo que só existe numa versão alucinada da realidade, mas sonhar, ou delirar, não custa.
Nem 8. Nem 80.

Nem ser anti. Nem ser discípulo.

Mas a ideia que passa cá para fora é que o SC está cada vez mais umbilicalmente ligado à administração. Já não se sabe onde termina um e começa outro.

Toda a sua exigência com todos os que trabalhavam consigo, que era visível, actualmente deixa de fora quem está no topo da pirâmide. Apenas se manifesta contra colegas treinadores, árbitros e os próprios jogadores.

E sim não faz mal nenhum dar um pontapé no estamine como diria alguém...o ano passado o que SC disse a seguir à saída do Diaz foi provavelmente um dos maiores ataques que já vi de um funcionário ao seu patronato... tenho a certeza que se fosse outro treinador que não SC era despedido na hora... e acabamos a ganhar uma dobradinha.

Isto é futebol. Não política. O futebol, salvo as proporções e vidas humanas, é a coisa mais parecida com a guerra. E na guerra quando te acomodas, olhas para o lado e vês seguidismo cego e adulação, vês uma estátua tua tens tendência, porque faz parte do ser humano, a cegar e não ver o que está à tua volta.

Quando isso acontece, começas a perder a noção e a displicência aumenta, e quando as coisas correm mal a tendência é para te fechares sobre si mesmo e não ouvires ninguém.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Eu vou dizer ao Sérgio para a próxima te ligar para tu lhe dizeres o que queres que ele diga nas conferências.
Diz-lhe para ele me ligar a mim!

Quero fazer-lhe perguntas sobre o Runge, sobre o Bernardo, sobre o Sidnei Tavares, sobre o Carmo, sobre os jogadores que ele tem pedido e não lhe dão, sobre o que ele diz nas CI's ser diferente (muito) do que diz e pede internamente, porque um Otávio joga 90 minutos frente a um Viseu, sobre porque é que o filho não renova, sobre porque é que não disse publicamente porque o outro filho não renovou, sobre a bajulação constante ao Presidente enquanto ao mesmo tempo manda bocas para dentro quando fala aos jornalistas, se ser FCPorto é dizer que se está a cagar para o que dizem os adeptos e se realmente se assoa com lenços brancos...

De resto, a incoerência, tem sido, ao longo destes mais de 5 anos e meio, uma característica recorrente no Sérgio! FELIZMENTE, são estes os poucos defeitos do Sérgio!

Porque as virtudes são muitas! Em 5 anos e meio... 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Taça da Liga, 4 excelentes prestações na Liga dos campeões com oitavos e quartos de final alcançados! Sede de vitória! Que ganhar sempre! Portista! Sem papas na língua! Odeia vermelhos e detesta lagartices! Rebenta com muitos jornalistas! E odiado pelos nossos adversários! Dá malhas atrás de malhas aos Amoriolas e Lagiolas desta vida! Tem um saldo altamente positivo em clássicos! Já gerou ao clube enormes receitas em Champions e a valorizar ativos! Taticamente, é o melhor treinador português da última meia década! Os clássicos e a Champions comprovam isso mesmo!

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,537
44,024
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Diz-lhe para ele me ligar a mim!

Quero fazer-lhe perguntas sobre o Runge, sobre o Bernardo, sobre o Sidnei Tavares, sobre o Carmo, sobre os jogadores que ele tem pedido e não lhe dão, sobre o que ele diz nas CI's ser diferente (muito) do que diz e pede internamente, porque um Otávio joga 90 minutos frente a um Viseu, sobre porque é que o filho não renova, sobre porque é que não disse publicamente porque o outro filho não renovou, sobre a bajulação constante ao Presidente enquanto ao mesmo tempo manda bocas para dentro quando fala aos jornalistas, se ser FCPorto é dizer que se está a cagar para o que dizem os adeptos e se realmente se assoa com lenços brancos...

De resto, a incoerência, tem sido, ao longo destes mais de 5 anos e meio, uma característica recorrente no Sérgio! FELIZMENTE, são estes os poucos defeitos do Sérgio!

Porque as virtudes são muitas! Em 5 anos e meio... 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Taça da Liga, 4 excelentes prestações na Liga dos campeões com oitavos e quartos de final alcançados! Sede de vitória! Que ganhar sempre! Portista! Sem papas na língua! Odeia vermelhos e detesta lagartices! Rebenta com muitos jornalistas! E odiado pelos nossos adversários! Dá malhas atrás de malhas aos Amoriolas e Lagiolas desta vida! Tem um saldo altamente positivo em clássicos! Já gerou ao clube enormes receitas em Champions e a valorizar ativos! Taticamente, é o melhor treinador português da última meia década! Os clássicos e a Champions comprovam isso mesmo!
Amigo ainda hoje ele tem uma declaração em que diz : "se não tem qualidade não era por ser meu amigo que cá estava, não estava. Senao metia o meu irmão na equipa técnica."! Em relação ao que estávamos a discutir no outro dia e isto a propósito de ser o Dembele amanha a orientar a equipa.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Amigo ainda hoje ele tem uma declaração em que diz : "se não tem qualidade não era por ser meu amigo que cá estava, não estava. Senao metia o meu irmão na equipa técnica."! Em relação ao que estávamos a discutir no outro dia e isto a propósito de ser o Dembele amanha a orientar a equipa.
Isso a mim diz-me zero! Ele também enche a boca para elogiar o Presidente! E isso a mim diz-me zero! E não tentes, mais uma vez, dizer que eu estou a insinuar isto ou aquilo. Ele que me ligue e me explique o que menciono em cima. Apenas isso!

• Like
Reações: dragaoamarense

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,537
44,024
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso a mim diz-me zero! Ele também enche a boca para elogiar o Presidente! E isso a mim diz-me zero! E não tentes, mais uma vez, dizer que eu estou a insinuar isto ou aquilo. Ele que me ligue e me explique o que menciono em cima. Apenas isso!
E sempre assim sera. Nunca irás ouvir um a falar mal do outro. Esquece. Aconteça o que acontecer.

Eu já alguma vez disse que estavas a insinuar isto ou aquilo? O que te tenho a dizer digo logo. A ti e a qualquer um. Nao insinuo nada. Já me conheces bem para saberes isso.

Uma coisa muito interessante que ele disse hoje que pode ter passado despercebido mas não devia. E o tanto que quer dizer...

"...Aqui, nesta casa, temos cada vez mais de mostrar união. União. Não é só dizer. Temos de demonstrar, com gestos, com atos, com palavras e defendermo-nos uns aos outros. Se não o fizermos, algo está mal"...!

Nada mais a dizer.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
E sempre assim sera. Nunca irás ouvir um a falar mal do outro. Esquece. Aconteça o que acontecer.

Eu já alguma vez disse que estavas a insinuar isto ou aquilo? O que te tenho a dizer digo logo. A ti e a qualquer um. Nao insinuo nada. Já me conheces bem para saberes isso.

Uma coisa muito interessante que ele disse hoje que pode ter passado despercebido mas não devia. E o tanto que quer dizer...

"...Aqui, nesta casa, temos cada vez mais de mostrar união. União. Não é só dizer. Temos de demonstrar, com gestos, com atos, com palavras e defendermo-nos uns aos outros. Se não o fizermos, algo está mal"...!

Nada mais a dizer.
Essa frase bonita foi só mais uma palhaçada que ilustra a guerra que lá vai dentro! Foi mais uma boca para dentro! Não te faças de tótó! Passou despercebido porque ninguém percebeu isso!

Ja que te dás tão bem com ele porque não dizes aqui uma VERDADE que contraria muita da retórica que por aqui se ouve! Porque não anuncias alguns dos nomes que o SC pediu para ESTE mercado de Inverno?!

É que tu e eu sabemos que pediu! E há muitos mais deste espaço que sabem disso!

Aliás... há um forista, que quando quer, manda umas indicações NESTE PORTAL lá para dentro... E OMUITAS VEZES OBEDECEM! E não, não sou eu! Longe disso! Os tais que não são geridos de fora para dentro... mas entulham este Portal de "recadeiros"...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,031
36,443
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Gostaria de ver este nível de exigência em relação ao presidente do FC Porto, se houvesse de certeza que já não era presidente.

Não quero dizer com isto que o SC não seja criticado quando faz merda, eu sou o primeiro, apenas que não entendo certas atitudes.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Gostaria de ver este nível de exigência em relação ao presidente do FC Porto, se houvesse de certeza que já não era presidente.

Não quero dizer com isto que o SC não seja criticado quando faz merda, eu sou o primeiro, apenas que não entendo certas atitudes.
Concordo em absoluto contigo!

Aliás, se AVB for o próximo Presidente do FCPorto, gostaria muito que continuasse com SC!

O Sérgio tem 48 anos! Pode ficar na boa mais uns 4 no FCPorto e depois fazer mais de uma década a alto nível no exterior! E, ainda ser, seleccionador nacional depois disso!

Ainda acredito que possa vir a conquistar um título internacional, como treinador, pelo FCPorto!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,537
44,024
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Essa frase bonita foi só mais uma palhaçada que ilustra a guerra que lá vai dentro! Foi mais uma boca para dentro! Não te faças de tótó! Passou despercebido porque ninguém percebeu isso!

Ja que te dás tão bem com ele porque não dizes aqui uma VERDADE que contraria muita da retórica que por aqui se ouve! Porque não anuncias alguns dos nomes que o SC pediu para ESTE mercado de Inverno?!

É que tu e eu sabemos que pediu! E há muitos mais deste espaço que sabem disso!

Aliás... há um forista, que quando quer, manda umas indicações NESTE PORTAL lá para dentro... E OMUITAS VEZES OBEDECEM! E não, não sou eu! Longe disso! Os tais que não são geridos de fora para dentro... mas entulham este Portal de "recadeiros"...
Não é palhaçada nenhuma. É uma frase Pra dentro e para fora.

Indicações do portal la para dentro que obedecem? Desconheço tal coisa.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,221
20,875
Presença na bancada e imagem de treinador insurreto:

Conceição:
"Somos uma equipa técnica. Quem vai comandar a equipa a partir do banco, desta vez, o Dembelé, mas o trabalho de preparação é feito por uma equipa técnica no seu todo e ali será exatamente igual. Em relação à colagem de alguma coisa, não tenho receio, porque já está colado há muito tempo. Não tenho de ter receio de algo que já acontece. Para mim, nem é motivo de ficar muito apreensivo ou com a tal azia que podia ficar. A risada que ouve aqui é aquele que muitas vezes sinto por dentro. Tenho de ter cuidado, é verdade, porque o olhar pode ser motivo de expulsão; ter opinião se é alto, baixo, fraco, competente ou não também é motivo de expulsão. Qualquer dia vão expulsar-me pelos pensamentos que eles pensam que estou a ter. Fica difícil, porque, quando há bom senso... Na Europa o meu comportamento tem sido exatamente o mesmo, e podem verificar pelas imagens: gesticulo, sou apaixonado pelo jogo, vibro com o que se está a passar no momento, estou muito alerta e vivo no jogo, por vezes errando e outras acertando, mas é a minha forma de estar. Quanto a isso, não posso fazer mais nada."

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,028
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio Conceição é um Homem e Treinador que contribuiu desde que chegou ao F.C.Porto para o restabelecer da nossa áurea vencedora dentro de portas, nos voltou a dar palco a nível europeu e valorizou diversos jogadores que contudo não foram bem vendidos, devido à aflitiva situação financeira em que estamos, isto apesar de estar rodeado de gente que nada acrescenta como Vítor Baía ou Luís Gonçalves.

Por outro lado não aprecio algumas das suas pancas,por exemplo a renovada aposta em Marcano quando havia alternativas mais jovens e melhores, a sua insistência em Marega ou pouco rodar a equipa,algo que já nos custou um título, veremos o que sucede neste temporada.

No entanto creio que poderá em 2024 caso queira continuar a fazer parte dos nossos quadros, quiçá rodeado de outra competência e disponibilidade financeira.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,797
4,440
O Sérgio Conceição é um Homem e Treinador que contribuiu desde que chegou ao F.C.Porto para o restabelecer da nossa áurea vencedora dentro de portas, nos voltou a dar palco a nível europeu e valorizou diversos jogadores que contudo não foram bem vendidos, devido à aflitiva situação financeira em que estamos, isto apesar de estar rodeado de gente que nada acrescenta como Vítor Baía ou Luís Gonçalves.

Por outro lado não aprecio algumas das suas pancas,por exemplo a renovada aposta em Marcano quando havia alternativas mais jovens e melhores, a sua insistência em Marega ou pouco rodar a equipa,algo que já nos custou um título, veremos o que sucede neste temporada.

No entanto creio que poderá em 2024 caso queira continuar a fazer parte dos nossos quadros, quiçá rodeado de outra competência e disponibilidade financeira.
É verdade que tem pancas. Também é verdade que nós temos as nossas pancas.

Por exemplo, se o Marcano tivesse vindo este ano da america do sul, estaríamos todos a elogiar as boas exibições e o facto de apenas termos 2 golos sofridos nos últimos 11 jogos. Não ha nenhuma razão objectiva para criticarmos o Marcano esta época.