Bernardo Folha

Bernardo Folha 87

Bernardo Folha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
Tambem nao acho que o sergio seja nepotista, mas a convocatória do grunje ou la como se chama, caiu me mal.
O coitado nem joga, final do ano é despachado. O futuro é por o Gonçalo Ribeiro a titular mas temos de usar os outros que nunca terão hipóteses na A para a evolução do Gonçalo.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Será sempre mais fácil chamar às pessoas que reclamam do óbvio, dar sempre a ideia que querem dizer que o Sérgio é um nepotista nato, ou que reclamam de tudo o que eles faz, ou em última instância chamar-lhes idiotas...

Não amigo Eclipsis, estás enganado!

O Sérgio não é perfeito!

E não, não é preciso chamar idiotas às pessoas que estão a ver coisas óbvias!

A do Runge foi só mais uma idiotice! Com o patrocínio claro do Sérgio! Ou foste tu que fizeste a convocatória?!

E se ele é criticado por isso, é muito bem criticado! E nepotismo não é quando um amigo mete a cunha pelo filho... O que seria este o caso... Seja o Runge seja o Folha!

Eu disse no passado e repito... EXISTE NEPOTISMO CLARO E EVIDENTE NO FCPORTO!

Mas também poderia chamar idiotas a quem defende de forma quase irracional, em tempos, a perfeição que supostamente era Pinto da Costa, que são os mesmo que agora até querem o SC a presidente! Calma, não é preciso tanto!

Tu, caro amigo Eclipsis, enquadrar-te-ias neste grupo... Mas não iria chamar-te idiota. Sinceramente, acharia parvo. Sei que não o fazes por mal. Mas deverias pensar melhor antes de escreveres isso.

Já agora... Não penses que tu conheces o Sérgio melhor que ninguém... Há quem o conheça por aqui, bem melhor do que tu!

Vejo muitos, por aqui, a falarem do Sérgio como se soubessem tudo e mais alguma coisa do mesmo...
Eu estava apenas a referir-me a Nepotismo. Nepotismo é o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas. Nao e o caso de todo do Sérgio.

E também acredita que ele não chama e não mete este ou aquele para fazer nenhum favor ou frete a ninguém. Se não o faz com os filhos, ia fazer com os filhos dos outros? Esquece amigo.

Se há aqui gente que conhece melhor o Sérgio que eu? Se calhar, certamente.

Mas se calhar fui o único aqui que sempre disse que o Sérgio cá ficava em todos os mercados que toda a gente dizia que ele ia sair.. sabes porque? Porque nessas alturas tive a oportunidade de falar com o próprio. Mas.. como tu dizes, deve haver aqui quem o conheça melhor que eu!

Atenção que a bocado quando chamei idiotas , não me estava a referir a ti como é obvio.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eu estava apenas a referir-me a Nepotismo. Nepotismo é o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas. Nao e o caso de todo do Sérgio.

E também acredita que ele não chama e não mete este ou aquele para fazer nenhum favor ou frete a ninguém. Se não o faz com os filhos, ia fazer com os filhos dos outros? Esquece amigo.

Mas se calhar fui o único aqui que sempre disse que o Sérgio cá ficava em todos os mercados que toda a gente dizia que ele ia sair.. sabes porque? Porque nessas alturas tive a oportunidade de falar com o próprio. Mas.. como tu dizes, deve haver aqui quem o conheça melhor que eu!

Atenção que a bocado quando chamei idiotas , não me estava a referir a ti como é obvio.
Então diz lhe para chamar o Sidnei para jogar Domingo ;) 💪

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

O Mourinho, outro nepotista, chamou o filho do Reinaldo, esse nem futebolista era, basicamente vinha ca passar o tempo.
o FILHO DO REINALDO.

NEPOTISMO lol depois querem ser levados a sério...

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522

Nao existe nepotismo no Sergio disso nao tenho duvidas. Mas no clube existe e nisso tb nao tenho duvidas. Camadas jovens e porto canal sao provas claro disso.

• Like
Reações: Flames

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049

Vou explicar novamente:

- Há nepotismo no FCPorto!

- E o Sérgio Conceição ao convocar Runges e a meter a titular Bernardos está a compactuar com isso mesmo!

- E como aqui disse... Quando andava a meter o filho à frente do Fábio andava a correr esse risco. Assumi o que disse e volto a assumir o que disse na altura.

- Eclipsis, por falares com ele isso para mim quer dizer zero. Até porque nunca me viste a mim dizer aqui que ele ia sair, pois não? E quer dizer zero porque quando conhecemos uma gaja e andamos com ela um mês a pinar pouco a podemos conhecer fará por se falar nos dias de hoje com um treinador. Mas já que conheces bem o Sérgio, certamente saberás as características dele como treinador e como pessoa. E conheces certamente o seu histórico, a sua vida pessoal, família e o comportamento que tem e teve perante as pessoas durante toda a sua vida...

Então vamos testar até que ponto tu e esta malta toda conhece bem o Sérgio! Diz-me qual foi um dos maiores investimentos recentes feitos pelo Sérgio, e a que é que esse investimento vai dar origem! Diz-me em que terras morou o Sérgio na sua infância e adolescência! Diz-me quem eram os seus vizinhos! Onde é que ele possui a maioria das suas habitações? Qual era a relação que ele costumava ter com os irmãos? Quem são alguns dos sócios deles em alguns dos investimentos? Quando ainda jogava para que discoteca "fugia" ele fora do mainstream?

Eclipsis, já deverias saber que este teu amigo (que alguns TENTAM, não tu, passar um atestado de incompetência) não fala por falar.

E mais não digo... A não ser que o Sérgio não é perfeito, longe disso! Parem de idolatrar pessoas como se fossem Deuses! Ele também falha, e muito! Eu também, e tu também! Ele será, já o é, um dos melhores e mais históricos treinadores do FCPorto e do futebol Português.

Mas também ficará o registo de que é o treinador que se "estava a cagar" para os adeptos do próprio clube, o treinador que "usa lenços brancos para se assoar", e um treinador que não consegue dissociar algo que NUNCA vejo ninguém mencionar! Ele ficou órfão e sempre viu, desde o início da carreira, Pinto da Costa como um pai que lhe deu tudo! E está sempre a encher a boca para o elogiar e desculpar. Por isso sim, o Sérgio também tem culpa de muita coisa!

P.S. Focar a história de que disseram que o Sérgio é nepotista, e eu ainda não vi ninguém a dizer isso, é Chico espertisse de muitos. É ótimo para desviar o resto da conversa e tudo o que mencionei sobre o tema!

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Os que agora andam com o nepotismo na boca, sao os mesmos que choram pela saida do Chico depois de lhe terem chamado de tudo

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Uns já nem é defeito, é mesmo feitio , têm sempre de falar mal de alguma coisa, outros é o lítio ficam com o amok, descompensados.

Outros acho que é burrice mesmo.

É começar no governo, ir às empresas privadas, passar pelas públicas e camaras municipais, há favorecimentos em todo o lado.

Com essas merdas ninguém reclama. só com o Porto, que não mexe com o meu dinheiro, só o das quotas mas entre isso e impostos...
Reclamam com o Bernardo, com o Chico, com o Afonso Sousa, com tudo o que mexe.

Isto não é para levar a sério, obviamente, é para rir.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Os que agora andam com o nepotismo na boca, sao os mesmos que choram pela saida do Chico depois de lhe terem chamado de tudo

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Os que andam com a história de acusar terceiros que andam com o nepotismo na boca, são os mesmos que ficam isso para não falarem dos Runges, dos Bernardos, dos Rodrigos, das Joana, dos Xanos, dos Vítores, das Carinas...

Mais, houve quem chorasse... Mas também houve quem soubesse ser justo e tivesse feito isto:

- acompanhar o Francisco desde os 15 anos e dizer que ele iria ser um craque

- ter dito que foi exagerado a altura do Penalty em que o Chico entrava sempre antes do Fábio sem o merecer (e explicar que isso poderia levar a pensar se em nepotismo)

- e que explicasse que era uma filha da putice a proposta que a SAD apresentou ao Francisco para renovar. Provocatória mesmo. A fazerem de tudo para que ele fosse embora porque era o que alguns elementos da SAD queriam

- Os mesmos que gostam do Rodrigo, mas que vêm os Rodrigos com muitas oportunidades comparadas com saravias, nanus, Rodrigos pinheiros, Tomás Esteves... Como se fossem todos cepos e ele um craque (mais um que sairá a custo zero?) (é que a este ninguém está a ser filho da puta como foram com o outro miúdo)

- sabem quem era o melhor amigo do Sérgio Conceição (filho) no Estrela da Amadora?! Dou uma pista: acaba em Pedro!

- esse Sérgio filho vai para o portimonense

Longe de mim achar que todos estes jogadores, nestas circunstâncias, não tivessem chegado onde chegaram pela qualidade em vez do apelido. E, claro, o Sérgio nada tem a ver com isto... Nem o folha... Nem o Runge... Nem pinto da costa... Nem o Caldeira...

Joana, Vítor, Rodrigo, Runge, Francisco, Carina, Francisco, xano, TUDO COINCIDÊNCIAS! NÃO HÁ NEPOTISMO ALGUM NO FCPORTO!

• Like
Reações: Filipe01

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O Mourinho, outro nepotista, chamou o filho do Reinaldo, esse nem futebolista era, basicamente vinha ca passar o tempo.
o FILHO DO REINALDO.

Vou explicar como se fosses burro como o caralho, que não és! Os Calabotes nunca tiveram nada de burros... só de vermelhos!

Obrigado por explicares que o NEPOTISTA REINALDO (paz à sua alma, que sempre respeitei o senhor) era só mais um de um clube NEPOTISTA que leva a que os treinadores façam FAVORES desses!

Obrigado por dizeres que um gajo que nem jogador era... jogou com o Mourinho!

Andas muito afetadinho com quem critica coisas que estão mal no clube... Não me admira, às tantas dá-te jeito que assim seja...

Ele (o @Paulinho McLaren) é pancao mas vai dizendo as verdades de forma indireta... Bem vi nas conversas que estiveste a ser alvo nos últimos tempos... Já muitos te to param 😉

Uma vez meti aqui a definição de dor de corno para explicar que neurociencias, apesar do irónico quote, não é para quem quer é para quem pode!

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
o FILHO DO REINALDO.

Curiosamente, a pessoa a quem estás a responder leva-me a sério...

Já a ti... É quase como todo o resto do Portal...

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Runge nunca jogou na A nem faz parte do plantel.

Rodrigo ficou porque o Manafá tá lesionado e nem sequer joga, final do ano é despachado.

Bernardo terá a sua oportunidade, se vai agarrar veremos...mas existe médio melhor que ele na B?

Francisco foi fundamental no título e atualmente seria o craque da equipa. Quem me dera que tivessemos 11 Franciscos.

E Diogo Costa, Diogo Leite, Dalot, João Mário, Romário Baró, Vitinha, Fábio Vieira, Fábio Silva, Gonçalo Borges, Namaso...é nepotismo?
Runge foi convocado para ir à Madeira! E foi! Sempre que viajamos para as ilhas levamos três GRs caso algum fique indisponível! Claramente o Runge é melhor que um Samuel Portugal! Só que o Runge nem no Leça da Palmeira seria titular fará ser convocado para o FCPorto! Foi o treinador que o convocou, certo?

O Rodrigo nem no Moreirense jogava... Está a promover-se bem. E até gosto do miúdo. Mas Nanu, Saravia, Rodrigo Pinheiro, Tomás Esteves são todos cepos e ele é um super craque. Ele merece todas as oportunidades que teve, que foram bem mais do que as dos jogadores que menciono.

Peegubtar se existe um médio melhor que ele na B pode ser visto de várias formas. Ou não conheces os jogadores. Ou não vês os jogos. Ou estás a querer gozar. Ou alguma merda do género.

Eu ontem, ao intervalo, vim aqui dizer que estava confiante e que iríamos ganhar. Eu, nestas 24 horas, DESCULPEI o miúdo Bernardo. Honestamente, estarei a culpar o rapaz por ontem, não fazia sentido. Mas o que é certo é que se o gajo do marítimo a seguir não vem para a rua ia ser crucificado (não por mim, que também defendi eustaquio frente ao boifica). Mais uma vez treinador a meter se a jeito. Sidnei, Kone e Vasco... Todos são melhores que Bernardo! Mas se dois são discutíveis, um não é! O Sidnei é melhor que Bernardo, é melhor que Bruno Costa, é melhor que Franco (a 8) e será, possivelmente, melhor que eustaquio e grujic... Não diria agora nestes 2 últimos, mas um dia mais tarde!

Dizer que o Francisco agora aqui seria um craque é um disparate! Primeiro porque ele sempre foi um craque. Segundo porque ele não seria titular neste FCPorto. Terceiro porque continuam a falar de quem cá não está.

Sobre o último parágrafo nem sei o que dizer! Tamanho é o disparate! Pelo menos tiravas exemplos como o do Baró! É que acabas com o teu próprio argumento, que nem sei se é argumento sequer. Baralhas tudo!

Mas continuam a querer aproveitar a palavra nepotismo e a colocar palavras na boca das pessoas.

Mas oh miguel1000, a malta não anda a dormir pah. Tu és um tipo tranquilo que dá a sua opinião, mas toda a gente sabe que tu elogia praticamente tudo o que se passa no clube. Sempre foi esse o teu registo. Nada contra. Bem haja, até!

Mas fodasse, essa do Bernardo "Matou-me"!

Um abraço

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Runge nunca jogou na A nem faz parte do plantel.

Rodrigo ficou porque o Manafá tá lesionado e nem sequer joga, final do ano é despachado.

Bernardo terá a sua oportunidade, se vai agarrar veremos...mas existe médio melhor que ele na B?

Francisco foi fundamental no título e atualmente seria o craque da equipa. Quem me dera que tivessemos 11 Franciscos.

E Diogo Costa, Diogo Leite, Dalot, João Mário, Romário Baró, Vitinha, Fábio Vieira, Fábio Silva, Gonçalo Borges, Namaso...é nepotismo?
Levar o Runge, o Rodrigo, o Namaso, o Bernardo é passar uma mensagem muito clara a todos, sobretudo ao grupo, e é o que todos os grandes treinadores fazem: aqui valoriza-se o trabalho. Trabalhas, és convocado, tens uma oportunidade.
Não há melhor forma de agarrar um grupo de trabalho.

Curiosamente eu há dias vi uma lista de 18 craques da formação ou joves que o Ruben Amorim tinha lancado (até incluía o bajojo do Esteves, mas desde que começaram a dizer que o Nani era da formação deles, para mim vale tudo): onde está a lista do SC? Onde está o destaque na imprensa?
Os que lançou não sei, mas aqui estão os que jogaram, da formação. Podem comparar com os que o Amorim lançou:

PS - Faco a eu, com ajuda do transfermark: Diogo Costa 92 jogos, Joao Mario 87 jogos, Vitinha 59 jogos, Diogo Leite 51 jogos, Fábio Vieira 76 jogos, Bruno Costa 47 jogos, Romário Baró 34 jogos, André Pereira 24 jogos, Francisco 50 jogos, Namaso 24 jogos, Dalot 8 jogos, Fabio Silva 21 jogos, Rodrigo 17 jogos, Gonçalo Paciencia 12 jogos, Gonçalo Borges 18 jogos, Bernardo Folha 10 jogos, Tomás Esteves 3 jogos, Marius 2 jogos, Jorge Fernandes 1 jogo, Joao Mendes 2 jogos, Mbaye 1 jogo, Meixedo 1 jogo.
Ainda podem acrescentar o Sérgio Oliveira p.e.

Um nepotista este SC.

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: Feraz e miguel1000

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Levar o Runge, o Rodrigo, o Namaso, o Bernardo é passar uma mensagem muito clara a todos, sobretudo ao grupo, e é o que todos os grandes treinadores fazem: aqui valoriza-se o trabalho. Trabalhas, és convocado, tens uma oportunidade.
Não há melhor forma de agarrar um grupo de trabalho.

Curiosamente eu há dias vi uma lista de 18 craques da formação ou joves que o Ruben Amorim tinha lancado (até incluía o bajojo do Esteves, mas desde que começaram a dizer que o Nani era da formação deles, para mim vale tudo): onde está a lista do SC? Onde está o destaque na imprensa?
Que nunca doam os dedos ao árbitro para dizer as verdades!

O Runge, O RUNGE, trabalha! O Bernardo... O Rodrigo... Trabalham!

O Samuel Portugal, o Sidnei, o Vasco, esses malandros do caralho... NÃO!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
Vou explicar novamente:

- Há nepotismo no FCPorto!

- E o Sérgio Conceição ao convocar Runges e a meter a titular Bernardos está a compactuar com isso mesmo!

- E como aqui disse... Quando andava a meter o filho à frente do Fábio andava a correr esse risco. Assumi o que disse e volto a assumir o que disse na altura.

- Eclipsis, por falares com ele isso para mim quer dizer zero. Até porque nunca me viste a mim dizer aqui que ele ia sair, pois não? E quer dizer zero porque quando conhecemos uma gaja e andamos com ela um mês a pinar pouco a podemos conhecer fará por se falar nos dias de hoje com um treinador. Mas já que conheces bem o Sérgio, certamente saberás as características dele como treinador e como pessoa. E conheces certamente o seu histórico, a sua vida pessoal, família e o comportamento que tem e teve perante as pessoas durante toda a sua vida...

Então vamos testar até que ponto tu e esta malta toda conhece bem o Sérgio! Diz-me qual foi um dos maiores investimentos recentes feitos pelo Sérgio, e a que é que esse investimento vai dar origem! Diz-me em que terras morou o Sérgio na sua infância e adolescência! Diz-me quem eram os seus vizinhos! Onde é que ele possui a maioria das suas habitações? Qual era a relação que ele costumava ter com os irmãos? Quem são alguns dos sócios deles em alguns dos investimentos? Quando ainda jogava para que discoteca "fugia" ele fora do mainstream?

Eclipsis, já deverias saber que este teu amigo (que alguns TENTAM, não tu, passar um atestado de incompetência) não fala por falar.

E mais não digo... A não ser que o Sérgio não é perfeito, longe disso! Parem de idolatrar pessoas como se fossem Deuses! Ele também falha, e muito! Eu também, e tu também! Ele será, já o é, um dos melhores e mais históricos treinadores do FCPorto e do futebol Português.

Mas também ficará o registo de que é o treinador que se "estava a cagar" para os adeptos do próprio clube, o treinador que "usa lenços brancos para se assoar", e um treinador que não consegue dissociar algo que NUNCA vejo ninguém mencionar! Ele ficou órfão e sempre viu, desde o início da carreira, Pinto da Costa como um pai que lhe deu tudo! E está sempre a encher a boca para o elogiar e desculpar. Por isso sim, o Sérgio também tem culpa de muita coisa!

P.S. Focar a história de que disseram que o Sérgio é nepotista, e eu ainda não vi ninguém a dizer isso, é Chico espertisse de muitos. É ótimo para desviar o resto da conversa e tudo o que mencionei sobre o tema!
Diz-me onde o Francisco jogava mais que o Fábio. O Francisco até começou a jogar mais depois do Fábio estar a segundo avançado. O Francisco até jogou demasiado pouco.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
Que nunca doam os dedos ao árbitro para dizer as verdades!

O Runge, O RUNGE, trabalha! O Bernardo... O Rodrigo... Trabalham!

O Samuel Portugal, o Sidnei, o Vasco, esses malandros do caralho... NÃO!
O Runge, Samuel, Rodrigo quase de certeza não tão aqui pro ano. O Bernardo tá sendo testado e o Sidnei também será. O Vasco não joga nada na B e queres que vá a A enfim.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O Runge, Samuel, Rodrigo quase de certeza não tão aqui pro ano. O Bernardo tá sendo testado e o Sidnei também será. O Vasco não joga nada na B e queres que vá a A enfim.
Mas que argumento é esse, do não vão estar aqui para o ano?! Mas estamos a discutir afinal o quê?! O Vasco não joga nada na B, dizes tu... o Runge e o Bernardo é que jogam! LOL É QUE FORAM ELES QUE FORAM À MADEIRA! O que é que não percebeste?!