O Aursnes e o norueguês contratado fazem o lugar do Enzo. Além disso tem ainda o Draxler, o João Mário e o Chiquinho. Opções não lhe falta.
Quanto ao Enzo ficar cá e desvalorizar não sei como podem aferir isso. Ainda tem Champions para jogar, está na frente do campeonato e no final da época, com mais mercado, não só teria o Chelsea na perna como outros mais ...
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Valorizar acho que dificilmente.
Se foi por 120, 121, foi pelo valor da clausula (nao sendo a clausula), portanto, o preço do enzo tava tabelado nos 120.
O jogador ia renovar, para aumentar a clausula? Não!
Alguem ia dar mais que 120? Tambem não. No limite metem mais uns 5M para diluirem o preço por X anos, mas mais que isso não dava pois o preço dele é de 120M.
Se foi vendido por esse montante, podemos dizer que atingiu o limite, portanto, valorizar mais, nao valorizava.
Desvalorizar? se hoje vale o valor dos 120M, amanha, e imagina que se lesiona com gravidade, é facil fazer o enzo valer menos de 120M, se contabilizarmos uma possivel frustração devido a não saida, então é que é muito facil desvalorizar o jogador.
Por tanto, eu tambem concordo que dificilmente o benfica valoriza mais (vende mais alto que isto) e a vender mais alto, era mais 2-3M... mas desvalorizar o jogador, isso sim era um risco bem real.
Vendendo o jogador, ok por ter impacto negativo no ponto de vista desportivo, e isso levar a um impacto negativo do ponto de vista financeiro não pelo enzo, mas sim porque pode no limite quebrar a equipa.
Mas do ponto de vista financeiro: se enzo atingiu o limite da sua valorização, é vender, apostar noutro para valorizar esse outro.
Hipotese: O enzo valeu 120M... metendo o aursenes ou la como se escreve a jogar, e se ele der conta do recado, se calhar no final da epoca, o aursenes pode valorizar por exemplo 30M por ser titular, coisa que não valorizava se fosse suplente.
Portanto, resumindo e concluindo:
O enzo foi um grande negocio! O pessoal desvaloriza mas é factual que em 6 meses deixou-lhes mais de 50M no bolso e sempre contribuiu desportivamente para o sucesso do clube.
Onde o benfica falhou? Para mim é era preferivel ao benfica ter facilitado a negociação e antecipar o negocio para alturas tipo a faltar 1 semana para o fecho, dando tempo para trazer outro jogador.
Da forma como agiu, o benfica mostrou nem sei bem o quê. Por um lado mostrou ao mercado uma intransigência e uma posição de força, mas depois acabou a ceder a um acordo que eles teoricamente tinham rejeitado a uns meses atras, portanto não sei bem que imagem deu no mercado.