As nossas séries e filmes preferidos

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,401
4,302
Engraçado o pessoal tar a falar do modelo Binge, quando o Last of Us ta a despertar a conversa na Internet do quão mais intenso é toda a gente ter o acesso a um episódio ao mesmo tempo num mundo global.

Ate ha pessoal a dizer que o Last of Us e o sucesso que ta a ter vai ser mesmo a morte do modelo de tudo ser lançado ao mesmo tempo. Alias ate a Netflix ja faz muitas sérias semanais.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,299
64,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ate ha pessoal a dizer que o Last of Us e o sucesso que ta a ter
Não é por causa de estar a ser lançado um episódio semana a semana que está a ser sucesso. É porque a série está mesmo muito bem feita. Se assim fosse, ou seja, se a causa de tanto falatório e entusiasmo viesse do modelo de lançamento semanal então outras também lançadas semanalmente teriam sucesso e há por aí tanta porcaria lançada no modelo "semanal".

Aqui também há a questão dos episódios serem mais longos do que o habitual. O de ontem tinha quase a duração dum filme, 1h15. As pessoas acabam por ficar mais saciadas e aguentam melhor uma semana mais à espera. Mas pronto, cada um tem a sua preferência. Espero que o modelo binge nunca acabe.

• Like
Reações: Moreira

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,948
14,167
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O episódio não é assim tão separado da série quanto isso, na minha opinião. Há uma parte de explicação científica - algo que me está a encher as medidas nesta série - sobre a origem de tudo muito interessante num diálogo entre os protagonistas. E mais uns detalhes soltos. Há uns flashbacks a apresentar o começo da história do Bill, por exemplo. Total ligação com a série.
Mais de 40 minutos investidos em duas personagens que nunca mais irão ser mencionadas na série, e uma história que pouco ou nada acrescenta ao trama principal. O que ficámos a conhecer acerca deste novo mundo (e já agora acerca das personagens e narrativa principal) depois desses 40 minutos?

A dado ponto senti que estava a ver um spin off…

P.S. Seguindo o comentário do @Dias_21 fui ver a história das duas personagens no jogo. Tão, mas tão mais interessante e, pareceu-me, que acrescenta bem mais à personagem do Pedro Pascal.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,299
64,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mais de 40 minutos investidos em duas personagens que nunca mais irão ser mencionadas na série, e uma história que pouco ou nada acrescenta ao trama principal. O que ficámos a conhecer acerca deste novo mundo (e já agora acerca das personagens e narrativa principal) depois desses 40 minutos?

A dado ponto senti que estava a ver um spin off…

P.S. Seguindo o comentário do @Dias_21 fui ver a história das duas personagens no jogo. Tão, mas tão mais interessante e, pareceu-me, que acrescenta bem mais à personagem do Pedro Pascal.
Não vi as coisas dessa maneira que descreveste no spoiler. Mas ainda bem que há pontos de vista diferentes.

Eu achei que o episódio não descola da história geral porque é nos detalhes de pessoas como o Bill e Frank que depois se percebe como aquilo tudo evoluiu desde 2003 até à data presente, e o passar dos anos a ser contado nestas pequenas histórias é que depois te vai dar a imagem final de como tudo aconteceu.

Repito, há um diálogo entre o Joel e a Ellie em que ele lhe explica a parte da origem do vírus, a parte em que ela vê um avião caído e eles trocam ideias sobre o viajar de avião que ela nunca experimentou, a parte do ela nunca ter andado de carro, a parte do ataque dos saqueadores à casa deles, toda a parte de preparação das armadilhas, o bunker com as armas todas, a vedação com o código. Tudo isto faz parte do mundo apocalíptico em que eles vivem e te mostra como seria viver assim. Mesmo os tais 40 minutos entre os dois de que falas, pode não acrescentar muito à trama, mas acrescenta riqueza e detalhe das vidas das pessoas que ficaram isoladas do mundo naquelas circunstâncias e alarga a tua imaginação do "como seria viver assim".

Não conheço nada do jogo. Sabia que existia e a história muito geral e mais nada. Há gente que jogou o jogo e parece que está incomodada porque na série não estão a seguir rigorosamente a história do jogo. E eu pergunto porque é que teriam que seguir rigorosamente a história do jogo? Aliás, os autores optaram por mudar logo à partida a parte científica da disseminação do vírus porque em tv não ia funcionar. No jogo usas máscaras para te proteger dos esporos mas em tv isso implicaria não veres as caras dos atores. Só no Mandalorian isso resulta.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,948
14,167
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
é nos detalhes de pessoas como o Bill e Frank que depois se percebe como aquilo tudo evoluiu desde 2003 até à data presente, e o passar dos anos a ser contado nestas pequenas histórias é que depois te vai dar a imagem final de como tudo aconteceu.
Não consigo concordar com isso das pequenas histórias acrescentarem a este mundo. Tirando a parte do ataque de que são alvo, aquela história tanto pode ser de um casal que esta isolado por causa de um apocalipse, como de um casal que está isolado porque se mudou para uma quinta qualquer no meio da serra.

Desculpa mas a quantidade de cenas como a do piano, renovarem casas, comerem morangos, etc… podiam ser tiradas de uma rom com ou qualquer. Não há ali virtualmente nenhum acrescento a este mundo em que eles se encontram.

Acho que vai tão, mas tão pouco de encontro ao que se vinha passando na série… já nem falo do tom da história que corta completamente a tensão que acho que uma série como esta deve gerar

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,299
64,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não consigo concordar com isso das pequenas histórias acrescentarem a este mundo. Tirando a parte do ataque de que são alvo, aquela história tanto pode ser de um casal que esta isolado por causa de um apocalipse, como de um casal que está isolado porque se mudou para uma quinta qualquer no meio da serra.

Desculpa mas a quantidade de cenas como a do piano, renovarem casas, comerem morangos, etc… podiam ser tiradas de uma rom com ou qualquer. Não há ali virtualmente nenhum acrescento a este mundo em que eles se encontram.

Acho que vai tão, mas tão pouco de encontro ao que se vinha passando na série… já nem falo do tom da história que corta completamente a tensão que acho que uma série como esta deve gerar
A série não pode ser sempre tensão, tensão, tensão, se bem que neste episódio há bastante tensão até. A cena do zombie soterrado e ainda vivo está espetacular.

E é neste episódio que o Joel percebe a importância de proteger a Ellie e isso, imagino eu, vai ter consequências no futuro da história.

Concordamos em discordar, amigo :p ;)

• Like
Reações: Don Corleone

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Tentador mas vou esperar pelo ultimo ep para ver tudo de seguida,da ultima vez que vi uma série semanalmente (acho que os Watchmen) os eps acabavam num cliffhanger e um gajo parecia que ficava "ougado" ahahah. A netflix pode fazer muita merda mas o modelo "binge" foi das melhores cenas introduzidas na TV.
Mas fico feliz pela série. Tinha uma montanha de expectativa em cima e parece que está a corresponder tranquilamente.
Discordo em absoluto.
O modelo binge é mau para quem vê e para quem faz. Diminui o valor.
É essa antecipação que referes que torna os conteúdos valiosos.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Engraçado o pessoal tar a falar do modelo Binge, quando o Last of Us ta a despertar a conversa na Internet do quão mais intenso é toda a gente ter o acesso a um episódio ao mesmo tempo num mundo global.

Ate ha pessoal a dizer que o Last of Us e o sucesso que ta a ter vai ser mesmo a morte do modelo de tudo ser lançado ao mesmo tempo. Alias ate a Netflix ja faz muitas sérias semanais.
Obviamente. O modelo binge não resulta no médio prazo e a Netflix está a perceber isso.

• Like
Reações: MiguelDeco

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Não é por causa de estar a ser lançado um episódio semana a semana que está a ser sucesso. É porque a série está mesmo muito bem feita. Se assim fosse, ou seja, se a causa de tanto falatório e entusiasmo viesse do modelo de lançamento semanal então outras também lançadas semanalmente teriam sucesso e há por aí tanta porcaria lançada no modelo "semanal".

Aqui também há a questão dos episódios serem mais longos do que o habitual. O de ontem tinha quase a duração dum filme, 1h15. As pessoas acabam por ficar mais saciadas e aguentam melhor uma semana mais à espera. Mas pronto, cada um tem a sua preferência. Espero que o modelo binge nunca acabe.
Existe muito mais porcaria lançada no formato binge, especialmente pela Netflix.
Mas acaba sempre por ser uma preferência pessoal, certamente.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,458
9,217
Eu já fiz o oposto e no meu caso não rende. São muitas historias misturadas e acabas por não saborear nenhuma como deve ser. Desde ha uns tempos que faço como tu e começo e acabo, começo e acabo. Com exceção desta The Last Of Us agora que tem que ser semanalmente.
Exato. Ou narrativas mais complexas (pelo menos para mim) tipo westworld em que um gajo tem que ter o episodio fresco na mente senão torna-se ainda mais confuso . Mas se eu estivesse a acompanhar o The Last Of Us agora tambem era igual só via esta enquanto a temporada estivesse a decorrer.

Sim, os spoilers podem ser evitados mas eu como trabalho com web e tenho de andar a pesquisar coisas para o meu trabalho e estar sempre na net é quase impossível não apanhares alguma coisa. Ainda por cima, neste caso, anda tudo maluco a ver a série e lês e vês os amigos e "conhecidos famosos", os Markls desta vida, por exemplo, a mandarem "bitaites" aqui e ali. Acabas quase por ser empurrado para ires ver ao mesmo tempo que eles para não te sentires "excluído". :LOL:
Eu tambem tou algumas vezes na net quando trabalho mas alguns titulos de artigos de jornais online ou assim sao vagos o suficiente para evitar spoilers e já tenho alguns amigos que pensam como eu no sentido de ver a serie toda de uma vez ou na semana em que dá o ultimo episódio. Quanto aos famosos de rádio e assim eu não costumo ouvir rádio e nao sou viciado em redes sociais que aí as vezes certas paginas desbroncam muita merda.
Para já so soube que havia um casal gay na série...e foi aqui no Portal 😂😂😂

Por exemplo, tive a sorte de ir "deixando para ver mais tarde" a Breaking Bad, a Better Call Saul, a primeira season da Succession e soube-me pela vida vê-las de seguida. Mas, lá está, fui com expetativas muito elevadas porque só ouvia a malta a falar delas e a falar muito bem, soltando aqui e ali "ei, aquilo acabou de uma forma muito triste ou muito não sei o quê". Acabas por ficar sempre com ideias na cabeça quer queiras quer não. Por acaso essas até superaram as minhas mais otimistas expetativas o que nem sempre acontece.
Eu confesso que nunca vi o breaking bad mas a culpa foi da "malta popular" lá da minha escola que enquanto estava a dar a ultima temporada falavam bué daquilo e eu tinha a mania que era "anti-establishment" e caguei naquilo.
Mas um dia hei de vê-la mas essa é uma das "Intemporais" daqui a muitos anos ainda se vai falar nessa serie portanto tenho que se estar no mood certo para papar aquilo tudo. mas isso sao mariquices minhas se não estiver bem disposto ou assim não consigo começar uma dessas séries já com "Justified" foi a mesma cena tava tranquilo na altura e adorei a série toda. As expectativas otimistas é ser HBO que convenhamos acerta quase sempre é um espetáculo
[/QUOTE]

• Like
Reações: MiguelDeco

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,422
4,391
Também estranhei, não tendo jogado o jogo e não conhecendo a história, o último episódio do The Last of Us..

Ainda pensei que no final do episódio ele e a miúda chegassem a tempo de evitar (não vou fazer spoiler), assim fazia mais sentido.

Assim foi um episódio de Brokeback Mountain, o que não tem mal nenhum, não percebi foi a importância de gastar um episódio inteiro só para mostrar aquela mini história.

Mas não mudo a opinião sobre a série, para já tem sido do melhor que tenho visto já há algum tempo.
nao percebeste pq nao jogaste os jogos...

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,422
4,391
os jogos last of us sao os meusjogos favoritos principalmente o part 2 que mexeu mt comigo .. a morte do joel jogar com ellie pensar que vou matar a abby e depois ter jogar com a abby ficar adorar a personagem e pensar em tudo que fiz antes com a ellie matar os amigos da abby e os caes ;( a historia do segundo jogo é simplesmente brutal esta primeira temporada é inspirada no primeiro jogo que pra mts é a melhor historia de sempre dos video jogos mas eu considero o part 2 ainda melhor!!!! mas confesso que estou ansioso que o david apareca nesta temporada.... o quanto adorei matar esse grande filho da puta... e o trabalho que me deu

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,252
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
os jogos last of us sao os meusjogos favoritos principalmente o part 2 que mexeu mt comigo .. a morte do joel jogar com ellie pensar que vou matar a abby e depois ter jogar com a abby ficar adorar a personagem e pensar em tudo que fiz antes com a ellie matar os amigos da abby e os caes ;( a historia do segundo jogo é simplesmente brutal esta primeira temporada é inspirada no primeiro jogo que pra mts é a melhor historia de sempre dos video jogos mas eu considero o part 2 ainda melhor!!!! mas confesso que estou ansioso que o david apareca nesta temporada.... o quanto adorei matar esse grande filho da puta... e o trabalho que me deu
Olha os spoilers..

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,401
4,302

Nao disse que ta a ter sucesso so por ser semanal. Mas imagina as interacoes em social media (=dinheiro), se for tudo lancado num dia, tens uns dias de falatorio, se for semanal tens meses de falatorio. E e esse o sucesso que se tem falado do Last of us.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,252
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Obviamente. O modelo binge não resulta no médio prazo e a Netflix está a perceber isso.

O modelo binge mata o conceito artístico da coisa. È um vomitar constante de material que torna tudo muito menos prazeroso na minha modesta opinião.. Nada como esperar uma semana por um e.p em específico. até para maturar e pensarmos o que acabamos de ver na presente semana. Já nem falo do modelo negócio.

• Like
Reações: pedromanuelmorei