#Basquetebol Escalões de formação

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,882
16,159
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Lá está. Não entendo como é que o Porto não capta todas essas e outras soluções superiores aos 14/15 anos. Ainda por cima de outro clube da Cidade. Ou seja, nem há desculpas de capacidade de alojamentos.

No mínimo o nosso Clube devia ter concentrada toda a Elite do Norte. Aqui estou a falar de Basquetebol mas é abrangente a todas as Modalidades.
Em formação os Clubes grandes são muito pouco apreciados, porque normalmente vão buscar os melhores jogadores a todo o lado.

Por isso ha sempre um sentimento de grande rivalidade e competitividade, e mesmo miudos portistas quando jogam contra o Porto rasgam-se todos. Ha 20 anos era assim, hoje em dia deve ser ainda pior.

Os miúdos do Porto são sempre os meninos ricos, os betinhos e os vaidosos. É assim que são vistos nestas idades
 
  • Like
Reações: Sangue Azul

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,281
16,379
Em formação os Clubes grandes são muito pouco apreciados, porque normalmente vão buscar os melhores jogadores a todo o lado.

Por isso ha sempre um sentimento de grande rivalidade e competitividade, e mesmo miudos portistas quando jogam contra o Porto rasgam-se todos. Ha 20 anos era assim, hoje em dia deve ser ainda pior.

Os miúdos do Porto são sempre os meninos ricos, os betinhos e os vaidosos. É assim que são vistos nestas idades
Sim eu percebo perfeitamente. Já estive nesse papel contra o Porto quando joguei na Ovarense. Olhava para as camisolas do Brasão Abençoado enquanto aquecia, mas desde o momento em que te concentras e começa o jogo, dás o teu melhor e até queres chamar a atenção porque é um jogo de montra. De qualquer forma, como já o afirmei, é para mim inconcebível o Porto perder qualquer prova de âmbito regional. Muito menos contra um clube que gravita na mesma Cidade. A única razão justificável é apresentarmos uma Equipa do primeiro ano do escalão e um ano nessas idades (Sub14 ou Sub16) faz alguma diferença. A partir do momento que é de igual para igual é injustificável porque o Porto tem obrigação de antecipadamente saber captar os melhores.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,402
1,490
Bom resultado … sobre sacar os miúdos ao Vasco … é só aguentar e andar sempre atento , só até Sub 20 /Sub 18 depois eles naturalmente não vão jogar na Proliga se têm talento e são aposta para outro nível de competitividade
Não acho nada que tenha sido um bom resultado, o Porto deveria ter ganho o jogo. São melhores! Estive em Paredes e o que mais desgostei ate foi a atitude vaidosa que alguns jogadores se comprotam, a começar pelo Pedro Santos.
Desiludido depois de os ter visto a jogar no ano passado, acho que já deviam estar a demonstrar uma maturidade que não demonstraram
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,402
1,490
Eles tiveram um Panzo a levá-los para o prolongamento. Nós não tivemos um "Panzo" a levar-nos para o segundo prolongamento.
Foi inacreditável a quantidades de bolas debaixo do cesto que falhámos.
Panzo esse que nem fez um jogo nada de especial, o Wollmann esteve incrivel !!!!
Além das bolas falhadas, o tiro exterior foi horrivel mas não só por termos tido uma % horrivel mas sim porque muitos dos lançamentos foram muito mal escolhidos
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,402
1,490
Ele e o Panzo do Vasco com número absurdos!!!
São dois talentos inacreditáveis. Entao o que o Apolo fez foi incrivel.
O Panzo morreu no ultimo periodo por cansaço mas enquanto teve energias.... Acho que nunca vi em Portuga alguém a fazer o que ele faz com a bola e com a altura que ele tem
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,563
8,601
43
Porto
Será que ainda teremos a possibilidade de ver o Apolo com a nossa equipa sénior?
Imagino que seja muito pouco provável, não?
 
  • Like
Reações: Emanujor

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,281
16,379
Perdemos com o Apolo a ser o MVP

Vasco superior, titulo merecido
Aberrante como um Clube da dimensão do Porto perde duas finais distritais frente a outro emblema da Cidade, por muita tradição que esse clube tenha. E com um jogador a alcançar números incríveis. O que seria sem ele. Eu se fosse Coordenador da Formação corava de vergonha, porque para mim a exigência é máxima em qualquer parâmetro.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,402
1,490
Ele treina com o Porto ou está no CAR e vem ao fim de semana?
Vem as sextas feiras e vai embora ao Domingo.
Dificilmente ficará cá para o proximo ano.

Na verdade fez-me pouco sentido a vinda do Apolo. Um jogador que treina 1x por semana com a equipa,irá para outro clube no final do ano e ainda se gasta com ele alimentação e alojamento quando se podia gastar esse dinheiro com um jogador que seria projeto a médio-longo prazo...
A vinda do Apolo foi meramente à procura de resultados, o que me incomoda nestes escalões sendo que não iremos tirar nada do Apolo para nosso proveito.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,285
9,038
Italia
Vem as sextas feiras e vai embora ao Domingo.
Dificilmente ficará cá para o proximo ano.

Na verdade fez-me pouco sentido a vinda do Apolo. Um jogador que treina 1x por semana com a equipa,irá para outro clube no final do ano e ainda se gasta com ele alimentação e alojamento quando se podia gastar esse dinheiro com um jogador que seria projeto a médio-longo prazo...
A vinda do Apolo foi meramente à procura de resultados, o que me incomoda nestes escalões sendo que não iremos tirar nada do Apolo para nosso proveito.
Pois. Bem me parecia.
Quanto ao estar connosco, ao que sei distribuem os jogafores do CAR por várias equipas... Em nome do desenvolvimento dos jogadores e do basquetebol português.
Sendo ou não nosao jogador, qualquer rapaz que possa ir para um país como Espanha ou França vai logo que puder e ainda bem que assim é...
...da mesma maneira que para Portugal vêm jogadores jovens de futebol de todo o mundo
 
  • Like
Reações: onurB

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,563
8,601
43
Porto
Vem as sextas feiras e vai embora ao Domingo.
Dificilmente ficará cá para o proximo ano.

Na verdade fez-me pouco sentido a vinda do Apolo. Um jogador que treina 1x por semana com a equipa,irá para outro clube no final do ano e ainda se gasta com ele alimentação e alojamento quando se podia gastar esse dinheiro com um jogador que seria projeto a médio-longo prazo...
A vinda do Apolo foi meramente à procura de resultados, o que me incomoda nestes escalões sendo que não iremos tirar nada do Apolo para nosso proveito.
Pois, é isto que eu esperava não ter de ler.
Mas infelizmente, não posso sequer dizer que é uma surpresa.
 
  • Like
Reações: Emanujor