Arábia Saudita - Saudi Pro League 2024/2025

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como fui eu que usei a analogia do Hitler para demonstrar que não é preciso conhecer pessoalmente para termos uma opinião sobre a personalidade (não estava a comparar pessoas, como é óbvio), permite-me responder.

Tu é que extrapolaste do facto do Cornaldo estar a ter um fim de carreira lastimável (a vários níveis) e o pessoal aqui dar a sua opinião para considera-lo um "ser humano horrível".

Para ser um ser humano horrível tinha de ter feito... sei lá... por exemplo, violar alguém?
Ser condenado por fuga aos impostos em espanha, fazer uma gracinha parecida em italia, o caso da suposta violacao nos states, ser ingrato para o queiroz , fernando santos, jorge mendes, man utd, real madrid...acho que nao basta.
Tem de matar um golfinho no sado.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,595
16,409
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Então nisso tudo a atitude dele foi apenas dele? O ETH, os problemas familiares, o que ele referiu de elementos do quadro não o quererem, ninguém tem culpa a não ser ele? Devia aceitar estarem lhe a fazer a cama - como é normal naquele clube (Keane, Beckham, etc) fazerem isso com as suas lendas - e ver se obrigado a terminar carreira ? (Deixar de ter minutos com a idade dele é o fim). Para não falar que muito à pala dele finalmente os glazzers vao se embora, mas isso já pouco importa referir não é?
E como reagirias tu com o teu país e imprensa constantemente a dizer que estão melhor sem ti? E a criticar-te fortemente, quando, logo nos 2 primeiros jogos foi decisivo? (1 golo mal anulado, 1 golo e dererminante para o golo de BF frente ao uruguai).
Portugueses têm memória muito curta e seletiva e comem muito a merda que a imprensa debita, sempre foram faceis de manipular.
A unica coisa que concordo na plenitude é que poderia perfeitamente ter dito à irmã e georgina para se calarem.
Eu dei a minha opinião sobre a questão do ódio sentimento que muitos confundem com repulsa ou não concordância com atitudes deste ou daquele ou no caso da rivalidade inter clubística.
Depois dei a minha opinião porque não concordo com certas atitudes dele e poderia ter desenvolvido mais o tema mas não me apeteceu.
A respeito de te citarem não estou incluído nesse lote como sabes. Escreves o que te apetece e acho muito bem. Tu é que citaste e nada tenho a opor a isso mas não estou incluído no lote dos que te criticaram concordando ou não com o que escreveste.
No fim foquei-me num ponto que existe muitas vezes, aquela relação entre ter sucesso ou não ter sucesso - quem tem sucesso fica esquecido o que achamos possa ter feito de errado antes, quem entra numa de insucesso (e no caso dele seria futurismo avançar já com esse cenário) vem logo à tona o passado recente.
Se me perguntares; desejas o sucesso dele ou o insucesso?
Digo-te claramente que desejo o sucesso.
O sucesso do Cristiano Ronaldo não prejudica os meus interesses clubísticos, se falasses do Benfica ou Sporting aí a minha resposta seria oposta.

• Like
Reações: ventura

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Como fui eu que usei a analogia do Hitler para demonstrar que não é preciso conhecer pessoalmente para termos uma opinião sobre a personalidade (não estava a comparar pessoas, como é óbvio), permite-me responder.

Tu é que extrapolaste do facto do Cornaldo estar a ter um fim de carreira lastimável (a vários níveis) e o pessoal aqui dar a sua opinião para considera-lo um "ser humano horrível".

Para ser um ser humano horrível tinha de ter feito... sei lá... por exemplo, violar alguém?
Ah, és daqueles que é culpado até provado inocente? Pensei que era o contrário. Queres que ponha aqui a quantidade de notícias de falsas acusações? Desde ao Joaquin, Depp, etc? Não sabia que se tinha provado sem qualquer dúvida que ele violou alguém. Vê se não arrefeces a testa com a quantidade de gelados que comes.
Já agora, esse final de carreira lastimável inclui só este ano, onde acabou como o melhor marcador de um lastimável united - com Ole, Ragnick, atingiu a marca dos 800 golos, terceiro melhor marcador - atrás de Son e Salah -, outros tantos na UCL e marcou no mundial 2 golos (1 incorretamente invalidado)? Só para ter uma ideia, disseste isso do messi, que é mais novo que ele e teve ali uma época com 4 golos na poderosa farmers league? Ou é porque já não finta como antigamente que dizes isso? Sabes a idade dele? Muitas lendas nem com 31 anos estavam na forma que ele está agora mesmo.

• Haha
Reações: pedromanuelmorei

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Ser condenado por fuga aos impostos em espanha, fazer uma gracinha parecida em italia, o caso da suposta violacao nos states, ser ingrato para o queiroz , fernando santos, jorge mendes, man utd, real madrid...acho que nao basta.
Tem de matar um golfinho no sado.
Ok, quantas pessoas foram condenadas por fugir aos impostos de celebridades? é só o Ronaldo? "suposta", nem vou comentar teorias de quem poderá ter só querido extorquir dinheiro. De certeza que todos nós só disseram maravilhas do queiróz, do FS e do JM. Somos seres humanos horriveis. Que merda.
Queres ver o historico do united com ex-lendas em fim de carreira? Secalhar ouvir o lado do Ronaldo? Sabes alguma coisa do que se passou com o Perez? Nunca tiveste zangas com amigos? Ou simplesmente não aparecem nas capas de jornais?

E atenção, caso fosse PROVADO que ele efetivamente violou alguem, é CONDENAÇAO MAXIMA. Mas ainda sou do tempo do inocente até prova contrária, especialmente num mundo onde o habitual de hoje em dia é tudo ser assédio e falsas acusações para clout e dinheiro.

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Tanto exemplo que há para aí que mostra que o Ronaldo como pessoa é muito rasteirinho...

Ah, e não esquecer o respeito que tem pelo nosso clube :)

Nunca na vida apoiarei a seleção portuguesa enquanto este traste lá estiver.

• Like
  • Love
Reações: smc2004 e Paolitik

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947

Tanto exemplo que há para aí que mostra que o Ronaldo como pessoa é muito rasteirinho...

Ah, e não esquecer o respeito que tem pelo nosso clube :)

Nunca na vida apoiarei a seleção portuguesa enquanto este traste lá estiver.
Não queres pôr aí o facto de não se tatuar para poder doar sangue? O facto de ser dos que mais dinheiro doa à Red cross , Make a wish, save the children etc? De ser embaixador de uma instituição de caridade? De ter pagado por cirurgias a adeptos? Queres que continue ou vais dar cherry pick?

ps. Espero que continues com essas atravessadas com toda a gente que diz algo do FCP e nos roube, como Guardiolas, etc.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ah, és daqueles que é culpado até provado inocente? Pensei que era o contrário. Queres que ponha aqui a quantidade de notícias de falsas acusações? Desde ao Joaquin, Depp, etc? Não sabia que se tinha provado sem qualquer dúvida que ele violou alguém. Vê se não arrefeces a testa com a quantidade de gelados que comes.
Já agora, esse final de carreira lastimável inclui só este ano, onde acabou como o melhor marcador de um lastimável united - com Ole, Ragnick, atingiu a marca dos 800 golos, terceiro melhor marcador - atrás de Son e Salah -, outros tantos na UCL e marcou no mundial 2 golos (1 incorretamente invalidado)? Só para ter uma ideia, disseste isso do messi, que é mais novo que ele e teve ali uma época com 4 golos na poderosa farmers league? Ou é porque já não finta como antigamente que dizes isso? Sabes a idade dele? Muitas lendas nem com 31 anos estavam na forma que ele está agora mesmo.
Sabes que esta discussão não vai dar a lado nenhum quando precisas de ir buscar o Messi para argumentar em favor do Cristiano.

• Haha

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não queres pôr aí o facto de não se tatuar para poder doar sangue? O facto de ser dos que mais dinheiro doa à Red cross , Make a wish, save the children etc? De ser embaixador de uma instituição de caridade? De ter pagado por cirurgias a adeptos? Queres que continue ou vais dar cherry pick?

ps. Espero que continues com essas atravessadas com toda a gente que diz algo do FCP e nos roube, como Guardiolas, etc.
Podes meter isso tudo, a minha opinião continua a mesma. A maior parte das coisas que aí citas são típicas de quem tem a carteira recheada e quer ter a opinião pública a seu favor. Aliás, aposto que grande parte dos jogadores de futebol têm gestos semelhantes. O que é certo é que ele se revela em atitudes como a de ter partido o telemóvel ao miúdo do Everton, que continuo à espera que te pronuncies sobre, ou na choradeira que fez sobre o golo do Bruno Fernandes ter sido dele, tudo por causa de mais um recorde pessoal (a única coisa que ele vê à frente), mesmo sabendo que retira méritos a um colega de equipa.

Querias exemplos concretos que demonstrem o rasteiro que ele é, já tos dei. A partir de aqui, fechei a discussão.

P.S.: Já eu espero nunca mais ver-te indignado com quem torce pelo Barcelona, pelo Guardiola, pelo Messi, ou por outros quaisquer. Como vês, gostas de quem já nos faltou ao respeito, ou para ser mais brando, de quem já protagonizou momentos infelizes para connosco.

• Like
Reações: smc2004

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
197,383
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Mas podes dar sangue, mesmo com tatuagens

O Ronaldo faz muitas coisas boas
Já fez coisas más
É humano, como todos nós, um enorme futebolista mas uma pessoa com defeitos e virtudes

• Like

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Mas podes dar sangue, mesmo com tatuagens

O Ronaldo faz muitas coisas boas
Já fez coisas más
É humano, como todos nós, um enorme futebolista mas uma pessoa com defeitos e virtudes
ele mencionou que não as fazia para poder doar mais frequentemente. Após fazer 1, não podes dar durante uns 4 meses, se nao estou em erro. Em portugal acho que até é um ano.
MAs esse é o ponto. Ele já fez coisas muito boas. Algumas que nós nem podemos, porque não temos o dinheiro. E nem é certo que as fariamos. Atitudes louvaveis, como também já fez coisas reprovaveis. Com ou sem razao, acabam por ser extrapoladas pela imprensa, visto que é super mediático. E a malta que vem aqui comentar e responder merda (nao é o teu caso nem do devenish) , aposto que se falsse com n conhecidos deles, muita mais merda tinham feito. A não ser que sejam anjinhos, aqui já vem ser hipocritas. "Ele discutiu com o Mendes!", por amor de deus.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,276
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ok, quantas pessoas foram condenadas por fugir aos impostos de celebridades? é só o Ronaldo?
Nem acredito que acabei de ler isto.

Já estou a ver o advogado das toupeiras a usar a mesma retórica. "Quantas pessoas foram condenadas por suborno e corrupção? É só o benfica ?"

Se queremos regras para uns, tem de haver para todos e pessoal cheio da guita a fugir aos impostos é das coisas mais infames das nossas sociedades.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,276
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Save the children ... Desde que não tenham telemóveis na mão ao lado dele.

• Like
Reações: Flames