Provas internacionais de ciclismo

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,512
Conquistas
2
Portugal
Pronto, mesmo que não vá para lá a organização sempre tem como justificação o facto de ser italiana...
Pensei que fosse a Q36.5. Quer pelo esquadrão de italianos, quer pelo Nibali como embaixador..
Mas não são italianos.
Os italianos estão aos anos a tentar construir um projecto para o WT, o que lhes custa um país com aquele peso no ciclismo não ter uma única equipa no WT, eles vão sempre convidar as equipas italianos no PRT em prejuízo de outras equipas de outros países na esperança que isso os ajude a construir a uma estrutura com capacidade para chegar ao WT.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,926
Mas não são italianos.
Os italianos estão aos anos a tentar construir um projecto para o WT, o que lhes custa um país com aquele peso no ciclismo não ter uma única equipa no WT, eles vão sempre convidar as equipas italianos no PRT em prejuízo de outras equipas de outros países na esperança que isso os ajude a construir a uma estrutura com capacidade para chegar ao WT.
Sim, é isso.
Sempre poderão alegar que a Corratec é italiana ao invés da Q36.5 ou Tudor.. :)
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Mas não são italianos.
Os italianos estão aos anos a tentar construir um projecto para o WT, o que lhes custa um país com aquele peso no ciclismo não ter uma única equipa no WT, eles vão sempre convidar as equipas italianos no PRT em prejuízo de outras equipas de outros países na esperança que isso os ajude a construir a uma estrutura com capacidade para chegar ao WT.
Para conseguirem lá chegar precisam que a Lampre queira voltar a meter dinheiro a sério...
 
  • Like
Reações: bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,512
Conquistas
2
Portugal
Para conseguirem lá chegar precisam que a Lampre queira voltar a meter dinheiro a sério...
A Lampre era a equipa do WT com menos estrutura nos últimos anos, aliás acho que sempre foram uma equipa muito mais parca em comparação com outras estruturas italianas, a última estrutura italiana de sucesso com boa estrutura no WT penso ter sido a Brescialat/Liquigas/Cannondale, era uma equipa que existia desde 1994, ou seja foram 20 anos de atividade, mas mesmo eles eram uma equipa menor dentro da realidade TOP do ciclismo, tiveram muito sucesso porque acertavam muito bem nos ciclistas que contratavam.
A Lampre ía dar lugar a uma equipa chinesa para depois dar lugar à UAE, a Lampre não conseguia manter a equipa sozinha e duvio que regresse a posição de Main Sponsor, a Segafredo também não quer ser main sponsor daí estar confortável com a Trek, os fabricantes italianos de bicicletas preferem fornecer a ter uma equipa como antigamente, resta a Barilla que podia ter interesse, o Nibali acho que ainda tentou mas sem sucesso, as empresas antigas que investiam no ciclismo foram encerrando ou ficando com problemas financeiros graves, ter uma equipa do WT também foi ficando cada vez mais caro para se conseguir ter algum sucesso, a Lampre nos últimos anos fazia milagres para ser competitiva era uma equipa muito, muito mais poupada do que as outras, no último ano deles existiam muitas equipas do PRT com mais orçamento do que eles.

Em Maio do ano passado falou-se de uma equipa do Cassani, com o Mario Chiesa como DD, que envolvia a Caffè Borbone, Casillo, Bianchi a certa altura até a Barilla, no final resultou na CT Team Technipes.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ganhou Bryan Coquard.
Bettiol e Page no pódio.
Houve cortes pelo vento, mas a UAE conseguiu se defender muito bem e Vine segue líder.
Perdeu a liderança da montanha, mas pode recuperar a mesma amanhã, assim como pode passar para a frente nos pontos...
Vamos ver se não acaba a ganhar as 3 camisolas.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Deve estar a precisar de ganhar ritmo competitivo, provavelmente recolher sensações ou dados em competição.
Mas tenho para mim que o João irá ter um papel menor no calendário da equipa este ano.
Não concordo com isso...
Ano passado antes do GIRO fez UAE TOUR, Paris Nice, Catalunya e Indurain dando 23 dias de competição.
Este ano vai fazer Mallorca (x3), Algarve, Tirreno, Catalunya e Indurain (não esta confirmado) que dará exatamente 23 dias ...

Ano passado não foi líder em nenhuma das provas... No UAE trabalhou para o Pogačar, no Paris Nice teve o problema com o McNulty e na Catalunya com o Ayuso...
Este ano irá trabalhar no Tirreno para o Pogačar, tem liderança partilhada com o Ayuso na Catalunya, com Wellens e McNulty em Mallorca e é líder no Algarve..
Eu ainda tinha pedido um calendário mais alternativo para ganhar mais durante o ano....
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,512
Conquistas
2
Portugal
Não concordo com isso...
Ano passado antes do GIRO fez UAE TOUR, Paris Nice, Catalunya e Indurain dando 23 dias de competição.
Este ano vai fazer Mallorca (x3), Algarve, Tirreno, Catalunya e Indurain (não esta confirmado) que dará exatamente 23 dias ...

Ano passado não foi líder em nenhuma das provas... No UAE trabalhou para o Pogačar, no Paris Nice teve o problema com o McNulty e na Catalunya com o Ayuso...
Este ano irá trabalhar no Tirreno para o Pogačar, tem liderança partilhada com o Ayuso na Catalunya, com Wellens e McNulty em Mallorca e é líder no Algarve..
Eu ainda tinha pedido um calendário mais alternativo para ganhar mais durante o ano....
Para mim na Catalunya será um corredor livre, não irá trabalhar mas também não terá grandes apoios sendo que a equipa irá concentrar-se no apoio ao Ayuso.
No Algarve acho que deverá ser líder da equipa, no entanto o Jay Vine pode complicar tudo.
Eu partilho da tua opnião que deveria ter pedido um calendário mais altenativo e para mim o João realizou uma péssima escolha de equipa, financeiramente compensadora, mas que se vai revalar muito castradora em termos de grandes ambições, resultados ou objetivos de carreira pessoal.
Olhando para o calendário dele conhecico até agora, nas provas de um dia em Espanha acho que as vai encarar para ganhar dias de competiação, no Algarve pode ter ambições no entanto o Vine vai ser um pedra no sapato internamente, no Tirreno vai ser gregário de luxo, na Catalunya vai ter liberdade para fazer a sua corrida.

Depois existe o Giro e a Vuelta, para mim Ayuso vai ser o homem da UAE para a Vuelta, no Giro acho que o João será o líder, agora falta ver que bloco ele terá no apoio.

O João teria muitas mais oportunidades numa Movistar ou na BORA, vamos ver o bloco que a UAE vai mandar para o Giro para perceber até que ponto ele terá chances de tentar por exemplo um Top 3 que já era um super mega resultado.