#Andebol Seleção Nacional

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,047
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O tempo de jogo devia ter sido parado, e só depois o livre executado como referi atrás... não percebi o que aconteceu ao certo, porque ainda não tive oportunidade de rever o lance, e não tivemos repetição... :cautious:
Não, aí não se justificava a paragem de tempo.

O livre podia ser executado sem problema.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,047
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ele tinha mais que tempo.

Depois de fazer a falta ainda deu uns passos para trás, depois foi para a frente.

Até porque a bola foi para fora, teve mais do que tempo.

O André Gomes também se adiantou. Se a bola batesse nele seria ele desqualificado.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,210
28,454
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, mas vencer a Suécia terá que ser uma noite gigantesca de todos.

Alguma hipótese de a Suécia chegar já apurada a esse jogo e não precisar de o ganhar para seguir em frente?

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Não, aí não se justificava a paragem de tempo.

O livre podia ser executado sem problema.

Oti, mas pelo que pude ver em direto, isso foi justamente o que aconteceu!

O que defendo é que a equipa de arbitragem, apercebendo-se que estamos nos últimos 30 segundos, o tempo escoava e o Brasil desespera na tentativa de chegar ao empate, não havendo condições para cobrar o livre, deviam ter parado o tempo de jogo e então aí sim, com os segundos que restassem, determinar a execução do livre com os 3metros de distância regulamentares.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,047
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Oti, mas pelo que pude ver em direto, isso foi justamente o que aconteceu!

O que defendo é que a equipa de arbitragem, apercebendo-se que estamos nos últimos 30 segundos, o tempo escoava e o Brasil desespera na tentativa de chegar ao empate, não havendo condições para cobrar o livre, deviam ter parado o tempo de jogo e então aí sim, com os segundos que restassem, determinar a execução do livre com os 3metros de distância regulamentares.
Neste lance não fazia sentido parar tempo.

Faria sentido se houvesse uma falta e o tempo terminava, ou então, uma falta e os jogadores ainda meio embrulhados, também fazia sentido esperar pela buzina.

Agora este lance, nada disso. Falta, foram rápidos buscar a bola e siga jogo.
Os nossos defensores tiveram mais que tempo para colocarem-se a três metros.
Não foi apenas o Alexis, o André também se adiantou. Foi o impulso de não permitirem golo.

• Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,047
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Teria...

Mas a jogar assim?
Não acredito nem um bocadinho... :cautious:
Muito difícil.

Mas a Suécia vencendo a Hungria e Islândia, garantem o apuramento e o primeiro lugar, o que pode ser bom.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,870
3,304
Lisboa
O mais engraçado é que em tanta roubalheira no jogo com a Islândia, não me recordo da merda de um único lance que tenha havido necessidade de VAR.
Simplesmente porque não queriam!!!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
O lugar mais natural agora é o quarto do grupo. Não acredito que a Hungria ou Islandia percam pontos com o Brasil. Ou que ganhem pontos à Suécia… vamos ver. Perdemos pontos e perdemos uma hipotetica igualdade de pontos com vantagem nossa na diferença de golos…

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Neste lance não fazia sentido parar tempo.

Faria sentido se houvesse uma falta e o tempo terminava, ou então, uma falta e os jogadores ainda meio embrulhados, também fazia sentido esperar pela buzina.

Agora este lance, nada disso. Falta, foram rápidos buscar a bola e siga jogo.
Os nossos defensores tiveram mais que tempo para colocarem-se a três metros.
Não foi apenas o Alexis, o André também se adiantou. Foi o impulso de não permitirem golo.

Aconteceu tudo muito rápido, como referi: não consegui ainda rever, até porque não houve repetição.

Sobram-me dúvidas que não tivesse havido o tal "embrulhanço", alguém ainda caído no chão, ou outro motivo que justificasse a paragem do tempo... mas se viste que o Alexis obstruiu propositadamente a marcação do livre, não guardando a distância, então foi uma boa decisão da equipa de arbitragem, por muito que nos custe aceitar...

Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,047
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Aconteceu tudo muito rápido, como referi: não consegui ainda rever, até porque não houve repetição.

Sobram-me muitas dúvidas que não tivesse havido o tal "embrulhanço", alguém ainda caído no chão, ou outro motivo que justificasse a paragem do tempo... mas se viste que o Alexis obstruiu propositadamente a marcação do livre, não guardando a distância, então foi uma boa decisão da equipa de arbitragem, por muito que nos custe aceitar...
Sim, depois de rever o lance o mesmo não deixou dúvidas.

• Like
Reações: Flamma