Calabote
Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
- 30 Junho 2016
- 13,873
- 14,508
- Conquistas
- 17
Assim por alto, o melhor é mudar o nome do estadio, Mercado do Dragão.Infelizmente, não sei se conseguiremos vender o Diogo Costa por grandes valores. Desde 2018 que o mercado dos guarda redes sofreu uma estagnação (Alisson e Kepa) e todas as transferências foram a baixo dos 30M, tendo sido a mais alta de Ramsdale a 28M.
E mesmo assim , na história, apenas Kepa, Alisson e Buffon passaram os 40M do Ederson, sendo que o Buffon já foi há mais de 20 anos.
Para juntar a isso, o Diogo desvalorizou no Mundial, não há forma de fugir a isso. As imagens contra o Gana tornaram-se virais (com Ronaldo a meter as mãos à cabeça) e o lance que deu o golo com Marrocos ainda pior.
A não ser que contra o Inter na Champions, faça enormes exibições, duvido que alguém passe a barreira dos 40M, o que já seria um bom valor.
O problema maior é quem pode valer alguns bons milhões ao Porto? Vendo no plantel, custa a encontrar potenciais vendas a mais de 25/30M:
- Otávio vai fazer 28 anos e só temos 67,5% do passe
- Pêpê tem alguma qualidade mas falta-lhe números, sendo que agora até é suplente. 26 anos que vai fazer...já não cometem loucuras por jogadores com esta idade que nem à seleção vão e com alguma intermitência;
- Evanilson temos 80% do passe, tem apenas 8 golos e está lesionado, quando o ano passado fez mais de 20 golos;
- Galeno está a crescer mas ainda não darão muito por ele penso eu;
- João Mário estagnou;
- Taremi já na casa dos 30 e temos 85% do passe;
- Uribe vai fazer 32 e vai sair;
- Pepe e Marcano valem zero no mercado;
- David Carmo não joga;
- Veron ainda nao tem valor de mercado nem pretendentes;
- Fábio Cardoso vai fazer 29 anos e não tem valor de mercado;
- Wendell vai fazer 30 anos.
Só mesmo o Diogo Costa nos permite um encaixe de mais de 25M na minha opinião. Pêpê talvez algo um pouco acima disso apesar de duvidar, Otávio não porque só temos 67,5% do passe e vai fazer 28.
"Tá a dez éres o avancado, quem quer? Fresquinhoooo".