Seleção A

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Um treinador estrangeiro, que não cederá ao jornal a bola e records nem á influencia lampiónica. Tem tudo para resultar
Não cederá? Esse parece me quanto a mim o principal problema pois para além de no CV não ter aproveitado uma das maiores gerações da Bélgica dos últimos largos anos, será que tem conhecimento daquilo que é a geração de futebolistas Portugueses ? Ou vai limitar-se a convocar o que lhe dizem ? ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: PortugueseBeauty

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
E preferível um Good Ebenning que otenta e ocho nas conferências.
 
  • Haha
Reações: Hulk27

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,352
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A sociedade atual está cravada e automatizada para a critica, muitos não tem a mínima noção de quem é o treinador mas vão para as redes sociais malhar como não houvesse amanhã, valha me nossa. Estamos num degredo grave
Tanto se fala que desperdiçou a melhor geração, ficou em 3 no mundial de 2018 com um belo futebol, perdeu com a Itália no euro e agora perdeu com 2 semifinalistas. As grandes competições são de 2 em 2 anos, nenhuma foi melhor que a França em 2018, nenhuma pareceu capaz de vencer a Itália em 2021, assim como todos estavam muito distantes da França e Argentina este ano, o pessoal esquece se que só uma seleção pode ganhar lol, queriam um treinador que limpou tudo? Primeiro não há alguém assim, o mais próximo disso é o Deschamps que renovou. Segundo, são poucos os que se iam desvincular para uma merda que só ia acontecer para o ano sendo que não íamos contratar alguém só para treinar um mês antes de uma grande competição. Para mim é uma grande contratação, fora este mundial a Bélgica sempre foi uma das temíveis
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,514
12,909
Ca puta de vergonha. Pra esta merda mais valia ter deixado o Santolas.

Que anedota.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Mixed feelings com Martinez.

Na minha opinião era necessário um treinador estrangeiro porque os portugueses de topo estão todos indisponíveis.

Acusam-no de "desperdiçar" a melhor geração belga, mas o que vejo é um seleccionador que eliminou Brasil Inglaterra e Portugal em mata mata, e nos dois torneios anteriores a este foi eliminado pelo vencedor.

Mas fases de qualificação obliterou e passou a ferro as equipas. No seu terceiro lugar no Mundial de 2022, foi eliminado pela França e ninguém no seu perfeito juizo, por muito talento que os belgas tenham pode dizer que é um fracasso ser eliminado pela mais poderosa selecção nos ultimos 20 anos.

O seu 3-5-2( vai potenciar os nossos laterais) deixa-me dúvidas, porque não temos assim tantos centrais top, ainda mais com o Pepe no seu ocaso, e o Ruben Dias a cair de produção, bem como a gestão dos egos. Este torneio da Bélgica foi um circo, e não tive de lidar com o maior ego do futebol, CR7.
Nao me parece que o 3-5-2 seja para manter. Talvez aqui ou ali se achar necessario mas nao acredito nada que faça disso a sua base. Nem faz sentido com a matéria prima que Portugal tem.

Alias com a Bélgica ele jogou assim, parece-me, porque eles so tinham um lateral a sério para jogar quando chegou (Meunier) e anos mais tarde esse cenario mantem-se mas com um Meunier pior e com o aparecimento de um Castagne que tambem nao é propriamente extraordinario.

A isso acresce o facto de que a Bélgica foi tendo centrais de um certo nivel (Kompany, Vertonghen, Alderweireld, Vermaelen, Denayer, Boyata) o que ainda tornava mais "logico" jogar com 3.
 
  • Like
Reações: Correia

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,488
13,831
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O desperdício da geração belga é um mito jeitoso

Tem o benefício da dúvida e um caminho facílimo até ao Europeu
Bom para embalar
fora de tangas, tb acho. o que é um desperdício? esteve sempre nas grandes competições e competiu. são torneios, não são campeonatos, perder com os campeões é comparável com lutar até à última jornada num campeonato, digo eu. seja na final ou oitavos de final.

portugal não perdeu com o campeão em 2018, em 2020, nem em 2022.

peloe menos, é de esperar classificações sem ficar com a corda na garganta. isso seria uma melhoria.

ter uma geração de ouro à disposição, apenas diz que é a melhor equipa que um país teve. nada diz sobre os adversários que tem. era suposto a bélgica ganhar de goleada a brasis, argentinas, franças, etc.? não sejamos ridículos.
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
A seleção belga era um autêntico desastre defensivo. Daí nao ter ganho nada.E nao estou a falar deste ano q passou, estou a falar nos ultimos anos.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,783
191,539
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
fora de tangas, tb acho. o que é um desperdício? esteve sempre nas grandes competições e competiu. são torneios, não são campeonatos, perder com os campeões é comparável com lutar até à última jornada num campeonato, digo eu. seja na final ou oitavos de final.

portugal não perdeu com o campeão em 2018, em 2020, nem em 2022.

peloe menos, é de esperar classificações sem ficar com a corda na garganta. isso seria uma melhoria.
Fez um trabalho jeitoso e falhou na renovação da geraçao que eles tiveram

Também não têm talento como nós para renovar a seleção, acho eu