Actualidade Nacional

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,403
60,484
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

Desconheço os contornos deste caso. Não sei se o condutor auto teria álcool ou se os das trotinetes também. Uma coisa é certa, isto faz trotinetes tem de ser regulado. Se circulam na via pública, vão ter de saber o código da estrada. Como não tem morrido mais gente admira-me
Amigo, então a condutora, numa máquina com 1 tonelada e com 1,7 g/L no sangue abalroa - mata - uma pessoa que vai numa trotineta em cima do passeio e o problema são as trotinetas? Mesmo que fosse na rua. Podem circular lá, tal como as bicicletas. Os popozeiros só têm é que conduzir segundo as regras, terem paciência, andarem mais devagar.

Tem é que haver mais civismo, cuidado e responsabilidade e mais penas duras contra as pessoas que andam com "máquinas de guerra" nas mãos e fartam-se de cometer ilegalidades mortais nas estradas deste país. Vai lá ver quantos acidentes mortais provocados por trotinetas aconteceram. E agora vai ver quantos mortos os popozeiros provocarem só neste natal, por exemplo.

Mesmo se não houvessem trotinetas e bicicletas nas estradas os pópozitas iam/vão continuar a matar pessoas nos outros pópós, em paragens de autocarro, nas passadeiras, nos passeios.

Sabes o que vai acontecer à condutora alcoolizada que matou o pobre jovem que ia na sua trotineta no passeio? Nada. No máximo pena suspensa 1 ou 2 anos e a poder conduzir como sempre. Porque é que a questão é sempre "ai as trotinetas, ai as bicicletas, o horror e tal" e nunca é "então uma pessoa embriaga-se e pega numa arma letal, mata alguém e nada lhe acontece, porquê? Então um "carrista" pega num monte de lata que pesa 1000kg e se põe a andar numa rua cujo limite é 50km/h a mais de 100km/h e toda a gente acha normal?" ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,117
6,872
Bragança
Amigo, então a condutora, numa máquina com 1 tonelada e com 1,7 g/L no sangue abalroa - mata - uma pessoa que vai numa trotineta em cima do passeio e o problema são as trotinetas? Mesmo que fosse na rua. Podem circular lá, tal como as bicicletas. Os popozeiros só têm é que conduzir segundo as regras, terem paciência, andarem mais devagar.

Tem é que haver mais civismo, cuidado e responsabilidade e mais penas duras contra as pessoas que andam com "máquinas de guerra" nas mãos e fartam-se de cometer ilegalidades mortais nas estradas deste país. Vai lá ver quantos acidentes mortais provocados por trotinetas aconteceram. E agora vai ver quantos mortos os popozeiros provocarem só neste natal, por exemplo.

Mesmo se não houvessem trotinetas e bicicletas nas estradas os pópozitas iam/vão continuar a matar pessoas nos outros pópós, em paragens de autocarro, nas passadeiras, nos passeios.

Sabes o que vai acontecer à condutora alcoolizada que matou o pobre jovem que ia na sua trotineta no passeio? Nada. No máximo pena suspensa 1 ou 2 anos e a poder conduzir como sempre. Porque é que a questão é sempre "ai as trotinetas, ai as bicicletas, o horror e tal" e nunca é "então uma pessoa embriaga-se e pega numa arma letal, mata alguém e nada lhe acontece, porquê? Então um "carrista" pega num monte de lata que pesa 1000kg e se põe a andar numa rua cujo limite é 50km/h a mais de 100km/h e toda a gente acha normal?" ?
Como eu tive o cuidado de iniciar o meu post : desconheço os contornos do caso...ou desconhecia na altura. Mas pelas fotos que vi hoje, não foi no passeio. Nada de desculpar quem conduz com álcool

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,403
60,484
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Como eu tive o cuidado de iniciar o meu post : desconheço os contornos do caso...ou desconhecia na altura. Mas pelas fotos que vi hoje, não foi no passeio. Nada de desculpar quem conduz com álcool
Eu sei que não sabias os contornos. Nem era para ti este meu "desabafo" mas contra o discurso, comum, de retirar responsabilidades ao condutor e, muitas vezes até, vitimizá-lo. A imprensa faz muitas vezes isso. "Ah e tal, carro despista-se e embate contra peão que atravessava passadeira em noite escura." A culpa nunca é de quem conduz. Ou é do peão, ou é da fraca luminosidade, ou do piso escorregadio ou de algum desgraçado/a que "se atirou" para cima da passadeira.

O condutor tem que adequar a sua condução ao que o rodeia. Não pode andar a 70 ou 80km/h numa rua estreita com limite de 50 ou 30 como vejo tanta vez, por exemplo. Não pode andar a abrir quando chove, não pode andar a pressionar o ciclista e a fazer razias nele quando apanha um pela frente, etc e tal.

Os juízes também são coniventes com isto. O tal senhor idoso que, há pouco tempo, ia em contramão na auto estrada e matou pessoas ficou livre, com carta e, presumivelmente, vai ficar com pena suspensa.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Chama-lhe filme chama.. não imaginas o que é a vida/política interna de um dos dois partidos Estado que temos cá no burgo.

Claro que não vão contrariar nenhuma ideia nem implementar nenhuma política contrária..nem eles nem nenhum dos ministros que já ocupavam o cargo, nem ninguém disse isso.

Disse foi o motivo/intuito com que foram nomeados.

Garanto-te que o não falta ao PS são pessoas/boys/girls para fazer figura de corpo presente e ninguém obrigava o DDT actual a fazer duas nomeações da facção do PNS, são duas nomeações que podia ter sido o próprio PNS a fazer.

Como disse no dia da saída dele do governo, quando escreveram que era o fim da carreira dele, a pior coisa para o Costa é ter um PNS solto soltinho sem rédea nenhuma, a "trabalhar" livremente.
Não era um comentário directamente para ti e partilho grande parte dessa visão.

Sobre o PS e os partidos políticos em geral conheço um pouco por dentro como funcionam porque o meu pai chegou a ser segurança do Mário Soares. Podia citar o Arnaldo Matos para caracterizar o que se passa por dentro. É um mundo sujo, de hipocrisia, de intrigas, de muita ambição por poder. Gente que um dia de está a dar uma palmadinha nas costas e a dizer que és o maior, no dia seguinte estão a espetar-te a faca nas costas porque se abriu uma oportunidade com mais futuro para chegarem a um cargo melhor. Os que entram em partidos como o PS e o PSD a querer fazer algo pelo país ou pelas suas camaras e freguesias são logo engolidos pela máquina. Ninguém ali chega longe se não estiver disponível para satisfazer os interesses de quem manda nisto. Moro numa freguesia de Matosinhos, todos os anos sempre que havia alguma eleição importante dentro do PS vinham ter com o meu velhote a dizer em quem ele tinha que votar para coisas acontecerem conforme o planeado. Aqui é ainda é pior que no governo, os orgãos da junta estão cheios de gente da mesma família, maridos, esposas, namorados, namoradas, amigos e conhecidos. Se aparece alguém novo no partido a querer mudar alguma coisa "cortam-lhe" logo as pernas à nascença. É o normal.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Já tenho a minha canoa pronta e vou experimentá-la para descer Mouzinho da Silveira ...

Ainda pensei descer o túnel de metro mas ainda desaguava na ponte D. Luís e o risco de queda era imenso ..

Agora mais a sério, está complicado pelo centro do Porto. Que se protejam que é o mais importante.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,947
4,707
Já tenho a minha canoa pronta e vou experimentá-la para descer Mouzinho da Silveira ...

Ainda pensei descer o túnel de metro mas ainda desaguava na ponte D. Luís e o risco de queda era imenso ..

Agora mais a sério, está complicado pelo centro do Porto. Que se protejam que é o mais importante.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Um senhor foi arrastado Mouzinho da Silveira abaixo. Felizmente conseguiu agarrar-se a um carro estacionado e apareceu alguém a ajudá-lo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,961
24,457
Gaia
Estou a ver imagens das inundações e fico perplexo da recuperação das pessoas.
Estou a ver na TviCNN um Café em 24 de Agosto que teve meio metro de altura de água, que demoraram mais de uma hora a tirar a água e agora já limparam tudo, maquinas de secar, já estao a tirar cafés, refeiçoes ligeiras, abertos e a trabalhar.

Não esperam xubxidios como em lisboa, que fecham a loja chamam a CS, a camara e o Governo que protege aquela gente.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,117
15,755
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
È complicado saber a dimensão da chuva, e os alagamentos criados, na Cidade toda sem relatórios pessoais de pessoas a residirem noutras freguesias da Cidade.
Não saí de casa na altura mas saí depois e passei por algumas ruas para observar a dimensão, na minha zona choveu torrencialmente durante cerca de 1 hora e ainda chove mas está tudo normal na zona da Boavista, Bom Sucesso, Júlio Dinis. A água deve ter escoado por D. Pedro V até ao rio. A sorte dessa rua com grande inclinação é ter poucas casas e as que existem são digamos cota alta. Não fui à Estação de Metro da Casa da Música mas deve ter ficado inundada.
Ví na tv uma estação de metro, Bolhão, e aquilo deve ter sido um pandemónio. Não mostraram a do Heroísmo e 24 de Agosto mas deve ter sido igual.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,373
4,809
Invicta
È complicado saber a dimensão da chuva, e os alagamentos criados, na Cidade toda sem relatórios pessoais de pessoas a residirem noutras freguesias da Cidade.
Não saí de casa na altura mas saí depois e passei por algumas ruas para observar a dimensão, na minha zona choveu torrencialmente durante cerca de 1 hora e ainda chove mas está tudo normal na zona da Boavista, Bom Sucesso, Júlio Dinis. A água deve ter escoado por D. Pedro V até ao rio. A sorte dessa rua com grande inclinação é ter poucas casas e as que existem são digamos cota alta. Não fui à Estação de Metro da Casa da Música mas deve ter ficado inundada.
Ví na tv uma estação de metro, Bolhão, e aquilo deve ter sido um pandemónio. Não mostraram a do Heroísmo e 24 de Agosto mas deve ter sido igual.
Na CNN Portugal mostraram a estação de metro do Campo 24 de Agosto.

Estou aqui num café no Campo Alegre e por aqui não está mau, já estive perto da Estação da Casa da Música e do Bolhão e esta última estava em meu estado.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,117
6,872
Bragança

Estes FDP não têm mesmo vergonha nenhuma. Há um ditado inglês que diz " a fool and their money are easily parted ".... O povo português é o Fool, o estado o burlão.

Última edição:

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,472
23,392
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Estes FDP não têm mesmo vergonha nenhuma. Há um ditado inglês que diz " a fool and their money are easily parted ".... O povo português é o Fool, o estado o burlão.
Por mim já tinha deixado essa merda de empresa ir à falência.

Os Portugueses não precisam da TAP para nada. Só serve para enterrar o dinheiro dos contribuintes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,419
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu tenho de perguntar... Ok, não tiveram os novos BMWs mas se bem me lembro tiveram outros carros mais baratos? Não?
Ou, no limite, continuam a utilizar a frota de que já dispunham antes...

Se continuam a ter carro de serviço (apenas não um novo BMW) para que caralho precisam dos Ubers?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,117
6,872
Bragança
Eu tenho de perguntar... Ok, não tiveram os novos BMWs mas se bem me lembro tiveram outros carros mais baratos? Não?
Ou, no limite, continuam a utilizar a frota de que já dispunham antes...

Se continuam a ter carro de serviço (apenas não um novo BMW) para que caralho precisam dos Ubers?
Mas vê o filme todo : Os trabalhadores da TAP levaram com um corte de 25% no ordenado. A Administração toda, não só não sofreu esses cortes, como ainda têm um premio de 450 euros por mês, por não terem tido os BMW ...