Política Nacional

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O que é que o PNS ganhou para poder colocado a um nivel sequer proximo do Costa ou mesmo do Ventura? O PNS é um boy , as unicas eleições que deve ter ganho umas eleições para a associação de estudantes..
O ventura não é um Boy? O que seria o ventura sem palco e a intoxicação futebolistica da CMTV achas que teria eleitorado infelizmente muita gente vota no ventura como votam numa sondagem do Rui Santos ou num reallity show. Á coisas que não entendo mas ok são opiniões.
Agora o ventura tem méritos tem . Mas é um peão dos ideólogos do Mirn.
Em Portugal entraram pelo futebol pelo benfiquistao já que não tinhamos os problemas sociais que existem em outros países europeus.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,360
45,932
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O ventura não é um Boy? O que seria o ventura sem a intoxicação futebolistica da CMTV achas que teria eleitorado infelizmente muita gente vota no ventura como votam numa sondagem do Rui Santos ou num reallity show. Á coisas que não entendo mas ok são opiniões.
O Costa é secretario geral do partido e domina o PS faz o que quer, o Ventura é o presidente do Chega e faz o que quer do Chega... PNS foi-se aguentando porque o Costa o amparou apenas por isso, se achas que o PNS está sequer proximo do Costa e do Ventura..

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O Costa é secretario geral do partido e domina o PS faz o que quer, o Ventura é o presidente do Chega e faz o que quer do Chega... PNS foi-se aguentando porque o Costa o amparou apenas por isso, se achas que o PNS está sequer proximo do Costa e do Ventura..
Para mim é tão ou melhor orador que o ventura e capaz de o poder combater. Não se coloca um elefante a combater uma onça .
O chega beneficia de muita coisa, de ser moda a extrema direita ( dantes era o extremismo de esquerda que era moda na Europa) imprensa fofinha até a Cinha jardim faz campanha na TVI pelo chega e infelizmente isso conta. E sobretudo o chega beneficia de nunca ter gerido ou governado nada logo ninguém lhes pode apontar nada.
Agora para mim é notório o ventura só empreende o chega graças á sua exposição mediática inicial como comentador do benfiquistao.
Se há um partido que admiro é sem dúvida a IL mas parece que já está a ser boicotado .

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,360
45,932
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para mim é tão ou melhor orador que o ventura e capaz de o poder combater. Não se coloca um elefante a combater uma onça .
O chega beneficia de muita coisa, de ser moda da extrema direita ( dantes era o extremismo de esquerda que era moda na Europa) imprensa fofinha até a Cinha jardim faz campanha na TVI pelo chega e infelizmente isso conta. E sobretudo o chega beneficia de nunca ter gerido ou governado nada logo ninguém lhes pode apontar nada.
Tu fizeste uma comparação com o Costa Ventura e PNS, agora só falas do Ventura..

Falar é importante mas não é só isso que configura um animal politico, o PNS é um boy no partido apenas isso, tem uma pequena base de apoio no partido não é sequer consensual no próprio partido... nunca ganhou umas eleições, e nunca vai ser eleito no PS. Não há comparação possivel entre o PNS e o Costa.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Tu fizeste uma comparação com o Costa Ventura e PNS, agora só falas do Ventura..

Falar é importante mas não é só isso que configura um animal politico, o PNS é um boy no partido apenas isso, tem uma pequena base de apoio no partido não é sequer consensual no próprio partido... nunca ganhou umas eleições, e nunca vai ser eleito no PS. Não há comparação possivel entre o PNS e o Costa.
O Costa também foi um Boy como é PNS. De outra geração como foi o durão Barroso ou outros criados nos partidos e na política
Como é o Ventura é um Boy dissidente do PSD. Como são todos de todos os partidos políticos. E um peão do cérebro e ideólogo Pacheco de Amorim esse sim uma velha raposa com ligações aos círculos europeus da extrema direita.
O Ventura não fez o chega ele sempre existiu foi só o ventrículo para amplificar a mensagem. Jovem furão benfiquista, trocista o que o povão gosta. Agora o cérebro é bem mais profundo que o ventura que parece as sentinelas religiosas diz uma coisa hoje outra amanhã.
O ventura está para o Pacheco de Amorim como o PNS para o Costa.
Colocar um Ventura ao nível de um Antonio Costa enfim.
Relativo a tua futurologia do PNS daqui a uns anos falamos .

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,360
45,932
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Costa também foi um Boy como é PNS. De outra geração como foi o durão Barroso ou outros criados nos partidos e na política
Como é o Ventura é um Boy dissidente do PSD. Como são todos de todos os partidos políticos. E um peão do cérebro e ideólogo Pacheco de Amorim esse sim uma velha raposa com ligações aos círculos europeus da extrema direita.
O Ventura não fez o chega ele sempre existiu foi só o ventrículo para amplificar a mensagem. Jovem furão benfiquista, trocista o que o povão gosta. Agora o cérebro é bem mais profundo que o ventura que parece as sentinelas religiosas diz uma coisa hoje outra amanhã.
O ventura está para o Pacheco de Amorim como o PNS para o Costa.
Colocar um Ventura ao nível de um Antonio Costa enfim.
Relativo a tua futurologia do PNS daqui a uns anos falamos .
Eu não coloquei o Ventura ao nivel do Costa, tu é que colocaste o Costa o Ventura e o PNS ao mesmo nivel..

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
o Costa está a prazo, o ‘habituem-se ‘foi o epílogo…

agora sem apoio interno até no parlamento vai ter enxaquecas. Até o Marcelo vai começar a pensar quando quiser tirar selfies…

O carisma e liderança não precisam de se afirmar, são visíveis. A política em Portugal vai começar a mudar, a época dos consensos chegou ao fim.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eu não coloquei o Ventura ao nivel do Costa, tu é que colocaste o Costa o Ventura e o PNS ao mesmo nivel..
Se o fiz corrijo tu é que colocaste o ventura acima do Pedro Nuno Santos quando o Pedro Nuno Santos é na minha opinião muito mais sólido e politizado que o André Ventura.
Apesar de ter 41 anos ainda me lembro do Pai Lê Pen vir a Sesimbra. Isto para dizer a extrema direita sempre existiu em Portugal e sempre irá existir. O André Ventura estava no sítio certo e no tempo certo para eles saírem da toca e com um discurso que chega ao português comum ganharem escala.Agora é verdade ninguém os vai parar pois os ventos sopram todos de feição quer no contexto europeu como nacional.
As consequências? Suspeito quais serão mas reservo-as nesta altura do campeonato para mim próprio boas não serão certamente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,360
45,932
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se o fiz corrijo tu é que colocaste o ventura acima do Pedro Nuno Santos quando o Pedro Nuno Santos é na minha opinião muito mais sólido e politizado que o André Ventura.
Apesar de ter 41 anos ainda me lembro do Pai Lê Pen vir a Sesimbra. Isto para dizer a extrema direita sempre existiu e sempre irá existir. O André Ventura estava no sítio certo e no tempo certo para eles saírem da toca e com um discurso que chega ao português comum ganhar escala.
Está aqui.

Como o @Rm95 referiu e bem á pouco ao definir o Ventura como um animal político. Como é o Pedro Nuno Santos e como foi e é Antônio Costa.
Para mim o Costa é o melhor em Portugal com larga margem, o Ventura tem muito talento, o PNS é o gajo que anuncia o novo aeroporto e é desmentido horas depois pelo Costa é esse animal politico que ele é..

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Está aqui.

Para mim o Costa é o melhor em Portugal com larga margem, o Ventura tem muito talento, o PNS é o gajo que anuncia o novo aeroporto e é desmentido horas depois pelo Costa é esse animal politico que ele é..
Concordemos em discordar. Mas é muito fácil estar fora amandar bocas como faz o ventura e com tudo a seu favor.
Daqui a uns anos veremos. Agora está queimado na máquina voraz do Poder e fez bem em sair de cena.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
Depois de ter lido por aqui que o PS é o partido que mais incentiva a regionalização...o partido que mais anos esteve no poder, que nesta legislatura tem maioria absoluta e só não faz a regionalização nem pega nesse tema porque não quer... enfim.
Quanto aos restantes partidos, seguimos uma lógica do menor dos males...não tarda estamos como o Brasil, a ter que escolher o candidato menos mau...e eles ainda tinham o Ciro Gomes, que por essa lógica até devia ter sido o escolhido.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,360
45,932
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Concordemos em discordar. Mas é muito fácil estar fora amandar bocas como faz o ventura e com tudo a seu favor.
Daqui a uns anos veremos. Agora está queimado na máquina voraz do Poder e fez bem em sair de cena.
Tu continuas a centrar no ventura quando eu concordei contigo desde inicio quando o definiste como um animal politico.

O PNS não foi queimado, andou foi numa cruzada para queimar o dinheiro dos contribuintes na TAP, á parte disso só é conhecido por andar com o Maserati do pai.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Tu continuas a centrar no ventura quando eu concordei contigo desde inicio quando o definiste como um animal politico.

O PNS não foi queimado, andou foi numa cruzada para queimar o dinheiro dos contribuintes na TAP, á parte disso só é conhecido por andar com o Maserati do pai.
Está queimado não disse que foi queimado aliás este governo do Antonio Costa parece uma frigideira. O Antonio Costa não está a conseguir captar recursos humanos válidos

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É incrível mas o comentarismo desportivo contagiou o comentarismo político.

estão a dar tudo para que o Familia lixoboeta, da linha até Sintra fique completa….

o eixo iscte, UNL, câmara Lisboa, cada vez mais em maioria absoluta….

Os partidos e ideologias deixam de ter sentido, o que se assiste é política familiar e de colocar os amigos com quem nos divertimos ao fim de semana…

dá medo, a convicção que tenho é que estamos perante uma qualquer seita brasileira de índole religiosa.

R

Rm95

Guest
A conversa da regionalização é engraçada. Porque so se resume a regionalização a ser a favor ou contra. Apoiar um partido porque este apoia a regionalização e o outro não.
A questão que ninguem coloca e fala é, que tipo de regionalização querem? Isso e que e mais importante. Como e que seriam os contornos da regionalização? Funcionaria mesmo neste país? Se for para arranjar mais tachos, mais vale nao fazer. E preciso perceber que tipo de regionalização se quer, e como irá beneficiar o país.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
A conversa da regionalização é engraçada. Porque so se resume a regionalização a ser a favor ou contra. Apoiar um partido porque este apoia a regionalização e o outro não.
A questão que ninguem coloca e fala é, que tipo de regionalização querem? Isso e que e mais importante. Como e que seriam os contornos da regionalização? Funcionaria mesmo neste país? Se for para arranjar mais tachos, mais vale nao fazer. E preciso perceber que tipo de regionalização se quer, e como irá beneficiar o país.
Concordo em absoluto. Que tipo de regionalização seria preferível para um país como o nosso. Juntas autónomas como as Espanholas? Se for para descentralizar concordo em absoluto, se for apenas para multiplicar tachos ao longo do país, seria desastroso. Aliás penso que seja este um dos motivos pelos quais nunca avançou, por nós conhecermos todos muito bem e termos uma pequena ideia como seria, e porque quem tem o poder não abdica dele facilmente

• Like
Reações: Rm95

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A regionalização nunca foi aplicada logo não existe nenhuma evidência empírica que não resulte ou que aumente o despesismo do Estado.
São apenas suposições.
Como tudo se for feita com critério, rigor na minha opinião seria uma reforma que diminuiria os custos do estado pois simplificaria os processos logo a produtividade e eficiência.
Portugal não é um país pequeno ao contrário do que o senso comum acha. Na Europa central seria um país de dimensão média. Tem muitas especificidades regionais, culturais que tem sido mitigadas ao longo dos anos mas não é de todo um país uniforme.
Com um fenómeno como uma pandemia saúde, segurança, educação faria todo o sentido ter regiões administrativas autónomas pois é muito mais difícil tomar decisões só do âmbito autárquico.
Os meus problemas como cidadão da grande Lisboa são exactamente os mesmos de um cidadão da margem norte. Como presumo que os problemas de um cidadão de Ovar são idênticos a um cidadão da Maia ou Matosinhos ou de Rio Tinto.
Na minha opinião faria todo o sentido como cidadão eleger um governo autónomo da região de Lisboa pois os meus problemas na margem sul sao idênticos a alguém de Loures ou Amadora.
O sistema municipal na minha opiniao cria inércia e estagnação pois basta 2,3 autarquias não estarem de acordo para não avançarem com projetos que acabam por prejudicar as populações. Está situação das cheias na grande Lisboa é um bom exemplo disso mesmo é um passa culpas de responsabilidades constante entre autarquias. Se houvesse uma centralização de gestão pública de uma região na minha opinião aumentaria a eficiência e simplificaria os processos e diminuiriam custos.
Acho que o argumento de que a regionalização iria aumentar os tachos é um bicho papão para não se avançar com uma reforma constitucional e que em nada colocaria em causa a coesão e unidade nacional.

Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se PNS é um dos melhores políticos da nova vaga Portugal está irremediavelmente condenado ao atraso.
Infelizmente, acho que estamos.
É dos menos maus, mas mesmo se fosse 2x melhor, ainda era metadd do exigivel para ser minimamente bom.

Ele ja estava a ser queimado no governo, por culpa propria diga se, aproveitou para sair e ganhar algum capital.

Em Portugal funciona assim: fwzes merda, escondes te, e depois voltas como o Salvador da Patria. Olha o Dom Sebastiao: armou se em Putin, fodeu se, agora espera um doa de nevoeiro para voltar com o rabo entre as pernas.
E se voltar, vai ser o maior.

• Like
Reações: Mike Walsh