Por muito que goste dele, renovar parece-me a pior opção no que toca a planeamento.
O Taremi tem menos um ano de idade que o Uribe e custou metade do preço. São negócios incomparáveis.Eu acho que pode quando tens que resolver problemas na equipa e não podes falhar, mas tem que ser feito um contrato bem feito no caso tinha sido um contrato por 5 anos que neste caso tinha feito toda a diferença porque o Uribe chegaria ao final do contrato com 33 anos e teria menos margem negocial. O modelo do FCP tem que ser misto e aproveitar as oportunidades e há oportunidades em jogadores com a idade que o Uribe veio, logo a cabeça o Taremi.
Se forem 8 zeros, podemos!!!O Taremi tem menos um ano de idade que o Uribe e custou metade do preço. São negócios incomparáveis.
Repito, o Porto não pode pagar 8 dígitos por jogadores perto dos 30 anos. É uma loucura.
Uma renovação implica sempre uma melhoria.Condições melhores? Mas ele já não é o segundo/terceiro melhor pago do plantel?
Não necessariamente.Uma renovação implica sempre uma melhoria.
Coisas diferentes. O Pepe não tem para onde ir. Ou joga no FC Porto ou acaba a carreira.Não necessariamente.
Se o Pepe for renovando consecutivamente até aos 50 vai continuar a subir o salário?...
Pode e nós não somos obrigados a cobrir essa opção, pois não?Coisas diferentes. O Pepe não tem para onde ir. Ou joga no FC Porto ou acaba a carreira.
O Uribe com o passe na mão pode escolher a melhor proposta financeira. Pode não ser a melhor opção desportiva mas pode sempre optar pela financeira.
Exacto,no entanto existem opções em conta que podem o presente e futuro do clube,pelo a renovação do Uribe é algo que deve ser muito bem avaliado.Foi um contrato mal feito desde inicio porque devia ter assinado por 5 anos e não por 4.. tendo assinado por quatro no final do segundo ano devia-se ter feito a renovação por mais 4 anos e corrigido isso. Nao tendo feito uma coisa nem outra neste momento é preciso fazer uma opção racional, diria que se custasse até 12M por 3 anos renovava, mas não passaria desses valores.
Mas o Uribe foi contratado um ano antes, sim o Uribe custou mais do dobro e provavelmente tambem veio a ganhar o dobro.O Taremi tem menos um ano de idade que o Uribe e custou metade do preço. São negócios incomparáveis.
Repito, o Porto não pode pagar 8 dígitos por jogadores perto dos 30 anos. É uma loucura.
Uma parte a ter em conta para mim seria, avaliar se o Grujic poderia assumir a posição mais recuada do meio campo e ser contratado um 8 mais versátil para jogar ao lado do Grujic, e com isso deixar o Uribe seguir a sua carreira noutro sitio se ele pedir muito para renovar.Exacto,no entanto existem opções em conta que podem o presente e futuro do clube,pelo a renovação do Uribe é algo que deve ser muito bem avaliado.
Também acho, acho que o Grujic sairia até a ganhar com isso. E estamos claramente a precisar de um médio que seja mais criativo e que tenha mais capacidade de transportar bola. Vamos ver no que isto vai dar. Preocupa me o facto de todos os jogadores que se falam para o meio nos últimos anos, andarem a ser contratados pelos lampiões. Coisa que antes era ao contrário. Jogadores como o Enzo e por aquele preço, tem que ser nossos... Pelo menos um ou outro...Uma parte a ter em conta para mim seria, avaliar se o Grujic poderia assumir a posição mais recuada do meio campo e ser contratado um 8 mais versátil para jogar ao lado do Grujic, e com isso deixar o Uribe seguir a sua carreira noutro sitio se ele pedir muito para renovar.
Nunca foi contratado para dar retorno financeiro...Mais um a sair sem o respetivo benefício ao clube que lhe abriu a porta da Europa.
Era previsível que nao desse retorno. Foi contratado ja com 28 anos.Mais um a sair sem o respetivo benefício ao clube que lhe abriu a porta da Europa.
O que são, para ti, valores aceitáveis?Tendo em conta a idade com que foi contratado já se sabia que nao seria um jogador para dar retorno financeiro. O retorno do Uribe é desportivo e nisso tem sido muito importante. Tem feito uma bela carreira desde que está no Porto. É um jogador de extrema importância na equipa e, por isso mesmo, espero que renove (dentro de valores aceitáveis) e que continue por cá a sua carreira.
Valores que o Uribe nunca irá aceitar… Adeus e um queijo!O que são, para ti, valores aceitáveis?
Eu diria que são valores que o clube possa pagar e que não coloquem em causa o equilíbrio do balneário.O que são, para ti, valores aceitáveis?