Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
O Galeno vai fazer falta à selecção já neste Mundial. Não há nenhum jogador na convocatória com as suas características.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,557
21,398
"Galeno

Foi o homem mais irrequieto do ataque do FC Porto e só lhe faltou um golo para coroar uma exibição interessante. Na primeira parte, operou várias fugas pela esquerda do ataque que redobraram trabalhos defensivos ao Chaves. Ainda tentou vários remates para bater Paulo Vítor."
In +Futebol

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Eu avisei! Fui contra a sua saída do clube! Por outro lado ainda bem que aconteceu! Fez-lhe bem o tempo em Braga! Não gostei da negociata, mas gostei que tivesse vindo! O Sérgio não o queria para substituir o Diaz. Ficou passado na altura. E eu concordo com ele! Mas felizmente veio! Que jogador está! Corre tanto, tem tanta velocidade, tanta capacidade de levar porrada, defende tanto, cumpre tão bem táticamente, desequilibra cada vez mais, seja em transição rápida seja em ataque continuado. Tem cruzamento, tem remate, tem golo, tem assistências, tem números.

Não é tão virtuoso como Diaz. Não tem tanta técnica, não tem aquela capacidade de marcar tantos golos incríveis... mas o resto está lá e para melhor, parece-me! Está a definir muito melhor. Está a fazer excelentes passes de rutura. Quando tivermos a possibilidade de contratar um lateral direito e subir Pepê... que suplente de luxo aqui estará! Para entrar e partir tudo!

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
376
646
É meio trapalhão mas é rápido e tem um remate forte e bem colocado.

Admito que não esperava 1/3 do rendimento até então exibido!

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,591
1,534
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Deu um passo grande esta temporada. Nunca fui um grande fan dele, mas aprendeu a colocar a sua velocidade ao servico da equipa.

• Like
Reações: Moreira

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,557
21,398
"A FIGURA: Galeno
O que cresceu o extremo brasileiro com Sérgio Conceição!

A calma a definir, associada à explosão e velocidade que mete no um para um, tornam-no quase imparável. Que o diga Danilo, que foi expulso por acumulação de amarelos após faltas sobre Galeno. O atacante portista abriu o marcador ao fugir à defensiva barcelense logo aos 130 segundos de jogo e foi maioritariamente na esquerda que o FC Porto criou perigo, com o extremo a desequilibrar. Até podia ter feito o bis, mas Kritciuk negou-o."
In +Futebol