Qatar FIFA World Cup 2022

Vencedor do Qatar FIFA World Cup 2022


  • Total de eleitores
    354

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,663
4,798
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Fdx... até se discute quem tem a melhor mulher?
E eu que pensava que isto é um Portal que se discutia futebol. Não me levem a mal mas isto já parece a revista Caras.
Eu por acaso tb ia comentar algo desse genero qd li aquele comentario, mas pensei para mim que nao valia perder tempo com cenas de fanboys alucinados
 
  • Like
Reações: apocalypto

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Enzo Fernandéz ser eleito o melhor jovem do torneio é mais estranho que Messi ser eleito o Golden Ball do Mundial 2014.
O prémio era de Gvardiol, e por uma diferença aterradora.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Ruben1893

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,077
4,632
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
La vamos nos ter k aturar k o benfas tem 2 campeos do mundo e o enzo vai sair por 200 milhões..
isto ate para o cr7 foi mau
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
La vamos nos ter k aturar k o benfas tem 2 campeos do mundo e o enzo vai sair por 200 milhões..
isto ate para o cr7 foi mau
Os dois campeões do mundo faz comichão a alguém? Não percebo. É algo que engrandece em zero o clube. Valoriza os jogadores, que por aí podem dar aos clubes bons encaixes. O resto, é conversa de imprensa.
"Ah, o Aston Villa e o Brighton têm campeões do mundo e o Sevilla tem três!"
Quem é que pensa nisso, e quem é que quer saber? Dá para por no museu? Por amor de D10S, ninguém no mundo quer saber do carnide.
Ainda para mais neste mundial, que é e será de Messi. O resto são, e ficarão para a história como apêndices.
Daqui a dois meses já ninguém se lembra, de tão importante que é, e voltará a ser mencionado como curiosidade daqui a 4 anos.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,400
19,396
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Os dois campeões do mundo faz comichão a alguém? Não percebo. É algo que engrandece em zero o clube. Valoriza os jogadores, que por aí podem dar aos clubes bons encaixes. O resto, é conversa de imprensa.
"Ah, o Aston Villa e o Brighton têm campeões do mundo e o Sevilla tem três!"
Quem é que pensa nisso, e quem é que quer saber? Dá para por no museu? Por amor de D10S, ninguém no mundo quer saber do carnide.
Ainda para mais neste mundial, que é e será de Messi. O resto são, e ficarão para a história como apêndices.
Daqui a dois meses já ninguém se lembra, de tão importante que é, e voltará a ser mencionado como curiosidade daqui a 4 anos.
O Ota valorizou imenso. Quase fodia tudo loool.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,450
12,831
Já andam por aí rolar pedidos para o Marcelo receber o Enzo e o Otamendi em Belém, para a condecoração.
 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,403
1,846
41
lisboa
o messi levou a argentina as costas vamos ver quando se reformar se cheiram mais alguma coisa, não é por estarem na seleção e serem campeões que são super craques so os atrasados dos lampioes é que vão pensar e dizer isso o resto do mundo esta se bem a cagar para eles.
e por muito que lhes doa o melhor de portugal é o porto o resto é conversa
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,968
2,205
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Não me faz comichão ter jogadores dos rivais nos grandes palcos. Incomoda-me mais que o foco seja "eu estou mau, logo, se o outro estiver pior, tudo bem". O foco deve estar em melhorar, não em torcer para que os outros não estejam bem. Com uma mentalidade assim, não cresceremos.
 
  • Like
Reações: reis1970

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Não há nenhum dado objetivo que aponte Ronaldinho, no seu auge, como um dínamo ofensivo sequer próximo do melhor Messi.
Era um regalo para os olhos e em termos de talento e capacidade de manipulação da bola é do melhor que já se viu, e no seu melhor, conseguiu aliar isso a uma produção excelente, e com muito impacto.

Mas objetivamente, não é um criador ofensivo da mesma estratosfera de Messi (não que muitos o sejam). Messi cria mais golos, mais assistências, mais oportunidades e com uma habilidade ainda superior de desbloquear um jogo através de uma ação individual.

18/19 é, na minha opinião, a temporada mais completa do argentino, que mesmo estando longe do seu melhor em termos de aceleração, mas com um playmaking muito mais polido e um controlo superior dos momentos do jogo, faz 46 golos e 20 assistências (excluíndo grandes penalidades que o próprio não ganhou) para 66 contribuições para golo, 1 golo produzido a cada 61 minutos, e intervenção nuns doentios 62% dos golos do Barcelona (percentagens destas em equipas vencedoras de grandes ligas só vi com Maradona) no tempo que esteve em campo, carregando uma equipa limitada para a La Liga e para umas meias de Champions onde cai perante o Liverpool naquela eliminatória histórica.

Ronaldinho nunca se aproximou deste tipo de capacidade e de produção, por muito espetacular que tenha sido.
Dei uma opinião meramente subjectiva, não apontei nada de objectivo, porque por muito que os números nos digam muita coisa deixam escapar um outro tanto.

Relativamente ao facto do Messi ser dono de uma habilidade superior para desbloquear um jogo através de uma acção individual, não poderia estar em maior desacordo. Ronaldinho fez coisas dentro de campo que Messi não fez nem conseguia fazer porque apesar de todo o imenso talento que tem, não tinha a técnica individual de Ronaldinho Gaúcho. Deco jogou com Ronaldinho e Messi e é o próprio a dizer que nem o Messi conseguia fazer as coisas que o Ronaldinho fazia.

Há outros factores a considerar. Messi jogou num Barcelona colectivamente superior ao de Ronaldinho. Messi rivalizou com Cristiano Ronaldo e essa rivalidade fez com que Messi se focasse também muito nos números, um puxava pelo outro e foi assim durante mais de uma década, são o que são também muito graças a essa competição individual. Ronaldinho não era isso, não jogava para números, nem tão pouco se focava em marcar golos, não tinha obsessão pelos golos como teve Messi durante um grande período da carreira, Ronaldinho queria dar espectáculo e durante 3 anos fê-lo ao mais alto nível.

Entre um e outro Messi foi indiscutivelmente melhor, quem jogou mais no seu prime, mesmo que durante um período muito curto para mim foi Ronaldinho. Em termos técnicos, tudo o que Messi fez dentro de um campo o Ronaldinho também o fez, mas o Messi não conseguiu fazer tudo aquilo que o Ronaldinho fez dentro de campo e isto ultrapassa os números, prende-se muito mais com a emoção e o espectáculo que é no fundo aquilo que o futebol verdadeiramente é na sua essência.