Dúvidas de informática

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,235
7,561
44
Lisboa
Alguém me consegue confirmar se este site é fraude ?

O meu irmão fez la uma encomenda a 4 dias e já não consegue entrar no site e no e-mail já não dá para seguir a encomenda.

Mas eu consigo entrar no site.

Mobiliarom.com
tentei e não consegui

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pronto então foi enganado.

Mas pesquisei na NET e não há nenhuma queixa ..

E conseguiram ficar com o dinheiro ,incrível.

O site desapareceu.
Também já fui procurar e acho que foste burlado.

É preciso muito cuidado ao fazer compras on line.

Verificar bem o endereço nas propriedades porque têm sempre lá uma marosca.

Só para te dar um exemplo no outro dia ia comprar na Tiffosi e o endereço era igualzinho ao original.

Como suspeitei dos preços fui ver as propriedades do URL e foi aí que descobri a marosca.
O verdadeiro Url é mascarado por um original.

Já agora pagaste como?
Cartão crédito
PayPal ou outro método.

Podes tentar ver com o banco se dá para cancelar a compra.

É por isso que compras pago sempre que possível com PayPal.
O dinheiro fica retido até eu receber. Encomenda.
Caso seja burlado aviso o PayPal e eles devolvem.

Última edição:

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Neste tipo de cenas, antes de comprar, deve-se fazer uma pesquisa primeiro, ver o rating , os comentários de quem já comprou etc
Mesmo assim podes te lixar.

Os scammers estão muito à frente.

Eles clonam páginas inteirinhas de um site fidedigno e tu nem suspeitas.

A única forma é checar o URL a pente fino.

Se for uma cópia do original vês lá o endereço da página que foi criada para alojar o clone.

Deixo um alerta para os sites de roupa tipo

Tiffosi
H&M
Zara
Pull& bear
Springfield

Todos eles já tiveram clones e burlaram montes de gente.

• Like
Reações: wolfheart

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora deixo aqui uma página que ajuda sempre nesses sites manhosos.

Colem o endereço e façam uma pesquisa para saber da veracidade do site.

No caso do @fcportos90 nem deu tempo para fazer buscas do site.

Os gajos criaram o site burlaram quem puderam e apagaram o site

• Like
Reações: Devenish

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,640
22,303
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Também já fui procurar e acho que foste burlado.

É preciso muito cuidado ao fazer compras on line.

Verificar bem o endereço nas propriedades porque têm sempre lá uma marosca.

Só para te dar um exemplo no outro dia ia comprar na Tiffosi e o endereço era igualzinho ao original.

Como suspeitei dos preços fui ver as propriedades do URL e foi aí que descobri a marosca.
O verdadeiro Url é mascarado por um original.

Já agora pagaste como?
Cartão crédito
PayPal ou outro método.

Podes tentar ver com o banco se dá para cancelar a compra.

É por isso que compras pago sempre que possível com PayPal.
O dinheiro fica retido até eu receber. Encomenda.
Caso seja burlado aviso o PayPal e eles devolvem.
Cartão de crédito ..

Já lhe tiram o dinheiro..

Será que ele conseguiram também ficar com os números do cartão de crédito ?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cartão de crédito ..

Já lhe tiram o dinheiro..

Será que ele consigam também ficar com os números do cartão de crédito ?

sim, é muito provavel que também tenham acesso ao numero, Validade e CVC.

Se queres um conselho liga já para o banco e explica a situação e pede o cancelamento do cartão.

Outra coisa. O Cartão de crédito do teu irmão não tem uma proteção de Segurança chamada 3D que em qualquer compra online recebes um alerta e tens de dar permissão no homebanking ou mesmo na APP?

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,640
22,303
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
sim, é muito provavel que também tenham acesso ao numero, Validade e CVC.

Se queres um conselho liga já para o banco e explica a situação e pede o cancelamento do cartão.

Outra coisa. O Cartão de crédito do teu irmão não tem uma proteção de Segurança chamada 3D que em qualquer compra online recebes um alerta e tens de dar permissão no homebanking ou mesmo na APP?
Sim ele pede permissão para as compras .

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,083
15,707
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quem usa cartão de crédito para compras online sugiro que comprem um cartão pré pago (Custa 15 euros creio) tem data de validade de 3 anos, máximo que pode ser carregado é 150 euros e o carregamento faz-se com o cartão multibanco usando a referència multibanco em pagamentos de serviço como se faz com luz, água, internet, etc. É seguro porque querem fazer uma compra de 80 euros (ex.) carregam 80. No Montepio tem para clientes e não clientes.

• Like
Reações: Conceição Santos

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,153
1,248
liga já para o banco e explica a situação e pede o cancelamento do cartão.
Isto! O cartão deve ser cancelado de imediato porque para fazer o "pagamento" o scammer ficou com acesso aos dados do cartão e pode usá-los para outros fins. A partir do momento que reportas isto ao teu Banco se houver alguma transacção depois de reportares a responsabilidade passa a ser do banco.

Ele pode tentar também reverter a compra mas se foi com 3DS o Banco tem todo o direito a dizer que não o faz.

Agora vê é o que disseram acima, se calhar estamos aqui todos a falar de scams e o site é verdadeiro referido pelo @LR.

Mesmo que seja o caso é bom partilhar informação, cada vez há mais scams e mais complexos (sei disso por razões profissionais)

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quem usa cartão de crédito para compras online sugiro que comprem um cartão pré pago (Custa 15 euros creio) tem data de validade de 3 anos, máximo que pode ser carregado é 150 euros e o carregamento faz-se com o cartão multibanco usando a referència multibanco em pagamentos de serviço como se faz com luz, água, internet, etc. É seguro porque querem fazer uma compra de 80 euros (ex.) carregam 80. No Montepio tem para clientes e não clientes.

Não precisa de pagar.

Basta Criar um Cartão de Crédito Virtual(Todos os bancos tem esta opção no site deles), Carregar o montante da compra, e ele dá-te automaticamente um numero, Validade e CVC.

Atenção que este C.C tem uma validade muito curta( dias, sem não estou em erro) se não for utilizado o montante volta automaticamente para a conta.

MBWAY também tem esta opção, acho eu.

Para criar um cartão MB NET através da app MB WAY, basta realizar os seguintes passos:

1º – Aceder à app MB WAY e selecionar a opção “Criar Cartão MB NET”.
2º – Selecionar o tipo de cartão pretendido “Compra Única”, “Várias Compras” ou “Pagamento Recorrente”.
3º – Definir o valor máximo do cartão (mínimo de 5€) e a validade, caso tenha selecionado a opção “Várias compras” ou “Pagamento Recorrente”.
5º – Inserir o PIN MB WAY.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,083
15,707
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não precisa de pagar.

Basta Criar um Cartão de Crédito Virtual(Todos os bancos tem esta opção no site deles), Carregar o montante da compra, e ele dá-te automaticamente um numero, Validade e CVC.

Atenção que este C.C tem uma validade muito curta( dias, sem não estou em erro) se não for utilizado o montante volta automaticamente para a conta.

MBWAY também tem esta opção, acho eu.

Para criar um cartão MB NET através da app MB WAY, basta realizar os seguintes passos:

1º – Aceder à app MB WAY e selecionar a opção “Criar Cartão MB NET”.
2º – Selecionar o tipo de cartão pretendido “Compra Única”, “Várias Compras” ou “Pagamento Recorrente”.
3º – Definir o valor máximo do cartão (mínimo de 5€) e a validade, caso tenha selecionado a opção “Várias compras” ou “Pagamento Recorrente”.
5º – Inserir o PIN MB WAY.
Mas eu não uso os sites dos bancos na internet daí ter optado por este método, e tenho cartões pré pagos de mais dois países em que tenho contas, mas para os carregar é quando me desloco lá, aqui não dá - em vez de andar com os cartões da conta na rua ando com esses, caso precise de dinheiro levanto num ATM ou fazer alguma compra ocasional - mas nesses Países o máximo a poder carregar é 1000 euros na moeda local num desses, noutro é euros.

• Like
Reações: Lucho75

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,235
7,561
44
Lisboa
Alguém já comprou PC na chip7?
Queria comprar PC gaming, tenho visto na pcdiga, globaldata e chip7.
Pelas características e dentro do mesmo orçamento, na chip7 ao mesmo preço, consigo um com monitor.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,147
36,929
52
Moimenta do Douro
Alguém já comprou PC na chip7?
Queria comprar PC gaming, tenho visto na pcdiga, globaldata e chip7.
Pelas características e dentro do mesmo orçamento, na chip7 ao mesmo preço, consigo um com monitor.
Já comprei na chip7 e não tive problemas. Mas já foi a algum tempo.

• Like
Reações: LR