Dúvidas de informática

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,723
8,308
Alguém já comprou PC na chip7?
Queria comprar PC gaming, tenho visto na pcdiga, globaldata e chip7.
Pelas características e dentro do mesmo orçamento, na chip7 ao mesmo preço, consigo um com monitor.
Vê a prinfor também. Costumam ter bons preços

• Like
Reações: LR

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Deixei de o conseguir fazer durante o dia de hoje mas terminei sessão e voltei a entrar e ficou ok ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Obrigado. Fiz o mesmo e já funciona.

Enviado do meu M2010J19CG através do Tapatalk

• Like
Reações: Maximus

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,315
808
Nederland
A vossa ajuda pf, sem querer fiz download de um ficheiro daqueles e-mails de spam a pedir dinheiro, ou algo assim, do gênero, mas não abri o ficheiro o que posso fazer para evitar algum dano?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A vossa ajuda pf, sem querer fiz download de um ficheiro daqueles e-mails de spam a pedir dinheiro, ou algo assim, do gênero, mas não abri o ficheiro o que posso fazer para evitar algum dano?
Devia ser o príncipe da Nigéria que te queria "doar" a fortuna dele.

Ou então aqueles que ultimamente são uma praga a dizer que és procurado pela PJ, Interpol e o crl sobre pedofilia.

O melhor é nem abrir.

Se puderes faz uma varredura a todos os discos que tenhas com um programa anti-malware.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,564
128
40
Oliveira de Azeméis
Uma dúvida para os experts de Apple, já que eu sempre fui Windows:

A minha namorada tem uma academia de artes e precisa de comprar um portátil vocacionado para edição de vídeo, fotos, etc. Um MacBook portanto.

O que recomendam? Sem ser topo de gama... Até pode ser usado ou recondicionado.
É que não percebo da terminologia... processador M2, M1 pro, etc
Ou MacBook pro ou air. Tudo estranho

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,375
7,175
Uma dúvida para os experts de Apple, já que eu sempre fui Windows:

A minha namorada tem uma academia de artes e precisa de comprar um portátil vocacionado para edição de vídeo, fotos, etc. Um MacBook portanto.

O que recomendam? Sem ser topo de gama... Até pode ser usado ou recondicionado.
É que não percebo da terminologia... processador M2, M1 pro, etc
Ou MacBook pro ou air. Tudo estranho

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
Se for edição leve, até com um Air M1 se orienta bem, eu iria por 16gb de ram.. Se for muito tempo de edição de vídeo, Pro só por ter dissipação activa de temperatura..
Uma questão que podes analisar no Pro M1 vs M2 é que o disco de 256gb do M2 é inexplicavelmente mais lento do que o de 500gb, no M1 usam discos iguais..

Em termos de contenção de custos e longevidade, Pro M1 16gb ram.. Outra coisa, o que se poupa no M1, podes investir num monitor para ter no local onde ela trabalha mais porque muitas horas num 13' também cansa..

• Like
Reações: Ric_Sousa

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,564
128
40
Oliveira de Azeméis
Se for edição leve, até com um Air M1 se orienta bem, eu iria por 16gb de ram.. Se for muito tempo de edição de vídeo, Pro só por ter dissipação activa de temperatura..
Uma questão que podes analisar no Pro M1 vs M2 é que o disco de 256gb do M2 é inexplicavelmente mais lento do que o de 500gb, no M1 usam discos iguais..

Em termos de contenção de custos e longevidade, Pro M1 16gb ram.. Outra coisa, o que se poupa no M1, podes investir num monitor para ter no local onde ela trabalha mais porque muitas horas num 13' também cansa..
Thanks!
É uma edição leve. Tanto é que até acho desperdício o valor a mais tendo em conta o valor vs utilidade, comparando com um portátil "comum". Aliás se houver software semelhante em ambiente windows, seria melhor comprar assim. Ou então instalar o Linux...
Esse M1 pro aproxima-se dos 2000€... muito caro. Tenho de ver preços de recondicionados

Ainda por cima o que os Mac são úteis para uma coisa, são inúteis para outra. Ainda ontem teve um espectáculo, onde editou toda a apresentação num Mac emprestado... mas chegou ao auditório e teve de exportar tudo para outro portátil, pois o Mac não tem saída HDMI para ligar ao projector :)

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,375
7,175
Thanks!
É uma edição leve. Tanto é que até acho desperdício o valor a mais tendo em conta o valor vs utilidade, comparando com um portátil "comum". Aliás se houver software semelhante em ambiente windows, seria melhor comprar assim. Ou então instalar o Linux...
Esse M1 pro aproxima-se dos 2000€... muito caro. Tenho de ver preços de recondicionados

Ainda por cima o que os Mac são úteis para uma coisa, são inúteis para outra. Ainda ontem teve um espectáculo, onde editou toda a apresentação num Mac emprestado... mas chegou ao auditório e teve de exportar tudo para outro portátil, pois o Mac não tem saída HDMI para ligar ao projector :)
Calma, eu quando escrevi isso era o MacBook Pro com CPU M1, o M1 Pro para o que falaste era overkill :LOL:
Embora para apanhar um MacBook Pro M1 já não deve ser muito fácil, só se houver lojas que tenham stock..

O grande benefício dos Macs é autonomia e portabilidade, a questão das portas, convém sempre ter um hub para resolver essas questões.. Até o Air M1 ou M2 pode ser suficiente, não tem dissipação de temperatura activa mas também não é problema se não andares a puxar muito por ele..

Se ela conseguir experimentar era ideal.. Windows para teres um desempenho estilo mac e uma autonomia minimamente decente, tens de ir para valores a rondar o Mac..

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,147
36,930
52
Moimenta do Douro
  • Like
Reações: Dragao das Antas