Seleção A

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,062
191,337
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Até parece que já estou a ver o Rui Jorge a dar um brilharete no primeiro jogo, o Mourinho corta-se e ficamos com o Rui Jorge até 2026. A FPF encenou isto tudo para a transição para Rui Jorge ser mais pacífica.
O Scaloni está na final do campeonato do mundo e também começou como interino 😎
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,017
41,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A Seleção tem 100 anos de História. Cada período tem o seu contexto. A verdade é que apenas três superaram os 60% de Vitórias, dos quais apenas um conquistou Títulos.

Quem vier a seguir tem de ter fazer no mínimo igual, para compensar a troca. Por muito bonito que seja o seu futebol. Mas isto não é um concurso de estética.
Mas o Santos teve á sua disposição o melhor jogador do mundo de todos os tempos.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,476
1,378
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
UI UI! Nuno Luz denunciou comportamento da Federação Portuguesa de Futebol

Nuno Luz acaba por denunciar situações que se passaram com a Federação e os jornalista s no Catar e aponta que tudo foi mal gerido pela Seleção.

«A Seleção chama o Cristiano Ronaldo para falar aos jornalistas não informando os jornalistas portugueses, não dizendo que vai falar o Cristiano Ronaldo, proibindo e evitando que determinados jornalistas façam perguntas na conferência de imprensa – isto é verdade o que estou a dizer – para controlar a informação.

Quando uma Federação faz isto, é grave! E portanto tudo isto, que tem de ser dito e que as pessoas têm que saber, acontece e aconteceu neste Campeonato do Mundo»,


«Fez aquela entrevista sabendo que ela ia ser emitida na semana da concentração da seleção, com tudo o que isso significaria para o ruído à volta da equipa», atirou

Ainda confessou, «Muitos jogadores, a esmagadora maioria dos jogadores desta seleção… estão fartos de Cristiano Ronaldo… Estão fartos de o capitão ser o centro das atenções», continuou.
Fonte?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,017
41,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Essa é a parte em que já podes comparar tempos diferentes ? Mas com base só na tua fé.
Mas é mais do que isso, as fases de apuramento e fases finais tem um nivel muito inferior agora, Portugal sai deste mundial sem defrontar uma equipa de jeito. Vamos ver um Euro 2000, 2004 ou mundial de 2006 e defrontamos varias equipas de top.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,666
14,735
Mas é mais do que isso, as fases de apuramento e fases finais tem um nivel muito inferior agora, Portugal sai deste mundial sem defrontar uma equipa de jeito. Vamos ver um Euro 2000, 2004 ou mundial de 2006 e defrontamos varias equipas de top.
Isso é verdade. O número de Países cresceu com a desagregação da União Soviética e Jugoslávia e a qualidade dispersou-se. Os apuramentos são obrigatórios.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,062
191,337
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas é mais do que isso, as fases de apuramento e fases finais tem um nivel muito inferior agora, Portugal sai deste mundial sem defrontar uma equipa de jeito. Vamos ver um Euro 2000, 2004 ou mundial de 2006 e defrontamos varias equipas de top.
Na realidade não fomos só nós

Este Mundial foi extremamente pobre em jogos entre seleções de topo
Espanha-Alemanha nos grupos
Holanda-Argentina
França-Inglaterra
E temos agora a final, e acho que não me esqueci de nenhum

É muito curto, certamente algo a analisar pelos entendidos
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,745
4,622
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que se sobrevaloriza o papel de um seleccionador. Basta ver que foi sob o commando do Humberto Coelho que vi a seleccao jogar o melhor futebol e por detalhes nao chegar a final do euro 2000

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Raba e Calabote

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,017
41,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na realidade não fomos só nós

Este Mundial foi extremamente pobre em jogos entre seleções de topo
Espanha-Alemanha nos grupos
Holanda-Argentina
França-Inglaterra
E temos agora a final, e acho que não me esqueci de nenhum

É muito curto, certamente algo a analisar pelos entendidos
Sim muito pobre... não fica para a memora jogos classicos como ficaram em outros mundiais, só de Portugal nas 3 fases finais que referi há uns 6 ou 7 no minimo.
 
  • Like
Reações: Moreira e Ruben1893

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,272
26,531
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
UI UI! Nuno Luz denunciou comportamento da Federação Portuguesa de Futebol

Nuno Luz acaba por denunciar situações que se passaram com a Federação e os jornalista s no Catar e aponta que tudo foi mal gerido pela Seleção.

«A Seleção chama o Cristiano Ronaldo para falar aos jornalistas não informando os jornalistas portugueses, não dizendo que vai falar o Cristiano Ronaldo, proibindo e evitando que determinados jornalistas façam perguntas na conferência de imprensa – isto é verdade o que estou a dizer – para controlar a informação.

Quando uma Federação faz isto, é grave! E portanto tudo isto, que tem de ser dito e que as pessoas têm que saber, acontece e aconteceu neste Campeonato do Mundo»,


«Fez aquela entrevista sabendo que ela ia ser emitida na semana da concentração da seleção, com tudo o que isso significaria para o ruído à volta da equipa», atirou

Ainda confessou, «Muitos jogadores, a esmagadora maioria dos jogadores desta seleção… estão fartos de Cristiano Ronaldo… Estão fartos de o capitão ser o centro das atenções», continuou.
Nuno luz critica.. pqp.. esse aborto devia olhar-se ao espelho e agir em conformidade 😅🤣
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,017
41,085
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que se sobrevaloriza o papel de um seleccionador. Basta ver que foi sob o commando do Humberto Coelho que vi a seleccao jogar o melhor futebol e por detalhes nao chegar a final do euro 2000

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Muitas vezes o papel do Selecionador é não estragar, e depois nestas competições é momento de sorte muda tudo.

Toda a gente fala muito do 2002, mas nós contra a coreia bastava um golo para sermos apurado e temos o Nuno Gomes isolado e falha o remate e o Sergio Conceição manda uma bola ao poste já no final, e quando chegamos ao 2004 o scolari inventa largo logo no primeiro jogo e depois chegamos ao ultimo jogo do grupo contra a espanha a precisar de ganhar e o mesmo Nuno gomes saca um golaço de fora da area, e estes momentos mudam a historia toda.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,476
1,378
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
E meses mais tarde foi enrabado pelo Chile na Taça das Confederações, quando foram para lá com a sobranceria que aquilo estava ganho antes sequer de ter jogado
Eu critico o Santos como todos, mas o euro 2016 é dele. Sim houve sorte, sim ele foi defensivo, mas houve crença, capacidade de mudar de onze da fase de grupos, para o mata mata e uma conferencia de imprensa que criou o foco para a vitoria depois da Hungria.
 
  • Like
Reações: Moreira

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,476
1,378
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
De certa forma o FS bluffou o seu caminho até a vitoria, mas era necessario alguem faze-lo, alguem arriscar a fazer figura de urso para finalmente se acreditar que era possivel e isso tambem faz parte do seu legado. Por isso também obrigado Fernando Santos!