Cantinho do Portal

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,676
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas nunca se falou em origem, mas sim em descendência. De qualquer forma isso é um pó, temos 9 milhões e meio de habitantes Europeus puros. Heil Edgar!

Finalmente descobri a tua verdadeira identidade, caro Adolfo Siska. Para o @Edgar Siska eu sou o Mamadou Ba. 😂
Reductio ad hitlerium:

Forma de logica falaciosa.
Tática é muitas vezes utilizada para desqualificar argumentos ou mesmo utilizada quando não há mais argumentos, e tende a produzir efeitos mais agressivos do que racionais nas respostas, desviando o foco do oponente.
Um subtipo dessa falácia é a comparação das intenções de um oponente com o Holocausto.

Foi criado até um corolário, a Lei de Godwin, segundo a qual "quanto mais dura uma discussão na Usenet, maior a probabilidade de que apareça uma comparação com os nazis ou com Hitler.

Discutir estes assuntos vai sempre dar à mesma trampa, porque os politicamente alinhados vêm com as merdas dos nazis e fascistas e hitleres como bonecos de palha.

Escrito pelo Edgar Hitler

"etno estados são noções descabidas e obsoletas"

"a cultura e lingua são o importante na definição de povos e não a raça, que é um conceito no qual não acredito"

HEIL HITLER UNGLAUBLICH MANFRED STUMPFZ AMERROIDZIDEN

Última edição:
  • Haha
Reações: BSilva e Dom Pedri

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não terei sido bem interpretado, o que eu disse é que reduzir tudo a saqueamento é errado.
Parece que se chegou lá, se bateu em toda a gente e tá feito.
Houve uma teia de interesses.
Tens que ter noção que há data tínhamos 1M de habitantes, como vai um país com 1M de habitantes dominar territórios de milhões mais, sem que haja muita barganha? Sem que tenha havido receptividade dos vários povos autoctones a encetar uma negociação. Fosse ela de que conteudo fosse.
E nessa cadeia de interesses quem tinha superioridade civilizacional impunha as condições
Como é óbvio houve saque por postura de força e superioridade tecnológica, o habitual durante todas as eras da humanidade até ao sec XX.
Nessa expansão houve choque de povos e culturas.
A mesma ditou violência e mortes.
Como em todos os choques culturais.
Os portugueses expandiram-se por recursos.

Como os persas o faziam.
Os gregos.
Os Romanos.
Os árabes.
Os otomanos (várias facções de)
Os otomanos.
Os hititas.
Os vikings
Os saxões
A míriade de tribos sul americanas entre si
A míriade de tribos africanas entre si
Os sumérios
Os acadianos
Os babilónicos
Os suevos e os godos e os ostrogodos e visigodos
Os vândalos
Os aztecas (quiçá os mais sanguinários para os povos que os rodeavam e à cusra dos quais se expandiram)
os povos pré históricos inclusive.

É a história do próprio ser humano

Mas fizeste uma comparação com uma situação completamente distinta do sec. XXI, foi nesse ponto que falei sobre a desadequação de observar academicamente fenómenos históricos com essa lente, porque colocaste lá a lente.

"É igual á Russia e Ucrânia"

Não é.
Nem podia ser por tudo o que expliquei.

Portanto a minha conclusão foi pertinente, completamente.
Exato, agora escreveste bem. Mas tudo começou porque quiseste desmentir que houve saque. O colega tinha dito que não houve saque nem invasão, o que é mentira como se sabe.

Claro que é diferente em muitos sentidos. Eu não escrevi que era uma situação idêntica. Costumam dizer que os Portugueses não roubaram o ouro porque aquilo era Português. E foi nesse sentido que comparei com a Rússia tirar recursos à Ucrânia. Mas são situações diferentes, a começar pelo desinteresse que os nativos do Brasil tinham por pedras preciosos ou ouro, que para eles não servia para nada, assim como a cana de açúcar. Não há julgamento, apenas constatar que houve exploração Portuguesa no Brasil, com clara dominação de Portugal sobre povos autóctones. E sim, os Brasileiros são maioritariamente descendentes de Portugueses, sendo que os Portugueses que iam para o Brasil eram a burguesia que retirava lucros dessa exploração.

• Like
Reações: Edgar Siska
PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Mas nunca se falou em origem, mas sim em descendência. De qualquer forma isso é um pó, temos 9 milhões e meio de habitantes Europeus puros. Heil Edgar!

Finalmente descobri a tua verdadeira identidade, caro Adolfo Siska. Para o @Edgar Siska eu sou o Mamadou Ba. 😂
Não vou entrar por aí não sei se é por época natalícia mas deixo aqui um testemunho.

@Edgar Siska e @Dom Pedri para mim são uma inspiração neste fórum de conhecimento, cultura, bom senso e inteligência ;

@Rm95 és aqui o querido inimigo de fórum. O despique foi intenso.Mas para mim és um grande camarada de fórum que prezo . Estive mal nas palavras que disse mas andei meses a levar com Churchills Brunos de Carvalhos etc não sou Santo . Foi uma bolha.

@Paulinho McLaren és Genuíno dinâmico e uma grande referência neste fórum gostas de ver o pessoal feliz numa boa vibe isso não tem preço abraço.

@Flames somos dupla nas funções isso está definido.

@brazuca a tua essência e boa disposição inteligência marcam pela diferença nesse lado do Atlântico é um previlegio seres portista como é um previlegio o FCP ter um portista como tu .

Users como o Devenish , Vinha, Martins Dragão dão o bom senso e a sabedoria a este fórum.

@malmeida não sei o que dizer mas és indispensável aqui. dizes o que pensas. Muitas vezes concordo outras não. Mas sou um pouco como tu 😆😆

@apocalypto e @otilious obrigado por terem tido alguma condescendência por algum excesso que tenha tido.

Pessoal da bola @Indiana Jones Dexter sempre bom aprender e partilhar conhecimento com vocês e a todos.

Pessoal do fórum pinetree, Vieira amares e todos grande abraço

Este é o melhor fórum de Portugal de futebol. E vamos fazer o FCPorto campeão.

E a todos que não referi grande abraço e um excelente Natal

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Reductio ad hitlerium:

Forma de logica falaciosa.
Tática é muitas vezes utilizada para desqualificar argumentos ou mesmo utilizada quando não há mais argumentos, e tende a produzir efeitos mais agressivos do que racionais nas respostas, desviando o foco do oponente.
Um subtipo dessa falácia é a comparação das intenções de um oponente com o Holocausto.

Foi criado até um corolário, a Lei de Godwin, segundo a qual "quanto mais dura uma discussão na Usenet, maior a probabilidade de que apareça uma comparação com os nazis ou com Hitler.

Discutir estes assuntos vai sempre dar à mesma trampa, porque os politicamente alinhados vêm com as merdas dos nazis e fascistas e hitleres como bonecos de palha.

Escrito pelo Edgar Hitler

"etno estados são noções descabidas e obsoletas"

"a cultura e lingua são o importante na definição de povos e não a raça, que é um conceito no qual não acredito"

HEIL HITLER UNGLAUBLISCH MANFRED STUMPFZ AMERROIDZIDEN
Não leves tudo tão a sério.

• Like

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Não vou entrar por aí não sei se é por época natalícia mas deixo aqui um testemunho.

@Edgar Siska e @Dom Pedri para mim são uma inspiração neste fórum de conhecimento, cultura, bom senso e inteligência ;

@Rm95 és aqui o querido inimigo de fórum. O despique foi intenso.Mas para mim és um grande camarada de fórum que prezo . Estive mal nas palavras que disse mas andei meses a levar com Churchills Brunos de Carvalhos etc não sou Santo . Foi uma bolha.

@Paulinho McLaren és Genuíno dinâmico e uma grande referência neste fórum gostas de ver o pessoal feliz numa boa vibe isso não tem preço abraço.

@brazuca a tua essência e boa disposição inteligência marcam pela diferença nesse lado do Atlântico é um previlegio seres portista como é um previlegio o FCP ter um portista como tu .

Users como o Devenish , Vinha dão o bom senso e a sabedoria a este fórum.

@malmeida não sei o que dizer mas és indispensável aqui. dizes o que pensas. Muitas vezes concordo outras não.

@apocalypto e @otilious obrigado por terem tido alguma condescendência por algum excesso que tenha tido.

Pessoal da bola @Indiana Jones Dexter sempre bom aprender e partilhar conhecimento com vocês e a todos.

Somos todos dinossauros !!!

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,676
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Deixaram muita coisa e olha Edgar eles povoavam devido as guerras vê videos de cidades da Europa no início do século XX então nos Balcãs parece a Síria . Claro houve limpeza mas os alemães húngaros Europa central tem isso bem presente . A planície euro asiática é uma auto estrada para a diversidade. As montanhas da península balcânica a poucas centenas de KMS de Viena ou Budapeste tiveram muitos milhões de turcos
Como Constantinopla teve milhões de gregos e arménios e judeus.
Tanto aí como no Pontus (Trabzon).
É a história da mobilidade dos povos.

Mas em genética precisas de um estado de permanência geracional num determinado território para marcar uma herança pequena, quanto mais uma enorme.

Daí que haja influência mais marcada na zona dos balcãs, porque a sua ocupação é muito mais antiga do que a zona centro europeia que foi até 1600 e pico.
Porque depois houveram as tais "limpezas" e a herança genética é diluida.

Repara que eu digo sempre genética, fenótipos etc.

Nunca uso raça, pureza de raças (afirmação nunca escrita por mim), superioridade, limpeza.
Mas sou Hitler agora.

Sou um Hitler fraquissimo, até advogo o esbater cada vez maior dos fenótipos genéticos devido à mobilidade dos povos e interação dos mesmo.
Sou um Hitler traidor.

Vou ser gaseado.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
HEIL HITLER UNGLAUBLISCH MANFRED STUMPFZ AMERROIDZIDEN
Santinho

Users como o Devenish , Vinha, Martins Dragão dão o bom senso e a sabedoria a este fórum.

@malmeida não sei o que dizer mas és indispensável aqui. dizes o que pensas. Muitas vezes concordo outras não. Mas sou um pouco como tu 😆😆

Parecendo que não, quando chamei Hitler ao Edgar estava a tentar relaxar o ambiente 😂

Grande @PortoEternoImortal ! Nobel da paz para este homem!

• Haha

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Como Constantinopla teve milhões de gregos e arménios e judeus.
Tanto aí como no Pontus (Trabzon).
É a história da mobilidade dos povos.

Mas em genética precisas de um estado de permanência geracional num determinado território para marcar uma herança pequena, quanto mais uma enorme.

Daí que haja influência mais marcada na zona dos balcãs, porque a sua ocupação é muito mais antiga do que a zona centro europeia que foi até 1600 e pico.
Porque depois houveram as tais "limpezas" e a herança genética é diluida.

Repara que eu digo sempre genética, fenótipos etc.

Nunca uso raça, pureza de raças (afirmação nunca escrita por mim), superioridade, limpeza.
Mas sou Hitler agora.

Sou um Hitler fraquissimo, até advogo o esbater cada vez maior dos fenótipos genéticos devido à mobilidade dos povos e interação dos mesmo.
Sou um Hitler traidor.

Vou ser gaseado.
Calma fdx más interpretações dão nisso. Sei do que falo nesta pequena experiência de fórum .

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,676
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Exato, agora escreveste bem. Mas tudo começou porque quiseste desmentir que houve saque. O colega tinha dito que não houve saque nem invasão, o que é mentira como se sabe.

Claro que é diferente em muitos sentidos. Eu não escrevi que era uma situação idêntica. Costumam dizer que os Portugueses não roubaram o ouro porque aquilo era Português. E foi nesse sentido que comparei com a Rússia tirar recursos à Ucrânia. Mas são situações diferentes, a começar pelo desinteresse que os nativos do Brasil tinham por pedras preciosos ou ouro, que para eles não servia para nada, assim como a cana de açúcar. Não há julgamento, apenas constatar que houve exploração Portuguesa no Brasil, com clara dominação de Portugal sobre povos autóctones. E sim, os Brasileiros são maioritariamente descendentes de Portugueses, sendo que os Portugueses que iam para o Brasil eram a burguesia que retirava lucros dessa exploração.
Também escreveste bem e sumarizaste o que quis dizer.

Não é que não houve "saque".

Mas sim que é redutor dizer que "foi só saque" .

Assim como seria redutor negar e dizer que foram tudo negociações e ninguém morreu e foi como ir comprar um Frango à Portuguesa do Amial.

Mas uma noção engraçada, em relação ao Brasil, Portugal teve prejuizo exceptuandos os últimos cento e poucos anos.

• Like
Reações: Dom Pedri

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,676
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21