Cantinho do Portal

B

BSilva

Guest
Não estamos a falar de anedotário, também se faz muitas anedotas com alentejanos. Qual é o teu conhecimento de causa do Brasil? Só para fazer uma comparação.

A intolerância à sua presença cá aumenta, isso sem dúvida. E tende a aumentar. Da mesma forma que haveria intolerância se, na mesma quantidade, estivessem cá espanhóis, ingleses ou marroquinos. O mesmo acontece noutros países que vêem esta migração ganhar força. Com a diferença que os Portugueses no geral não gostam muito de brasileiros. Se calhar é bilateral...

Já sabia que ias dizer essa sobre a prostituição mas se fosse para entrar por aí haveria muito a dizer.

Qual é a tua nacionalidade?
Verdade os primeiros parágrafos...
Daí que a imigração TEM de ser controlada de acordo com as reais necessidades e possibilidades de um país!
Um país que pensa a sua economia, o seu futuro. Um país com projectos claros a 20, 30 anos!
Não é o nosso caso! De todo!

Sou um português, colega, que já emigrou, voltou por não conseguir a legalização, num país com leis de imigração restritas, poderia ter ficado ilegal, mas optei por sair pelo meu pé.
Lei!

Nunca ridicularizei, insultei ou menosprezei o país que me acolheu por poucos meses que foi...
Respeito!

O conhecimento de causa que tenho, advêm das experiências pessoais, das muitas estórias em primeira mão vividas e contadas por outros.
E de médicos, de profissionais de polícia, de inspectores...
Desde "turismo" de parimentos, até a reformados que nunca descontaram ou contribuíram cá, e "exigem" documentação para cá serem tratados no SNS...
Mas isso não será só com uma nacionalidade...
Parasitismo!

Seja como for, o "desgostar" será mesmo, como disse, bilateral!

Em bom rigor colega, cada qual na sua terra!
O que me revolta profundamente é o caso que ainda hoje continua o nosso fado imundo de vermos sair gente do nosso país!

Mesmo após o mês do Abril com quase 50 anos, e apesar dos 36 anos a chular Bruxelas!

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Verdade os primeiros parágrafos...
Daí que a imigração TEM de ser controlada de acordo com as reais necessidades e possibilidades de um país!
Um país que pensa a sua economia, o seu futuro. Um país com projectos claros a 20, 30 anos!
Não é o nosso caso! De todo!

Sou um português, colega, que já emigrou, voltou por não conseguir a legalização, num país com leis de imigração restritas, poderia ter ficado ilegal, mas optei por sair pelo meu pé.
Lei!

Nunca ridicularizei, insultei ou menosprezei o país que me acolheu por poucos meses que foi...
Respeito!

O conhecimento de causa que tenho, advêm das experiências pessoais, das muitas estórias em primeira mão vividas e contadas por outros.
E de médicos, de profissionais de polícia, de inspectores...
Desde "turismo" de parimentos, até a reformados que nunca descontaram ou contribuíram cá, e "exigem" documentação para cá serem tratados no SNS...
Mas isso não será só com uma nacionalidade...
Parasitismo!

Seja como for, o "desgostar" será mesmo, como disse, bilateral!

Em bom rigor colega, cada qual na sua terra!
O que me revolta profundamente é o caso que ainda hoje continua o nosso fado imundo de vermos sair gente do nosso país!

Mesmo após o mês do Abril com quase 50 anos, e apesar dos 36 anos a chular Bruxelas!
Cada qual na sua terra é impossível concordar. E é sintoma de estagnação.

Qual é a nacionalidade de, por exemplo, Ronaldo Nazário?

B

BSilva

Guest
Pensei que tinhas dito que só há Brasileiros na Amazónia.
Exactamente, são os nativos brasileiros!

Que foi o que quis afirmar, pois nem o conceito de nacionalidade tinham, como sabemos.

Todo o restante "povo brasileiro" são descendentes de portugueses, primariamente, e de várias outros povos migrantes!
Como também bem sabemos!

Os seus trisavós são praticamente todos vindos de outras latitudes, exceptuando todos aqueles que descendam de povos indígenas...

Mas isto para enfatizar que esse complexo que o povo brasileiro tem para com os portugueses ou Portugal não tem sentido, além de injusto e ofensivo!

Falam ou comportam-se como se os seus antepassados já lá estivessem quando lá atracamos!
Quem os ouve ou lê, perpassa a ideia de invasão/saqueamento, ao estilo invasão russa...
Imbecilidade completa!
A reboque vem depois a má-educação e a boçalidade!

A verdade em surdina, colega?
Têm uma herança, mas não gostam dela!
Preferiam ter uma herança anglo-saxónica!
Como os seus vizinhos a norte, ou então pelo menos, holandesa!
É essa a "ferida" que mora no imaginário colectivo do "povo brasileiro"! Em especial nas "elites"....

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Exactamente, são os nativos brasileiros!

Que foi o que quis afirmar, pois nem o conceito de nacionalidade tinham, como sabemos.

Todo o restante "povo brasileiro" são descendentes de portugueses, primariamente, e de várias outros povos migrantes!
Como também bem sabemos!

Os seus trisavós são praticamente todos vindos de outras latitudes, exceptuando todos aqueles que descendam de povos indígenas...

Mas isto para enfatizar que esse complexo que o povo brasileiro tem para com os portugueses ou Portugal não tem sentido, além de injusto e ofensivo!

Falam ou comportam-se como se os seus antepassados já lá estivessem quando lá atracamos!
Quem os ouve ou lê, perpassa a ideia de invasão/saqueamento, ao estilo invasão russa...
Imbecilidade completa!
A reboque vem depois a má-educação e a boçalidade!

A verdade em surdina, colega?
Têm uma herança, mas não gostam dela!
Preferiam ter uma herança anglo-saxónica!
Como os seus vizinhos a norte, ou então pelo menos, holandesa!
É essa a "ferida" que mora no imaginário colectivo do "povo brasileiro"! Em especial nas "elites"....
Não houve invasão e saque?

E os Portugueses não são descendentes de algo? Árabes, por exemplo...

B

BSilva

Guest
Não houve invasão e saque?

E os Portugueses não são descendentes de algo? Árabes, por exemplo...
Colega, quem verdadeiramente tem razões para esse queixa serão precisamente os povos indígenas!

E sim, no limite, somos todos descendentes de Adão e Eva!