Seleção A

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A azia so é grande porque perdemos contra Marrocos. Se isto tivesse sido uma derrota contra Franca ou Espanha um gajo ja tava mais ou menos vacinado contra isso e nao doia tanto.
É que é mesmo custa digerir quando uma das melhores gerações de sempre é desperdiçada e não consegue superar uma selecção como Marrocos.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
O Ronaldo pode ter tido comportamentos menos proprios nestes ultimos tempos, mas eu tenho completo asco a nossa CS desportiva que so soube colocar lenha na fogueira e lancar mentiras atras de mentiras.

E claro que esta nao deveria ter sido a despedida de um jogador como o Ronaldo. Acho que a malta ainda nao imagina que sem um jogador da dimensao do Ronaldo, o interesse mundial por Portugal vai cair a pique. Ninguem ve Portugal para ver jogar o Bruno Fernandes ou o Bernardo Silva.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,136
3,797
eh pa, a ideia é substituir um seleccionador que desaproveitou completamente uma geracao fantastica, nao meter la outro que fez o mesmo com outra selecao

O Martinez nao criou nada, limitou-se a selecionar entre o pool de jogadores existentes. depois convem é ter unhas para tocar guitarra
Com menos recursos, Tocou bem melhor que o FS
3 num mundial, QF no euro e arrumados no mundial pela mesma seleção que nos arrumou a nos
Fases de qualificação para euros e mundiais muito mais tranquilas que a nossa como se exige e com bom futebol
Não é o melhor, não é o meu favorito mas fazer dele um Silas desta vida também é um extremo

dentro do que o existe disponível e pelos salários que Portugal pode pagar pode ser um caso a pensar. No entanto o FS não se demite

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Ronaldo pode ter tido comportamentos menos proprios nestes ultimos tempos, mas eu tenho completo asco a nossa CS desportiva que so soube colocar lenha na fogueira e lancar mentiras atras de mentiras.

E claro que esta nao deveria ter sido a despedida de um jogador como o Ronaldo. Acho que a malta ainda nao imagina que sem um jogador da dimensao do Ronaldo, o interesse mundial por Portugal vai cair a pique. Ninguem ve Portugal para ver jogar o Bruno Fernandes ou o Bernardo Silva.
O que me revolta é que uma selecção já consagrada como a Argentina consegue unir um país à volta da causa de Messi, por cá em Portugal sabendo que este era Mundial de Ronaldo e com uma das melhores gerações de sempre este devia ser o Mundial que Portugal partisse tudo e chegasse o mais longe possível, havia condições de chegar o mais longe e ganhar isto. O Pepe também merecia um final muito mais digno e glorioso por tudo o que fez pela selecção.

Não por cá temos uma imprensa de m**da que alimentam agendas, incluindo de alguns clubes, destruindo qualquer tipo de união à volta da selecção e depois infelizmente um seleccionador de caca que não merece qualquer descrição, mas a culpa não é dele, mas de quem o mantém no cargo. Estou mesmo à espera que rebente agora o escândalo das divídas ao fisco de FS, para que FS pague o que deve e para fazer uma limpeza na FPF.

Última edição:

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,432
9,202
Apesar de menos vistosa continua a ser bem parecida e ia depender menos de ti porque é mais velha e tem emprego sem ser WAG.

Mesmo assim cuidado se ela te pedir umas prendas na loja da Prada ou da LV.
Mas um gajo vive bem sem um rim.
Com o pedir dela vivo eu bem ahah
Mas caso fosse mesmo uma "obrigação" o cunhadinho tinha q entrar em jogo

• Haha
Reações: Edgar Siska

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Com menos recursos, Tocou bem melhor que o FS
3 num mundial, QF no euro e arrumados no mundial pela mesma seleção que nos arrumou a nos
Fases de qualificação para euros e mundiais muito mais tranquilas que a nossa como se exige e com bom futebol
Não é o melhor, não é o meu favorito mas fazer dele um Silas desta vida também é um extremo

dentro do que o existe disponível e pelos salários que Portugal pode pagar pode ser um caso a pensar. No entanto o FS não se demite
A Bélgica também beneficiou de percursos e grupos muitos mais facilitados, por isso que andaram estes anos todos em primeiro do ranking, mas no papel a Bélgica com Roberto Martínez foi um vazio de nada, nem sequer uma fase final da Liga das Nações.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Eu percebi que Ronaldo queria sair custe o que custasse do Manchester United, mas não percebi realmente o timing e o contexto em que ela foi realizada, tudo isto para criticar fortemente a entidade patronal e colocar em causa o treinador(ten Hag). Foi de facto um comportamento anti-profissional por parte de Ronaldo e que ajudou a manchar a sua imagem.

Não impede que o homem neste Mundial foi alvo das maiores filhas da putice por parte da CS, uns por militância ou fanboyismo porque não podem ver Ronaldo ou Portugal nem pintado, outras por razões clubísticas(como por exemplo promover jogadores do Toupeirense), todos eles conseguiram e o resultado final uma saída inglória de Portugal neste Mundial. O jogo contra a Suíça apenas serviu de ilusão, mas curiosamente Portugal já tinha goleado essa Suíça ainda em Junho.
Este era o último Mundial de Ronaldo, assim como de Messi. Como podes ver os argentinos estão todos unidos pela causa de Messi, em Portugal nem isso conseguimos, pois cada qual pensa no seu próprio umbigo, com um seleccionador que é um autêntico retardado e uma estrutura da FPF ausente. Um pouco um reflexo da sociedade portuguesa em geral.
Desrespeito teve o Ten Hag por Cristiano Ronaldo. Mereceu as que levou e vai merecer ainda mais quando sair pela porta pequena do United.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Bem, mas isto sou eu, que ainda sou do tempo, da "imprensa côr de rosa", e que ninguém conhecia ou passava cartão sequer às (opiniões) mulheres, irmãs, namoradas de jogadores e dirigentes, e muito menos a comentadores, paineleiros, jornalistas, os cônjuges e artistas... deste circo mediático!

E pela simplíssima razão por que não tinham absolutamente nada para acrescentar de útil ao funcionamento de uma instituição ou sociedade...
Exatamente como hoje, aliás, como facilmente se comprova todos os dias!

Entretanto, inventou-se a internet, e "democratizamos" a merda...
As redes sociais mudaram completamente as dinamicas da comunicacao social desportiva. Hoje, e uma vez que cada vez menos pessoas compra jornais, eles tem de sobreviver a custa dos anuncios online. E ja se sabe que aquilo que gera clicks e engajamento nas redes sociais nao é a discussao sobre taticas, mas fofoca, polemica e rumores.

Aquilo que as manas Aveiro e Georginas fazem é algo completamente normal. Familia a dar apoio a familia. O contrario é que seria noticia. Mas a nossa CS é que continua a dar voz a isso apenas porque é isso que vende nas redes sociais. Por isso é que a classe jornalista cada vez mais perde o respeito das pessoas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,356
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
de qq modo, ainda bem que perdemos com um país como marrocos. muitos "gostariam" de perder com alguém com mais peso, mas eu não.

povo árabe sofredor e tem sido festa nos 4 cantos do mundo, tal é a diáspora marroquina. se não somos nós, que seja alguém como eles.

acho que se espalham contra a frança, vai ser um jogo com uma carga emocional muito forte pelas ligações entre os dois países, e vai dar merda da grossa no final nas cidades francesas, mas será o que for.

tudo aponta para uma final messi-mbappe, como que a passar a tocha para o próximo grande dos próximos 15 anos. simbólico.

de resto: venha o leonardo jardim, embora ache que se o nando sair (não é certo - o que mudaria realmente na seleção com essa saída?), o nes me pareça mais provável, seguido do lage.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Quais? A menina da RTP que está ali a tentar que alguém diga alguma coisa?
E os adeptos? As crianças que estão ali a chamar por um Felix que se está completamente a cagar?
Então o Pepe fez mal em falar é isso? Ou um Palhinha? Ou se calhar falam porque são bem formados e são dos poucos Homens que andam ali..
E o capitão onde anda?
Além disso, se os jornalistas andaram a fazer perguntas e a chatear durante o Mundial, não foi porque o tal que é maior que tudo e todos deu um crl de uma entrevista ANTES do Mundial que podia ter dado DEPOIS do Mundial?
É o problema de não termos Federação. Não é o problema dos jornalistas
O que deveria ter acontecido é o Fernando Santos e qualquer jogador que fosse as conferencias de imprensa afirmar que ninguem mais iria responder a perguntas sobre o Ronaldo que nao estivessem diretamente relacionadas com o jogo jogado.

Se no dia anterior jogador A ja tinha respondido a pergunta sobre se o balneario estava com bom ambiente, nao é preciso a mesma pergunta ser colocada ao jogador B e C. Faltou blindar mais o balneario

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O selecionar vai ser a chave do futuro desta seleção, caso BSilva, Feliquse e BFernandes tenham lugar cativo no onze estaremos resignados à mediocridade. São demasiados jogadores bailarinas num onze, um seria ideal, dois exagero, três fazem um bailado.

o futebol português não cosegue ter um orientação porque os ódios são demasiados, enquanto não existir uma CS equilibrada nunca vai existir qualquer sentimento de união, ainda para mais sem Ronas esse supranacional!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que me revolta é que uma selecção já consagrada como a Argentina consegue unir um país à volta da causa de Messi, por cá em Portugal sabendo que este era Mundial de Ronaldo e com uma das melhores gerações de sempre este devia ser o Mundial que Portugal partisse tudo e chegasse o mais longe possível, havia condições de chegar o mais longe e ganhar isto. O Pepe também merecia um final muito mais digno e glorioso por tudo o que fez pela selecção.

Não por cá temos uma imprensa de m**da que alimentam agendas, incluindo de alguns clubes, destruindo qualquer tipo de união à volta da selecção e depois infelizmente um seleccionador de caca que não merece qualquer descrição, mas a culpa não é dele, mas de quem o mantém no cargo. Estou mesmo à espera que rebente agora o escândalo das divídas ao fisco de FS, para que FS pague o que deve e para fazer uma limpeza na FPF.
Desculpa mas esse discurso do coitadinho do Ronaldo comigo não cola. Muita gente precisa de perceber que a arrogância pode existir no futebol desde que as pernas no campo aguentem o que a boca diz fora dele. A lei maior é sempre a do relvado durante os 90 minutos.

Este era o Mundial do Ronaldo? Nem sequer está a ser o ano dele quanto mais o Mundial. E os outros 4 mundiais antes foram de quem ? Conseguimos ser campeões europeus com o meio campo dos lagartos. Fomos às meias finais em 06 com Petits e simulões a jogar mas de repente a culpa do fracasso nas restantes convocatórias foi da qualidade individual ?

A Argentina uniu-se à volta do Messi e nós não fizemos o mesmo com o Ronaldo ? Óbvio. Não vimos o Messi nas vésperas do Mundial a destratar o clube onde joga não só ele como outros colegas de seleção, ninguém parou para pensar no efeito que aquelas declarações ao Morgan tiveram no BF e Dalot que vão continuar a vestir aquela camisola e como tudo isso extravasa para o balneário. Isto também é culpa da CS ? Não vimos o Messi a abandonar treinos antes do tempo. Não vimos o Messi a mandar bitaites para o banco quando é substituído. Será que a CS devia esconder estes episódios todos para proteger o menino que já vai a caminho dos 40 ? Juízo! O que vimos foi o Messi a jogar à bola e o Ronaldo não. E mais, quem trouxe agendas mediáticas foi o Ronaldo, se depois não aguenta o calor então que saia da cozinha. Isto da gratidão só atrasa a evolução, e nós aqui no FC Porto sabemos bem a consequência dessa mentalidade.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,547
5,975
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Fiquei com pena deste desfecho.
Porque tínhamos jogadores para muito mais.
Faltou um treinador que soubesse o que fazer.
E um selecionar que soubesse colocar ordem no circo.
Jogar como jogamos contra Marrocos era pedir isto. Enfim. Mas FS não sabe mais. É um flop.
Mas acima de tudo fiquei triste pelo Pepe. Merecia muito mais, como profissional de excelência.
Ronaldo também, mas ele tem de carregar a culpa de não ter contribuído para unir a equipa à dia volta. Tinha peso para isso.
O futuro dependerá de quem for selecionador. Mas sem Ronaldo a marcar golos contra seleções de segunda linha e Pepe a ser o bastião da defesa, ou nos reinventamos ou vai acabar esta era de acessos sucessivos a fases finais.
Haja coragem para montar uma equipa e cagar nas vedetas dos tablóides de Lixboa. Ao menos Ronaldo apresentava resultados.

• Like
Reações: BSilva
B

BSilva

Guest
As redes sociais mudaram completamente as dinamicas da comunicacao social desportiva. Hoje, e uma vez que cada vez menos pessoas compra jornais, eles tem de sobreviver a custa dos anuncios online. E ja se sabe que aquilo que gera clicks e engajamento nas redes sociais nao é a discussao sobre taticas, mas fofoca, polemica e rumores.

Aquilo que as manas Aveiro e Georginas fazem é algo completamente normal. Familia a dar apoio a familia. O contrario é que seria noticia. Mas a nossa CS é que continua a dar voz a isso apenas porque é isso que vende nas redes sociais. Por isso é que a classe jornalista cada vez mais perde o respeito das pessoas.
Verdade. Mas não normal!
Nunca o foi, nem é normal. Não tem como!
Este novo "normal", é-o dos anormais ou retardados!

Se uma família quer apoiar um membro da família, fá-lo em privado, no recato!

Não necessita de o fazer em público, e muito menos com insinuações, provocações ou insulto a terceiros!

E sim, a CS é miserável, caixa de ressonância de misérias das redes sociais, e da intriga!

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Desculpa mas esse discurso do coitadinho do Ronaldo comigo não cola. Muita gente precisa de perceber que a arrogância pode existir no futebol desde que as pernas no campo aguentem o que a boca diz fora dele. A lei maior é sempre a do relvado durante os 90 minutos.

Este era o Mundial do Ronaldo? Nem sequer está a ser o ano dele quanto mais o Mundial. E os outros 4 mundiais antes foram de quem ? Conseguimos ser campeões europeus com o meio campo dos lagartos. Fomos às meias finais em 06 com Petits e simulões a jogar mas de repente a culpa do fracasso nas restantes convocatórias foi da qualidade individual ?

A Argentina uniu-se à volta do Messi e nós não fizemos o mesmo com o Ronaldo ? Óbvio. Não vimos o Messi nas vésperas do Mundial a destratar o clube onde joga não só ele como outros colegas de seleção, ninguém parou para pensar no efeito que aquelas declarações ao Morgan tiveram no BF e Dalot que vão continuar a vestir aquela camisola e como tudo isso extravasa para o balneário. Isto também é culpa da CS ? Não vimos o Messi a abandonar treinos antes do tempo. Não vimos o Messi a mandar bitaites para o banco quando é substituído. Será que a CS devia esconder estes episódios todos para proteger o menino que já vai a caminho dos 40 ? Juízo! O que vimos foi o Messi a jogar à bola e o Ronaldo não. E mais, quem trouxe agendas mediáticas foi o Ronaldo, se depois não aguenta o calor então que saia da cozinha. Isto da gratidão só atrasa a evolução, e nós aqui no FC Porto sabemos bem a consequência dessa mentalidade.
O Bruno Fernandes e o Diogo Dalot ficaram magoado por ele dizer mal do United? :LOL:

Dizer que não estivemos unidos pela seleção porque o Ronaldo destratou um clube Inglês é uma piada.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Eu percebi que Ronaldo queria sair custe o que custasse do Manchester United, mas não percebi realmente o timing e o contexto em que ela foi realizada, tudo isto para criticar fortemente a entidade patronal e colocar em causa o treinador(ten Hag). Foi de facto um comportamento anti-profissional por parte de Ronaldo e que ajudou a manchar a sua imagem.

Não impede que o homem neste Mundial foi alvo das maiores filhas da putice por parte da CS, uns por militância ou fanboyismo porque não podem ver Ronaldo ou Portugal nem pintado, outras por razões clubísticas(como por exemplo promover jogadores do Toupeirense), todos eles conseguiram e o resultado final uma saída inglória de Portugal neste Mundial. O jogo contra a Suíça apenas serviu de ilusão, mas curiosamente Portugal já tinha goleado essa Suíça ainda em Junho.
Este era o último Mundial de Ronaldo, assim como de Messi. Como podes ver os argentinos estão todos unidos pela causa de Messi, em Portugal nem isso conseguimos, pois cada qual pensa no seu próprio umbigo, com um seleccionador que é um autêntico retardado e uma estrutura da FPF ausente. Um pouco um reflexo da sociedade portuguesa em geral.
Tenho ao longo dos anos defendido Ronaldo que considero um exemplo de dedicação.

Mas se tivemos circo neste Mundial foi por culpa de Ronaldo, o que ele fez na véspera de um Mundial é impensável.

Ele sabe o mediatismo que tem e ele sabia que:
- a entrevista ia ter um impacto mediático brutal
- que estava muito longe da sua boa, forma
, - que tem a idade que tem

Para não falar, a rábula da sua saída no jogo da Correia que merecia era o banco o resto do mundial.

Ronaldo só se pode queixar de si próprio.

Como PdC, não percebe que tudo é finito.

• Like
Reações: DaniMontana

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Bruno Fernandes e o Diogo Dalot ficaram magoado por ele dizer mal do United?

Dizer que não estivemos unidos pela seleção porque o Ronaldo destratou um clube Inglês é uma piada.
Obviamente. Os jogadores são uns robots que se limitam a contar umas anedotas no balneário e depois vão para o hotel dormir.

O mundo encantado dos Dons da tuga.