Seleção A

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,621
Gaia
De caminho precisa de 5 M e 300 kg de musculo para redes.
Está excelente para a profissão.

O caparro que não tem é mediático
Não tem a presença de outros redes a nivel fisico e por isso hesita nas saídas aéreas, é o ponto fraco dele. É bom guarda redes, mas tem uns 3 anos para decidir entre ser um redes mundial ou ser Ricardo que falha nos momentos decisivos.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
604
349
Marrocos tem gajos rápidos em todas as posições e o miolo completamente cerrado e o eng entendeu que devíamos meter 5 jogadores de posse em que apesar da qualidade dos mesmos nenhum é um gajo particularmente explosivo e como começamos a esbarrar no muro decidimos bombear bolas à NES a ver se dava. Depois lá tentou emendar a mão e atacar um pouco pelas linhas ao melhor estilo do cruza cruza para o Jardel mas isto com o Cancelo na direita e o Dalot a tentarem fazer de Drulovic.

Num jogo com estas características o Leão deveria ter entrado mais cedo entre muitas outras coisas mas é o que é.. o one game wonder iludiu muita gente
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,443
122,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ataca... como quem diz... nos anos de VP aprendeu a jogar com todos lá atrás e a mandar bombo para o cardozo...
Até foi depois...ele entrou a toda a brita a atacar em 09/10 e calhou bem além dos tuneis.
Em 10/11 levou uma banhada monumental, mas não mudou, só mudava na Europa.
11/12 e 12/13 aplicou o modelo jesusista de sempre, mas acabou derrotado e de rastos.
Aí sim ficou cínico, 13/14 mereceram ganhar mas era equipa de transição pura. Na Europa eram uma equipa muito calculista, o jogo contra a Juve lá foi um festival de ferrolho com zero remates.
Depois voltou ao seu normal ufano mas de novo baixou a qualidade muito e só ganhou porque foi um colo escandaloso, e a partir daí não tem saido disso.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,139
57,261
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Creio que mantendo o Fernando Santos perderá demasiado apoio.
Já não tem quase nenhum. Mas a FPF funciona por compadrios e cunhas e esquemas. E, como qualquer tuga, vive de gratidão e do passado em vez de viver a pensar sempre à frente e no futuro. O Nando nem sequer devia estar neste mundial já. Há muito que devia ter saído. 2022, 8 anos depois e continua. E continua por causa do milagre do euro 2016.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,443
122,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não tem a presença de outros redes a nivel fisico e por isso hesita nas saídas aéreas, é o ponto fraco dele. É bom guarda redes, mas tem uns 3 anos para decidir entre ser um redes mundial ou ser Ricardo que falha nos momentos decisivos.
Meu Deus, agora já é o Ricardo, vocês vão do 8 ao 80.

O Diogo tinha zero falhas no FCP em cruzamentos, zero.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,443
122,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Neste Mundial quem tem passado são as seleçoes intensas, velozes e vivas em jogo. As seleçoes de bola no pé estao a ir com o caralhinho.

Este Mundial é provas dos 9 de que o SC mesmo sem materia prima consegue manter nos vivos em Portugal vai para 6 anos.
O SC é um treinador moderno.

O FS é um velho ultrapassado que nem no tempo dele era bom.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,621
Gaia
acho uma certa piada falaram de marrocos como se fosse das Filipinas.

ver o trajecto deles e não ter a lucidez de o respeitar é ser absolutamente ignorante - por isso as minhas expectativas em relação a adeptos da bola são sempre vazias.
-----------------------

A arrogancia de falar assim de Marrocos e não perceber que hoje em dia o coletivo vale mais que vedetas ( o SC leva isso ao amago), e a seleção Marroquina consegue com atletas desconhecidos alguns provindos da divisão 3 chegar ás meias finais e eliminar prima donas.

PS: Esta seleção quando sofrer um golo vai se desmoronar e a maneira como festejaram o acesso ás meias finais é um sinal de que por eles está feito.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A nomeação do árbitro é bem duvidosa, diga-se

Tantos jogos e tantas seleções e o mesmo árbitro apita Portugal 2 vezes em 3 jogos
Não digo por aí, digo pela questão dos arbitros portugueses. O mundial não é o Twittter, convocam-se os melhores, não se convoca de tudo porque não é preciso haver inclusividade no quadro de arbitros por pena. Queria o Bruno Paixão ou o caralho?
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
É normal, somos Portugueses e há quem goste da Selecção, que com todos os seus defeitos também tem lá jogadores nossos.
Eu não entro nessa de ser o Costa ou o Mendes que manda na mesma, caso contrário o Otávio não tinha jogado mas antes o João Mário ou o Palhinha.
Há vida para além do FCP, embora alguns foristas só vejam o FCP à frente.
Foi em Portugal que nasci e que nasceram os meus pais e avós, foi Portugal que me deu condições para estudar, para ir ao médico sem pagar, que me deu grande parte do que sou.

Tenho poucas dúvidas que se a Argentina fosse eliminada iria haver igualmente muita gente aziada, mas por outras razões.
Para mim não é normal num fórum do PORTO haver mais azia com as derrotas da seleção. O Brasil tem muitos ex jogadores do Porto, a Colômbia (quando vai) também tem, Outras seleções já tiveram (Uruguai, Argentina...).
Eu também acho que temos um pais maravilhoso meu caro, mas extremamente centralista, e não é por me terem dado essas "regalias" todas que vou aos quatro cantos dizer que somos um pais maravilhoso em termos de tudo, politica, futebol, saúde
Enquanto Portugal for Lisboa e o resto paisagem eu não apoiarei a Seleção, sei o que já fizeram a jogadores do Porto que nunca fariam aos de Lisboa. Enquanto vivermos num pais cheio de corrupção, em que prendemos o que denuncia mas não prendemos os que praticam crimes não terei orgulho neste pais.

Os meus avós e bisavós lutaram para um país unido, com direitos e deveres, com valores e princípios. E nada disso tu vês, cada vez vemos mais casos de corrupção, cada vez somos mais centralistas.

Enquanto continuarem a chamar "Labregos, analfabetos..." aos do Norte, eu jamais apoiarei seja no que for.

Por isso sim à vida para lá do FCP, a nossa saúde, a saúde dos nossos e de toda a gente mas no desporto para mim não há nada acima do FC PORTO
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,031
7,332
44
Lisboa
Marrocos não joga mal mas não sao assim tão bons. Tem alguns bons jogadores.
Defenderam 11, pressionaram e saíram rápido em contra ataque.
Cumpriram bem o seu papel e venceram.
Diogo Costa saiu mal a bola do golo.
Demos 45min, com futebol amorfo e lento. Sem ideias.
Melhoramos um pouco na 2° parte mas exagerados nos cruzamentos e bolas lançadas para área, para ninguém.
Tivemos meia dúzia de oportunidades de golo que não apareceu.
Acho que fizemos pouco para passar. Marrocos cumpriu seu plano e teve sorte, que ganharam com um golo erro nosso.
 
  • Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Meu Deus, agora já é o Ricardo, vocês vão do 8 ao 80.

O Diogo tinha zero falhas no FCP em cruzamentos, zero.
O Ricardo no Boavista era dos melhor guarda-redes portugueses, mas depois quando foi para o Zbording revelou-se um autêntico frangueiro, mas Scolari lá gostava dele.