Seleção A

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,353
A selecção de 2014 era praticamente o grupo de amigos de Paulol Bento, jogavam sempre os mesmos independentemente da sua condição física ou se eram titulares pelos seus clubes, era uma selecção fechada como ainda por cima foi arranjando conflitos com jogadores tal como Bosingwa, Ricardo Carvalho, Dany e Quaresma. Paulol Bento no final colheu o que semeou.
isto. o quaresma na seleção sempre foi, pelo menos, um joker do caraças. bosingwa excelente lateral nessa altura, em vez do AA. Ricardo nem digo nada. Danny naquela.

• Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
isto. o quaresma na seleção sempre foi, pelo menos, um joker do caraças. bosingwa excelente lateral nessa altura, em vez do AA. Ricardo nem digo nada. Danny naquela.
Quaresma desde de 2013 que tinha deixado de contar para Paulol Bento. Passou foi a ser um joker com FS.

• Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,139
3,557
Se é verdade o que diz a Marca, parece que CR está apostado em minar a selecção, e nesse caso merece satisfazer o desejo da sua mana, de vir para casa mais cedo. Está-se a pôr a jeito para passar de segunda para terceira opção como PL.
Incrível como na cabeça dele ainda continua a ser o melhor da selecção. É o que acontece quando se vive rodeado de bajuladores e de yes-girls.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,669
A selecção de 2014 era praticamente o grupo de amigos de Paulol Bento, jogavam sempre os mesmos independentemente da sua condição física ou se eram titulares pelos seus clubes, era uma selecção fechada como ainda por cima foi arranjando conflitos com jogadores tal como Bosingwa, Ricardo Carvalho, Dany e Quaresma. Paulol Bento no final colheu o que semeou.
Isso.
O pb tinha a mania de disciplinador e encostava quando alguém ia contra ele.
Qualquer dia nem jogadores tinha.
Engraçado foi ver a forma como vergonhosamente encostou o RC , tempos depois um saiu outro regressou e foi campeão da Europa.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
A nossa geração de 66 foi a mais forte globalmente, na minha opinião, e é difícil que apareça outra igual.
Clubismos à parte, Eusébio e Coluna são dois dos melhores de sempre nas respetivas posições, dois monstros.
Do FC Porto, 3 dos melhores atletas da nossa história fizeram parte desse grupo. Américo (que não jogou pelas vergonhas que se conhecem, embora seja dos melhores guarda redes que este país alguma vez produziu), o fabuloso Festa e Custódio Pinto, o cabecinha de ouro, outra lenda incontornável da nossa história, que nem um minuto de jogo viu em Inglaterra.
José Augusto, José Torres, o grande craque Jaime Graça ainda antes de o regime o roubar ao seu Vitória FC, Morais, um dos melhores laterais esquerdos do mundo na altura, Hilário... Germano também ainda lá andava embora nem me recorde se chegou a jogar, mas já estava no fim da carreira.
Dos nossos, ainda ficaram de fora Rolando, Pavão (ainda nos seus inícios no FC Porto), Nóbrega, entre outros.

Depois dessa, esta é sem dúvida das melhores, e destaca-se pela profundidade da qualidade deste grupo.

De todas, tenho pena da lesão de Futre, pois em 96 poderíamos perfeitamente juntar Figo, Futre, Paulo Sousa, Rui Costa, JVP e Domingos, o que em talento ofensivo e de criação, seria um leque histórico, mesmo que atrás, à exceção de Baía e Couto, a qualidade não fosse a melhor.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
A realidade é que neste momento o Ronaldo pode ser mais útil à selecção a entrar a 30 minutos do fim, do que a começar como titular.

O resultado e a exibição deram uma moral muito grande para o que aí vem. Portugal passou uma mensagem clara de que não é só Ronaldo e que todos os outros jogadores têm muito valor.

Imaginem Portugal vs França ou Inglaterra, está 0-0, jogo dividido, Ronaldo entra a 30 minutos do fim, fresquinho, contra defesas já algo desgastados. Que efeito mental isto tem nos adversários? É uma arma que nos podemos dar ao luxo de ter.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Depois de ontem acho muito difícil que o Gonçalo Ramos não seja titular contra Marrocos mas se for um daqueles jogos com o adversário bem fechadinho e nós com constantes cruzamentos não me surpreenderia que pudesse ser Ronaldo. É muito mais útil nessa forma de jogar, não se desgasta tanto fisicamente e tem ainda algumas capacidades físicas acima dos demais companheiros da frente.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
A nossa geração de 66 foi a mais forte globalmente, na minha opinião, e é difícil que apareça outra igual.
Clubismos à parte, Eusébio e Coluna são dois dos melhores de sempre nas respetivas posições, dois monstros.
Do FC Porto, 3 dos melhores atletas da nossa história fizeram parte desse grupo. Américo (que não jogou pelas vergonhas que se conhecem, embora seja dos melhores guarda redes que este país alguma vez produziu), o fabuloso Festa e Custódio Pinto, o cabecinha de ouro, outra lenda incontornável da nossa história, que nem um minuto de jogo viu em Inglaterra.
José Augusto, José Torres, o grande craque Jaime Graça ainda antes de o regime o roubar ao seu Vitória FC, Morais, um dos melhores laterais esquerdos do mundo na altura, Hilário... Germano também ainda lá andava embora nem me recorde se chegou a jogar, mas já estava no fim da carreira.
Dos nossos, ainda ficaram de fora Rolando, Pavão (ainda nos seus inícios no FC Porto), Nóbrega, entre outros.

Depois dessa, esta é sem dúvida das melhores, e destaca-se pela profundidade da qualidade deste grupo.

De todas, tenho pena da lesão de Futre, pois em 96 poderíamos perfeitamente juntar Figo, Futre, Paulo Sousa, Rui Costa, JVP e Domingos, o que em talento ofensivo e de criação, seria um leque histórico, mesmo que atrás, à exceção de Baía e Couto, a qualidade não fosse a melhor.
66? Fizeram 1 bom torneio, nunca mais participaram em nada 🤷🏻‍♂️
Não se pode chamar isso uma geração

A melhor geração é a de CR7 e Pepe com os dois únicos títulos internacionais e a qualificação para todos os Euros e Taças do mundo

Pessoalmente a minha geração preferida é a de 2006 com Figo, Deco, Ronaldo e vários jogadores que ganharam a liga dos campeões com o NGC

• Like

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Depois de ontem acho muito difícil que o Gonçalo Ramos não seja titular contra Marrocos mas se for um daqueles jogos com o adversário bem fechadinho e nós com constantes cruzamentos não me surpreenderia que pudesse ser Ronaldo. É muito mais útil nessa forma de jogar, não se desgasta tanto fisicamente e tem ainda algumas capacidades físicas acima dos demais companheiros da frente.
Na forma que está e com a, aparentemente, quebra de confiança, julgo que nem assim devia ser titular.

Cherife

8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
66? Fizeram 1 bom torneio, nunca mais participaram em nada 🤷🏻‍♂️
Não se pode chamar isso uma geração

A melhor geração é a de CR7 e Pepe com os dois únicos títulos internacionais e a qualificação para todos os Euros e Taças do mundo

Pessoalmente a minha geração preferida é a de 2006 com Figo, Deco, Ronaldo e vários jogadores que ganharam a liga dos campeões com o NGC
Chamei geração, podes chamar-lhe conjunto, grupo, equipa...
Como quiseres.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho

Curiosamente essa geração quedou-se por uma participação num mundial e ....numa COPA no Brasil.
Em 66 não havia debate e o selecionador punha quem queria a jogar, tendo responsabilidades em não irmos mais longe.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,451
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu so vejo uma solução para isto. Metermos o Ronaldo a titular, mas sem tirar ninguém

Provavelmente ninguem vai dar conta, o CR7 anda por ali mas também nao estorva muito

Ficavam todos satisfeitos

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Na forma que está e com a, aparentemente, quebra de confiança, julgo que nem assim devia ser titular.
Yah o ronaldo veio para o mundial com a confiança nos minimos.
Se no primeiro ou segundo jogo tivesse marcado 2 ou 3 golitos, de certeza que ainda teriamos um ronaldo muito forte porque lhe davam logo motivação.

Neste momento, o gajo tá demasiado ansioso pelo golo. Nota-se que lhe faltam pernas, e aquilo que o gajo se destacava era fazer golos. Sem confiança não os tá a fazer, como tal perde completamente o seu ponto forte.
O goncalo ramos será titular contra marrocos e eventualmente tambem contra a frança, a menos que o gonçalo contra marrocos não marque, e o ronaldo entre para dar o golo da vitoria.

De qualquer forma, creio que se o ronaldo conseguisse fazer um golo tipo contra a frança nos minutos iniciais, ainda dava para se ver "restos" de um ronaldo em condiçoes.

Ahhh, outra coisa que me parece que o tem prejudicado imenso: a familia...
A familia do ronaldo sempre foi um bocadinho chanfrada da cabeça, mas nestes ultimos anos, as irmas em vez de se calarem e darem força ao irmao, parece que só pretendem é apontar defeitos e desse modo "dão coro a desculpas" para o ronaldo. O gajo precisa de mandar calar essa gente, e que volte a ter a postura que sempre teve em relacao as criticas, que era, dar a volta por cima das adversidades.

• Like
Reações: Vieira_Amares

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Gonçalo Ramos acabou de marcar um hat-trick não faz qualquer sentido tirá-lo só porque sim, é criminoso fazer isso a um jogador e isso destrói a confiança do jogador. O que pode acontecer é Ronaldo entrar logo no início da segunda parte se o jogo continuar bloqueado.

Última edição:
  • Like

Cherife

8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
Curiosamente essa geração quedou-se por uma participação num mundial e ....numa COPA no Brasil.
Em 66 não havia debate e o selecionador punha quem queria a jogar, tendo responsabilidades em não irmos mais longe.
Não era o selecionador, era a federação. O poder de Otto Glória em 66 foi zero. Havia muitos interesses a mexer nos bastidores.
Quanto a só nos termos qualificado para um mundial, o futebol era bem diferente do que é hoje. Também a França não se qualificou para 62, 70 e 74. Inglaterra falhou 74 e 78, entrou em 66 porque foi organizador e 70 porque era a campeã em título, e nem falemos da Espanha.
Os melhores grupos em termos de qualidade individual, nem sempre são os mais bem sucedidos. Sobretudo nas décadas de 50, 60 e 70 onde as estruturas do futebol, especialmente o português, eram de um nível amador, para ser simpático. Chegaram a dormir em autocarros, a chegar a estágios e não haver chuteiras para todos, e inclusive a esquecerem-se de atletas nas concentrações. As condições para um sucesso sustentado e consistente não estavam lá, e só passaram a estar passados muitos muitos anos.
A seleção dos Magriços só esteve num Mundial, mas mantenho que em termos individuais, foi a melhor que tivemos, não só pelos que jogaram mas pelos que foram e não jogaram, e pelos que ficaram em terra. Entendo que passados tantos anos caia em esquecimento, ou até em desvalor, mas naquele ano tínhamos realmente equipa para ser campeões do mundo à partida, sem "ses".

Última edição:

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,684
5,634
Tanto se fala do Ronaldo mas falar do jogaco que fez o Otávio, o dalot, o WC ninguém fala. No início do campeonato do mundo disse aqui que o Félix atrás do avançado seria um caso sério. Que jogão que fez. A alegria do miúdo é outra e a qualidade sempre esteve lá. Que continuem a jogar assim. Para mim, é uma alegria ver Portugal a jogar assim.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Yah o ronaldo veio para o mundial com a confiança nos minimos.
Se no primeiro ou segundo jogo tivesse marcado 2 ou 3 golitos, de certeza que ainda teriamos um ronaldo muito forte porque lhe davam logo motivação.

Neste momento, o gajo tá demasiado ansioso pelo golo. Nota-se que lhe faltam pernas, e aquilo que o gajo se destacava era fazer golos. Sem confiança não os tá a fazer, como tal perde completamente o seu ponto forte.
O goncalo ramos será titular contra marrocos e eventualmente tambem contra a frança, a menos que o gonçalo contra marrocos não marque, e o ronaldo entre para dar o golo da vitoria.

De qualquer forma, creio que se o ronaldo conseguisse fazer um golo tipo contra a frança nos minutos iniciais, ainda dava para se ver "restos" de um ronaldo em condiçoes.

Ahhh, outra coisa que me parece que o tem prejudicado imenso: a familia...
A familia do ronaldo sempre foi um bocadinho chanfrada da cabeça, mas nestes ultimos anos, as irmas em vez de se calarem e darem força ao irmao, parece que só pretendem é apontar defeitos e desse modo "dão coro a desculpas" para o ronaldo. O gajo precisa de mandar calar essa gente, e que volte a ter a postura que sempre teve em relacao as criticas, que era, dar a volta por cima das adversidades.
Já sim foi dito muitas vezes que o problema de Ronaldo são as pessoas à volta dele e o mediatismo que elas têm. A Dolores essa até nem diz nada, essa só se contenta em aparecer nos anúncios. Também não sei a que ponto a influência de Jorge Mendes esteja a ser positivo para o próprio Ronaldo. Não vou falar das irmãs, nem da Georgina porque é dar de relevância a quem não merece, a família dos Santos Aveiro são os Kardashians do mundo do futebol. De um momento para outro Ronaldo tornou-se amigo de Piers Morgan, que é um jornalista que ultrapassa todos os limites da ética e do código deontológico.

• Like