Política Nacional

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Não respondeste, apenas continuas a insistir com a cassete do costume.
Agora com Costa é que estás riquíssimo. É que no tempo do Passos Coelho fizeram-se reformas, que foram desfeitas por Costa e agora vamos andar vários anos estagnados. Tu provavelmente terás a tua pensão, já as gerações futuras vão ficar a chuchar no dedo.
Ja te respondi! queres q de solução a algo que era mt dificil de ter? nao nao tinha soluçao tb!
Não respondeste, apenas continuas a insistir com a cassete do costume.
Agora com Costa é que estás riquíssimo. É que no tempo do Passos Coelho fizeram-se reformas, que foram desfeitas por Costa e agora vamos andar vários anos estagnados. Tu provavelmente terás a tua pensão, já as gerações futuras vão ficar a chuchar no dedo.
Eu tb nao terei pensao decente. Mas tenho de ver o panorama todo. Com o Costa tb so tenho sido prejudicado mas nao posso so olhar para o meu umbigo como todos fazem.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vai ver as noticias da altura. Teve sim
Continuas com desinformação. A Troika saiu em Portugal ao final de 3 anos em 2014, a Troika só saiua da Grécia ao final de 7 anos em 2018, porque Tsipras foi pressionado pelos credores europeus a cumprir os acordos. O Referendo de 2015 foi uma autênticafarsa.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Continuas com desinformação. A Troika saiu em Portugal ao final de 3 anos em 2014, a Troika só saiua da Grécia ao final de 7 anos em 2018, porque Tsipras foi pressionado pelos credores europeus a cumprir os acordos. O Referendo de 2015 foi uma farsa autêntica.
A conclusão do acordo sobre o perdão de 50% da dívida, exigido pela troika como condição para conceder mais ajuda, provou ser difícil no início de 2012, com os "hedge funds" a serem os mais difíceis de convencer.[50][51][52][53] Em entrevista ao The New York Times, Papademos disse que se o seu país não recebesse acordo unânime dos seus obrigacionistas para que voluntariamente perdoassem 100 000 milhões de euros da dívida grega, de um total de 340 000 milhões, ele consideraria legislar no sentido de forçar as perdas obrigacionistas, e que se as coisas corressem bem, os gregos poderiam esperar "o fim da austeridade" em 2013.[54] Outros defenderam que mesmo os 50% propostos não seriam suficientes para evitar um default da dívida soberana.[54][55][56]

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A conclusão do acordo sobre o perdão de 50% da dívida, exigido pela troika como condição para conceder mais ajuda, provou ser difícil no início de 2012, com os "hedge funds" a serem os mais difíceis de convencer.[50][51][52][53] Em entrevista ao The New York Times, Papademos disse que se o seu país não recebesse acordo unânime dos seus obrigacionistas para que voluntariamente perdoassem 100 000 milhões de euros da dívida grega, de um total de 340 000 milhões, ele consideraria legislar no sentido de forçar as perdas obrigacionistas, e que se as coisas corressem bem, os gregos poderiam esperar "o fim da austeridade" em 2013.[54] Outros defenderam que mesmo os 50% propostos não seriam suficientes para evitar um default da dívida soberana.[54][55][56]

É como eu digo há adultos que ainda acreditam no Pai Natal.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Criticam o Passos, mas foi este que levou com a batata quente da porcaria feita por Sócrates. Portugal na altura vivia de dinheiro emprestado.
Duas coisas sobre isso. Não estou a defender que o Sócrates não fez merda, mas a culpa maior para mim nem sequer é dele. É de 2 senhores chamados Mário Soares e Cavaco Silva que aceitaram destruir o sistema produtivo português em troca de subsídios para dar aos amigos. E foi assim que o buraco começou a ser cavado...

Ponto 2, a União Europeia (cujo projeto eu defendo) foram uns enormes filhos da puta em como se comportaram em toda esta situação. Desde no tempo do Sócrates alterarem as regras do investimento público que antes não contava para o défice e que depois passou a contar, bem como da forma como lideram com todo este processo em que claramente usaram Portugal como um laboratório para ver se era possível fazer um país crescer com base em teorias mal construídas. O Sócrates fez muita cagada, mas não fez a criança sozinha!

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ok comentar o q partilhei é q ... vai de grilo
Continuas com ilusões de perdões e certamente que o perdão da Grécia não veio ao acaso. Devias saber que ninguém dá nada a ninguém.
Já agora afinal a Troika saiu da Grécia ao fim de 8 anos e não de 7 como disse, porque a Troika estava na Grécia desde de 2010. Mas explica-me porque Portugal ao final de 3 anos livrou-se da Troika e a Grécia precisou de 8 anos? Para não ter que dizer que a Grécia que tem uma dívida bem maior que a de Portugal.

Notícia de 2018: https://www.publico.pt/2018/08/20/m...-troika-vai-mas-a-autoridade-continua-1841359
Notícia de 2022: https://eco.sapo.pt/2022/08/20/apos-12-anos-grecia-deixa-regime-de-vigilancia-reforcada/

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Duas coisas sobre isso. Não estou a defender que o Sócrates não fez merda, mas a culpa maior para mim nem sequer é dele. É de 2 senhores chamados Mário Soares e Cavaco Silva que aceitaram destruir o sistema produtivo português em troca de subsídios para dar aos amigos. E foi assim que o buraco começou a ser cavado...

Ponto 2, a União Europeia (cujo projeto eu defendo) foram uns enormes filhos da puta em como se comportaram em toda esta situação. Desde no tempo do Sócrates alterarem as regras do investimento público que antes não contava para o défice e que depois passou a contar, bem como da forma como lideram com todo este processo em que claramente usaram Portugal como um laboratório para ver se era possível fazer um país crescer com base em teorias mal construídas. O Sócrates fez muita cagada, mas não fez a criança sozinha!
A UE durante vários anos andou a distribuir dinheiro a Portugal. Se Portugal tornou-se um "laboratório", não foi por culpa da UE, mas sim por culpa da sua má gestão. Se Portugal fosse menos dependente dos outros estados-membros e soubesse aproveitar os fundos europeus não teria servido de "laboratório".

Última edição:

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Continuas com ilusões de perdões e certamente que o perdão da Grécia não veio ao acaso. Devias saber que ninguém dá nada a ninguém.
Já agora afinal a Troika saiu da Grécia ao fim de 8 anos e não de 7 como disse, porque a Troika estava na Grécia desde de 2010. Mas explica-me porque Portugal ao final de 3 anos livrou-se da Troika e a Grécia precisou de 8 anos? Para não ter que dizer que a Grécia que tem uma dívida bem maior que a de Portugal.

Notícia de 2018: https://www.publico.pt/2018/08/20/m...-troika-vai-mas-a-autoridade-continua-1841359
Notícia de 2022: https://eco.sapo.pt/2022/08/20/apos-12-anos-grecia-deixa-regime-de-vigilancia-reforcada/
Ok entao agora ja existiu. Mas teve um motivo qq por isso nao existiu. Ok estou esclarecido. Afinal eu é q estou com ilusoes q se confirmam mas sao ilusoes porque existiu um motivo. Por isso nao existiu o q realmente existiu. No teu lugar so diria afinal a divida foi sim perdoada mas pronto.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ok entao agora ja existiu. Mas teve um motivo qq por isso nao existiu. Ok estou esclarecido. Afinal eu é q estou com ilusoes q se confirmam mas sao ilusoes porque existiu um motivo. Por isso nao existiu o q realmente existiu. No teu lugar so diria afinal a divida foi sim perdoada mas pronto.
Não respondeste à minha pergunta. Porque a Grécia mesmo tendo tido um perdão dívida ainda continuaram sob supervisão da Troika até 2018 e ainda apresentam uma dívida maior que a de Portugal? Isso não me respondeste e tu achas que se perdoam dívidas só, porque sim.
Tu deves ser dos tais que acredita que as dívidas não se pagam, gerem-se, afinal o Sócrates era um bom mestre.

Repara o próprio artigo que colocaste até me dá razão. Só demonstra que o caminho grego não era nenhuma alternativa ou solução, visto que a Grécia não tinha nenhuma forma de cumprir o acordo. É só para teres noção do buraco que a Grécia se tornou.

Última edição:

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Não respondeste à minha pergunta. Porque a Grécia mesmo tendo tido um perdão dívida ainda continuaram sob supervisão da Troika até 2018 e ainda apresentam uma dívida maior que a de Portugal? Isso não me respondeste e tu achas que se perdoam dívidas só, porque sim.
Tu deves ser dos tais que acredita que as dívidas não se pagam, gerem-se, afinal o Sócrates era um bom mestre.

Repara o próprio artigo que colocaste até me dá razão. Só demonstra que o caminho grego não era nenhuma alternativa ou solução, visto que a Grécia não tinha nenhuma forma de cumprir o acordo.
Mas o meu ponto é mesmo esse a culpa da divida é obviamente dos países que a fizeram mas quem andou sempre a emprestar continuamente a saber claramente que nao havia condições de a pagar tb alguma culpa ou nao? Tu emprestas dinheiro a alguem que nao te paga o que emprestaste para tras? Obviamente que a divida deve ser paga mas acreditas q era da maneira que a troika fez de repente acordou para o obvio e quer recuperar o dinheiro em poucos anos. Criaram um monstro e agora so o conseguem eliminar com dezenas de anos em cima e nao é so com austeridade em cima de austeridade esta claramente provado que nao é o caminho.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
A UE durante vários anos andou a distribuir dinheiro a Portugal. Se Portugal tornou-se um "laboratório", não foi por culpa da UE, mas sim por culpa da sua má gestão. Se Portugal fosse menos dependente dos outros estados-membros e soubesse aproveitar os fundos europeus não teria servido de "laboratório".
Não digo o contrário, mas quem andou a foder o dinheiro não fui eu nem tu, mas fomos nós que depois tivemos a pagar o prejuízo. Não vi a UE muito preocupada com o dinheiro de fundos europeus que os políticos e os seus amigos meteram ao bolso!

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o meu ponto é mesmo esse a culpa da divida é obviamente dos países que a fizeram mas quem andou sempre a emprestar continuamente a saber claramente que nao havia condições de a pagar tb alguma culpa ou nao? Tu emprestas dinheiro a alguem que nao te paga o que emprestaste para tras? Obviamente que a divida deve ser paga mas acreditas q era da maneira que a troika fez de repente acordou para o obvio e quer recuperar o dinheiro em poucos anos. Criaram um monstro e agora so o conseguem eliminar com dezenas de anos em cima e nao ser so com austeridade em cima de austeridade esta claramente provado que nao é o caminho.
A culpa é de quem empresta? Fds... já ouvi de tudo.
Apesar da dívida perdoada, a Troika ainda continuou por lá, a Grécia andou em austeridade até 2018.
Agora é esse o caminho alternativo que apontas às políticas de Passos Coelho? Para isso mais vale atirar o país para o fundo do mar.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não digo o contrário, mas quem andou a foder o dinheiro não fui eu nem tu, mas fomos nós que depois tivemos a pagar o prejuízo. Não vi a UE muito preocupada com o dinheiro de fundos europeus que os políticos e os seus amigos meteram ao bolso!
Não fomos nós que fodemos os fundos, mas isso não alivia em nada as nossas responsabilidades, porque fomos nós que elegemos aquelas gentes para gerir os fundos europeus.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
A culpa é de quem empresta? Fds... já ouvi de tudo.
Apesar da dívida perdoada, a Troika ainda continuou por lá, a Grécia andou em austeridade até 2018.
Agora é esse o caminho alternativo que apontas às políticas de Passos Coelho?
Pelos vistos qd emprestas dinheiro e nao te devolvem tu continuas a emprestar ja percebi. Não vale a pena. Pode ser q tenhas a oportunidade e o monte de merda do coelho se volte a candidatar e veras o excelente politico economista q é. Ja por mim nao quero ver mais esse grande monte de merda seja onde for. A justiça divina ja se encarregou de parte. Boa noite