Seleção A

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Dias, Cancelo, Neves, Bernardo, etc... tantos.
Isso é um bocado injusto.

O Cancelo não tem estado bem, é um facto, mas está a ser-lhe pedido algo que ele não faz no Manchester City. O Bernardo não é aquele jogador que aparece muito no resumo do jogo, mas acho que tem sido fundamental para ligar meio-campo e ataque. As críticas ao Rúben têm sido de uma injustiça atroz, pelo terreno que tem que cobrir, por William jogar bem mais adiantado no terreno e praticamente nunca o apoiar, não tem mobilidade para fazer isso, e porque com ele em campo a capacidade de Portugal sair a jogar de trás com qualidade é notória.

O pior jogador de Portugal nos dois jogos foi o Ronaldo. Não duvido da sua importância para o grupo, e ontem foi fundamental no primeiro golo porque influencia a acção do GR, mas os dois jogos dele neste Mundial, foram apenas uma sucessão de erros atrás de erros. Desde domínios fáceis falhados, passes fáceis falhados como um ontem que originou um contra-ataque em superioridade numérica do Uruguai, remates descabidos, etc.

Portugal fez o mais importante, ganhou os dois jogos, apesar de Fernando Santos e Ronaldo.

• Like
Reações: Moreira

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,126
22,020
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Cristiano ontem até fez dos melhores jogos que o vi fazer nos últimos largos meses

Bons lances em apoio a dar toques de primeira e fulcral no primeiro golo
Tem um grande erro que foi não isolar o Félix num lance que devia de ter dado remate à baliza
Sinceramente estivemos quase inofensivos com felix e Ronaldo na frente..

Mas pronto isso é a minha ideia do que tenho visto nos dois jogos.

Ao menos que experimente algo neste jogo na frente .. tipo Ramos/André com Leão .

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O Cristiano ontem até fez dos melhores jogos que o vi fazer nos últimos largos meses

Bons lances em apoio a dar toques de primeira e fulcral no primeiro golo
Tem um grande erro que foi não isolar o Félix num lance que devia de ter dado remate à baliza
A sério?

Eu achei o pior em campo. É fundamental no golo. Mas vi uma sucessão de erros atrás de erros. Tem esse lance do passe para o Félix, mas se virmos bem, não podia fazer outra coisa, se estivesse ali o Éder ou o Hugo Almeida faziam a mesma coisa. Há um lance idêntico em que pode soltar a bola para o Rafael Leão que ficaria isolado e ele tenta rematar do meio da rua contra o adversário. Depois tem um lance que recebe a bola de costas do meio campo, tenta um passe de 5 metros para o Raphael Guerreiro a bola sai curta e o Uruguai ganha e sai em contra-ataque e em superioridade numérica.

Achei um jogo bastante fraco e até achei que esteve ligeiramente melhor contra o Gana.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sinceramente estivemos quase inofensivos com felix e Ronaldo na frente..

Mas pronto isso é a minha ideia do que tenho visto nos dois jogos.

Ao menos que experimente algo neste jogo na frente .. tipo Ramos/André com Leão .
O Cristiano vai descansar, certamente
Ou devia

Nós precisamos do melhor Ronaldo possível para os oitavos

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A sério?

Eu achei o pior em campo. É fundamental no golo. Mas vi uma sucessão de erros atrás de erros. Tem esse lance do passe para o Félix, mas se virmos bem, não podia fazer outra coisa, se estivesse ali o Éder ou o Hugo Almeida faziam a mesma coisa. Há um lance idêntico em que pode soltar a bola para o Rafael Leão que ficaria isolado e ele tenta rematar do meio da rua contra o adversário. Depois tem um lance que recebe a bola de costas do meio campo, tenta um passe de 5 metros para o Raphael Guerreiro a bola sai curta e o Uruguai ganha e sai em contra-ataque e em superioridade numérica.

Achei um jogo bastante fraco e até achei que esteve ligeiramente melhor contra o Gana.
Entre o horrível que tem sido o Cristiano, achei decente

Tem bons lances em apoios frontais, ganhou umas bolas de cabeça e está no golo
O normal dele é mais cair na linha 50 vezes, perder a bola 49 e chutar de tudo que é lado

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
A sério?

A cena é que ele tem sido o pior em campo a largos jogos, só que o selecionador nao tem as bolas do Ten Hag

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se a malta acha que Ronas foi o pior jogador, é porque não viram mesmo o jogo.
O João Ofélix por exemplo sempre que tocava na bola esta acabava sempre por ir parar aos uruguaios e o Rúben Neves foi muitas vezes comido. O Ronas na primeira parte ainda conseguiu ter alguns bons movimentos e envolvimentos no ataque, na segunda é que baixou um pouco mais.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,159
28,346
62
Aveiro

Independentemente de todo o talento e de tudo que já deu à selecção é esta ânsia de protagonismo, esta ambição desmedida por recordes pessoais, este pensar primeiro nele e só depois nos outros que faz com que muitos portugueses não o admirem.
A mim, sinceramente, pareceu-me que não lhe chegou a tocar. Só se foi com algum cabelo mais espetado pelo gel...
Ele aqui só tinha de dizer: O que interessa é que a bola entrou, foi golo de Portugal e nós ganhámos. Tudo o resto é acessório. Deixo a decisão definitiva para as entidades competentes.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Isso já é embirração da tua parte, houve quem jogasse muito pior. O Ronas ainda fez mais que Ofélix, o Neves ontem esteve miserável e o Cancelo tem muita falta de confiança.
É sempre embirração da minha parte. O Cancelo não tem falta de confiança até porque tentou fazer uma cueca ao adversário (sem sucesso) numa zona proibida e perdeu a bola, alguém com falta de confiança não faz isso, nem é da personalidade do Cancelo. Que é um jogador que nunca teve qualquer tipo de medo de ir para cima e de errar. É notório que o treinador lhe pediu para não subir muito e ser mais posicional.

O Neves deu um recital nos primeiros 30/35 minutos em que Portugal teve a bola e o Uruguai praticamente nem cheirou. A partir do momento em que o William deixou de conseguir pressionar alto, recuou e o Uruguai teve mais bola, aquela zona do Neves foi bastante preenchida pelo Uruguai. Aí o Rúben sofreu, como qualquer jogador sofreria.

Também podia dizer-te que tens uma embirração com o Rúben porque também o criticaste bastante no primeiro jogo, mas para o Fernando Santos é um jogador importante porque tem sido sempre titular.

• Like

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É sempre embirração da minha parte. O Cancelo não tem falta de confiança até porque tentou fazer uma cueca ao adversário (sem sucesso) numa zona proibida e perdeu a bola, alguém com falta de confiança não faz isso, nem é da personalidade do Cancelo. Que é um jogador que nunca teve qualquer tipo de medo de ir para cima e de errar. É notório que o treinador lhe pediu para não subir muito e ser mais posicional.

O Neves deu um recital nos primeiros 30/35 minutos em que Portugal teve a bola e o Uruguai praticamente nem cheirou. A partir do momento em que o William deixou de conseguir pressionar alto, recuou e o Uruguai teve mais bola, aquela zona do Neves foi bastante preenchida pelo Uruguai. Aí o Rúben sofreu, como qualquer jogador sofreria.

Também podia dizer-te que tens uma embirração com o Rúben porque também o criticaste bastante no primeiro jogo, mas para o Fernando Santos é um jogador importante porque tem sido sempre titular.
Neves deu um recital? Que recital? O Neves fartava-se de passar a bola para trás ou então fazia passes longos sem nexo, perdia sempre as bolas divididas. O Cancelo fartou-se falhar passes.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Se a malta acha que Ronas foi o pior jogador, é porque não viram mesmo o jogo.
O João Ofélix por exemplo sempre que tocava na bola esta acabava sempre por ir parar aos uruguaios e o Rúben Neves foi muitas vezes comido. O Ronas na primeira parte ainda conseguiu ter alguns bons movimentos e envolvimentos no ataque, na segunda é que baixou um pouco mais.
Mas viste o porquê do Rúben Neves ter sido comido? Viste o William em tarefas defensivas a apoiar o Rùben? No lance em que o Betancour se isola, o William está quase colado ao corredor esquerdo quase a meio do meio-campo.

O Uruguai e bem, a partir do momento em que teve mais bola, meteu 2 / 3 jogadores na zona do Rúben. Depois ainda tivemos a brilhante ideia de tirar o Rúben para meter o Rafael Leão e até entrarem Palhinha e Matheus Nunes, o jogo durante esse período foi totalmente do Uruguai.

• Like

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso até gostei do jogo do Ronaldo ontem.
Lutou pelas bolas aéreas, conseguiu servir os colegas algumas vezes e teve influência direta no golo. Acho que esteve bem acima do Félix, por exemplo.
Ontem não gostei do Neves e confesso que me irrita um bocado o facto de estar sempre a arranjar o cabelo. Para mim o ideal é cabelo à Pepe.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,383
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
vou pelo positivo: temos 2 laterais esquerdos do crl e o mendes vai ser um monstro do catano. espero que recupere rápido, pode ser crucial no jogo da seleção.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,026
39
Porto, Portugal
a selecçao tem jogadores em excelente forma como o Vitinha, o Joao Mario, o Leao, o Ramos, o Andre Silva, o Dalot
e tem jogadores q tao encostados como o felix e o ronaldo onde nem jogam nos clubes
quem é titular? obviamente os encostados

• Like