Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
E digo mais, plantaram tanto a imagem dele que passaram a imagem no universo azul e branco que ele "apesar de benfiquista foi um grande jogador..."

fdx lá o treco, ainda o vi no Dragão antes de começar o jogo e adeptos nossos a pedirem-lhe autógrafos a esse bui dos tuneis.
Fez um jogaço contra nós na supertaça europeia de 2003, se não fosse ele se calhar até tínhamos ganho.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,519
25,578
Gaia
Eu nunca vou dar mérito a essa gente, e é por principio.
----------------------

Nunca entendi, nem em miudo, as palminhas ao eusébio, e ainda bem porque mais tarde ele confessou que quando jogava contra o benfica falhava penaltys e jogava mal de proposito, um clube que o abandonou n anos.

• Like
Reações: BSilva

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
----------------------

Nunca entendi, nem em miudo, as palminhas ao eusébio, e ainda bem porque mais tarde ele confessou que quando jogava contra o benfica falhava penaltys e jogava mal de proposito, um clube que o abandonou n anos.
Pessoas que o viram no auge, dizem que ele era só força.

Dizem que o Oliveira era melhor que ele por exemplo, só não tinha tanta festa na CS.

Mas isto é o que me dizem, e acredito.

• Like
Reações: BSilva e Bitaites

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por isso mesmo não acredito em nada do que eles dizem, o zebio não deve ter sido mais que um Quinzinho com mais pinta.
Já o meu avô dizia que o melhor jogador desse regime era o Coluna e que o melhor de sempre era o Matateu.

E o Rui Costa é um Hugo Leal com mais azeite. Ainda mais.

• Like
Reações: grandeFCP e smc2004

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,519
25,578
Gaia

Dizem que o Oliveira era melhor que ele por exemplo, só não tinha tanta festa na CS.

Eu vi a fase final da carreira, era uma sombra após 5 operações a um joelho, mas fui me apercebendo que foi mais uma personagem que regime vermelho e Salazar trataram de tentar mitificar.
Ainda há pouco vi na net um episódio que num final de Taça adeptos tentaram rodear para festejar e ele reagiu de maneira abrupta e agrediu um adepto do dito glorioso por motivos que ninguém percebeu. Esse episódio foi praticamente silenciado e branqueado pela imprensa e tirado da História.

• Like
Reações: BSilva

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Já o meu avô dizia que o melhor jogador desse regime era o Coluna e que o melhor de sempre era o Matateu.

Um ponta de lança chamado Matateu só pelo nome metia respeito!!

O rui bosta é um hugo leal com menos tempo de jogo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu vi a fase final da carreira, era uma sombra após 5 operações a um joelho, mas fui me apercebendo que foi mais uma personagem que regime vermelho e Salazar trataram de tentar mitificar.
Ainda há pouco vi na net um episódio que num final de Taça adeptos tentaram rodear para festejar e ele reagiu de maneira abrupta e agrediu um adepto do dito glorioso por motivos que ninguém percebeu. Esse episódio foi praticamente silenciado e branqueado pela imprensa e tirado da História.
Olhando para factos históricos, talvez o Zebio tenha sido utilizado pelo regime como forma de motivar os portugueses para a guerra colonial, para fazerem querer que tínhamos proveito em ter as colônias que mais Zebios vinham 😂 😂 😂 .

Essa da agressão também já vi, é difícil de encontrar..... só não quiseram ter o trabalho de chamar ao incidente o pontapé de deus😂😂😂

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,519
25,578
Gaia
O Oliveira acompanhei e vi quase todos os seus jogos. Se jogasse hoje o Oliveira não durava uma época no Porto.
O Oliveira sim era um grande maestro, marcava golos, fintava em movimento, parado, livres, etc.
Faltou lhe a mentalidade de hoje e levar a bola a sério, porque a cabeça dele era mulheres e festas.
Quando ele alugava castelos e fazia festas medievais com amigos é que não queria lá gajas. Dizia que com elas não havia diversão, copos e palhaçada a sério.

• Like
Reações: BSilva e grandeFCP

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O Oliveira acompanhei e vi quase todos os seus jogos. Se jogasse hoje o Oliveira não durava uma época no Porto.
O Oliveira sim era um grande maestro, marcava golos, fintava em movimento, parado, livres, etc.
Faltou lhe a mentalidade de hoje e levar a bola a sério, porque a cabeça dele era mulheres e festas.
Quando ele alugava castelos e fazia festas medievais com amigos é que não queria lá gajas. Dizia que com elas não havia diversão, copos e palhaçada a sério.
Disseram que muitas vezes jogava com grandes ressacas, que insultava os colegas quando lhe passavam a bola.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,519
25,578
Gaia
Olhando para factos históricos, talvez o Zebio tenha sido utilizado pelo regime como forma de motivar os portugueses para a guerra colonial, para fazerem querer que tínhamos proveito em ter as colônias que mais Zebios vinham 😂 😂 😂 .

Essa da agressão também já vi, é difícil de encontrar..... só não quiseram ter o trabalho de chamar ao incidente o pontapé de deus😂😂😂
------------------------------------

Enquanto os jogadores do trafica eram livres da tropa, os do Porto como Seninho, Chico Gordo e outros batiam 4 anos os costados na Guerra a sério.
Até jogadores banais como o meu tio dizia do Peres (do Candal-Gaia) foi nos 60 jogar para o trafica porque o treinador garantia à familia que seria o único filho que não seria alistado para ir para a guerra. E foi verdade.
O FC do Porto nunca pode fazer promessas dessas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,519
25,578
Gaia
Disseram que muitas vezes jogava com grandes ressacas, que insultava os colegas quando lhe passavam a bola.
-----------------------

Tinha um feitio terrivel, gostava da noite, fazia coisas fantasticas em campo e na boémia era vê lo na Twinns, Stella Mare e no Foco havia um bar onde ele punha os copos em cima do tejadilho. Sabia dessas coisas por familiares e mais tarde fiz amizade com o dono de um desses espaços.
Algumas coisas que o Oliveira fez entraram numa aura quase mitica de bon vivant e enfant terrible.
Outra coisa engraçada era a rivalidade entre ele e o Rodolfo em relação às mulheres.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Um suplente caro no milan, alias, foi com investimentos estupidos tipo esse que entraram em declínio.
Rui Costas, Kutuzovs, Dhorasoo, Grimi, Gourcuff, Onyewu, Mancini e outros que tais fizeram baixar muito a qualidade do plantel do Milan durante anos a fios !

Alguns destes vieram jogar em Portugal, e bem sequer aqui jogaram !!

O Gourcuff esteve para vir para cá no segundo ano do Lopetegui, chegou mesmo a estar na cidade

R

Rm95

Guest
Por isso mesmo não acredito em nada do que eles dizem, o zebio não deve ter sido mais que um Quinzinho com mais pinta.
Assim vale a pena vir a este forum.

Depois de ja ter lido por aqui que o Cláudio ramos é melhor que o alisson, que a TAP nao dá prejuízo ao estado, que o Leão é um djalma com mais pinta, agora acabo de ler que o rui costa foi um jogador de merda e que o eusebio era um quinzinho com mais pinta 😂😂😂😂😂

Assim vale a pena pagar internet 😂

Nunca acabes @malmeida 😂

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,115
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

O Oliveira melhor q o Eusébio? Enfim...

E sim, o Eusébio era um boi de força mas dizer que era só força nem merece comentários.

Vai pelo teu presidente que disse imensas vezes q o Eusébio era grande jogador, e era.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,386
8,477

Só que o Matateu jogava no Belenenses, não lhe deram o prestígio que deram ao Eusébio. Para mim o Rui Costa teve aquilo que muitos jogadores do Benfica teem, uma imprensa a dar protagonismo. Dessa geração lampionica o grande jogador que eles tiveram foi o Paulo Sousa que ninguém fala. Esse rapidamente se pirou daquele antro e fez um carreira internacional extraordinária.

• Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só que o Matateu jogava no Belenenses, não lhe deram o prestígio que deram ao Eusébio. Para mim o Rui Costa teve aquilo que muitos jogadores do Benfica teem, uma imprensa a dar protagonismo. Dessa geração lampionica o grande jogador que eles tiveram foi o Paulo Sousa que ninguém fala. Esse rapidamente se pirou daquele antro e fez um carreira internacional extraordinária.
O Paulo Sousa, ainda hoje, continua a ser dos melhores que ja vi naquela posição.
Ele e o Redondo, incriveis.

Dessa geração o melhor jogador era ele, para mim, inteligentissimo.

Campeão europeu pela Juve e no ano seguinte pelo Dortmund, e era ele que carregava as equipas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,386
8,477
O Paulo Sousa, ainda hoje, continua a ser dos melhores que ja vi naquela posição.
Ele e o Redondo, incriveis.

Dessa geração o melhor jogador era ele, para mim, inteligentissimo.

Campeão europeu pela Juve e no ano seguinte pelo Dortmund, e era ele que carregava as equipas.
Nem mais. Paulo Sousa e Redondo, um Português e outro Argentino mas de facto eram o expoente máximo. O Paulo Sousa titularissimo de uma enorme Juventus (Baggio, Vialli,Ravanelli, Del Pierro "muito jovem") tal como foi de um enorme Dortmund (Moller, Ridle,....). Já o Redondo do Real Madrid (Mijatovic, Seedfor, Karembeu, Raul...) e marcou um epoca ao mais alto nivel.