Guerra Rússia - Ucrânia

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parece que se confirma, eram ucranianos e terá sido acidente.
E?
Só foram disparados porque há um agressor chamado Rússia.
Portanto, indiretamente, foi culpa dos russos na mesma.
Sem dúvida que as armas não resolvem nada-veja se os russos cheios de armamento e só ouço falar em retirada!
Eles q tirem o cu da Ucrania e as armas deixam de ser necessárias.
Exacto, é isso.

Resolvam esta merda, se ha altura para negociar é esta.

Saiam daqui , nos prometemos que nunca mais colocamos o Paulo Fonseca 👏 perto do vosso territorio.

Eu aceitava.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,782
33
Vila Das Aves
Para mim a explicacao mais obvia é a mais simples: é ucraniano, algum erro, parte do sistema anti missil ucraniano (o que bate certo com as fotos que surgiram).

De qualquer modo, como o PM holandes ja veio dizer, a Russia atacou e a Ucrania teve de se defender, obvio, infelizmente fizeram merda e mataram dois pobres polacos que nao tinham nada a ver com isto, acontece, é uma merda, mas é a guerra.

Por ultimo, e ha pouco ouvi o Xanana Gusmao falar disso, dar mais e mais armas a Ucrania nao é solucao para nada, ninguem deu armas a Timor e a solucao acabou por chegar sem armas, ninguem esta a intervir no Tigray onds ja morreram mais civis do que em toda esta guerra, ninguem da armas aos desgracados de Banda Aceh, as armas nao sao solucoa para nada. Muito menos com o meu, teu, nosso dinheiro.

Acabem com isto, sem armas, sem luta, ha forma de o fazer.
Claro que dar armas à Ucrânia não é solução, o ideal era deixar um país independente e soberano capitular às mãos de um louco.

Quando dessemos por ela, em vez de morarmos no distrito do Porto, vivíamos no Portovsk.

Ah e como o "mundo russo" é fantástico, para cagares ias ter de ir ao quintal.

• Like
Reações: Dragon Lonis

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,615
8,135
Tudo isto está uma confusão. No dia do maior bombardeamento caem mísseis russos noutro país, muito estranho serem lancados pela Ucrânia, principalmente por tinham a direção de uma central eléctrica

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Não acredito, nem por um segundo, que o Ze queira a Crimeia de volta!

É como um livro que emprestamos a um amigo em 2014... já está cheio de marcas de ranho, borras de café e cheira à casa do mesmo.

Aliás acho nesmo que vai ser por aí o fim da guerra.
Não é querer a crimeia de volta. É bloquea-la e bloquear o fornecimento de armas via Crimeia.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
LOL, culpar os Comunistas por um regime Fascista é capaz de ser um pouco puxado. São do lado oposto do espectro. Se querem um alvo em Portugal apontem ao Chega...

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Por outro lado, o Zelenski hoje fica particularmente mal, perde muita credibilidade, ao acusar a Russia sem provas, sem nada.

Já era altura de acabarem com esta merda, de um lado e de outro.

Não ia acontecer.
Exercicios, mais armas, mais sanções, mae não seria por ai que a NATO ia entrar em forca na guerra, parece me.
Eu pensei isso mas nem escrevi porque acusavam-me logo de ser do KGB.

O presidente ucraniano começou logo aos saltos a dizer "eu sabia que isto ia acontecer, eu avisei, temos que rebenta-los e é já".....

• Like
Reações: bertobrb

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,338
Para mim a explicacao mais obvia é a mais simples: é ucraniano, algum erro, parte do sistema anti missil ucraniano (o que bate certo com as fotos que surgiram).

De qualquer modo, como o PM holandes ja veio dizer, a Russia atacou e a Ucrania teve de se defender, obvio, infelizmente fizeram merda e mataram dois pobres polacos que nao tinham nada a ver com isto, acontece, é uma merda, mas é a guerra.

Por ultimo, e ha pouco ouvi o Xanana Gusmao falar disso, dar mais e mais armas a Ucrania nao é solucao para nada, ninguem deu armas a Timor e a solucao acabou por chegar sem armas, ninguem esta a intervir no Tigray onds ja morreram mais civis do que em toda esta guerra, ninguem da armas aos desgracados de Banda Aceh, as armas nao sao solucoa para nada. Muito menos com o meu, teu, nosso dinheiro.

Acabem com isto, sem armas, sem luta, ha forma de o fazer.
Continuo sem perceber onde é que raio diz que foram os Ucrânianos que fizeram merda....

Aliás o que dizes, faz sentido ZERO!
A Ucrânia usa mísseis da NATO, tudo tecnologia de ponta, já foi dito que o míssil que caiu era russo, mas tu contínuas a querer passar a ideia que foram os "burros" (como os chamas) dos Ucranianos. É triste como te referes a um povo, que tem enfrentado os russos de uma maneira BRILHANTE, e dando uma ensaboadela a "super potência" russa! Estes sim os verdadeiros BURROS.

O teu discurso é curioso no mínimo... ;)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,278
26,759
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que o míssil era Russo restavam poucas dúvidas. Importa saber é como é que foi lá parar e ai acredito que a confirmação demore mais tempo a se saber até pq por muito que se especule , dificilmente se saberá se foi acidental ou provocado ...

De qualquer forma, os Russos vão aproveitar esta situação para medir o pulso á NATO e a própria NATO sabe que se não reagir (ativando pelo menos o artigo 4) , pode perder a posição de força que tem tido ...

A ver vamos ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Acho que é quase uma obrigatoriedade, ativarem o artigo 4º
Passarem ao 5º, já me parece mais improvável.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Continuo sem perceber onde é que raio diz que foram os Ucrânianos que fizeram merda....

Aliás o que dizes, faz sentido ZERO!
A Ucrânia usa mísseis da NATO, tudo tecnologia de ponta, já foi dito que o míssil que caiu era russo, mas tu contínuas a querer passar a ideia que foram os "burros" (como os chamas) dos Ucranianos. É triste como te referes a um povo, que tem enfrentado os russos de uma maneira BRILHANTE, e dando uma ensaboadela a "super potência" russa! Estes sim os verdadeiros BURROS.

O teu discurso é curioso no mínimo... ;)
Se o presidente dos USA nao te chega, epa, pronto, podes dizer que foram os russos.

Reuters is reporting that a Nato source has informed the new agency that US president Joe Biden has informed the alliance that the missile that fell into Poland, killing two people, was a Ukrainian air defence missile.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,782
33
Vila Das Aves
Ainda vamos ouvir a versão de que foi tudo encenado, tudo aquilo que vimos do local da queda do míssil é fabricado, não houve míssil nenhum e que tudo isto é uma estratégia de provocação da NATO para com a mother ruzzia para entrarem no conflito armado que está a decorrer em território russo, mas que está ocupado há para aí 20 anos por ucranianos comandados remotamente pelos estates.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,278
26,759
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não vejo como a russia possa lucrar com isto. E portanto penso que não foi premeditado.

Acho que internamente, o ninho de ratos do kremlin está cada vez mais perto de se devorar a si mesmo.
Num dia em que se armaram em parvos a mandar centenas de mísseis espalhados por todo o território Ucraniano, não me custa nada acreditar que um ou dois mísseis tenham sido mal acionados ou mal direcionados pelos russos.
Agora que deu cocó, eles negam, como os cobardes que são, porque sabem que se a NATO entrar a varrer pela Ucrânia, a guerra acaba num mês.

Sinceramente, a Rússia mal se aguenta com a Ucrânia, a última coisa de que necessita é de ver o inimigo aumentar os seus números e armamento. Vão negar até ao fim e eu não acredito que a investigação aos mísseis consiga determinar com 100% de certezas que o missil foi enviado para ali propositadamente. Acho que a Nato vai engrossar o contingente naquela zona, vai aumentar os exercícios militares para mostrar os dentes, e poderá eventualmente aumentar a ajuda à Ucrânia cedendo mais equipamentos.

Estou cético mas preocupado. A Rússia não teria qualquer hipótese de vencer a Nato e o Putin sabe-o. Temo o que um louco encurralado poderia fazer antes do seu fim.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eu pensei isso mas nem escrevi porque acusavam-me logo de ser do KGB.

O presidente ucraniano começou logo aos saltos a dizer "eu sabia que isto ia acontecer, eu avisei, temos que rebenta-los e é já".....
Ui. Do KGB?
Tipo gorda e com bigodaco, de usar tantos esteroides?

Imagino te mais como a Fraulein Helga, do Halo Halo.

O Presidente ucraniano esta desejoso em envolver a NATO na guerra, é obvio e é compreensivel, mas de um politico exige se mais do que isto.
Ha que ter calma, ponderacao, verificar os factos, falar com os aliados...parece me que induziu os polacos em erro.