Guerra Rússia - Ucrânia

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não acredito que tenham sido os Ucranianos. O primeiro ministro polaco disse ontem que o míssil era de fabrico russo (a Ucrânia usa armamento da NATO) e depois caíram 2 e não apenas 1. A grande diferença, é que sabemos que do nosso lado existe gente com cabeça fria e sabem perfeitamente o que significa uma guerra contra a russia. Esperemos que não seja o adiar do inevitável.
  • President Andrzej Duda of Poland said his government doesn't yet conclusively know who fired a missile that struck Polish territory late Tuesday, killing two civilians.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Onde foste buscar essa info?

Foram os russos, não foi é disparado da Rússia.
Acho que esta em todo o lado, mas vem sobretudo das palavras do Biden, do Scholz, do Erdogan, bem, de todos.
Fala de "incidente", pedem calma, usam meias palavras...ja comecam a preparar a opiniao publica para algo que nao é um ataque russo.

• Initial findings suggest the missile was fired by Ukrainian forces at an incoming Russian missile, The Associated Press reported, citing unnamed US officials.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Pois...mas ...

US official suggests the missile that hit Poland was fired by Ukrainian forces at an incoming Russian missile - AP
The Associated Press news agency is reporting that initial findings suggest the missile that hit Poland was fired by Ukrainian forces at an incoming Russian missile, citing US officials.

The Polish Ministry of Foreign Affairs initially described the missile as “Russian-made”, but as the Guardian’s diplomatic editor Patrick Wintour has reported, that could include S-300 ground to air missiles in the possession of Ukraine.

Earlier, Joe Biden was asked if the missile was fired from Russia. He said, “there is preliminary information that contests that. I don’t want to say that until we completely investigate. But it is unlikely in the minds [sic] of its trajectory that it was fired from Russia.”
Mas então o míssil não é de fabrico russo?

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,338
  • President Andrzej Duda of Poland said his government doesn't yet conclusively know who fired a missile that struck Polish territory late Tuesday, killing two civilians.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Ha por ai uma imagem que explica que o missil é ucraniano.
Penseo que fosse fake mas ja vi alguns analistas a referir se a essa imagem, vou ver se a encontro.

Ao que parece o míssil foi rastreado por um dos muitos aviões NATO que sobrevoava a Polónia, portanto, a esta hora já devem saber de onde saiu.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Ao que parece o míssil foi rastreado por um dos muitos aviões NATO que sobrevoava a Polónia, portanto, a esta hora já devem saber de onde saiu.
Tanto sabem que ninguem acusa a Russia, é essa a minha analise, sobretudo porque usto nao cai bem na opiniao pública e vai ser cavalgado pelos Guerreiros e outros caralhos desses.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Tanto sabem que ninguem acusa a Russia, é essa a minha analise, sobretudo porque usto nao cai bem na opiniao pública e vai ser cavalgado pelos Guerreiros e outros caralhos desses.
Eu pessoalmente não estou a ver o interesse da Rússia em mandar mísseis para a Polónia, principalmente em número praticamente nulo.

Acredito sim (caso de facto o míssil seja russo), que o míssil tenha falhado o alvo ou tenha de certa forma se desviado da rota por causa das baterias antiaéreas ucranianas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,107
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não vejo como a russia possa lucrar com isto. E portanto penso que não foi premeditado.

Acho que internamente, o ninho de ratos do kremlin está cada vez mais perto de se devorar a si mesmo.

A presença de lavrov no g20 foi tão mas tão ridícula… saiu amuado quando nem os supostos aliados o quiseram aturar. Bye bye china…

A resposta da NATO vai ser à base reforço das fronteiras, sanções, exercícios militares e reforço das armas à Ucrania, possivelmente com algumas que até agora estiveram “barradas”.

Parece pouco mas não é…

De forma incrível, o exército ucraniano já opera na margem esquerda do dnieper. A crimeia é ja ali. Complicado de entrar mas também de fazer sair. Toda aquela zona tem complicações geograficas, até deserto…

Com barragens de fogo nos acessos da crimeia e descendo de zaporizhia até melitopol ( dificil mas onde atividade partisan é enorme ), a Ucrania pode deixar a margem esquerda do dnieper em muito maus lençóis para os russos, quase isolada. Com implicações na Crimeia também.
Não acredito, nem por um segundo, que o Ze queira a Crimeia de volta!

É como um livro que emprestamos a um amigo em 2014... já está cheio de marcas de ranho, borras de café e cheira à casa do mesmo.

Aliás acho nesmo que vai ser por aí o fim da guerra.

• Like
Reações: Calabote

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu pessoalmente não estou a ver o interesse da Rússia em mandar mísseis para a Polónia, principalmente em número praticamente nulo.

Acredito sim (caso de facto o míssil seja russo), que o míssil tenha falhado o alvo ou tenha de certa forma se desviado da rota por causa das baterias antiaéreas ucranianas.
Eu acho muito interessante o ponto de vista em como uma derrota vs Nato é muito menos humilhante do que vs Ucrânia e que poderia eventualmente justificar

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,338
Mas então o míssil não é de fabrico russo?
O primeiro ministro polaco ontem avançou com essa notícia. Era mais ou menos meia noite. Hoje os estados unidos dizem que foram as antiaéreas dos Ucranianos que são mísseis da NATO.
Mas ontem ouvi o jornalista da CNN dos States que falou com habitantes da Polónia que ouviram o "assobio" dos 2 mísseis e 2 enormes explosões. As explicações foram ouvidas a 15km de distância. Aliás a cratera nos locais indica que o míssil caiu lá e não destroços. Basta comparar as crateras criadas pelos mísseis na Ucrânia e na Polónia, as crateras são iguais.

Agora a NATO está a pensar muito bem e a tentar evitar algo trágico, confronto com a russia... Eu acho bem, o problema é que pode ser interpretado de outra forma do lado russo, medo da NATO.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

Para mim a explicacao mais obvia é a mais simples: é ucraniano, algum erro, parte do sistema anti missil ucraniano (o que bate certo com as fotos que surgiram).

De qualquer modo, como o PM holandes ja veio dizer, a Russia atacou e a Ucrania teve de se defender, obvio, infelizmente fizeram merda e mataram dois pobres polacos que nao tinham nada a ver com isto, acontece, é uma merda, mas é a guerra.

Por ultimo, e ha pouco ouvi o Xanana Gusmao falar disso, dar mais e mais armas a Ucrania nao é solucao para nada, ninguem deu armas a Timor e a solucao acabou por chegar sem armas, ninguem esta a intervir no Tigray onds ja morreram mais civis do que em toda esta guerra, ninguem da armas aos desgracados de Banda Aceh, as armas nao sao solucoa para nada. Muito menos com o meu, teu, nosso dinheiro.

Acabem com isto, sem armas, sem luta, ha forma de o fazer.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Para mim a explicacao mais obvia é a mais simples: é ucraniano, algum erro, parte do sistema anti missil ucraniano (o que bate certo com as fotos que surgiram).

De qualquer modo, como o PM holandes ja veio dizer, a Russia atacou e a Ucrania teve de se defender, obvio, infelizmente fizeram merda e mataram dois pobres polacos que nao tinham nada a ver com isto, acontece, é uma merda, mas é a guerra.

Por ultimo, e ha pouco ouvi o Xanana Gusmao falar disso, dar mais e mais armas a Ucrania nao é solucao para nada, ninguem deu armas a Timor e a solucao acabou por chegar sem armas, ninguem esta a intervir no Tigray onds ja morreram mais civis do que em toda esta guerra, ninguem da armas aos desgracados de Banda Aceh, as armas nao sao solucoa para nada. Muito menos com o meu, teu, nosso dinheiro.

Acabem com isto, sem armas, sem luta, ha forma de o fazer.
Parece que se confirma, eram ucranianos e terá sido acidente.
E?
Só foram disparados porque há um agressor chamado Rússia.
Portanto, indiretamente, foi culpa dos russos na mesma.
Sem dúvida que as armas não resolvem nada-veja se os russos cheios de armamento e só ouço falar em retirada!
Eles q tirem o cu da Ucrania e as armas deixam de ser necessárias.

• Like
Reações: Pinetree