David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,637
9,514
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
E tenho a certeza que levou raspanete. Também ficou vários jogos sem jogar quando se armou em espero no início da época e tentou forçar a saída. A verdade é que face às dificuldades financeiras que o clube ia atravessando o Sérgio Conceição espremeu tudo o que havia espremer em termos de rendimento do Marega. Há atitudes e atitudes, o Sérgio por perceber como foi enquanto jogador e por entender o jogo sabe que tem que haver tolerância por atitudes que ocorrem no calor de um jogo, fora dele a história é outra.
Ele há de saber porque os Nakajimas levam raspanetes públicos e os Marega (se os levam de todo) sao chamados à atencao na privacidade e no jogo seguinte lá estao de novo a espalhar qualidade no 11.

Gosto muito do Sérgio, mas há coisas nele que sempre me fizeram confusao. Isto e as já habituais goleadas sofridas no Dragao para a LC sao as principais.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Ele há de saber porque os Nakajimas levam raspanetes públicos e os Marega (se os levam de todo) sao chamados à atencao na privacidade e no jogo seguinte lá estao de novo a espalhar qualidade no 11.

Gosto muito do Sérgio, mas há coisas nele que sempre me fizeram confusao. Isto e as já habituais goleadas sofridas no Dragao para a LC sao as principais.
Ele se não fosse honesto com todos os jogadores há muito que já não estava no FC Porto e tinha perdido os jogadores. Em todas as épocas o FC Porto foi sempre competitivo, mesmo nos piores momentos, isso é uma demonstração clara que os jogadores sempre estiveram com o treinador.

O Nakajima, infelizmente, nunca revelou compromisso com a equipa, a preguiça em aprender português, as dificuldades de comunicação, a falta de esforço para entender a equipa e isso viu-se na forma como recusou voltar aos treinos com a equipa num contexto em que o clube adoptou todos os protocolos e cuidados possíveis.

O Sérgio meteu o Casillas no banco, disse publicamente que não treinou ao nível da exigência do FC Porto e o Casillas aceitou bem caladinho e depois voltou a ser titular. Acho que se o Sérgio fosse injusto no tratamento que dá aos jogadores já não estava cá há muito.
 
  • Like
Reações: BM e Moreira
PO

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Quero começar por dizer que espero que o Carmo tenha muito sucesso no NGC. Espero um dia vê-lo com a camisola 2, braçadeira de capitão a levantar o troféu da Liga dos Campeões. Mas enquanto não acontece, tenho umas coisas que quero dizer:

1 - Não acho que a ausência do Carmo nos últimos jogos seja um castigo pelo que aconteceu no jogo com Brugge. Até porque se fosse isso, ele não teria sido titular no jogo seguinte com o Santa Clara. Para mim o Marcano joga a titular com o Atlético devido à suspensão do Carmo e dá uma resposta boa que o Sérgio valorizou e manteve a aposta no Marcano. Ontem não foi para o banco pelo regresso do Pepe, mas salvo algo que não seja do domínio público, não foi a última vez que o vimos a titular do NGC esta época.

2 - Nunca vi nada do Carmo no Braga que justificasse um investimento de 20M nele. Se tivéssemos petróleo a sair do cu como outros clubes cujo o nome #coughPSG#cough não vou pronunciar, não tinha problema que o clube fizesse esse tipo de investimento. Como estamos num clube mais modesto e a saque da própria direção, dar 20M por um jogador e limitar o reforço de outras posições, não me parece boa gestão.

3 - Se olharem para a média de pontos que o Braga conquistou no ano passado com o Diogo Leite a titular e com o Carmo a titular, apesar de haver uma ligeira vantagem para o Carmo, os números não são na realidade significativos. Já para não falar nos números individuais de um e outro. A realidade é que todos nós temos pré conceitos relativamente a um jogador ou a outro (para o bem e para o mal). E pese embora o Diogo Leite ter cometido alguns erros (principalmente na Liga Europa), muitos aqui tinha já decidido que o Leite era um flop e o Carmo uma super estrela em ascensão e portanto valorizaram em demasia as virtudes de um e os defeitos do outro.

4 - Ter um jogador de 22 anos a vir pela primeira vez para um clube em que vai ser escrutinado de outra forma, em que vai estar a lutar por títulos, em que não há margem de erro... E não só pagar 20M por ele como a seguir ter o pasquim oficial da SAD do clube a lançar reportagens em como no final da época ele ia ser vendido por não sei quantos milhões e que ia ser titular da seleção e que o mijo dele ia ser petróleo e saber a champagne... É uma pressão imensa e desnecessária para um miúdo que acaba de chegar a este nível competitivo.

Por isso vamos todos ter calminha e deixar o rapaz fazer o percurso dele e esperar pelo melhor.
 
R

Rm95

Guest
Depende. O Marega fazia o que queria, inclusivé virar as costas ao jogo numa das partidas mais decisivas de determinada época, e rien de rien.
Era um regabofe com o Hulk maliano.
O marega chegou a estar de castigo umas semanas quando fez birra por não ter saido no mercado verao.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,339
2,497
Se deixar de ser lento, passa a ser um dos melhores centrais

Enviado do meu super tijolo!
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Aquilo que me mete impressão é ver a forma como benfiquistas e sportinguistas festejam a baixa forma do David Carmo. Parece que estão investidos em que o nosso grande investimento seja um flop. Aqui temos de manter a cabeça mais fria e tentar dar o ambiente para que o jogador se desenvolva sem nunca colocar em causa a nossa performance desportiva. Calma. O Galeno e o Esutáquio o ano passado também eram flops. Vamos ver se esta pausa na competição não dá para o Carmo ser "afinado" como deve ser.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aquilo que me mete impressão é ver a forma como benfiquistas e sportinguistas festejam a baixa forma do David Carmo. Parece que estão investidos em que o nosso grande investimento seja um flop. Aqui temos de manter a cabeça mais fria e tentar dar o ambiente para que o jogador se desenvolva sem nunca colocar em causa a nossa performance desportiva. Calma. O Galeno e o Esutáquio o ano passado também eram flops. Vamos ver se esta pausa na competição não dá para o Carmo ser "afinado" como deve ser.
Sinceramente não me surpreende isso. Eu também comemoro quando os investimentos megalómanos deles saem todos ao lado, como aconteceu na época em que gastaram 100M.
 
  • Like
Reações: Moreira

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E tenho a certeza que levou raspanete. Também ficou vários jogos sem jogar quando se armou em espero no início da época e tentou forçar a saída. A verdade é que face às dificuldades financeiras que o clube ia atravessando o Sérgio Conceição espremeu tudo o que havia espremer em termos de rendimento do Marega. Há atitudes e atitudes, o Sérgio por perceber como foi enquanto jogador e por entender o jogo sabe que tem que haver tolerância por atitudes que ocorrem no calor de um jogo, fora dele a história é outra.
Tens essa certeza com base no quê ? Nem houve rasganço na CI como a que outros levam. E quem te garante que o Marega foi encostado nessa vez pelo SC e não pela direcção do Clube ?

A tolerância para uns tem de ser a mesma para os outros, estão todos no mesmo barco e só assim é que remam todos para o mesmo lado. Sendo que os que estão cá há mais tempo têm a responsabilidade acrescida de dar o exemplo para os mais novos e não beneficiar de um estatuto superior pela antiguidade.

A atitude do Carmo contra o Brugges também foi no calor do momento depois de ser pisado pelo adversário. Porque é que a situação não foi resolvida da mesma maneira que resolveram a do Marega ter chutado a bola do penalti do FV para longe ? É que tal como o jogo do Brugges, esse jogo, esse penalti, era fundamental para os nossos objetivos.

Até me lembro do episódio do Soares a mandar o SC tomar no cu, episódio que foi chutado para canto como se nunca tivesse acontecido e o Soares continuou a jogar. Vamos mesmo acreditar que se fosse um Naka ou FV a fazer o mesmo a reação seria a mesma ?

O SC tem todo o direito de gerir a dinâmica comportamental do grupo como bem entender e no final fazem-se as contas. Mas é factual que existe tratamento diferenciado que nos deu problemas no passado e na minha opinião até nos custou o título no ano em que os calimeros foram campeões.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,145
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que o valor pago pelo Carmo foi muito exagerado mas vamos ter calma.

Ele no Braga deu boas indicações portanto pode ser uma questão de adaptação.
 
8 Novembro 2022
399
439
O David Carmo era o central da "moda" no final da época passada.
Toda a gente falava nesse, no Canal 11 era constante.
Até se falava constantemente no Man Utd.



Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dom Pedri

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não creio que se deva ver a questão dessa forma, sob o prisma da punição. David Carmo, castigado, falhou um jogo em que o seu substituto, Marcano, efectuou uma exibição sólida. E manteve o lugar nos jogos seguintes. O que se compreende não apenas pela resposta de Marcano como também pelas oscilações de Carmo.

Não é problema de maior. Carmo é jovem, tem o tempo a seu favor e terá, seguramente, oportunidade de reconquistar o lugar, pois o eixo central da defesa continua ainda por definir.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,704
39,025
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Calma! Dar tempo, tivesse custado bem menos e não se matava já o rapaz. O melhor que tem a fazer é baixar a cabeça e trabalhar, dar duro! Aproveitar esta pausa de seleções para dar tudo!
Tem cometido erros simplesmente surreais, pior é que são de paragens cerebrais, especialmente em Brugges. É o peso do crescimento num clube que efetivamente é grande e a margem de erro é perto de zero.
No Braga, apesar de dimensão razoável, se cometesse um erro daqueles ninguém ia falar muito, passava. Empatar um jogo porque se esqueceu de saltar ou se desconcentrou aos 89... passava. Aqui, num clube de Champions, campeão nacional, a exigência é máxima!
Ainda acredito no Carmo. Recordo-me que contra o Bruges, até aquela infantilidade, estava a limpar quase tudo! Contra o Carnide, com menos 1 e mais exposto, não tremeu.

Ainda acredito no Carmo e quanto mais depressa se lhe tirar o peso dos 20M€ melhor. Trabalhe, melhore, aprenda e quando for chamado que esteja concentrado.
 
  • Like
Reações: constant e BSilva
B

BSilva

Guest
Exagerado esse insulto ao treinador só porque o ego do minino está abalado.

Se há algo que o Sérgio já demonstrou é que não olha a nomes, idade, custo, o que quer que seja. Mais respeito para com o homem e o grande profissional que é o Sérgio Conceição.

Quanto ao David Carmo não é preciso fazer funerais nem dramatizar a situação, é jovem, que aproveite para trabalhar, melhorar o que é preciso ser melhorado porque vai voltar a ter oportunidade e quando a tiver que a agarre.
Tudo dito!
 
  • Love
Reações: Paulinho McLaren