Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.22

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.22 Performance da Época
Jogos
24
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Muita calma nesta hora, é preciso ver no longo prazo. Tem estado excelente mas ja se começa a embandeirar em arco e a fazer comparaçoes que nao fazem grande sentido.

Bom jogador? Sim
Tem superado as expectativas? Sim (e eu até era apreciador do jogador)
Ta com bons numeros? Claramente.

Mas...

é melhor que Vitinha? Nao (mas ja ultrapassou largamente os numeros do Vitor...)
é melhor que o lampiao argentino? Duvido

Teve uma borrada colossal que hipotecou e de que maneira o campeonato? Infelizmente sim.

Continuar a trabalhar e ver a que patamar chega e se consegue manter regularidade uma época (quase) inteira.
Hipotecou? Estoril, Rio Ave, Santa Clara.
Esses sim hipotecaram o título

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Mais uma grande exibição e golo.
Ainda nao esta esquecido aquela tremenda burrice mas nem tudo foi culpa dele.

O que é certo é que nao se deixou ir abaixo e de jogo para jogo tem dado tudo com golos, assistências e excelentes exibições.

• Like
Reações: Vinha

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,179
18,318
Eustáquio mais a dupla Alphonso Davies - Jonathan David vão fazer estragos no Mundial. 🔥
(apesar do Alphonso ainda estar em dúvida devido a lesão)

Andre11

Bancada lateral
2 Junho 2016
649
199
Tem mais golo e mais intenso que o vitinha.
Não tem a qualidade de passe, retenção de bola e a imprevisibilidade e raramente falha um passe do vitinha
Como já não é nosso o vitinha, o Stephen é muito melhor. Jogador á PORTO

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Comparar Eustáquio ou qualquer outro jogador com o Vitinha é um exercício de ignorância.
Vitinha é um predestinado. É titular e pedra fulcral num dos plantéis mais ricos e bem apetrechados do mundo.

Por isso, poupem-se ao ridículo de usa-lo como termo de comparação.

Em relação ao Eustáquio só tenho a dizer o seguinte:

Se este tivesse chegado no último defeso, rotulado como estavam os nomes cogitados no Verão (Trindade, Alcaraz, etc), estávamos todos a dizer que era a melhor contratação em anos da SAD, que este menino nos ia render milhões, que não ia ficar cá muito tempo, era o novo Moutinho, afinal até era melhor que o Moutinho porque tinha mais golo, etc.

Mas como o desgraçado veio em Janeiro do ano passado, dum clube modesto Paços de Ferreira, sem Pedigree...
O ridículo é tal que havia quem o colocasse na lista de dispensas sem terem visto um minuto do rapaz em campo.

O preconceito é fodido.
Todos acabamos por ter alguma e acaba por nos deturpar a nossa avaliação.

Eustáquio é, neste momento, o melhor médio (box to box ou 8) da nossa liga.
E só não o é em algumas cabeças pelas razões supramencionadas.

C

Campeões de Tudo

Guest
Máquina! Com ele o Canadá é sério candidato a fazer um brilharete no Mundial!

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
Muita calma nesta hora, é preciso ver no longo prazo. Tem estado excelente mas ja se começa a embandeirar em arco e a fazer comparaçoes que nao fazem grande sentido.

Bom jogador? Sim
Tem superado as expectativas? Sim (e eu até era apreciador do jogador)
Ta com bons numeros? Claramente.

Mas...

é melhor que Vitinha? Nao (mas ja ultrapassou largamente os numeros do Vitor...)
é melhor que o lampiao argentino? Duvido

Teve uma borrada colossal que hipotecou e de que maneira o campeonato? Infelizmente sim.

Continuar a trabalhar e ver a que patamar chega e se consegue manter regularidade uma época (quase) inteira.
Acho este comentário infeliz.

Um jogador de 3.5M , que vai estar presente no mundial, e que tem feito o que fez na champions e campeonato, hás de me dizer quantos é que me consegues arranjar.

É injusto cobrar-lhe que seja melhor que o vitinha (jogador que foi vendido por 41,5M e mesmo com o sentimento que fomos indrominados.. nunca na vida ias arranjar outro igual) e nem o orc da argentina (que é um belo jogador diga se.. se bem que contra nós fez bola.. se tivessem sido eles a perder jogo era legítimo questionar a qualidade do orc? Acho que não. É muito bom)

Acho que foi um dos melhores negócios que fizemos ultimamente (que na altura foi amplamente criticado aqui no forum). E se da mesma forma que se deve criticar a sad quando fazem porcaria, aqui há que reconhecer o bom trabalho no negócio (e também do Sérgio em operacionalizar o jogador, naturalmente)

Está com bons indicadores e devemos é apoiar

Um abraço e um fim de semana cheio de azul e branco!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,752
194,551
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Eustaquio vai acabar a época ali entre as 15 e 17 contribuições para golo e vou continuar a ler que ainda é um 6
Po ano saca números à Bruno Fernandes, a ver se a malta percebe que os jogadores evoluem

Contribuição para golo a cada 113 minutos na liga
Contribuição para golo a cada 129 minutos em todas as competições

Mas podia-se comprar um médio em Janeiro para arrumar com o Bruno Costa
O Eustaquio tão cedo não sai do 11, um jogador que sobrevive àquela expulsão e volta com 4 golos e 1 assistência em 5 jogos tem uma personalidade e uma qualidade enorme

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O Eustaquio vai acabar a época ali entre as 15 e 17 contribuições para golo e vou continuar a ler que ainda é um 6
Po ano saca números à Bruno Fernandes, a ver se a malta percebe que os jogadores evoluem

Contribuição para golo a cada 113 minutos na liga
Contribuição para golo a cada 129 minutos em todas as competições

Mas podia-se comprar um médio em Janeiro para arrumar com o Bruno Costa
O Eustaquio tão cedo não sai do 11, um jogador que sobrevive àquela expulsão e volta com 4 golos e 1 assistência em 5 jogos tem uma personalidade e uma qualidade enorme
O Eustáquio podia estar noutra fase da carreira se não tivesse ido parar ao México e hoje até podia estar a representar Portugal em vez do Canadá. Atrasou-lhe um bocado o processo de desenvolvimento, mas sempre foi um médio com muita qualidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,752
194,551
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Eustáquio podia estar noutra fase da carreira se não tivesse ido parar ao México e hoje até podia estar a representar Portugal em vez do Canadá. Atrasou-lhe um bocado o processo de desenvolvimento, mas sempre foi um médio com muita qualidade.
Podia ter vindo logo do Chaves para cá, já na altura tinha qualidade, até se falou no sporting, penso eu
Eu já queria o Eustaquio um ano antes de vir, era no mercado de inverno da época 20/21, e tinha ajudado muito

É um jogador de muita qualidade e cada vez mais completo
Agora se o vão comparar a um rapazinho que chega a França, mete-se ao lado do Verratti e não destoa nada a nível qualitativo...fica difícil

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,753
8,012
Comparar Eustáquio ou qualquer outro jogador com o Vitinha é um exercício de ignorância.
Vitinha é um predestinado. É titular e pedra fulcral num dos plantéis mais ricos e bem apetrechados do mundo.

Por isso, poupem-se ao ridículo de usa-lo como termo de comparação.

Em relação ao Eustáquio só tenho a dizer o seguinte:

Se este tivesse chegado no último defeso, rotulado como estavam os nomes cogitados no Verão (Trindade, Alcaraz, etc), estávamos todos a dizer que era a melhor contratação em anos da SAD, que este menino nos ia render milhões, que não ia ficar cá muito tempo, era o novo Moutinho, afinal até era melhor que o Moutinho porque tinha mais golo, etc.

Mas como o desgraçado veio em Janeiro do ano passado, dum clube modesto Paços de Ferreira, sem Pedigree...
O ridículo é tal que havia quem o colocasse na lista de dispensas sem terem visto um minuto do rapaz em campo.

O preconceito é fodido.
Todos acabamos por ter alguma e acaba por nos deturpar a nossa avaliação.

Eustáquio é, neste momento, o melhor médio (box to box ou 8) da nossa liga.
E só não o é em algumas cabeças pelas razões supramencionadas.
O que as expectativas fazem.
Concordo a 100%

8 Novembro 2022
399
439
Confesso que quando veio achava que ia ser mais um para encher o banco, apesar de ter gostado bastante dele quando estava no Chaves e ter feito boas épocas no Paços.

Está feito um médio bastante completo.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,257
495
58
Viseu
Bom jogador, que se transforma em muito bom jogador quando se vê o preço. Teve um erro enorme. Pois. Mas joga bem. É continuar. Faz parte dos bons negócios (como Taremi ou Evanilsson) destes últimos tempos. Vai fazer um bom mundial e vai jogar muitas vezes com a nossa camisola.