Guerra Rússia - Ucrânia

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,847
15,475
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se a Ucrania garante o banco oeste do Dnieper, a guerra entrará previsivelmente na atrição definitiva. Ainda para mais no Inverno.

Preve-se a intensificação dos combates no Donetsk e arraias de artilharia de um lado e de outro com poucos ganhos no terreno.
Tem que haver uma oportunidade para negociações. Dar alguma coisa para receber ainda mais.
Sem haver avanços significativos em Luhansk e Donetz, e está a acontecer, não acredito que a Ucránia entre em negociações. Com a situação a mudar eu não entrava em negociações e penso que Zelenski pensa igual até porque o regime de Putin não é confiável.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Rússia retira de Kherson - está a dar nas tvs notícia confirmada pelo Kremlin.
Certamente que a Ucrânia estará bem apetrechada de informações relativas ao que se passa em Kherson ...

Mas esta retirada, daquela que foi a maior conquista por parte da Rússia, desde que a invasão começou (fora a Crimeia em 2014) é sempre de desconfiar ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Pinetree

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O zelensky ja foi claro nas condições para haver negociações. Cabe há russia aceitar.
O Zelensky diz o que convém e bem. Sem o apoio da NATO, de pouco serve... E o apoio da NATO não é infinito. Não interessa a ninguem ter guerra ali durante 10 anos ou mais. Muito menos aos habitantes ucranianos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Sem haver avanços significativos em Luhansk e Donetz, e está a acontecer, não acredito que a Ucránia entre em negociações. Com a situação a mudar eu não entrava em negociações e penso que Zelenski pensa igual até porque o regime de Putin não é confiável.
Essa confiança de pouco serve com uma entrada da Ucrania na NATO, que deveria ser condição nas negociações e uma grande derrota para a Russia.

Mesmoq ue, para isso, a Ucrnaia ceda terreno à Russia em contrapartida.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,847
15,475
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Essa confiança de pouco serve com uma entrada da Ucrania na NATO, que deveria ser condição nas negociações e uma grande derrota para a Russia.

são duas condições inaceitáveis; a 1ª para a Rússia e a 2ª para a Ucránia.
pelo menos na atual situação.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
são duas condições inaceitáveis; a 1ª para a Rússia e a 2ª para a Ucránia.
pelo menos na atual situação.
O facto de teres uma condição inaceitavel para cada lado já é um bom principio. Se fossem aceitaveis, nem era preciso grandes negociações.
É assim que se fazem os pactos, com conquistas e cedencias.

• Like
Reações: Tails

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,973
5,405
Da saga "Merdas que só acontecem a russos"

"Vice-governador pró-russo de Kherson morre em acidente de carro"

Giro isto acontecer precisamente na altura em que humanitariamente (claro!), as tropas russas vão metendo o rabo entre as pernas em kherson.
Andou o rapaz com tanto cuidado para não se aproximar de janelas - que são surpreendentemente perigosas para aqueles lados e vai ter um "acidente" de automóvel.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Like
  • Haha
Reações: Pinetree e Rm95

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Certamente que a Ucrânia estará bem apetrechada de informações relativas ao que se passa em Kherson ...

Mas esta retirada, daquela que foi a maior conquista por parte da Rússia, desde que a invasão começou (fora a Crimeia em 2014) é sempre de desconfiar ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
"Desocupação voluntária", quando há dias houveram informações de soldados ruskies instalados em apartamentos e casas civis, eu pessoalmente desconfiava.

Que não se realize, mas cheira-me a emboscada e oportunidade perfeita para usar uma bomba nuclear tática...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,272
26,752
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
"Desocupação voluntária", quando há dias houveram informações de soldados ruskies instalados em apartamentos e casas civis, eu pessoalmente desconfiava.

Que não se realize, mas cheira-me a emboscada e oportunidade perfeita para usar uma bomba nuclear tática...
É longe o suficiente da fronteira russa para eles estarem a pensar nisso.
Vamos torcer para que seja simplesmente uma derrota russa e que não tenham segundas intenções.

R

Rm95

Guest
Sim já sabemos que somos mais fortes.
Certo.
Mas há um grande mas. Um mas muito maior que tu alguma vez viste. Não o admites mas é a realidade
Neste momento não achas que a guerra ficará congelada? Não achas que a Ucrânia teria de conquistar kerson antes do inverno? Porque não o fazem?
@Paulinho McLaren nem neste tópico o churchill brunista acerta uma 😂 la se foi kherson 😂

R

Rm95

Guest

Entrada na NATO, ou entrada na uniao europeia de forma célere por parte da Ucrânia mesmo nao sendo facil. Entrada na uniao europeia tambem daria outra protecção há ucrania, porque duvido que a russia invadisse algum país pertencente há uniao europeia.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,337
O Zelensky diz o que convém e bem. Sem o apoio da NATO, de pouco serve... E o apoio da NATO não é infinito. Não interessa a ninguem ter guerra ali durante 10 anos ou mais. Muito menos aos habitantes ucranianos.
Interessa também a NATO e aos estados unidos a guerra.
Enquanto a Rússia ali estiver a gastar armamento e a derreter a sua economia mais facilmente há uma revolução na Rússia...
Óbvio que é um jogo perigoso. Os russos só se meteram nele porque quiseram.

Tal como diz um major das nossas forças armadas que eu gosto de ouvir na CNN, a Ucrânia infelizmente é um mero tabuleiro de xadrez.

R

Rm95

Guest
Enquanto a Rússia ali estiver a gastar armamento e a derreter a sua economia mais facilmente há uma revolução na Rússia...

Tal como diz um major das nossas forças armadas que eu gosto de ouvir na CNN, a Ucrânia infelizmente é um mero tabuleiro de xadrez.
É a oportunidade dos EUA de enfraquecer a russia militarmente, economicamente e politicamente para as proximas decadas, sem gastarem uma vida humana.

• Like

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,337

Honestamente espero que não aconteça.
Iria abrir um grave precedente.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Como já disse...Interessa sim... até certo ponto. Tambem não interessa à NATO, UE, e US prolongar esta guerra por anos. Porque depois, internamente, a factura sobre. Aliás, já está a subir.

A Russia lixada já esta

• Like
Reações: Vieira_Amares

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,337
É a oportunidade dos EUA de enfraquecer a russia militarmente, economicamente e politicamente para as proximas decadas, sem gastarem uma vida humana.
Óbvio. Os Estados Unidos não são Santos nenhuns, conto com eles para me defenderem as costas contra estes animais russos, mas também tenho olhos na cara e sei que eles estão a usar isto para destruir a Rússia financeiramente.
Os russos é que não tem inteligência para mais, e meteram se na guerra de cabeça. Com tanto dinheiro que lá tem conquistavam a Ucrânia da melhor forma, financeiramente.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,337
Como já disse...Interessa sim... até certo ponto. Tambem não interessa à NATO, UE, e US prolongar esta guerra por anos. Porque depois, internamente, a factura sobre. Aliás, já está a subir.

A Russia lixada já esta
A russia sempre esteve lixada. É uma ditadura. Mas importa aos Estados Unidos enfraquece lá ainda mais e voltar a dividir tudo. Fazer com que internamente não se entendam.

R

Rm95

Guest
Óbvio. Os Estados Unidos não são Santos nenhuns, conto com eles para me defenderem as costas contra estes animais russos, mas também tenho olhos na cara que eles estão a usar isto para destruir a Rússia financeiramente.
Os russos é que não tem inteligência para mais, e meteram se na guerra de cabeça. Com tanto dinheiro que lá tem conquistavam a Ucrânia da melhor forma, financeiramente.
Claro que nao santos nenhuns, nem nós europeus somos santos. Os EUA e a uniao europeia neste momento já tem boas relações com o maduro, porque será.....ainda assim sempre somos melhores que essas autocracias por todo o mundo.

A russia so sabe fazer as coisas com base na força, felizmente.

• Like