Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
F

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,881
1,728
para nós o union berlim nao acionar clausula era bom pois pois temos o jogador valorizado no campeonato alemao.
o union berlim não costuma dar muito dinheiro por jogadores. é tudo free, 2,3 milhoes...

• Like
Reações: arichard

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Nao concordo , ele no braga teve oportunidade e nao agarrou.

Que o comprem.
Ele ainda é novo, neste momento dava nos muito jeito. E no Braga jogou bastante e não comprometeu assim tanto. Vai ver o jogo contra o Sporting que ele fez por exemplo, mostra que tem qualidades mas claro ainda é novo.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Teve as oportunidades dele. Até no braga teve.
Parece-me que é um central para um sistema de 3 defesas.
Hoje em dia dizer que é um central para um sistema de 3 defesas é dizer que não tem qualidade para jogar aqui, só por caridade com outros 2 centrais a limpar as asneiras que o 3º faz.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Teve as oportunidades dele. Até no braga teve.
Parece-me que é um central para um sistema de 3 defesas.
No Porto nunca chegou a ter consistência, no braga na minha opinião não esteve mal, na minha opinião até fez uma época decente. Esta está a ser a sua segunda época como titular e está a dar frutos… acho que é uma questão de continuidade.

Na posição de central os erros costumam se pagar mais caro, porém eles irão existir na mesma devido à inexperiência mas convém prestar atenção ao potencial e as lacunas que os jogadores tem. Neste momento eu não vejo o Carmo a ser melhor que o Leite que se apresentou no Porto por exemplo. A nível de passe longo e curto o DL dá 10-0, são os dois jogadores lentos, o Diogo Leite faz algumas faltas escusadas, o Carmo consegue ser mais comedido nas faltas que comete.

O Diogo tem 23 anos, ainda é jovem, há jogadores que demoram mais que outros a mostrar o seu potencial, na minha opinião a cláusula devia ter sido pelo menos a mesma que foi no Braga.
Para não falar que eu acho que devia ter ficado cá devido ao panorama da nossa defesa.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Hoje em dia dizer que é um central para um sistema de 3 defesas é dizer que não tem qualidade para jogar aqui, só por caridade com outros 2 centrais a limpar as asneiras que o 3º faz.
Acho essa ideia de que é central para 3 defesas um pouco idiota sinceramente seja para que jogador for.
Porque podes por isso para qualquer jogador no mundo.
O Casemiro é jogador para jogar sozinho como médio defensivo…
Não sei se me faço entender. Mas basicamente o que quero dizer é que um jogador se for bem trabalhado e se ganhar rotinas consegue jogar bem tanto com dois defesas como um defesa, porque as qualidades estão la.

• Like
Reações: Dom Pedri

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,857
16,658
Conquistas
7
62
Porto
Acho essa ideia de que é central para 3 defesas um pouco idiota sinceramente seja para que jogador for.
Não sei se me faço entender. Mas basicamente o que quero dizer é que um jogador se for bem trabalhado e se ganhar rotinas consegue jogar bem tanto com dois defesas como um defesa, porque as qualidades estão la.
Um sistema de 3 centrais protege inerentemente os centrais, pela maior cobertura que 2 elementos providenciam ao invés de apenas 1, e pela divisão do campo em 3 do que em apenas 2. Protege sobretudo centrais com dificuldades no controlo da profundidade a jogar ao centro (no campeonato português tens um bom exemplo, Coates) e evidencia centrais rápidos a jogar descaídos.
Grandes centrais vão ser bons em linhas de 3, de 4 e de 5. Centrais mais limitados estão menos expostos aos erros e às lacunas individuais a 3 do que a 2 no eixo central.
O "é central para jogar com 3" não faz sentido, claro. O correto é "não é um bom central, a jogar a 3 disfarça, ou o impacto dos seus erros é menor". Não existe central para jogar a 3 ou a 2. Existem bons e existem maus centrais. Existem centrais com determinados pontos fortes que se evidenciam mais em linhas de 2 e de 3, e centrais com pontos fracos que se atenuam em linhas de 3.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Um sistema de 3 centrais protege inerentemente os centrais, pela maior cobertura que 2 elementos providenciam ao invés de apenas 1, e pela divisão do campo em 3 do que em apenas 2. Protege sobretudo centrais com dificuldades no controlo da profundidade a jogar ao centro (no campeonato português tens um bom exemplo, Coates) e evidencia centrais rápidos a jogar descaídos.
Grandes centrais vão ser bons em linhas de 3, de 4 e de 5. Centrais mais limitados estão menos expostos aos erros e às lacunas individuais a 3 do que a 2 no eixo central.
O "é central para jogar com 3" não faz sentido, claro. O correto é "não é um bom central, a jogar a 3 disfarça, ou o impacto dos seus erros é menor". Não existe central para jogar a 3 ou a 2. Existem bons e existem maus centrais. Existem centrais com determinados pontos fortes que se evidenciam mais em linhas de 2 e de 3, e centrais com pontos fracos que se atenuam em linhas de 3.
Nao digo que não, mas basta um defesa central falhar, seja do meio ou mais descaído. Repara, se isso fosse tão pão pão queijo queijo então todas as equipas com 3 centrais teriam sempre as melhores defesas.

Não entendo como disfarça, a jogar a 3 já é rápido? Já sabe sair a jogar? Já ganha mais duelos? Claro que não, tudo tem a ver com dinâmicas.

R

Rm95

Guest
Não é por ai. É por ter o trabalho mais facilitado, proteger as suas debilidades e potenciar as suas virtudes.
Há exemplos desses. Olha o coates por exemplo. Com o sistema do amorim de 3 centrais começou a render mais. Num sistema de 2 centrais era uma nódoa.

• Like
Reações: Dom Pedri

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,076
130,294
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é por ai. É por ter o trabalho mais facilitado, proteger as suas debilidades e potenciar as suas virtudes.
Há exemplos desses. Olha o coates por exemplo. Com o sistema do amorim de 3 centrais começou a render mais. Num sistema de 2 centrais era uma nódoa.
Actualmente já é uma nódoa de novo.
Acho que mais do que isso foi "uma época que engatou".

Cherife

8 Março 2012
9,857
16,658
Conquistas
7
62
Porto
Nao digo que não, mas basta um defesa central falhar, seja do meio ou mais descaído. Repara, se isso fosse tão pão pão queijo queijo então todas as equipas com 3 centrais teriam sempre as melhores defesas.

Não entendo como disfarça, a jogar a 3 já é rápido? Já sabe sair a jogar? Já ganha mais duelos? Claro que não, tudo tem a ver com dinâmicas.
Tem a ver com as dinâmicas muito simples de 2 > 1 em termos de cobertura. Sobretudo quando falamos dos centrais ao centro, que foi o exemplo que mencionei.
E se não entendes já te disse um exemplo prático. Vais ver jogos do sporting de 2016, 2017, 2018 e 2019 e depois vê de 2020 em diante.
Nos primeiros vais ver um Coates perdido, o lumiar a sofrer golos atrás de golos porque o Coates é comido nas costas porque o espaço lateral-central é maior e ele não tem velocidade para encurtar o espaço, a falhar os timings de pressão, a falhar antecipações que dão ocasiões de superioridade numérica para o adversário, a ir em divididas aéreas que geram uma segunda bola descoberta, e a mamar com uma diagonal para a cara do guarda-redes, a ter que se expor a amarelos e vermelhos por faltas em que perde falha em controlar o espaço e deixa o avançado em quase 1x0, etc.
Nos segundos jogos vais ver um Coates que salta na marcação com confiança, e que quando falha o sporting ganha a segunda bola ou tem sempre um homem na cobertura, vais ver muito poucas bolas na profundidade que geram golo por incapacidade do Coates acompanhar o alvo do lançamento (porque ou Feddal, Inácio, Neto, Reis estancam essa ameaça), vais ver um Coates a dominar a bola pelo ar no espaço aéreo defensivo, inclusive a disputar bolas na zona 6, porque o perigo de perder o duelo e sofrer é muito menor, vais ver um Coates numa zona central e na marcação, na função para a qual melhor é talhado. A 2 não faz aquilo, não está ali, nem pode estar ali, porque tem debilidades exploráveis se tivesse as mesmas tendências a jogar a 2.
Lógico que Amorim tem o mérito de coordenar muito bem aquela linha, e as dinâmicas intrasectoriais são muitíssimo importantes, mas um sistema de 3 protege o erro do central do meio no âmbito do entregar das costas defensivas. Mas não, não faz de ninguém melhor central.
Novamente, mascara falhas individuais que de outra forma poderiam ser mais custosas para o coletivo.

PS: Não, não fica melhor em termos de saída de bola individual, simplesmente o vês a errar menos (cá está o mascarar de uma lacuna técnica) porque uma circulação a 4+1 ou a 5+1 atrás é muito diferente, os acessos de circulação são maiores, a permeabilidade à pressão diminui também com o aumentar de soluções curtas, e quando a pressão é mal executada, ou no caso da liga portuguesa, executada mal e com uma desconexão entre o setor médio e o setor avançado, quando os dois centrais descaídos abrem são pressionados, em duas ou três ações de troca à largura total do campo, a pressão fica muitas vezes descoordenada e abre avenidas no espaço central para o Coates progredir com bola e conseguir um acesso com qualidade aos médios ou até diretamente aos médios laterais projetados no terreno.

Última edição:
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

Cherife

8 Março 2012
9,857
16,658
Conquistas
7
62
Porto
Actualmente já é uma nódoa de novo.
Acho que mais do que isso foi "uma época que engatou".
Nunca voltou a ser o enterrador que era. A ser uma liability.
E foram duas épocas em que esteve muito bem. Agora, é preciso ver também que o tempo passa, as lesões vão acumulando, e o Coates começa a decair naturalmente no âmbito físico. Tem 32 anos e muita lesão em cima.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,429
46,021
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tem a ver com as dinâmicas muito simples de 2 > 1 em termos de cobertura. Sobretudo quando falamos dos centrais ao centro, que foi o exemplo que mencionei.
E se não entendes já te disse um exemplo prático. Vais ver jogos do sporting de 2016, 2017, 2018 e 2019 e depois vê de 2020 em diante.
Nos primeiros vais ver um Coates perdido, o lumiar a sofrer golos atrás de golos porque o Coates é comido nas costas porque o espaço lateral-central é maior e ele não tem velocidade para encurtar o espaço, a falhar os timings de pressão, a falhar antecipações que dão ocasiões de superioridade numérica para o adversário, a ir em divididas aéreas que geram uma segunda bola descoberta, e a mamar com uma diagonal para a cara do guarda-redes, a ter que se expor a amarelos e vermelhos por faltas em que perde falha em controlar o espaço e deixa o avançado em quase 1x0, etc.
Nos segundos jogos vais ver um Coates que salta na marcação com confiança, e que quando falha o sporting ganha a segunda bola ou tem sempre um homem na cobertura, vais ver muito poucas bolas na profundidade que geram golo por incapacidade do Coates acompanhar o alvo do lançamento (porque ou Feddal, Inácio, Neto, Reis estancam essa ameaça), vais ver um Coates a dominar a bola pelo ar no espaço aéreo defensivo, inclusive a disputar bolas na zona 6, porque o perigo de perder o duelo e sofrer é muito menor, vais ver um Coates numa zona central e na marcação, na função para a qual melhor é talhado. A 2 não faz aquilo, não está ali, nem pode estar ali, porque tem debilidades exploráveis se tivesse as mesmas tendências a jogar a 2.
Lógico que Amorim tem o mérito de coordenar muito bem aquela linha, e as dinâmicas intrasectoriais são muitíssimo importantes, mas um sistema de 3 protege o erro do central do meio no âmbito do entregar das costas defensivas. Mas não, não faz de ninguém melhor central.
Novamente, mascara falhas individuais que de outra forma poderiam ser mais custosas para o coletivo.

PS: Não, não fica melhor em termos de saída de bola individual, simplesmente o vês a errar menos (cá está o mascarar de uma lacuna técnica) porque uma circulação a 4+1 ou a 5+1 atrás é muito diferente, os acessos de circulação são maiores, e a permeabilidade à pressão diminui também com o aumentar de soluções curtas.
No final mais relevante que jogar com 3 ou 2 centrais, é o facto do sporting do Amorim ser uma equipa que jogou sempre muito baixa no terreno e que tinha o Palhinha como trinco a frente da defesa que tambem pouco subia...

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Exatamente. No entanto, também percebo o que escreveu o Rm95, porque há centrais que funcionam mais como líbero. Claro que dentro das dinâmicas da equipa pode funcionar um central mais fixo com um mais solto.

Por acaso quando falaste em 3º central estava mais a pensar no Luís Neto, que só é possível ser titular se jogar ao colinho de outros 2 centrais.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,076
130,294
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tambem é verdade que nao voltou a fazer uma epoca tao boa, mas tambem nao voltou a ser a nodoa que era. Chegava a fazer 3 penaltys num jogo sobre o taremi 😂
Era o Taremi vá.
O Mehdi topou que o gajo era meio burro e disse sempre "basta me meter no caminho da bola que ele me acerta sempre".

• Haha
Reações: Rm95

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,688
1,302
O que não se diria se nos fosse recomendado um defesa central jovem, por menos de 10M... de uma equipa top 5 da Bundesliga?

É que demos 20M+ por um top 5 liga tuga...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

• Like
Reações: Jules Winnfield

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,833
195,229
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quantas pessoas já viram 5 jogos do Union Berlin para avaliar se o rendimento do jogador é transferível para o nosso estilo de jogo?

• Like
Reações: jpgm97