David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,900
Deve ter sido um fenómeno do entroncamento eu não ter vista nada de especial no Carmo e termos enterrado mais 20 milhões em Braga.
Para o número 8, em um cêntimo.
PDC e os negócios de empreiteiros... allez...
 
  • Like
Reações: Dias_21

NightCrawler

Tribuna
18 Janeiro 2018
3,359
3,322
@Vieira_Amares gostava Que justificasses estes erros do Carmo que colocou em causa o objetivo da Champions (salvo pelo Diogo) e campeonato.
Vou só falar de erros muito graves de não estava aqui o dia todo
-Brugge em casa, provavelmente a pior exibição de um central com a camisola do Porto
-Estoril com claras responsabilidades no golo
- Leverkusen penalti ridículo salvo pelo Diogo
-Brugge fora penalti e agressao ainda mais ridículo , salvo pelo Diogo
- Hoje tem culpa no Golo, salta completamente antes do tempo e o que ele deveria estar a marca, é quem cabeceia.

Erros de um jogador que custou 20M e que comprometem a época toda
Tem mais erros em 2 meses que o Marcano num ano a jogar a titular.
 
  • Like
Reações: Stone e masd

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,937
7,853
Como é que ele não salta aquela bola?
Se salta cortava a bola e já não dava golo

Continuem a fazer mais negocios ruinosos com o Braga...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
A 28 de Maio de 2022, quando estava tudo a bater punhetas com a vinda do David Carmo eu publiquei aqui o texto que a seguir transcrevo.


"Ora, eu prometi ontem mas compromissos publicitários não permitiram que eu fizesse isto mais cedo por isso cá vai:

Em primeiro lugar, todos os dados que vou apresentar podem ser consultado aqui para o Diogo Leite e para o David Carmo.

Em segundo lugar eu vou limitar a minha análise aos dados do campeonato Português. Não é que os resultados não sejam interessantes, mas acho que os dados não são comparáveis. O Diogo jogou numa fase em que o Braga tinha jogos mais acessíveis e portanto o Diogo apresenta melhores desempenhos nos dados ofensivos e de passe e o Carmo melhores desempenhos nos indicadores defensivos, pois também foi mais sujeito a eles. Conseguiria o Carmo melhores desempenhos ofensivos com os adversários que o Diogo defrontou na fase de grupos? E isso teria repercussões nos seus números defensivos? E o Leite, manteria o acerto no passe que demonstrou na fase de grupos, tivesse feito os jogos a eliminar?

Podemos especular mas nunca saberemos a resposta. Já no campeonato, apesar do Diogo ter feito mais jogos, o nível médio dos adversários foi idêntico pelo que é mais fácil fazer comparações directas.

Comecemos então pelo básico:

Diogo Leite - Rating 6.92
David Carmo - Rating 6.75

Este número por si só, já parece indicar uma superioridade do Leite face ao Carmo, mas é importante olhar para onde estes números vieram. Comecemos pelos aspectos defensivos:

Tackles:

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 0.6 por jogo

Interceptions

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 1.1 por jogo

Fouls

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 0.8 por jogo

Offside won

Diogo Leite - 0.5 por jogo
David Carmo - 0.6 por jogo

Clearence

Diogo Leite - 2.8 por jogo
David Carmo - 3.0 por jogo

Dribled past


Diogo Leite - 0.4 por jogo
David Carmo - 0.5 por jogo

Blocks

Diogo Leite - 0.7 por jogo
David Carmo - 0.7 por jogo

Own goals

Diogo Leite - 0
David Carmo - 1

Permitam-me complementar esta informação com mais duas componentes estatísticas gerais

Yellow Cards:

Diogo Leite - 1
David Carmo - 3

Aerial duels won

Diogo Leite - 3.3 por jogo
David Carmo - 2.5 por jogo

Olhando para aqui que conclusões é que retiro? O Leite é um defesa mais agressivo (mais entradas e mais faltas) mas tem menos amarelos num maior número de jogos. Tentei procurar informações que me permitissem provar a ideia que isto me gera mas não consegui, no entanto acho que isto só será possível, não porque os árbitros gostem muito da cara do Leite, mas simplesmente deve fazer as faltas mais longe das zonas de perigo. Contudo, não conseguir encontrar dados que comprovassem esta conclusão.

O Leite rouba mais bolas, ganha mais duelos aéreos e é ultrapassado em drible menos vezes. O Carmo ganha mais foras de jogo, faz mais alívios e tem um auto golo marcado.


Falemos então do passe:

Passes per game:

Diogo Leite - 63.3 por jogo
David Carmo - 59.8 por jogo

Pass success percentage

Diogo Leite - 85,8%
David Carmo - 83,3%

Long balls per game

Diogo Leite - 4.0 por jogo
David Carmo - 6.3 por jogo

O Diogo faz mais passes por jogo e com melhor percentagem de acerto. O Carmo recorre mais ao passe longo, mas não tenho dados sobre os níveis de acerto do mesmo. Um aspecto curioso relativamente aos passes longos, é que na Liga Europa, o Leite aumentos os passes longos para 5.8 e o Carmo baixou para 3.6 Não sei se foram questões estratégicas, condicionantes do jogo... mas achei curioso.

Por fim os aspetos ofensivos:

Shots per game

Diogo Leite - 0.5 por jogo
David Carmo - 0.3 por jogo

Dribbles per game

Diogo Leite - 0.1 por jogo
David Carmo - 0.1 por jogo

Fouled per game

Diogo Leite - 1.0 por jogo
David Carmo - 0.2 por jogo

Offsides per game

Diogo Leite - 0.0 por jogo
David Carmo - 0.1 por jogo

Dispossessed per game

Diogo Leite - 0.3 por jogo
David Carmo - 0.0 por jogo

Bad control per game

Diogo Leite - 0.3 por jogo
David Carmo - 0.5 por jogo

O que retiro daqui? O Diogo remata mais, sofre mais faltas, recepciona melhor a bola mas perde mais bolas. O Carmo é mais vezes apanhado em fora de jogo.

O resto das conclusões, deixo para quem as queira fazer. "
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,598
3,143
40
Almada
A 28 de Maio de 2022, quando estava tudo a bater punhetas com a vinda do David Carmo eu publiquei aqui o texto que a seguir transcrevo.


"Ora, eu prometi ontem mas compromissos publicitários não permitiram que eu fizesse isto mais cedo por isso cá vai:

Em primeiro lugar, todos os dados que vou apresentar podem ser consultado aqui para o Diogo Leite e para o David Carmo.

Em segundo lugar eu vou limitar a minha análise aos dados do campeonato Português. Não é que os resultados não sejam interessantes, mas acho que os dados não são comparáveis. O Diogo jogou numa fase em que o Braga tinha jogos mais acessíveis e portanto o Diogo apresenta melhores desempenhos nos dados ofensivos e de passe e o Carmo melhores desempenhos nos indicadores defensivos, pois também foi mais sujeito a eles. Conseguiria o Carmo melhores desempenhos ofensivos com os adversários que o Diogo defrontou na fase de grupos? E isso teria repercussões nos seus números defensivos? E o Leite, manteria o acerto no passe que demonstrou na fase de grupos, tivesse feito os jogos a eliminar?

Podemos especular mas nunca saberemos a resposta. Já no campeonato, apesar do Diogo ter feito mais jogos, o nível médio dos adversários foi idêntico pelo que é mais fácil fazer comparações directas.

Comecemos então pelo básico:

Diogo Leite - Rating 6.92
David Carmo - Rating 6.75

Este número por si só, já parece indicar uma superioridade do Leite face ao Carmo, mas é importante olhar para onde estes números vieram. Comecemos pelos aspectos defensivos:

Tackles:

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 0.6 por jogo

Interceptions

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 1.1 por jogo

Fouls

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 0.8 por jogo

Offside won

Diogo Leite - 0.5 por jogo
David Carmo - 0.6 por jogo

Clearence

Diogo Leite - 2.8 por jogo
David Carmo - 3.0 por jogo

Dribled past


Diogo Leite - 0.4 por jogo
David Carmo - 0.5 por jogo

Blocks

Diogo Leite - 0.7 por jogo
David Carmo - 0.7 por jogo

Own goals

Diogo Leite - 0
David Carmo - 1

Permitam-me complementar esta informação com mais duas componentes estatísticas gerais

Yellow Cards:

Diogo Leite - 1
David Carmo - 3

Aerial duels won

Diogo Leite - 3.3 por jogo
David Carmo - 2.5 por jogo

Olhando para aqui que conclusões é que retiro? O Leite é um defesa mais agressivo (mais entradas e mais faltas) mas tem menos amarelos num maior número de jogos. Tentei procurar informações que me permitissem provar a ideia que isto me gera mas não consegui, no entanto acho que isto só será possível, não porque os árbitros gostem muito da cara do Leite, mas simplesmente deve fazer as faltas mais longe das zonas de perigo. Contudo, não conseguir encontrar dados que comprovassem esta conclusão.

O Leite rouba mais bolas, ganha mais duelos aéreos e é ultrapassado em drible menos vezes. O Carmo ganha mais foras de jogo, faz mais alívios e tem um auto golo marcado.


Falemos então do passe:

Passes per game:

Diogo Leite - 63.3 por jogo
David Carmo - 59.8 por jogo

Pass success percentage

Diogo Leite - 85,8%
David Carmo - 83,3%

Long balls per game

Diogo Leite - 4.0 por jogo
David Carmo - 6.3 por jogo

O Diogo faz mais passes por jogo e com melhor percentagem de acerto. O Carmo recorre mais ao passe longo, mas não tenho dados sobre os níveis de acerto do mesmo. Um aspecto curioso relativamente aos passes longos, é que na Liga Europa, o Leite aumentos os passes longos para 5.8 e o Carmo baixou para 3.6 Não sei se foram questões estratégicas, condicionantes do jogo... mas achei curioso.

Por fim os aspetos ofensivos:

Shots per game

Diogo Leite - 0.5 por jogo
David Carmo - 0.3 por jogo

Dribbles per game

Diogo Leite - 0.1 por jogo
David Carmo - 0.1 por jogo

Fouled per game

Diogo Leite - 1.0 por jogo
David Carmo - 0.2 por jogo

Offsides per game

Diogo Leite - 0.0 por jogo
David Carmo - 0.1 por jogo

Dispossessed per game

Diogo Leite - 0.3 por jogo
David Carmo - 0.0 por jogo

Bad control per game

Diogo Leite - 0.3 por jogo
David Carmo - 0.5 por jogo

O que retiro daqui? O Diogo remata mais, sofre mais faltas, recepciona melhor a bola mas perde mais bolas. O Carmo é mais vezes apanhado em fora de jogo.

O resto das conclusões, deixo para quem as queira fazer. "
O problema é que investimos 50M no plantel em gruij, Carmo, veron, eustaquio e Bruno Costa e temos zero aproveitamento nisso
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,175
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi o próprio António Salvador que garantiu que "com o presidente do FC Porto é muito fácil fechar os negócios, porque é só sentarmo-nos à mesa e sabemos quais os valores.

Conosco realmente é bastante fácil. A malta ainda se lembre do Loum por 8M?
É só lançar um valor e está feito.
O Loum foi 6,5M, e é um caso de um jogador mal aproveitado, no final da epoca vai ser vendido.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,592
42,494
Conquistas
5
A 28 de Maio de 2022, quando estava tudo a bater punhetas com a vinda do David Carmo eu publiquei aqui o texto que a seguir transcrevo.


"Ora, eu prometi ontem mas compromissos publicitários não permitiram que eu fizesse isto mais cedo por isso cá vai:

Em primeiro lugar, todos os dados que vou apresentar podem ser consultado aqui para o Diogo Leite e para o David Carmo.

Em segundo lugar eu vou limitar a minha análise aos dados do campeonato Português. Não é que os resultados não sejam interessantes, mas acho que os dados não são comparáveis. O Diogo jogou numa fase em que o Braga tinha jogos mais acessíveis e portanto o Diogo apresenta melhores desempenhos nos dados ofensivos e de passe e o Carmo melhores desempenhos nos indicadores defensivos, pois também foi mais sujeito a eles. Conseguiria o Carmo melhores desempenhos ofensivos com os adversários que o Diogo defrontou na fase de grupos? E isso teria repercussões nos seus números defensivos? E o Leite, manteria o acerto no passe que demonstrou na fase de grupos, tivesse feito os jogos a eliminar?

Podemos especular mas nunca saberemos a resposta. Já no campeonato, apesar do Diogo ter feito mais jogos, o nível médio dos adversários foi idêntico pelo que é mais fácil fazer comparações directas.

Comecemos então pelo básico:

Diogo Leite - Rating 6.92
David Carmo - Rating 6.75

Este número por si só, já parece indicar uma superioridade do Leite face ao Carmo, mas é importante olhar para onde estes números vieram. Comecemos pelos aspectos defensivos:

Tackles:

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 0.6 por jogo

Interceptions

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 1.1 por jogo

Fouls

Diogo Leite - 1.3 por jogo
David Carmo - 0.8 por jogo

Offside won

Diogo Leite - 0.5 por jogo
David Carmo - 0.6 por jogo

Clearence

Diogo Leite - 2.8 por jogo
David Carmo - 3.0 por jogo

Dribled past


Diogo Leite - 0.4 por jogo
David Carmo - 0.5 por jogo

Blocks

Diogo Leite - 0.7 por jogo
David Carmo - 0.7 por jogo

Own goals

Diogo Leite - 0
David Carmo - 1

Permitam-me complementar esta informação com mais duas componentes estatísticas gerais

Yellow Cards:

Diogo Leite - 1
David Carmo - 3

Aerial duels won

Diogo Leite - 3.3 por jogo
David Carmo - 2.5 por jogo

Olhando para aqui que conclusões é que retiro? O Leite é um defesa mais agressivo (mais entradas e mais faltas) mas tem menos amarelos num maior número de jogos. Tentei procurar informações que me permitissem provar a ideia que isto me gera mas não consegui, no entanto acho que isto só será possível, não porque os árbitros gostem muito da cara do Leite, mas simplesmente deve fazer as faltas mais longe das zonas de perigo. Contudo, não conseguir encontrar dados que comprovassem esta conclusão.

O Leite rouba mais bolas, ganha mais duelos aéreos e é ultrapassado em drible menos vezes. O Carmo ganha mais foras de jogo, faz mais alívios e tem um auto golo marcado.


Falemos então do passe:

Passes per game:

Diogo Leite - 63.3 por jogo
David Carmo - 59.8 por jogo

Pass success percentage

Diogo Leite - 85,8%
David Carmo - 83,3%

Long balls per game

Diogo Leite - 4.0 por jogo
David Carmo - 6.3 por jogo

O Diogo faz mais passes por jogo e com melhor percentagem de acerto. O Carmo recorre mais ao passe longo, mas não tenho dados sobre os níveis de acerto do mesmo. Um aspecto curioso relativamente aos passes longos, é que na Liga Europa, o Leite aumentos os passes longos para 5.8 e o Carmo baixou para 3.6 Não sei se foram questões estratégicas, condicionantes do jogo... mas achei curioso.

Por fim os aspetos ofensivos:

Shots per game

Diogo Leite - 0.5 por jogo
David Carmo - 0.3 por jogo

Dribbles per game

Diogo Leite - 0.1 por jogo
David Carmo - 0.1 por jogo

Fouled per game

Diogo Leite - 1.0 por jogo
David Carmo - 0.2 por jogo

Offsides per game

Diogo Leite - 0.0 por jogo
David Carmo - 0.1 por jogo

Dispossessed per game

Diogo Leite - 0.3 por jogo
David Carmo - 0.0 por jogo

Bad control per game

Diogo Leite - 0.3 por jogo
David Carmo - 0.5 por jogo

O que retiro daqui? O Diogo remata mais, sofre mais faltas, recepciona melhor a bola mas perde mais bolas. O Carmo é mais vezes apanhado em fora de jogo.

O resto das conclusões, deixo para quem as queira fazer. "
Eu nunca fui grande fã do Carmo porque ele antes da lesão grave cometia alguns erros nos jogos contra os grandes, mas com tantos elogios que li aqui no fórum acreditei que fosse uma grande contratação.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só figuras tristes por aqui... daqui a um ano vou andar aqui a recolher alguns posts como uma certa personagem deste espaço fez uma vez.

Depois não digam que não foram avisados!
 
  • Like
Reações: Postiga

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Só figuras tristes por aqui... daqui a um ano vou andar aqui a recolher alguns posts como uma certa personagem deste espaço fez uma vez.

Depois não digam que não foram avisados!
Desculpa lá que te diga, mas aquilo que ele vai fazer daqui a um ano não interessa um caralho. O David custou 20M de euros. Ele não tem culpa disso. Foi quanto decidiram pagar por ele. E isso tem 2 implicações:

- Quando um clube como o Futebol Clube do Porto dá 20M por um jogador, ele tem que ter rendimento imediato. O Carmo não rende. Joga simplesmente porque custou 20M e o clube tem que o rentabilizar. Pelo rendimento, a dupla seria outra.

- O facto de termos gasto 20M no Carmo, impediu o reforço de outras posições. Hoje jogamos com o Bruno Costa porque o Eustáquio, o nosso outro titular, estava suspenso. Não sei se há frase mais deprimente na história do NGC.

E cá estaremos para ver quais as implicações que isso vai ter esta época, desde de resultados desportivos à valorização dos jogadores.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se fosse o D.Leite estava a ser ostracizado...
Desculpa lá que te diga, mas aquilo que ele vai fazer daqui a um ano não interessa um caralho. O David custou 20M de euros. Ele não tem culpa disso. Foi quanto decidiram pagar por ele. E isso tem 2 implicações:

- Quando um clube como o Futebol Clube do Porto dá 20M por um jogador, ele tem que ter rendimento imediato. O Carmo não rende. Joga simplesmente porque custou 20M e o clube tem que o rentabilizar. Pelo rendimento, a dupla seria outra.

- O facto de termos gasto 20M no Carmo, impediu o reforço de outras posições. Hoje jogamos com o Bruno Costa porque o Eustáquio, o nosso outro titular, estava suspenso. Não sei se há frase mais deprimente na história do NGC.

E cá estaremos para ver quais as implicações que isso vai ter esta época, desde de resultados desportivos à valorização dos jogadores.
Vocês olham para um jogador com a etiqueta do preço... eu olho para eles de igual maneira fosse qual fosse o preço.

Não sou contabilista.