Nunca fui no hype do David Carmo no Braga, fui completamente contra a contração de um central por 20M€, mas a partir do momento em que o FC Porto o contratou dei o benefício da dúvida (continuo a dar), até porque não sou nenhum entendido no assunto e estou muitas vezes errado. O que mostrou até agora no FC Porto não justificam a sua contratação. Se me perguntarem quem acho melhor entre ele e o Marcano, respondo o Marcano que pelo menos tem alguma qualidade técnica.
O David Carmo é alto e não é nada de especial no jogo aéreo, é bastante lento, tecnicamente é banal, para não ser mais agressivo. Comete erros com bastante regularidade, demonstra falta de agressividade quando deve ser mais incisivo e agressivo, e é demasiado agressivo quando não o deve ser.
Aquilo que vejo é um jogador com muitas dificuldades para jogar numa dupla e com bloco alto e um jogador mais confortável quando a equipa joga com um bloco mais baixo.
Espero estar totalmente enganado, espero sinceramente que o David Carmo dê a volta por cima, até porque seria absolutamente ruinoso para o clube, mas a jogar como tem jogado não pode ser titular.
Neste momento é o 4º melhor central do plantel.