Fosse o Guerreiro o maior dos nossos problemas e eramos campeões nacionais.
Estamos a comprar eficiências de lançamento que, apesar de ser um indicador, não demosntra bem o que um é melhor que o outro em termos de lançamentos de 3.Não quero fazer ponto nenhum.
Só referi ao user que disse que o Ricardo não lançava de 3. Referi que lança, e até está a lançar melhor que o Guerreiro. E estão em contextos competitivos semelhantes, por curiosidade. Portanto não houve nenhuma mentira no que escrevi.
Mas também posso complementar, que não queria nem um nem outro no nosso plantel.
Independentemente de queres fazer qualquer ponto ou não, para o que queres dizer, e no contexto da utilização da estatística para melhor entendimento da realidade, a frase "não só lança de 3, como está a fazer melhores percentagens que o Guerreiro esta temporada" seria mais apropriada do que a que utilizaste.Não quero fazer ponto nenhum.
Só referi ao user que disse que o Ricardo não lançava de 3. Referi que lança, e até está a lançar melhor que o Guerreiro. E estão em contextos competitivos semelhantes, por curiosidade. Portanto não houve nenhuma mentira no que escrevi.
Mas também posso complementar, que não queria nem um nem outro no nosso plantel.
Porque é que os lançamentos do Monteiro foram sempre mais fáceis? Ambos são spot shooters, nenhum cria o seu lançamento. Abrem, recebem e atiram.Estamos a comprar eficiências de lançamento que, apesar de ser um indicador, não demosntra bem o que um é melhor que o outro em termos de lançamentos de 3.
Os lançamentos do Monteiro foram sempre mais fáceis do que Guerreiro.
Além disso, a não vir nenhum desses, vinha quem?
Sim, nisso tens razão.Independentemente de queres fazer qualquer ponto ou não, para o que queres dizer, e no contexto da utilização da estatística para melhor entendimento da realidade, a frase "não só lança de 3, como está a fazer melhores percentagens que o Guerreiro esta temporada" seria mais apropriada do que a que utilizaste.
Porque se não há ponto de referência, é uma afirmação enganadora, do meu ponto de vista, porque a amostra são meia dúzia de jogos.
Qualquer pessoa que não conheça os jogadores em questão vai ler e pensar que o António Monteiro é um lançador de 3 pontos com muito melhores percentagens que o Guerreiro, o que é uma verdade enviesada. Da mesma forma que poderia dizer que o Queirós é tem melhor percentagem de 3 que o Landis e seria verdade se a minha base fosse apenas o jogo com o Den Bosch em que o Queirós fez 1/1 e o Landis 0/3.
Porque simplesmente quem faziam os passes para eles eram melhores/piores. O que permitia que o lançamento foi mais aberto ou não! Mas confesso que posso ter feito uma distinção maior do que na verdade é!Porque é que os lançamentos do Monteiro foram sempre mais fáceis? Ambos são spot shooters, nenhum cria o seu lançamento. Abrem, recebem e atiram.
Na minha maneira de conceber um plantel, só preciso de um bom poste português (Queiroz) e o resto canalizava em dois americanos mais cotados. O 4º jogador interior nunca faria mais de 5/10 minutos, logo "qualquer" um servia.
Sou contra planteis de 12 jogadores com qualidade, e orçamentos distribuidos. Para mim prefiro canalizar o dinheiro em 3 ou 4 estrangeiros com grau de risco menor (se é que isso existe), complementar com mais 3 ou 4 portugueses. Um plantel "jogável" de 9 jogadores. 5 estrangeiros, 1 base, 1 combo guard, 1 extremo e 1 poste. O resto 3 toalheiros para jogarem com o Sangalhos e jogarem 3 ou 4 minutos quando preciso.
Mas se fosse para ter um plantel montado como o actual, com jogadores medianos mas de nível equiparado, tentava Delgado ou Fernandes, embora difíceis . Se não fosse os problemas de tola e arrogância, considerava Arnette ou até Monteiro (o Antonio). Gostava também do Cândido e do Relvão, mas parece-me que estagnaram.
Parabéns alguém que sabe ver basquete e analisar estatística, este Pombal do faz ruído, só sabe dizer que nao gosta, e alternativas , talvez o SottaIndependentemente de queres fazer qualquer ponto ou não, para o que queres dizer, e no contexto da utilização da estatística para melhor entendimento da realidade, a frase "não só lança de 3, como está a fazer melhores percentagens que o Guerreiro esta temporada" seria mais apropriada do que a que utilizaste.
Porque se não há ponto de referência, é uma afirmação enganadora, do meu ponto de vista, porque a amostra são meia dúzia de jogos.
Qualquer pessoa que não conheça os jogadores em questão vai ler e pensar que o António Monteiro é um lançador de 3 pontos com muito melhores percentagens que o Guerreiro, o que é uma verdade enviesada. Da mesma forma que poderia dizer que o Queirós é tem melhor percentagem de 3 que o Landis e seria verdade se a minha base fosse apenas o jogo com o Den Bosch em que o Queirós fez 1/1 e o Landis 0/3.
É isso e aprender a ler.Parabéns alguém que sabe ver basquete e analisar estatística, este Pombal do faz ruído, só sabe dizer que nao gosta, e alternativas , talvez o Sotta![]()
es anedotico nos teus comentários....vai saltar à macacaÉ isso e aprender a ler.
Olha que o SAO JOAO é so em Junho