#Basquetebol João Guerreiro

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,180
24,840
Gaia
Parabéns a todos, vocês são verdadeiros Portistas, conhecem a história do nosso clube ao pormenor, não esquecendo quem vestiu a camisola.
Nos anos 70 antes de entrar na FEUP passava os fins de semana nas Antas, entre o Pavilhão antes e Pós Américo de Sá, no campo de treinos e nas Antas.
Depois dos 17 anos os estudos e as namoradas não me deixavam muito tempo. Naquele tempo o futebol era um mundo cinzento e muito cromossoma y. Se houvesse tanta mulher e raparigas como agora juntava o util ao agradavel.

• Like
Reações: Jorge Afonso Costa

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Estava bem no jogo e provavelmente podia ter tido mais minutos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,269
911
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Boa contratação, mas a equipa tem de ter um jogo mais fluído que permita dentro e fora, continuamos com os bloqueios do ano passado que não dão vantagem nenhuma.

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,050
872
Mas estamos a discutir se o João é uma adição boa ou não? É claramente dos melhores em Portugal que estava disponível...

Queriam ir buscar quem? O Ricardo Monteiro? Não atira de 3, é mais lento...

Dentro das opções que existem em Portugal, não fomos muito mal nesse sentido.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas estamos a discutir se o João é uma adição boa ou não? É claramente dos melhores em Portugal que estava disponível...

Concordo com o primeiro parágrafo.

Quanto ao Ricardo Monteiro, ele atira de três e até tem bom lançamento. Ele apesar de ser lento, também é verdade que já foi bem mais pesado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,817
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Não só lança de 3, como tem eficácia muito superior à do Guerreiro.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,918
16,769
Conquistas
7
63
Porto
Não só lança de 3, como tem eficácia muito superior à do Guerreiro.
O Monteiro nas últimas 5 temporadas lança ~33/34%. O Guerreiro lança ~37%.
O Monteiro lança mais, o que justifica uma percentagem mais baixa na casa dos 4%, mas depois também há que ter em conta o fator da qualidade dos looks, e o Monteiro jogando em equipas bem superiores, tem lançamentos mais fáceis mais vezes, o que não aconteceu com o Guerreiro na sua carreira.
O Monteiro ter uma eficácia de 3 muito superior à do Guerreiro é simplesmente mentira.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,817
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Monteiro nas últimas 5 temporadas lança ~33/34%. O Guerreiro lança ~37%.
O Monteiro lança mais, o que justifica uma percentagem mais baixa na casa dos 4%, mas estão basicamente ao mesmo nível.
O Monteiro ter uma eficácia de 3 muito superior à do Guerreiro é simplesmente mentira.
Estou a falar dos dados deste ano, e apoiado nos elementos disponiveis no site fpb.pt

Não falei em carreira, até porque no ano passado o Guerreiro não jogava cá. Até podia ser o melhor triplista do mundo, interessa-me é que o seja com a nossa camisola.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,918
16,769
Conquistas
7
63
Porto
Estou a falar dos dados deste ano, e apoiado nos elementos disponiveis no site fpb.pt

Não falei em carreira, até porque no ano passado o Guerreiro não jogava cá. Até podia ser o melhor triplista do mundo, interessa-me é que o seja com a nossa camisola.
Nesse caso, ainda que seja então uma observação factual, não é muito pertinente para o argumento que queres fazer pela simples razão de que a amostra é demasiado pequena para tirar quaisquer conclusões. Quer a favor do Guerreiro, quer a favor do Monteiro. Na minha opinião.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,817
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Nesse caso, ainda que seja então uma observação factual, não é muito pertinente para o argumento que queres fazer pela simples razão de que a amostra é demasiado pequena para tirar quaisquer conclusões. Quer a favor do Guerreiro, quer a favor do Monteiro. Na minha opinião.
Não quero fazer ponto nenhum.

Só referi ao user que disse que o Ricardo não lançava de 3. Referi que lança, e até está a lançar melhor que o Guerreiro. E estão em contextos competitivos semelhantes, por curiosidade. Portanto não houve nenhuma mentira no que escrevi.

Mas também posso complementar, que não queria nem um nem outro no nosso plantel.