David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Não digo grande jogo, mas estava a fazer um bom jogo até à altura em que estragou a exibição quando teve a paragem cerebral que deu o penalti ao Brugge. Já no Braga teve vários momentos similares em que perdia a cabeça e fazia coisas deste género. Tem de controlar estes ímpetos, não se pode jogar a este nível e ter este tipo de atitudes que prejudicam a equipa, principalmente numa competição como esta onde os erros de pagam caro.

Os jogos em que jogamos com uma linha mais baixa favorecem-no, está mais confortável, sempre de frente para o jogo e com pouco terreno nas costas para cobrir. Mas apesar de ter melhorado um pouco tem sempre momentos durante o jogo onde comete erros que não devia cometer. Tem que corrigir isso.

Por outro lado, o Fábio Cardoso está a mostrar-se extremamente seguro, ao contrário do Carmo os índices de concentração não oscilam tanto. É um central que tem perfeita consciência do que sabe e do que não sabe fazer e isso minimiza o número de erros. Que continue assim.

• Like
Reações: K92 e Bitaites

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,565
5,833
Conquistas
1
Ficava mais preocupada se o erro que deu origem ao penalty resultasse de mau posicionamento, mas seja como for não pode fazer o que fez e responder a quezílias daquela forma, ainda para mais quando existe VAR.

• Like
Reações: Rhaegar

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Ficava mais preocupada se o erro que deu origem ao penalty resultasse de mau posicionamento, mas seja como for não pode fazer o que fez e responder a quezílias daquela forma, ainda para mais quando existe VAR.
Concordo.
Foi uma estupidez.
Fui, desde o início, daqueles que não viram nenhuma razão para ir buscar o David Carmo, muito menos pelo dinheiro que foi.
Continua sem me convencer do contrário, contudo reconheço que está melhor (pior era difícil).
Não sei se algum dia vai ser um central de grande categoria.
Espero o melhor, não ficando surpreendido com o pior.

• Like
Reações: Viena

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,896
36,055
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ao ler o que se escreve por aqui percebe-se porque existem tantos divórcios hoje em dia… Ao mínimo problema pimba.

Calma! Sosseguem as frangas! O Puto vai levar tanto nas orelhas até se tornar no melhor central Português, vai-lhe doer a andar mas passa.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,657
2,101
33
Lisboa
Ele ontem até tava a fazer um jogo irrepreensível, alias, ele tem vindo a evoluir nos últimos jogos, mas depois tem aquela paragem cerebral, é pena

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Esta dupla Fábio Cardoso, David Carmo parece mais tranquila e eficaz. Pelo menos parece que Carmo consegue evoluir melhor. Pode ser coincidência de toda a equipa ter melhorado o processo defensivo, mas é o que se observa. Ontem estava a ter um bom jogo, e continuou a manter o nível, mesmo depois do erro disciplinar. Esses são fáceis de corrigir. Bola pra frente!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,999
2,706
Porto
Carmo fez exibição segura , com aquela "imprudência"....

É Jovem na idade e no Clube.

Com mais algum tempo de Clube, vai aprender a fazer "Gestão disciplinar inteligente" .

E esta cultura de "gestão" é muito importante, sobretudo, em jogos em Portugal, pois arbitragem , parece me, é sempre mais rigorosa com o FCP.

• Like
Reações: Rhaegar e F_Ferr

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,595
13,507
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Fez um grande jogo que podia ter ficado manchado com aquela paragem de cérebro que deu o penalty.
Sendo totalmente honesto, o árbitro indo ao VAR ver o lance tem que ver tudo o que aconteceu. Se o fizesse nunca marcaria penalty porque o David Carmo sofre uma primeira falta (empurrão) e depois ainda é pisado (o que aliás dá origem à sua reação).
Seja como for, tem que ter muito cuidado com este tipo de situações. Agora, resta-lhe pagar duas francesinhas ao Diogo e está feito.
Ele que ofereça antes umas saladas, não ponham o Diogo a comer francesinhas por favor.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um central mauzão tem de ter uma ou duas paragens de cérebro como esta na vida. O Carmo está a crescer, no jogo passado ia às bentas do pinheiro mas lá se acalmou. Tem subido de rendimento a olhos vistos.

Um central à porto tem de ser mauzão e vê se no Carmo algumas merdas à Bruno Alves e Jorge Costa, algo que me agrada sinceramente.

No FC Porto só vi 2 centrais que não precisaram de ser maus para impor respeito tal era a qualidade, Militão e Carvalho.

Continuo a acreditar no Carmo, tirar lhe o tapete seria estúpido e insensato, é tão burro nesta reação como é burro o Uribe na falta.

O Conceição fez o que fez para o pôr na linha e é assim que ele vai continuar a crescer, está fala do Conceição é estratégia, não é castigo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,353
16,619
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esta dupla Fábio Cardoso, David Carmo parece mais tranquila e eficaz. Pelo menos parece que Carmo consegue evoluir melhor. Pode ser coincidência de toda a equipa ter melhorado o processo defensivo, mas é o que se observa. Ontem estava a ter um bom jogo, e continuou a manter o nível, mesmo depois do erro disciplinar. Esses são fáceis de corrigir. Bola pra frente!
O pepe andava em défice fisico esta temporada.

Infelizmente a idade não dá para mais

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um central mauzão tem de ter uma ou duas paragens de cérebro como esta na vida. O Carmo está a crescer, no jogo passado ia às bentas do pinheiro mas lá se acalmou. Tem subido de rendimento a olhos vistos.

Um central à porto tem de ser mauzão e vê se no Carmo algumas merdas à Bruno Alves e Jorge Costa, algo que me agrada sinceramente.

No FC Porto só vi 2 centrais que não precisaram de ser maus para impor respeito tal era a qualidade, Militão e Carvalho.

Continuo a acreditar no Carmo, tirar lhe o tapete seria estúpido e insensato, é tão burro nesta reação como é burro o Uribe na falta.

O Conceição fez o que fez para o pôr na linha e é assim que ele vai continuar a crescer, está fala do Conceição é estratégia, não é castigo
E reforço dizendo que o povo tem de deixar que o custo do jogador influencie a sua opinião, parece que esta asneira do Carmo para alguns devia ser o fim do mundo.

Esquecem se do lance do Pepe do Getafe, os inúmeros do Felipe em 3 anos aqui, os inícios de Mangala... Valha me nossa

• Like
Reações: mesenga

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,057
4,424
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Um pouco contra-corrente, acho que este vai ser o momento de viragem e de afirmação do Carmo, sobretudo se depois de o ter rasgado todo, o SC lhe der confiança, mantendo-o a titular.
Se do ponto de vista psicológico encarar as coisas dessa forma, vai melhorar imenso (aliás, os último jogos têm sido nesse sentido) e rapidamente esqueceremos o que se pagou por ele, que parece ser afinal o factor de bloqueio mental que o tem perturbado.

• Like
Reações: desde_pequenino

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,231
9,765
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Fiquei exactamente com a mesma sensação, e correndo o risco de estar a ser tendencioso, a bota do outro bacano fica presa à bota do David Carmo.. num primeiro frame claramente ele apenas quer sacudir a bota, mas depois acho que é indiscutível que quis mesmo molhar a sopa.
Até correu bem não ter sido de outra cor o cartão.

De resto, tal como disse com o Eustaquio, vem de uma realidade diferente e tem que perceber que o nível de dissecação dos lances já não é o mesmo de um Paços ou Braguilha.. é crescer ou morrer aqui.
Eu também fiquei com a impressão inicial de que os atacadores das botas dos dois jogadores ficaram presos até porque o gesto parece mais de esticão do que uma patada.

Fez um bom jogo, aliás, acaba a primeira parte de forma imperial a varrer três bolas de seguida segurando a vantagem até ao apito do árbitro.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
então que não era penalti ponto final. Mal assinalado. Há 2 faltas antes, a não ser que agora tenham mudado as regras...
Eu nao disse que nao havia falta antes, de qualquer das maneiras nao pode reagir daquela forma pondo em causa a sua equipa.
Se o Diogo nao tivesse defendido se calhar a historia do jogo teria sido outra.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Nuno Dias garantiu que David Carmo não vai ao Qatar !!

YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!

Mas esperem, foi o mesmo gajo que afirmou que o Estupinan ia ser nosso jogador !!

Oh, foda-se , já perdi a tusa toda que a notícia me deu !

• Like
Reações: Rhaegar

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,249
6,875
Toronto
Está complicado. É ele e o João Mário que em todos os jogos parece que complicam. E tinha estado bem nos últimos dois...

É tentar ao máximo que possa estabilizar e render cá, caso contrário é arranjar uma solução à Imbula e ir buscar dois bons centrais. Mas ainda acredito nele! Mas o SC já está no limite, pelas suas palavras.

Algo que não pode, jamais, acontecer, é sentar e ficar encostado. É um ativo demasiado caro para isso.
A serio?
Depois de meia duzia +/- de jogos onde ele estive muito bem num jogo onde jogaram com menos um 70 e tal minutos e poucos dias depois estive msis uma vez em bom plano apart de uma burrice onde ele ate e que sofre falta antes,duas ja agora ja que foi empurrado e pisado nao desculpando a burrice que fez.

Ja queres que arranjem uma solucao a imbula? Really ?

Imagina se tivessem arranjado uma solucao a imbula para o pepe no seu primeiro ano naquele jogo no ibrox contra o rangers onde ele estive Tao mal que ate nem o maritimmo o ia querer de volta.

Imagina se tivessemos arranjado uma soluca a imbula para o Ricardo Carvalho depois do grande passe para o sa pinto num porto salgueiros onde o Porto ficou em desvantagem.
Ou para o diogo Costa nos erros dele quandopesdoas duvidavam do seu valor em especial apos aquele jogo no dragao dis 4-0.

Ou para o pepe porque so podia ser flop quando se era suplente do flop cebolinha so podia ele ser ainda maior flop e caro(agora ja so pode sair por 100 milhoes e o problema ser a clausula e baixa)

Ja agora nao e a primeira vez que o sergio ficou zangado com um jogador e se depois de uma burrice onde estive ate muito bem no jogo o tirasse entao seria ainda maior a burrice ja que pelos vistos foi um pedido dele onde gastaram 20 milhoes.

Pensamentos desses apo faz com que as tuas criticas sobre a sad no que toca a falta de reforcos e a situcao pessima do clube no que to a as finances va por Agua abaixo e ja agora as criticas do sergio no que toca a falta de refor os tambem se um pedido dele fosse logo atirado assim para o lado.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,565
5,833
Conquistas
1
Concordo.
Foi uma estupidez.
Fui, desde o início, daqueles que não viram nenhuma razão para ir buscar o David Carmo, muito menos pelo dinheiro que foi.
Continua sem me convencer do contrário, contudo reconheço que está melhor (pior era difícil).
Não sei se algum dia vai ser um central de grande categoria.
Espero o melhor, não ficando surpreendido com o pior.
Central por 20M. Negócio feito com o Braga. Tem tudo para não correr bem, mas é como disseste, vamos aguardar e esperar o melhor ou, pelo menos, que não saia qualquer prejuízo.