Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,114
89,523
40
Termina aqui porque não sabes como concretizar "o que aí vem", mas tudo bem.
Eu não tenho que concretizar nada, nem adivinho o futuro. Apenas temos um clube que deu início ao que pode bem vir a ser uma mudança de paradigma no futebol português e isso gera-me curiosidade e alguma preocupação. E nós (assim como os rivais, mas desses não quero saber) temos que nos preparar devidamente para isso e não ser espectadores, apenas. É o mínimo que se exige a quem é pago a peso de ouro na gestão de um clube. Não quero acordar um dia e ver o meu clube ultrapassado pelas circunstâncias. Habituei-me (mal, pelos vistos) a vê-lo sempre na vanguarda de tudo, mas isso, infelizmente, deixou de acontecer nos últimos anos.

• Like
Reações: Master

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Quero ver no que vai dar esta movimentação do Braga ao vender parte da SAD. Parece-me que começa aqui uma mudança de paradigma no futebol português e gostava que estivéssemos na vanguarda da mesma. O que com a gestão atual é impossível.
Gostavas que o PSG group comprasse o FCP?

É esse o destino que desejas para NGC?

fdx :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Quero ver no que vai dar esta movimentação do Braga ao vender parte da SAD. Parece-me que começa aqui uma mudança de paradigma no futebol português e gostava que estivéssemos na vanguarda da mesma. O que com a gestão atual é impossível.
Eu espero que o Braga se lixe com isto e este movimento termine aqui. No entanto se formos detidos por alguma empresa, em especial de árabes ou fontes duvidosas, e a forma que poupo dinheiro e ganho tempo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu espero que o Braga se lixe com isto e este movimento termine aqui. No entanto se formos detidos por alguma empresa, em especial de árabes ou fontes duvidosas, e a forma que poupo dinheiro e ganho tempo.
Se os gajos mais para a frente compram mais 30% do capital da SAD do Braga, o clube passa a ser mais um clube arabe com licença para jogar em Portugal.

No dia que isso acontecer com o FCP, simplesmente perco o interesse todo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Esperemos que não. Mas pode acontecer se as finanças nao melhorarem.
Isto caminha para que ou se tem alguém por trás a queimar dinheiro ou deixa-se de ser competitivo.

A culpa também é de erros que a SAD cometeu, mas não só, a conjuntura atual obriga os clubes a arriscarem (aqueles que não têm dinheiro de petróleo ou de outras coisas parecidas), se corre mal como correu nos anos do treta, os resultados podem ser catastróficos.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu não tenho que me explicar. Tu é que colocaste palavras na minha boca.
Tu começaste a dizer que o braguilha estava mais a frente do FCP com treta do capital do petróleo a entrar.

Eu disse-te que isso do dinheiro do petróleo não é a solução e o caminho a seguir.

E tu respondeste...... nada, não conseguiste defender aquilo que escreveste e depois disseste que eu estava a colocar palavras na tua boca.

Mas hey, eu posso ter percebido mal e por isso pedi uma explicação mais detalhada.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,067
136,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vocês são peritos em colocar palavras na boca dos outros. Davam bons populistas para o chega.
Eu não sou a favor do "tudo o que fazem os outros nós devemos fazer", agora ninguém aqui muito menos tu falaste em "comprarem um clube" mas uma percentagem de um investidor, foi isso que sempre depreendi e penso que para bom entendedor meia palavra baste.
a menos que as pessoas se queiram fazer de desentendidas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,114
89,523
40
Eu não sou a favor do "tudo o que fazem os outros nós devemos fazer", agora ninguém aqui muito menos tu falaste em "comprarem um clube" mas uma percentagem de um investidor, foi isso que sempre depreendi e penso que para bom entendedor meia palavra baste.
Isso.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,067
136,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nesse termos e até comparando com um clube bem menor como o Braga não são "percentagens de investidores" que me deixam fodido. Isso não me aquece nem arrefece.

O que me deixa urso, é ver que eles investem e têm património (e querem ter mais, por isso pretendem sair de um estádio municipal), e investiram na academia para potenciar a formação (cada vez mais o caminho num misto com a habitual prospecção de mercados alternativos e dos melhores do mercado nacional) como nos mostram os Vitinhas e Diogos Costas, tendo em conta obviamente a incapacidade de um mercado tão pequeno acompanhar o flow de biliões do resto da europa.

E nós não temos essa prometida academia, está há 6 anos em banho maria, a água de caminho evapora de tanto banho maria.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Errado, o que o caro @apocalypto apontou foi que a compra dos 20% foi o inicio de uma mudança de paradigma, o "inicio" e também foi no seguimento que os camelos disseram que o braguilha ia ser um novo PSG.

9 Março 2012
3,607
4,161
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Falar do personagem que "dá orientações de transito" aos fundos do clube, em direção ao filhaço que festeja titulos nas bancadas do Bessa agarrado a Vieiras e Veigas é que está quieto.

No tópico do Rui é só grilos...

Mas é compreensível. Entre preocupações acerca da próxima operação de troca de género, a preparação espanhola para o próximo mundial e a elaboração do proximo best off em poesia dedicado ao PSB, o triunvirato do k@ralho deve andar com falta de tempo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isto caminha para que ou se tem alguém por trás a queimar dinheiro ou deixa-se de ser competitivo.

A culpa também é de erros que a SAD cometeu, mas não só, a conjuntura atual obriga os clubes a arriscarem (aqueles que não têm dinheiro de petróleo ou de outras coisas parecidas), se corre mal como correu nos anos do treta, os resultados podem ser catastróficos.
Pois caminha, devido à gestão danosa da última década. A conjuntura atual é a mesma onde o braga conseguiu construir uma academia, angariar parceiros económicos e elevar o nível desportivo da sua equipa. Engraçado que só aqui é que a conjuntura é problema, ou melhor dizendo, uma desculpa esfarrapada. Aqui e na segunda circular, paralelismo curioso.

E até parece que só a "queimar dinheiro" é que se consegue ser competitivo em Portugal ... Por queimar dinheiro leia-se, alimentar os Pinhos, Xaninhos, Theos, etc.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Pois caminha, devido à gestão danosa da última década. A conjuntura atual é a mesma onde o braga conseguiu construir uma academia, angariar parceiros económicos e elevar o nível desportivo da sua equipa. Engraçado que só aqui é que a conjuntura é problema, ou melhor dizendo, uma desculpa esfarrapada. Aqui e na segunda circular, paralelismo curioso.

E até parece que só a "queimar dinheiro" é que se consegue ser competitivo em Portugal ... Por queimar dinheiro leia-se, alimentar os Pinhos, Xaninhos, Theos, etc.
Até parece que não ganhamos nada faz anos....

E os da tal academia de sonho? Foram arrumados da champions?