Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
A minha opinião sobre ti é simples.
Curto das tuas opiniões e forma de estar.
Vejo que és alguém experiente. Pegas te me de ponta aqui neste tópico por um simples facto eu dizer claramente o que todos tememos.
Sabes que aquele tipo o putan é fodido tem pouco a perder e tem formação em tudo num Estado e num país enorme. É frio como o gelo e aquele país é um país que nasceu para a guerra.todos sabemos. E tu sabes. Eu apenas o expresso
De resto apesar de saber que não atinas com as minhas opiniões. Sabes que temos todos direito a expressa las.
Podes expressa-las, não as podes é IMPOR a ninguém. ;)

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Podes expressa-las, não as podes é IMPOR a ninguém. ;)
Nunca o fiz a imposição é mais no inverso. Pessoas são rotuladas de pro russos. Só por terem uma perspectiva diferente deste conflito.

Para mim é uma ofensa é como estarem me a chamar nazi ou racista. Mas não me afecta e relativizo as coisas. Também modéstia á parte considero me mentalmente forte.

• Haha
Reações: Rm95

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Não são gigantes são pequenas ok . Mas o ponto não são as trincheiras mas sim os centenas de milhares de homens. É esse o ponto essencial. Que Putin irá sacrificar. E a Ucrânia se não tiver neste momento apoio humano. De soldados europeus norte americanos no terreno poderá não conseguir avançar.
Entendes o que quero transmitir? Ou haverá uma mobilização de gente romena, polaca, dos bálticos e da Escandinávia para o terreno e teatro de operações. Ou então será muito difícil a Ucrânia avançar até Maio. Pois o inverno lá dura até Maio
Fds tu pensas as merdas que escreves ou isso sai assim espontâneamente.... Entao, trincheiras!?? Em pleno séc XXl os Ucranianos estão bem equipados para que mandar mais homens para a frente de batalha tem mísseis que podem ser lançados de 30km 300km 100km e por ai adiante e se tiverem que chamarem mais alguém eles teem só 40 e tal milhões de habitantes ... Não percebo esse teu fascínio pelos Russos!!!

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Fds tu pensas as merdas que escreves ou isso sai assim espontâneamente.... Entao, trincheiras!?? Em pleno séc XXl os Ucranianos estão bem equipados para que mandar mais homens para a frente de batalha tem mísseis que podem ser lançados de 30km 300km 100km e por ai adiante e se tiverem que chamarem mais alguém eles teem só 40 e tal milhões de habitantes ... Não percebo esse teu fascínio pelos Russos!!!
Não é fascínio é receio tu e muitos aqui atacam me por somente constactar que a Rússia tem muitos recursos tais como mobilizar centenas de milhares de pessoas,mesmo que sejam uma economia subdesenvolvida e terem uma série de problemas internos. Para vocês constactar isso é sinónimo de ser pro russo não consigo perceber esse raciocínio.
Quantas vezes tenho de explicar aqui o meu ponto de vista?
Não me vou estar a repetir.
Mas abro aqui uma exceção. Á parte de tudo o que referes. Os sinais estão aí. Até o facto da CS começar a largar o assunto é sinônimo que as coisas começam a ter outra tendência.
A guerra ficará congelada. E o avanço ucraniano infelizmente irá ficar também estagnado. É a minha opinião baseada no que constacto actualmente.
Daqui a um mês voltarei a comentar neste tópico.
Infelizmente repito este tópico ficará aberto durante anos.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Vem aí um inverno terrível. A guerra não pode continuar assim pois vão morrer inúmeros milhares de pessoas ao frio na Ucrânia.
Percebo zero disto mas como não imagino uma trégua para pausa invernal, algo vai ter mesmo de acontecer brevemente.

Repito, percebo zero disto mas sinto que muitos ucranianos não vão aguentar um inverno com estas condições.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é fascínio é receio tu e muitos aqui atacam me por somente constactar que a Rússia tem muitos recursos tais como mobilizar centenas de milhares de pessoas,mesmo que sejam uma economia subdesenvolvida e terem uma série de problemas internos. Para vocês constactar isso é sinónimo de ser pro russo não consigo perceber esse raciocínio.
Quantas vezes tenho de explicar aqui o meu ponto de vista?
Não me vou estar a repetir.
Mas abro aqui uma exceção. Á parte de tudo o que referes. Os sinais estão aí. Até o facto da CS começar a largar o assunto é sinônimo que as coisas começam a ter outra tendência.
A guerra ficará congelada. E o avanço ucraniano infelizmente irá ficar também estagnado. É a minha opinião baseada no que constacto actualmente.
Daqui a um mês voltarei a comentar neste tópico.
Infelizmente repito este tópico ficará aberto durante anos.
Então tens que decidir como queres viver a tua vida. Lutando pela democracia e pelo direito a viver sem medo ou viver em eterna subjugação do medo e da chantagem. Parece que optaste pela segunda opção. É pena.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,932
9,369
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O colega tem razão quanto à prudência que deve estar presente neste momento crítico. Vivemos uma guerra já alargada, em que muitos países participam através do fornecimento de armas às partes beligerantes, uma das quais potência nuclear. Nenhum risco nem cenário deverão ser desvalorizados, para mais num conflito aparentemente desprovido de saídas fáceis. Não podemos porém confundir prudência com fraqueza. As armas nucleares russas não irão a lado nenhum, sendo improvável o seu desmantelamento. E se a Rússia ameaçar os restantes vizinhos e demais países... ? A resposta não será, seguramente, capitular. As ameaças não podem garantir ganhos concretos. Deverão ser encaradas com seriedade, claro, mas com firmeza. Parte do território ucraniano foi tomado pela força, há que retomá-lo.

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Ministro da defesa russo ligou a Ben Wallace dos States para fazer queixinhas da Ucrânia, dizendo que a Ucrânia planeia escalar o conflito ... Tudo tretas, falta saber com que intenções dos russos.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Recomendo que vejam e leiam documentários e bibliografia relativo ao conflito na Coreia no pós IIWW. E as simbioses com este conflito. Entre avanços e recuos e depois o que ficou.
É talvez o paralelismo comparativo mais idêntico ao que vivemos actualmente na Ucrânia.
Um conflito na Coreia que na prática ainda não teve um fim.
Não vejo similaridades com a guerra da Coreia.

Aliás este conflito é inédito desde a WW2.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não vejo similaridades com a guerra da Coreia.

Aliás este conflito é inédito desde a WW2.
Vejo no aspecto de recuos e avanços territoriais onde não haverão cedências de ambas as partes daí achar na minha modesta opinião que este conflito irá durar muitos e longos anos.
Mas sim concordo que é um conflito inédito e nunca visto desde de 1945. Aliás transmiti isso logo neste tópico no início da ofensiva e invasão russa.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Então tens que decidir como queres viver a tua vida. Lutando pela democracia e pelo direito a viver sem medo ou viver em eterna subjugação do medo e da chantagem. Parece que optaste pela segunda opção. É pena.
Eu não sou militar. Ao contrário do que verifico aqui onde vê se que a users que são e tem conhecimentos técnicos e militares que não possuo.
Mas se fosse ucraniano ou se Portugal fosse invadido não tenhas dúvidas que estaria na frente de combate.
Relativo a este conflito é cada vez mais notório que é um conflito de escala mundial entre as democracias liberais ocidentais e autocracias.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sim já sabemos que somos mais fortes.
Certo.
Mas há um grande mas. Um mas muito maior que tu alguma vez viste. Não o admites mas é a realidade
Neste momento não achas que a guerra ficará congelada? Não achas que a Ucrânia teria de conquistar kerson antes do inverno? Porque não o fazem?

Jovem, se ficar congelada, é usar o microondas. A rádio popular tem promoções jeitosas (fins de semana sem iva, passe a pub).

Ou deixar de molho/a descongelar. Mais barato, mas implica tempo e, num segundo, morre alguém.

Mas com bacalhau, até recomendo a última.

Eu diria que a Ucrância não conquista Kherson antes do Inverno porque, precisamente, têm microondas aos pacotes, sobretudo oferecidos pelo Ocidente.
Já imaginaste a potência dos microondas que devem estar a receber dos States?

Ao passo que os russos têm de gamar os microondas marca branca dos ucras e levá-los para casa.

Quem achas, neste caso, que vai beneficiar do congelamento da guerra? Quem tiver os melhores microondas! E quem são? Pois.

Esta lição de estratégia militar foi-te dada de graça. Na próxima, pagas.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Vejo no aspecto de recuos e avanços territoriais onde não haverão cedências de ambas as partes daí achar na minha modesta opinião que este conflito irá durar muitos e longos anos.
Mas sim concordo que é um conflito inédito e nunca visto desde de 1945. Aliás transmiti isso logo neste tópico no início da ofensiva e invasão russa.
Curiosamente naqueles tempos o Norte era rico e industrializado enquanto o Sul era uma ditadura militar…
How turn the tables 😅

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Eu não sou militar. Ao contrário do que verifico aqui onde vê se que a users que são e tem conhecimentos técnicos e militares que não possuo.
Mas se fosse ucraniano ou se Portugal fosse invadido não tenhas dúvidas que estaria na frente de combate.
Relativo a este conflito é cada vez mais notório que é um conflito de escala mundial entre as democracias liberais ocidentais e autocracias.
Errado!
Este é um conflito iniciado por um sistema autocrático e que está a ser combatido com muita cautela pelas Democracias Ocidentais e que não podem ceder um palmo, caso contrário os sistemas autocratas amanhã irão continuar a invadir outros estados soberanos sob ameaça de guerra nuclear.