Cantinho do Portal

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,255
12,168
Esmoriz
O problema aqui, caro colega, como se vai agora sabendo, e, desconfio, saberemos mais ainda no futuro, é colocarmo-nos em situações dúbias, darmos azo a outras tantas, e naturalmente vemos a fugir o controlo da situação!

Mantenho a minha opinião, aqui não haverá tão inocentes ou vítimas quanto isso!
Nem o fulano será um impoluto, nem a vítima tanto quanto se quer fazer crer.

Pessoalmente, não acredito!
Então, após o "chinfrim" nas redes sociais, tão do nosso agrado - pois claro!! - parece-me um aproveitamento óbvio do momento actual que vivemos!
Mas o tempo dir-nos-á quem terá a razão.

Temo é que, caso se confirme que o treinador afinal não seja assim tão mau, aconteça o que aconteceu com um tal de Luc Besson...

A montanha pare um rato, e o "barulho" das redes sociais desapareça como o fumo!
hoje li uma coisa que acho que se relaciona aqui com o escreveste: “Seeking the truth is not about validating the story that you have in your head”.

Leio muito “na minha opinião” e “ pessoalmente não acredito” e acho que partes de um bias que é, se saiu nas redes sociais então é exagero e é mentira. Veremos. Para já, sabemos que já tinha havido queixas sobre a mesma pessoa no RioAve, o treinador e um director foram afastados do clube e o ministério público está a investigar a situação.

Última edição:
  • Like
Reações: D10s e Moreira
B

BSilva

Guest
hoje li uma coisa que acho que se relaciona aqui com o escreveste: “Seeking the truth is not about validating the story that you have in your head”.

Leio muito “na minha opinião” e “ pessoalmente não acredito” e acho que partes de um bias que é, se saiu nas redes sociais então é exagero é mentira. Veremos. Para já, sabemos que já tinha havido queixas sobre a mesma pessoa no RioAve, o treinador e um director foram afastados do clube e o ministério público está a investigar a situação.
"Seeking the truth is not about validating the story that you have in your head”....

Não colega, a "verdade" não se encontra na minha cabeça.
E a minha opinião, encontra-se ou advém da experiência de vida! E, no meu caso, já será alguma.

Opinião derivada e construída de TODOS os estímulos que fui recebendo ao longo da vida (a tal experiência!) e padrões que vamos (re)conhecendo...

Não sei de onde retirou essa frase acima, mas é de estilo frase feita, tipicamente para "encher" páginas de redes sociais ou até ficará bem para uma frase introdutória, ao lado da nossa foto da página pessoal/ avatar, de um qualquer facebook...

Vai desculpar-me colega, mas vale zero!

Afirma também, que parto de um viés, que seria a etiquetagem que faço, de exagero ou mentira, no que vem escrito nas redes....
Mas é que não tenha a mais pequena dúvida, caro amigo!

Da rede, nem bons ventos, nem bom casamento, nem cultura ou informação!

Tão somente um Adro de igreja 2.0!

MP está a investigar?
Bem, é uma instituição do estado de Direito, que não poderia jamais ser substituído por "denúncias" feitas em redes...
É o descrédito das instituições que levaram séculos a serem "erigidas", para agora serem substituídas por meias verdades, calúnia e gritaria!

Devido às proporções que atinge nessa rede, destrói vidas e o bom nome de qualquer cidadão, e (quase) NUNCA correspondente à verdade/ realidade dos FACTOS concretos!

Sim, por que à rede social não lhe interessam os factos despojados (passe o pleonasmo)!
E nem poderia, por que não vende, não dá "likes" ou "hates", não vicia, não causa sensacionalismo, não dá espaço ao voyeur!

Só o pormenor escabroso, a suposição, a dedução fácil e primária e a emoção!

Tens todo o mundo "embevecido" e hipnotizado pelo que vem nas redes....

Game over!
Reset, new world's order...😏
Abraço

• Like
Reações: Vitorino Melo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,255
12,168
Esmoriz
"Seeking the truth is not about validating the story that you have in your head”....

Não colega, a "verdade" não se encontra na minha cabeça.
E a minha opinião, encontra-se ou advém da experiência de vida! E, no meu caso, já será alguma.

Opinião derivada e construída de TODOS os estímulos que fui recebendo ao longo da vida (a tal experiência!) e padrões que vamos (re)conhecendo...

Não sei de onde retirou essa frase acima, mas é de estilo frase feita, tipicamente para "encher" páginas de redes sociais ou até ficará bem para uma frase introdutória, ao lado da nossa foto da página pessoal/ avatar, de um qualquer facebook...

Vai desculpar-me colega, mas vale zero!

Afirma também, que parto de um viés, que seria a etiquetagem que faço, de exagero ou mentira, no que vem escrito nas redes....
Mas é que não tenha a mais pequena dúvida, caro amigo!

Da rede, nem bons ventos, nem bom casamento, nem cultura ou informação!

Tão somente um Adro de igreja 2.0!

MP está a investigar?
Bem, é uma instituição do estado de Direito, que não poderia jamais ser substituído por "denúncias" feitas em redes...
É o descrédito das instituições que levaram séculos a serem "erigidas", para agora serem substituídas por meias verdades, calúnia e gritaria!

Devido às proporções que atinge nessa rede, destrói vidas e o bom nome de qualquer cidadão, e (quase) NUNCA correspondente à verdade/ realidade dos FACTOS concretos!

Sim, por que à rede social não lhe interessam os factos despojados (passe o pleonasmo)!
E nem poderia, por que não vende, não dá "likes" ou "hates", não vicia, não causa sensacionalismo, não dá espaço ao voyeur!

Só o pormenor escabroso, a suposição, a dedução fácil e primária e a emoção!

Tens todo o mundo "embevecido" e hipnotizado pelo que vem nas redes....

Game over!
Reset, new world's order...😏
Abraço
Vou só dar um exemplo, a ver se entendes o meu ponto de vista.

Sai informação nas redes sobre mensagens de telemóvel que indiciam assédio do treinador relativamente a algumas jogadoras do plantel do Famalicão -> opinião do BSilva "as redes sociais são muito rápidas a fazer julgamentos de caracter, na minha opinião a história não deve ser bem assim e isso é pessoal em busca de protagonismo lá com essas modernices das hashtags do metoo".
Sai informação nas redes que uma parte do plantel da equipa feminina do Famalicão alinhava em festas de teor sexual -> opinião do BSilva "logo vi que aquilo do assédio era um exagero, isso é tudo um vaquedo".

É um exemplo desse tal bias a que me refiro, em que diabolizas as redes sociais ou as usas para confirmar as tuas opiniões, conforme o que dá mais jeito.

De resto, a conversa não vai sair muito disto. Numa relação de poder tendo a empatizar com a parte mais fraca. Algumas pessoas não são assim, há que respeitar.

abraço.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Paulinho,

O Costa já te pagou?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Ainda não !!

O Costa é um caloteiro do caraças, só podia mesmo ser boifiquista !

Parece aqueles passatempos do 761 do Domingãp e do Somos Portugal, ligas para aquela merda, tu ganhas o prémio quase por milagre e eles demoram quase 9 meses a mandar te o cartão para casa :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

B

BSilva

Guest
Vou só dar um exemplo, a ver se entendes o meu ponto de vista.

Sai informação nas redes sobre mensagens de telemóvel que indiciam assédio do treinador relativamente a algumas jogadoras do plantel do Famalicão -> opinião do BSilva "as redes sociais são muito rápidas a fazer julgamentos de caracter, na minha opinião a história não deve ser bem assim e isso é pessoal em busca de protagonismo lá com essas modernices das hashtags do metoo".
Sai informação nas redes que uma parte do plantel da equipa feminina do Famalicão alinhava em festas de teor sexual -> opinião do BSilva "logo vi que aquilo do assédio era um exagero, isso é tudo um vaquedo".

É um exemplo desse tal bias a que me refiro, em que diabolizas as redes sociais ou as usas para confirmar as tuas opiniões, conforme o que dá mais jeito.

De resto, a conversa não vai sair muito disto. Numa relação de poder tendo a empatizar com a parte mais fraca. Algumas pessoas não são assim, há que respeitar.

abraço.
Entendo o teu ponto de vista perfeitamente e respeito, óbvio!
Por isso tenho de manter uma reserva para o benefício da dúvida...
Mas a minha opinião está formada.
Há que aguardar pela conclusão do MP, e obviamente pelo julgamento a haver a lugar.
Abraço.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
@otilious , @Edgar Siska , @malmeida , @BSilva , @Indiana Jones , @Pedro Brandão , @Rm95

Aqui vai um exemplo do quão dementes são as fanáticas que compõem o publico do BB !

Andam "aflitas" para receberem os 125 € do Costa, e andam a oferecer IPhone de borla a mulas como esta Soraia.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,465
55,943
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
@otilious , @Edgar Siska , @malmeida , @BSilva , @Indiana Jones , @Pedro Brandão , @Rm95

Aqui vai um exemplo do quão dementes são as fanáticas que compõem o publico do BB !

Andam "aflitas" para receberem os 125 € do Costa, e andam a oferecer IPhone de borla a mulas como esta Soraia.

Fdx!!!!

• Haha
Reações: Paulinho McLaren

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811

Se existe quem pague a aviões para passar mensagens... isso nem acaba por ser muito surpreendente.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Se existe quem pague a aviões para passar mensagens... isso nem acaba por ser muito surpreendente.
As que pagam os aviões são as mesmas que fazem este tipo de ofertas !!

Se o pessoal sonhasse o que se passa no negócio dos " aviões " e na máfia que está por trás dessa merda....

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O dono da avioneta agradece

Sim, fica com os bolsos cheios por parte das fanáticas e da parte da TVI, que lhe paga para não deixar passar qualquer avião e para avisar a produção sempre que existirem aviões inconvenientes e se a produção autoriza ou não que esses aviões sobrevoem o espaço do programa.

• Like
Reações: otilious
Paulinho McLaren

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
À primeira vista parecia o Manuel Cavaco e eu ia já dizer que o homem ficou "enCavacado"...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,465
55,943
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20