Guerra Rússia - Ucrânia

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,198
3,969
Fico a aguardar, que me expliques qual a forma mais eficaz de patrulhar 260km de fronteira de imigração ilegal e possíveis entradas de indivíduos do fsb....

E quando falei no muro que deves ter onde vives, diz me porque o tens... Por aquilo que escreves foi dinheiro deitado fora🤔🤭
"Muros em Fronteiras" foi o que escrevi, portanto nao sei pk insistes em propriedades, mas ok.

Mas se queres ir nessa onda, eu na minha mansao deixei de pagar o alarme, porque tenho um muro tao seguro que durmo de porta aberta a noite toda.

Muro numa fronteira, nao e solucao, nunca foi nem nunca sera, ate porque um muro ou e derrotado por uma escada ou um tunel. Estamos a falar de contrabando/pessoas desesperadas a fugir a mobilizacao, e nao de mim, um joe blow, que nao consegue subir um muro de 5m nem descer.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,267
26,748
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Podemos ver a coisa assim:

A construção do muro por um lado não vai acabar com a entrada de russos na Finlândia. Por todos os motivos que já aqui foram apresentados - há sempre formas de contornar o problema e a fiscalização interna da Finlândia não consegue estar em todo o lado. É muita área para cobrir, e não há suficientes recursos.

Por outro lado, embora um muro não vá erradicar a onde de migrações, vai certamente diminui-la porque sempre é mais um obstáculo para ultrapassar.

A pergunta é, será que para se conseguir esta redução (dificil de quantificar, ainda) vale a pena o custo desta empreitada? A Finlândia parece achar que sim.

R

Rm95

Guest
"Muros em Fronteiras" foi o que escrevi, portanto nao sei pk insistes em propriedades, mas ok.

Mas se queres ir nessa onda, eu na minha mansao deixei de pagar o alarme, porque tenho um muro tao seguro que durmo de porta aberta a noite toda.

Muro numa fronteira, nao e solucao, nunca foi nem nunca sera, ate porque um muro ou e derrotado por uma escada ou um tunel. Estamos a falar de contrabando/pessoas desesperadas a fugir a mobilizacao, e nao de mim, um joe blow, que nao consegue subir um muro de 5m nem descer.
Pergunta aos espanhois se os muros em ceuta e mellilla nao dao jeito 😅

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336

Então qual é a melhor solução sem ser o muro, escreves escreves e não dizes nada...
Exacto escavar túneis ou tentar a escada é o comum para qualquer dos mortais...

Também adorava ver te escaravar um tunel com 3 metros de profundidade...

Não fujas á pergunta, qual é a melhor solução ao muro. Mais uma vez fico a aguardar. Mas já sei que vais divagar novamente e resposta "vai no batalha"

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González

Yahh mas não te esqueças das tecnologias basta estar uns gajos num sitio qualquer e controlam por câmaras satelites até por Drones e se virem alguma legalidade mandam uns guardas /soldados resolver a situação não é preciso mandar 5M para controlar a fronteira....

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336

Insisto em propriedades para te explicar qual é o sentido básico de muro, dissuadir ladroagem etc, delimitar espaço. Na fronteira o muro tem como objetivo dissuadir imigração ilegal, proteger a economia da Finlândia! Ou achas que a Finlândia pode albergar aí 20 ou 30 milhões de russos?!?! E muitas vezes nem sabes quem entra na fronteira! Percebeste agora? Com um simples muro de 5 metros e câmaras de vigilância de infra vermelhos posicionadas estrategicamente a Finlândia evita uma entrada em massa pelas florestas. Obviamente que o muro não impede que ninguém entre, mas em vez de entrarem 10, 20, 30 milhões de russos se entrarem uma pequena parte desses russos é melhor ou não? Tal como nas propriedades se tiverem muro, vedação limita a entrada, obviamente que não impede que qualquer um entre, mas limita a qualquer um. Quem o fizer já pensa 2x.

• Like
Reações: Brandão

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Podemos ver a coisa assim:

A construção do muro por um lado não vai acabar com a entrada de russos na Finlândia. Por todos os motivos que já aqui foram apresentados - há sempre formas de contornar o problema e a fiscalização interna da Finlândia não consegue estar em todo o lado. É muita área para cobrir, e não há suficientes recursos.

Por outro lado, embora um muro não vá erradicar a onde de migrações, vai certamente diminui-la porque sempre é mais um obstáculo para ultrapassar.

A pergunta é, será que para se conseguir esta redução (dificil de quantificar, ainda) vale a pena o custo desta empreitada? A Finlândia parece achar que sim.
Obviamente @Raba .
De repente há malta aqui que se acha mais inteligente que os políticos e engenheiros Filandeses.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Nunca imaginei algum dia ler uma conversa de muros num forum, hilariante, é para isto que pago internet 😂
Já estou a ver a CS Tuga a chamar os empreiteiros e os Engenheiros de construção civil para explicar a construção do muro e no fim levamos con os "ditos" majores do tasco!!!!

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,198
3,969
Então qual é a melhor solução sem ser o muro, escreves escreves e não dizes nada...
Exacto escavar túneis ou tentar a escada é o comum para qualquer dos mortais...

Também adorava ver te escaravar um tunel com 3 metros de profundidade...

Não fujas á pergunta, qual é a melhor solução ao muro. Mais uma vez fico a aguardar. Mas já sei que vais divagar novamente e resposta "vai no batalha"
Eu nao tenho de fugir ou responder a pergunta nenhuma, primeiro nao pertenco a nenhum comite para solucao de tal coisa, segundo eu respondo, ou divago, para onde eu quero, porque tenho essa liberdade, terceiro sei reconhecer as minhas limitacoes.

Mas se queres uma resposta, melhor solucao, talvez nao haja, e as vezes temos de realizar que ha coisas que tem solucoes muito dificeis/impossiveis, mas na onda que vivemos de politicos populares e de soundbite, reduzimos todos os problemas a coisas simples, porque senao nao e popular.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Já estou a ver a CS Tuga a chamar os empreiteiros e os Engenheiros de construção civil para explicar a construção do muro e no fim levamos con os "ditos" majores do tasco!!!!
Acho que nesta matéria o Tino de Rãs é o homem certo para ir as tvs explicar de forma elaborada como se deve construir o dito muro, coadjuvado pelo Nuno Espírito a fazer os esboços enquanto o Tino explica. :cool:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,097
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu nao tenho de fugir ou responder a pergunta nenhuma, primeiro nao pertenco a nenhum comite para solucao de tal coisa, segundo eu respondo, ou divago, para onde eu quero, porque tenho essa liberdade, terceiro sei reconhecer as minhas limitacoes.

Mas se queres uma resposta, melhor solucao, talvez nao haja, e as vezes temos de realizar que ha coisas que tem solucoes muito dificeis/impossiveis, mas na onda que vivemos de politicos populares e de soundbite, reduzimos todos os problemas a coisas simples, porque senao nao e popular.
Um muro é como é como a polícia...crime vai existir sempre mas a policia existe para o prevenir e diminuir.

Tal como um muro... pode não impedir toda a gente mas impede que toda a gente passe.

• Like
Reações: D10s e Stone

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336

I rest my case.

• Haha
Reações: D10s

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Mensagem da NATO (quase terminada) para Moscovo:

Só hoje é que viste os aviões da NATO?
Eles todos os dias andam por aí a passear, maioritariamente os aviões da Exército Americano...
Estes dias encontrei 4 aviões de grande porte, parados numa espécie de aeroporto secundário numa cidade da Polónia, sem qualquer registo. Estavam estacionados todos a par uns dos outros. Eram os únicos que lá estavam. Se procurarei também encontras o drone que anda a patrulhar o gasoduto da Noruega.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Tal como o muro entre Mexico e a America é estupido, este também. Como é que um pais com 5M de pessoas vai controlar 300 e tal Km de muro??

É mais um muro que é derrotado por um simples escadote.
Só para não esquecer @D10s , afinal parece que deixou de ser estúpido.🤭

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,198
3,969
I rest my case.
Certamente tu e os 20M ou 30M de russos que vao entrar pela Finlandia a dentro lol, e os infravermelhos e drones como na Fronteira da Irlanda do Norte que ia fazer uma fronteira magica. Sempre a mesma receita!!

Tudo solucoes faceis, gostava de saber o projecto de fundacoes a ser construido na tundra para um muro de 5m, com 5 meses de noite (ou 30 min de dia) com temperaturas de -30C, mas podes rest your case, porque um muro de 300KM e comparavel a um muro de uma casa, porque protege. lool

• Haha
Reações: Pinetree