Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Isto é só estúpido.
A Turquia tem uma geografia privilegiada. O gás russo dar aquela “volta” pode não fazer sentido mas não nos esqueçamos que ali nas costas da Turquia estão as maiores reservas mundiais a seguir à Russia. Ou seja, de um lado o maior consumidor sem produção própria (UE) e do outro os maiores potenciais produtores do mundo.

Quem sabe o putin não paga o hub para depois ver raspas…

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947

Isto é só estúpido.

E desde quando é que a Europa/UE é incapaz de fazer coisas estupidas/que são contra os seus (repito, os seus, não de outros) próprios interesses ?

É o pão nosso de cada dia.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
"Noruega. 7 russos gravam com drones e são detidos
Entre os drones confiscados pelas autoridades há imagens de vários aeroportos do país e também de equipamento militar norueguês. Primeiro-ministro norueguês aponta o dedo à Rússia"

Esses fdp andam por aí...
Olhem só a Tecnologia da "superpotência" russia.... Não tem satélites capazes como os States, andam indivíduos de drones...

Está russos são tão atrasados e ridículos...

Última edição:
  • Like
Reações: Stone e Rm95

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
E desde quando é que a Europa/UE é incapaz de fazer coisas estupidas/que são contra os seus (repito, os seus, não de outros) próprios interesses ?

É o pão nosso de cada dia.
Mais estúpido é tu sequer é pensares que a Europa vai mesmo comprar gás a Turquia que está comprou a russia.

Aqui a única coisa estúpido é um certa nação atrasada que pensava que em 3 dias conquistava a Ucrânia...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Tal como o muro entre Mexico e a America é estupido, este também. Como é que um pais com 5M de pessoas vai controlar 300 e tal Km de muro??

É mais um muro que é derrotado por um simples escadote.
Por acaso gostava de te ver de escadote num muro de 5 metros... E depois de estares no topo do muro passares a escada para o lado oposto, isto tendo o muro no topo arame farpado.
Eu acho que às vezes a malta escreve e nem pensa sobre o que está a escrever.

• Like
Reações: Vieira_Amares

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,198
3,969
Por acaso gostava de te ver de escadote num muro de 5 metros... E depois de estares no topo do muro passares a escada para o lado oposto, isto tendo o muro no topo arame farpado.
Eu acho que às vezes a malta escreve e nem pensa sobre o que está a escrever.
Sim realmente a engenharia ainda tem de pensar numa coisa inimaginável uma escada com 5m! E um corta arame farpado, pena que nao houve uma 1a guerra mundial, e ninguém sabe como derrotar o arame farpado. Tens razão impossível.

Alias Muros historicamente sempre resultaram, os mongois nunca conseguiram entrar na China nem nada.

Depois a Finalndia com 5M, onde maior parte vive no triângulo Helsinquia, Tampere, Turku, sendo Jyvaskyla a unica cidade ligeiramente perto da Fronteira. Acho que tu nao tens é noção o quao esparsamente povoado a Finlandia é e o quão grande é.

Muros em fronteira é simplesmente mandar dinheiro ao ar, mas é uma medida popular.

• Like
  • Haha
Reações: Tails e Pinetree

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,267
26,748
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pois.
Nos meus tempos de escola lembro-me que a Finlândia e a Islândia tinham as mais baixas densidades populacionais da Europa.
Duvido que isso se tenha alterado muito.

• Like
Reações: Pinetree

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Sim realmente a engenharia ainda tem de pensar numa coisa inimaginável uma escada com 5m! E um corta arame farpado, pena que nao houve uma 1a guerra mundial, e ninguém sabe como derrotar o arame farpado. Tens razão impossível.

Alias Muros historicamente sempre resultaram, os mongois nunca conseguiram entrar na China nem nada.

Depois a Finalndia com 5M, onde maior parte vive no triângulo Helsinquia, Tampere, Turku, sendo Jyvaskyla a unica cidade ligeiramente perto da Fronteira. Acho que tu nao tens é noção o quao esparsamente povoado a Finlandia é e o quão grande é.

Muros em fronteira é simplesmente mandar dinheiro ao ar, mas é uma medida popular.
O que o colega quis dizer é que para passar uma escada por cima de um muro de 5 mts de altura, cortar o arame farpado, descer novamente a escada para o outro lado, demora algum tempo, tempo esse que chega para aparecer um qualquer guarda da fronteira.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336

Adorava ver te pegar numa escada com 5 metros e avançar um muro deste tipo...🤣

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
O que o colega quis dizer é que para passar uma escada por cima de um muro de 5 mts de altura, cortar o arame farpado, descer novamente a escada para o outro lado, demora algum tempo, tempo esse que chega para aparecer um qualquer guarda da fronteira.
E não é só isso, era melhor não ter muro? Então qual é a forma mais eficaz de vigiar tantos km?

Então porque é que as habitações têm muro em toda a volta? Na opinião desse user é dinheiro deitado fora..🤣

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336

Aposto que onde vives não tens muro a volta do terreno... É dinheiro deitado fora🤭

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,198
3,969
Isso seria possível se nao fosse das areas mais inóspitas do mundo e eles conseguissem empregar milhares e milhares na guarda fronteiriça, alem que sabemos bem que a necessidade aguça o engenho, ainda para mais engenho de contrabandistas.

Alias com o que neva na parte norte o muro de 5m rapidamente tornar-se-á num de 2m, alem que a construção de tal muro no norte seria um feito.

• Haha
Reações: Tails

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Isso seria possível se nao fosse das areas mais inóspitas do mundo e eles conseguissem empregar milhares e milhares na guarda fronteiriça, alem que sabemos bem que a necessidade aguça o engenho, ainda para mais engenho de contrabandistas.

Alias com o que neva na parte norte o muro de 5m rapidamente tornar-se-á num de 2m, alem que a construção de tal muro no norte seria um feito.
Não terão um guarda de metro em metro, mas certamente arranjarão solução para detetar a passagem ilegal de alguns vodkas.

Aliás, nem sei para que precisam de um muro, porque raio iam querer vir os russos para o tenebroso ocidente?

• Haha
Reações: D10s

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Fds se eu tivesse uma propriedade com 260km de muro, porra homem eu era o Jeff Bezos da Achada Grande!
Fico a aguardar, que me expliques qual a forma mais eficaz de patrulhar 260km de fronteira de imigração ilegal e possíveis entradas de indivíduos do fsb....

E quando falei no muro que deves ter onde vives, diz me porque o tens... Por aquilo que escreves foi dinheiro deitado fora🤔🤭

• Like
Reações: Rm95